PDA

Ver Versão Completa : Moto desliga Frenagem Emergência



felipe250
25-04-11, 20:27
Boa noite pessoal, tenho uma dúvida sobre o que acontece no motor para acontecer essa situação.
Você já se deparou com uma situação onde teve que frear e não deu tempo de nada além de frear e segurar a embreagem? Estar em sexta ou quinta e não conseguir diminuir e a moto desligar. tipo a moto está em sexta e mesmo com a embreagem acionada parece que a moto nao desengatou porque sinto que chegar a puxar a correia pois o motor quer girar. porque isso acontece, minha embreagem está mal regulada que não consegue desativar as marchas e continua puxando?

valeu

Irmão
25-04-11, 20:38
Pode ser que esteja desregulada sim... mas quando vc
freia vc aciona a embreagem também? não pode o freio
motor ajuda na frenagem.

felipe250
25-04-11, 20:41
é eu aciono a embreagem para o motor nao desligar quando parar.
entao está errado?mesmo se eu estiver em sexta e nao conseguir diminuir em tempo?

magrao tk
25-04-11, 21:07
Vai ver tu freia um pouco antes de estar com a embreagem totalmente acionada, aí a moto morre.
Na hora do susto talvez nem se percebe isso, já que leva fração de segundos pra acontecer né.

blaugusto
25-04-11, 21:13
é eu aciono a embreagem para o motor nao desligar quando parar.
entao está errado?mesmo se eu estiver em sexta e nao conseguir diminuir em tempo?

O mais correto é descer as marchas uma a uma pra ajudar na frenagem. Mas haja treino...

felipe250
25-04-11, 21:24
aham, haja treino mesmo. esses dias eu pensei em ir em algum lugar com pouco movimento onde é asfalto para testar o que eu sei e o que a minha moto proporciona mas acabei não indo .
vou ter que ir e tentar cronometrar isso. afinal umas horinhas treinando pode te salvar de uma merda uma hora.
normalmente em frenagem de emergencia para mim é quando estou de bobera e não me ligo no transito e ae vejo tudo parado. é que é show olhar as coisas as vezes mas pode se perder também né.
pois se tu ta bem concentrado dificil acontecer isso porque ae tu tem visão e tempo para frear.