PDA

Ver Versão Completa : fan 125 pros e contras.



cledsonfan125
25-04-11, 00:32
aee pessoal to querendo mudar de moto mas essa fazinha ja me deu muitas alegrias mas a cada dia ela vai ficando mais dura
alguma dica aee?

charrinho
25-04-11, 08:44
cara fan é fan, melhor que qualquer outra cg da linha.
essa moto é resistente, é barata, manutenção barata, peças baratas, consumo baixo, anda bem e é bonita
bem visada por roubo por todas essas qualidades.
sem contar que é cheque na mão, tu compra uma fan por 3,5 e tu vende uma fan por 3,5 é melhor que fusca! IUHASDIUSHADUIHASD

Ahead
25-04-11, 09:06
[b]Meu velho...Tbm tenho uma Fanzinha,quero saber o seguinte:
O q vc acha q falta na sua moto?? Eu particularmente sinto falta de um bom freio a disco,e isso pode ser colocado,uma patida elétrica e isso pode ser colocado.Xenon,pode ser colocado...
Enfim,mto do q se quer e tendo din din pode ser adaptado nas nossas pequenas.Só naum dá pra mudar ela de categoria,eh street então...eh street!

Outra pergunta: Quais são os contras q vc vê nela?
Custo alto de Manutenção?!
Consumo excessivo de combustível?!
Baixo desempenho comparado a outras 125cc?!
Desconforto?!
Estética ruim?!( Acho q naum neh?!?!? :G )

O q há de bom...Depende do q vc procura,eu estive refletindo sobre quais são as grandes diferenças entre as 125cc q temos no nosso mercado hoje,as q competem diretamente.

A Fan: Eh pau pra toda obra,se vc quer passear ela tah lá!Se quer pra trabalho,tah lá tbm,se quer pra fazer trilha(eembora naum seja um requisito próprio),ela tah lá!

A Suzuki Yes: Eh mto boa pra quem que moto pra passeio,bem confortável,mas pega ela pra pular umas lombadas,trabalhar todos os dias...enfim,''dar pau''! Num instante vc consegue detonar a bonitinha toOdinha.

A Ybr : Eh moto pra quem gosta de silêncio! Motor super caladinho,dizem q eh boa na estrada,naum sei,nunk andei em uma.Em compensação tbm naum resiste mto ao sufoco diário,esse sobe e desce.Logo apareçe um barulhinho alí,outro barulhinho akii...Quem tem uma pode dzer melhor q eu.

Naum estou dizendo q uma eh melhor q a outra,mas apenas atendem a diferentes formas de uso.E...Modéstia à parte a Fanzinha se encaixa em cada um desses tipos de uso,dependendo do seu nível de detalhamento.
Lembre-se! Os acessórios q ela naum tem podem ser adaptados. :OK: :OK:

Eu adoro minha magrela! Claro q pretendo aumentar a cilindrada,mas compro outra e fico com as duas quando as condições permitirem. :lol:

J.P.R
25-04-11, 09:07
Ai galera, que bom que vces gostem de fan, eu particularmente não quero pra min, muito dura, não tão economica, quando compramos vem liza, se bem que essa é minha opiniao geral sobre honda.
E detalhe vibra de mais e o motor parece que fuma muito rapido, enfim acho que por conta da honda ter conquistado o mercado ela não melhora nem a pau.

jeanks
25-04-11, 09:19
Eu trabalho com minha Yes e ela aguenta bem... carrego material pra cima e pra baixo, a yes é resistente tb, ao contrario da lenda do motor ohv da Honda que diz "Moto é Honda"

A FAN antiga é boa no que se oferece, não teria pq é muito seca e dura. Acho que a unica vantagem real dela é o mercado de peças paralelas.
Mas tem motor resistente, baixa manutenção. Isso que ela propõe e faz bem feito.

Preço de revenda eu nem conto pq apesar do pessoal falar, nunca vi vc comprar moto nova, usar dois anos e vender pelo mesmo preço ou maior, sempre vai perder dinheiro.

