PDA

Ver Versão Completa : Como ajustar corretamente o freio traseiro da Yes?



VelhoPunk
25-04-11, 09:23
Sempre que levo minha moto para revisão, o freio traseiro fica "uma beleza", mas depois de 2, 3 dias, fica péssimo. Eu sempre aperto "aquela porca que fica ligada ao pedal do freio...", mas não fica igual quando vem da oficina. Como proceder para ajustar corretamente?

deivison_lins
25-04-11, 09:32
Fica péssimo como?? Você usa o freio dianteiro?? A minha Yes vive apitando o freio traseiro. :NOOK:
É a unica coisa que me decepciona na Yes.

VelhoPunk
25-04-11, 09:49
Sempre usei mais o dianteiro, mas depois de cair 2 vezes fiquei meio traumatizado. Agora estou usando mais o traseiro, então aperto ele pelo menos 1 vez por semana, mas não fica muito bom, então não sei se estou fazendo da forma correta. Em relação ao apito, apertei o freio um pouco mais e começou a fazer barulho também. A moto está com 10.500 km, será que já está na hora de trocar algo?

cabra de brasilia
25-04-11, 09:52
Nada colega....freio a tambor é assim mermo....minha YBR é zeradinha~...tá com 348 km.....e toda semana regulo 1 a 2 vezes o aperto do tambor principalmente o dianteiro......

E que 99% dos que tem freio a tambor não os regulam......canso de ver moto com freio a tambor que o manete enconsta lá no fundo sem nenhum esforço.

blaugusto
25-04-11, 09:53
O freio da Yes quando molha fica uma delicia.
Por isso que quando volta da revisão fica 10! hehehehehe...

Eu só melhorei o freio da minha depois que começei a usar pastilha diferente...

mcrae_br
25-04-11, 09:58
Bom, o freio q é realmente importante na maioria das situações, o dianteiro, é bom pacas... Eu acho muito bom o dianteiro da Yes.
O traseiro é uma droga mesmo, pode procurar na comu da Yes no orkut, sempre foi alvo de reclamação...

VelhoPunk
25-04-11, 10:59
O freio da Yes quando molha fica uma delicia.
Por isso que quando volta da revisão fica 10! hehehehehe...

Eu só melhorei o freio da minha depois que começei a usar pastilha diferente...


Como assim? Quer dizer que eles usam algum produto no freio?

blaugusto
25-04-11, 11:59
Eu acho que eles lavam mesmo. Daí cai agua dentro do cubo. heheheheheh...

Eu jogo água de vez em quando, fica excelente por um dia.

renan1605
25-04-11, 12:10
As lonas de freio são originais?
Fora as originais somente as cobreq são boas.
Se estiver "apitando" leva num mecânico para fazer a limpeza do cubo e lixar as lonas.
caso vc mesmo queira fazer tem esse tutorial do Cyber aki:http://www.pequenasnotaveis.com.br/manuais-e-tutoriais/%28tutorial%29-lonas-de-freio-envidradas-ou-rangindo-solucao!/

blaugusto
25-04-11, 12:24
As minhas atuais são Fischer. Achei bem melhor que a Cobreq, mas foi dificil achar.

renan1605
25-04-11, 12:28
As minhas atuais são Fischer. Achei bem melhor que a Cobreq, mas foi dificil achar.

E o preço é bom?paguei 30 mangos nas da cobreq.

blaugusto
25-04-11, 12:32
E o preço é bom?paguei 30 mangos nas da cobreq.

Pago 15,00 na Cobreq e na Fischer paguei 25,00

charrinho
25-04-11, 13:58
Sempre usei mais o dianteiro, mas depois de cair 2 vezes fiquei meio traumatizado. Agora estou usando mais o traseiro, então aperto ele pelo menos 1 vez por semana, mas não fica muito bom, então não sei se estou fazendo da forma correta. Em relação ao apito, apertei o freio um pouco mais e começou a fazer barulho também. A moto está com 10.500 km, será que já está na hora de trocar algo?


eu axo que tu tem que aprender a usar o freio dianteiro e não a apertar mais o traseiro.

Bandit
25-04-11, 14:18
Eu nao curto muito o freio traseiro da Yes nao, confeso, mas o dianteiro é do cão ]:)

juhpalaver
25-04-11, 20:33
tem que fazer o diant. e tras. trabalharem em conjunto...
o traseiro nao segura nada, se pisar mto ele trava a roda,
o dianteiro para, mais se apertar mais que o necessario, trava tbm.
os 2 trabalhando juntos, fica perfeito, mais tenha noção de frenagem...
;D

Ivan RJ
25-04-11, 21:26
Nunca consegui travar o freio dianteiro da minha Yes, só no molhado e na areia. FREIO QUE TRAVA NÃO PARA. Jamais esqueçam isso.
O freio traseiro só trava quando é mau utilizado, ele trava devido a transferência de massa, FÍSICA, vamos estudar?
Procurem por pastilhas e lonas NISSIN, não é macarrão, mas tem o mesmo nome, já aviso que são muito caras.
De resto vamos aprender a usar os freios corretamente em conjunto com o freio motor antes de dizer que tal moto tem freio ruim.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Bandit
26-04-11, 14:05
Sem duvida Ivan, e me orgulho em dizer Q Eu Sei Freiar Corretamente, talvez a explicaçao de 2 anos com carta e nunka ter sofrido acidentes, diferentes de muitos amigos meus com manias e outras coisas q vao ao chao Semanalmente...

Mas eu ainda acho o freio traseiro da Yes horrivel, ja tentei varias lonas, e ajustes e ainda acho de outras pequenas bem melhores...

VelhoPunk
28-04-11, 01:02
Afinal de contas, como regular corretamente?

BADANHA
28-04-11, 10:00
Afinal de contas, como regular corretamente?


aheuaheaueehaue responderam tudo... menos a pergunta hahaha