Eu lembro que quando comprei minha Yes, ela tava 5500 e a FAN tava 6 mil e alguma coisa. Passa o tempo, vc vende a Fan por 3000 fácil fácil, na Yes vc pega 2500 fácil tb. Paguei 500 a menos, vendo por 500 a menos, então nem conta. Isso aqui em CG, no interior a coisa muda.

X B
ps. Sinceramente, se fosse pra comprar uma OHV, eu iria de titan 125 antiga, as ES. Melhor C x B.

deivison_lins
25-04-11, 09:27
Ou mano...Compra uma Yes ou uma YBR.
Espera pra julho pra comprar a Yes 150 IE a preço de 125 pelada da honda.
Esse negocio de ficar feia rapidinho acontece com todas as motos dos descuidados.
A minha tem quase 15.000km e está "0Km".

Ahead
25-04-11, 09:33
Ai galera, que bom que vces gostem de fan, eu particularmente não quero pra min, muito dura, não tão economica, quando compramos vem liza, se bem que essa é minha opiniao geral sobre honda.
E detalhe vibra de mais e o motor parece que fuma muito rapido, enfim acho que por conta da honda ter conquistado o mercado ela não melhora nem a pau.


[b]Brother...vc acha q a Fan vibra?!?!

Jah andou numa Yes? E na garupa??
Provavelmente não,e se jah...naum prestou atenção a isso.
Ela eh boazinha,até q eh mas em termo de vibração kra,perde feeio pra a Fan!

renan1605
25-04-11, 09:36
A Ybr : Eh moto pra quem gosta de silêncio! Motor super caladinho,dizem q eh boa na estrada,naum sei,nunk andei em uma.Em compensação tbm naum resiste mto ao sufoco diário,esse sobe e desce.Logo apareçe um barulhinho alí,outro barulhinho akii...Quem tem uma pode dzer melhor q eu.



Isso eu tenho que discordar de vc,o motor da YBR é tão resistente quanto ao da titan/fan 125 OHV.

Ahead
25-04-11, 09:50
Isso eu tenho que discordar de vc,o motor da YBR é tão resistente quanto ao da titan/fan 125 OHV.


[b]Pow kra...blza.Não posso discutir com quem tem uma,mas quem me falou foram donos de Ybr/Factor e tbm eu jah vi umas q ainda seminovas jah fazem barulhos estranhos.
E outra consideração...um vizinho meu tirou um copo de 200ml de óleo do motor da Fan 2006 dele,será q a Factor aguentaria sem bater o motor??
Não tenho nenhum tipo de preconceito flw?!?Mas eh o q vejo dizerem por aí.

Essa ''discussão'' até q eh legal,assim nos permite conhecer a moto alheia. :OK:

cabra de brasilia
25-04-11, 09:57
Quem tem YBR e fala mal é CGzeiro de corpo e alma só pode....porque o comum é pegar dono de YBR que não quer ver CG nem de graça......

YBR com hodômetro na casa dos 50, 60, 70 mil e motor standart é de monte na rua.......YBR é o contrário...difícil é achar uma que teve motor aberto.


Quanto a lenda que YBR é pra uso pessoal e lazer e a CG é pra trabalho....acho besteira discutir isso afinal lenda quando pega vira verdade e fim de papo...então YBR só presta pra lazer e moto pra trabalho é CG e pronto que ninguém ouse questionar!

renan1605
25-04-11, 09:59
[b]Pow kra...blza.Não posso discutir com quem tem uma,mas quem me falou foram donos de Ybr/Factor e tbm eu jah vi umas q ainda seminovas jah fazem barulhos estranhos.
E outra consideração...um vizinho meu tirou um copo de 200ml de óleo do motor da Fan 2006 dele,será q a Factor aguentaria sem bater o motor??
Não tenho nenhum tipo de preconceito flw?!?Mas eh o q vejo dizerem por aí.

Essa ''discussão'' até q eh legal,assim nos permite conhecer a moto alheia. :OK:

Outro dia tava pra negociar minha factor em uma xtz(mesmo motor) de um amigo meu que se mudou pro paraná,ele tava viajando 2k por semana, experimentei a moto por 100 km, quando fui ver pra chegar o óleo na medida minima foram 600 ml,considerando que pra chegar na medida minima é aproximadamente 700ml,então tinha 100ml dentro do motor,devolvi a moto pra ele e ele vendeu pra outro tá rodando até hoje, o cara que comprou desce a lenha mesmo.

renanperim
25-04-11, 10:04
Eu não entendi o propósito do tópico.
Vc quer trocar a FAN é isso?
Ou vc quer saber o que é bom e ruim da FAN?

Pq o titulo diz uma coisa e sua descrição outra.

E de que FAN estamos falando? Aquela 05/08 "inquebrável" e mais pelada que as moças do carnaval ou a nova que tem um outro motor e aquele escape com num sei qts coisas para poluir menos?

beraldo
25-04-11, 10:04
fanzinha é uma motinha muito boa resistente forte e anda beim pra caramba

Ahead
25-04-11, 10:15
[quote=renan1605;661806]
Outro dia tava pra negociar minha factor em uma xtz(mesmo motor) de um amigo meu que se mudou pro paraná,ele tava viajando 2k por semana, experimentei a moto por 100 km, quando fui ver pra chegar o óleo na medida minima foram 600 ml,considerando que pra chegar na medida minima é aproximadamente 700ml,então tinha 100ml dentro do motor,devolvi a moto pra ele e ele vendeu pra outro tá rodando até hoje, o cara que comprou desce a lenha mesmo.
[/quote

:clap: :clap: :clap: :clap:

DOUGLAS 00
25-04-11, 10:17
CG, YBR, Yes e Intruder: todas tem motor duráveis.

O Resto, por hora, ainda precisar provar ao que veio.

renan1605
25-04-11, 10:20
Se vc quer trocar a sua fan, eu te aconcelho uma trail(tornado/lander/xtz),mas se vc quer mudar a sua fan pra deixar ela mais macia,coloca amortecedores traseiros de YBR,troca o óleo das bengalas, se vc só anda sozinho coloca um pinhão 1 dente a mais,manda algum mecânico regular o carburador pra ver se está ok(se estiver com falta de combustível ela vibra mais), manoplas circuit interlagos, e se vc não colocar o pinhão 1 dente a mais coloque um pneu de strada michelin pilot sport atrás e 90/90-18 na frente, isso já vai melhorar muito.

abrçs.

deivison_lins
25-04-11, 11:59
Ou então compra uma Yes! :clap: :clap: :clap:

blaugusto
25-04-11, 12:05
Querem conhecer melhor a Fan, Yber e Yes?? Usem a busca.

Eu poderia vomitar 500 motivos pra provar por que a Yes, a Fan e a Ybr aguentam pauleira.

A unica diferença entre as 3 é que a YBR é economica e confortável, a Yes é economica e a Fan tem peças baratas (embora de qualidade duvidosa) em qualquer boteco.

Durabilidade do motor é a mesma coisa em todas. Desempenho da Yes e Fan é pau a pau.

SydmaaR
25-04-11, 12:19
Bom cara eu nao tenho o que reclamar da minha, sempre que precisei ela aguentou o tranco...

blaugusto
25-04-11, 12:23
Bom cara eu nao tenho o que reclamar da minha, sempre que precisei ela aguentou o tranco...

A minha tb sempre deu no côro.

Vc não é tão novo aqui e já deve ter visto topicos de YBR, Fan E Yes deixando proprietário na mão.

Uma barra de chocolate pra quem acertar quais os verdadeiros culpados de cada uma das motos deixar seu proprietários na mão. ;)

magrao tk
25-04-11, 13:01
Não entendi bem qual a dúvida do tópico.
Parece que tu tem uma Fan e não sabe se troca por outra moto ou não né?
Mas esse negócio de querer saber os prós e contras que a galera acha é que ficou confuso. Pois se é tu que tem uma, nem precisa saber o que os outros pensam.
Se eu fosse me preocupar com a opinião que os outros tem, uma moto eu já teria vendido e as outras 2 teria botado fogo. :lol:

Mas se tu tá apenas descontente porque ela tá ficando dura, uma revisão e troca de amortecedores de repente resolve. Troca o óleo da suspensão dianteira e põe amortecedores da 150 ou da YBR atrás.

Rodolfo Henrique
25-04-11, 13:14
relato de quem tem FAN a dois anois

a minha é a que nao quebra HUAHUAA e olha que eu sento a marreta na bixinha...

FAN 125 2008.... HOJE ta com 47 MIL RODADOS


moto boa SIM POREM sem conforto sem marcador de GAS SEM freio a DISCO

aguenta....AGUENTA SIM e muito...uma usada é BARATISSIMA pode contar que tu tem moto pra vida toda sem quebrar nada , uso ela pra viagem pra lazar pro dia a dia....so trocando OLEO
tem peças ate na padaria do SEU ZE
comigo ela ta fazendo 35 KML isso pq ando com garupa pista e estrada
Entao sabendo os limites da sua moto, e nao abusando cara vc tem uma moto boa barata resistente pra resto da vida

a faixa de preço creio eu que esta de 2800 a 3500 nao mais que isso uma usada

eumermodinovo
25-04-11, 13:19
Não entendi bem qual a dúvida do tópico.
Parece que tu tem uma Fan e não sabe se troca por outra moto ou não né?
Mas esse negócio de querer saber os prós e contras que a galera acha é que ficou confuso. Pois se é tu que tem uma, nem precisa saber o que os outros pensam.
Se eu fosse me preocupar com a opinião que os outros tem, uma moto eu já teria vendido e as outras 2 teria botado fogo. :lol:

Mas se tu tá apenas descontente porque ela tá ficando dura, uma revisão e troca de amortecedores de repente resolve. Troca o óleo da suspensão dianteira e põe amortecedores da 150 ou da YBR atrás.




A troca pelo amortecedor da YBR é plug&play ou pede alguma adaptação?
Sabe dizer a média de preço de um original?

renan1605
25-04-11, 13:30
A troca pelo amortecedor da YBR é plug&play ou pede alguma adaptação?
Sabe dizer a média de preço de um original?

É tirar um e colocar o outro, não precisa ser original coloca cofap que é bom tá na faixa de 75 dinheiros na internet.

eumermodinovo
25-04-11, 13:32
Valeu pela dica ;)

juhpalaver
25-04-11, 13:36
DICA: Vende e compra uma moto!

speedFan
25-04-11, 13:45
Até agora não entendi o motivo do tópico. :0_0:

Afinal trocar de moto ou perguntar se ela é boa?

Bem tenho a minha já faz um ano e digo:
sim a moto é guerrilheira e guenta muito tranco e não acho ela tão dura como dizem...(se bem que a minha particulamente é bem concervada e com manutenções periodicas) não gosto nem de deixar suja muito tempo(meses).

Mas enfim existem sim melhores lógico tudo depende de um propósito, ou seja depende do bolso, de onde e para que vai utilizar a moto. Sem contar o seguinte o propósito da FAN é o real custo beneficio para quem quer andar muito com a motoca com esporadicas viagens...

E como diz o Blaugusto para a moto não deixar o dono na mão o dono tbm não pode deixar ela na mão....




DICA: Vende e compra uma moto!
:NOOK:

SydmaaR
25-04-11, 15:05
A minha tb sempre deu no côro.
Vc não é tão novo aqui e já deve ter visto topicos de YBR, Fan E Yes deixando proprietário na mão.
Uma barra de chocolate pra quem acertar quais os verdadeiros culpados de cada uma das motos deixar seu proprietários na mão. ;)

Justamente Blaugusto, a moto não é o problema e sim o cara em cima dela
se você cuidar dela ela será boa, se judiar ela vai pro beleleu....

caveramagra
25-04-11, 21:39
SE FOR PARA FICAR NA 125 MORRO COM A MINHA FAN...

Flavio Lessa
25-04-11, 21:44
aee pessoal to querendo mudar de moto mas essa fazinha ja me deu muitas alegrias mas a cada dia ela vai ficando mais dura
alguma dica aee?


kkkkkkkk

viniSM
25-04-11, 21:52
Até agora não entendi o motivo do tópico. :0_0:

sim a moto é guerrilheira e guenta muito tranco e não acho ela tão dura como dizem...(se bem que a minha particulamente é bem concervada e com manutenções periodicas) não gosto nem de deixar suja muito tempo(meses).

:NOOK:


:G

speedFan
26-04-11, 08:49
:G


Que foi :0_0: não entendi? :lol:

cledsonfan125
27-04-11, 00:34
[b]Meu velho...Tbm tenho uma Fanzinha,quero saber o seguinte:
O q vc acha q falta na sua moto?? Eu particularmente sinto falta de um bom freio a disco,e isso pode ser colocado,uma patida elétrica e isso pode ser colocado.Xenon,pode ser colocado...
Enfim,mto do q se quer e tendo din din pode ser adaptado nas nossas pequenas.Só naum dá pra mudar ela de categoria,eh street então...eh street!

Outra pergunta: Quais são os contras q vc vê nela?
Custo alto de Manutenção?!
Consumo excessivo de combustível?!
Baixo desempenho comparado a outras 125cc?!
Desconforto?!
Estética ruim?!( Acho q naum neh?!?!? :G )

O q há de bom...Depende do q vc procura,eu estive refletindo sobre quais são as grandes diferenças entre as 125cc q temos no nosso mercado hoje,as q competem diretamente.

A Fan: Eh pau pra toda obra,se vc quer passear ela tah lá!Se quer pra trabalho,tah lá tbm,se quer pra fazer trilha(eembora naum seja um requisito próprio),ela tah lá!

A Suzuki Yes: Eh mto boa pra quem que moto pra passeio,bem confortável,mas pega ela pra pular umas lombadas,trabalhar todos os dias...enfim,''dar pau''! Num instante vc consegue detonar a bonitinha toOdinha.

A Ybr : Eh moto pra quem gosta de silêncio! Motor super caladinho,dizem q eh boa na estrada,naum sei,nunk andei em uma.Em compensação tbm naum resiste mto ao sufoco diário,esse sobe e desce.Logo apareçe um barulhinho alí,outro barulhinho akii...Quem tem uma pode dzer melhor q eu.

Naum estou dizendo q uma eh melhor q a outra,mas apenas atendem a diferentes formas de uso.E...Modéstia à parte a Fanzinha se encaixa em cada um desses tipos de uso,dependendo do seu nível de detalhamento.
Lembre-se! Os acessórios q ela naum tem podem ser adaptados. :OK: :OK:

Eu adoro minha magrela! Claro q pretendo aumentar a cilindrada,mas compro outra e fico com as duas quando as condições permitirem. :lol:
VERDADE tudo oque esta escrito eu ja fiz com a minha rsrs mas acontece q as patroas estão reclamando na hora de dar um role rsrsrs!!
a fan pra anda sozinho é tranquilo, agora pega uma rua esburacada com a muiê na garupa ;) vlw pelos comentarios ae pessoal...

Rodolfo Henrique
27-04-11, 01:21
VERDADE tudo oque esta escrito eu ja fiz com a minha rsrs mas acontece q as patroas estão reclamando na hora de dar um role rsrsrs!!
a fan pra anda sozinho é tranquilo, agora pega uma rua esburacada com a muiê na garupa ;) vlw pelos comentarios ae pessoal...



verdade minha noiva vive reclamento ....deve se pq ela tem uma BIZ e é super confortavel rsrsr