PDA

Ver Versão Completa : manutenção da fan 125



caveramagra
25-04-11, 22:02
Pessoas tenho minha fanzinha desde dezembro de 2007,ela esta com 33 mil km..
Nunca fiz manutenção e nenhum tipo de limpeza no carburador,filtro de ar,éssa coisas mais complexas,gostaria de saber se ja esta na hora..
obs: éla nao aparenta nenhum problema,só por curiosidade mesmo,ta na hora de fazer uma limpeza ou manutenção no carbura ou filtro de ar,e etc..

SydmaaR
25-04-11, 22:04
Manda fazer uma revisão cara em uma autorizada Honda ou um mecânico de sua confiança, e troca o que for preciso, acho que ja esta na hora, pelo menos com a minha fiz
nos 30 mil ...

blaugusto
25-04-11, 22:08
No manual dela tem a tabela de manutenções.

Se está com o filtro original ainda passou da hora de trocar. Vai dar outro ar pra motoca... hehehehehe...

Carburador não mexe.

caveramagra
25-04-11, 22:18
blaugusto,trocando o filtro de ar,da alguma diferença aparente na fanzinha?

blaugusto
25-04-11, 22:29
Ô se dá. Melhora o fõlego dela.

Por isso o povo arranca filtro ou bota esportivo, pra manter a vazão. No seu caso deveria ser a 2 ou 3 troca de filtro. Deve estar mais do que sujo.

SydmaaR
25-04-11, 23:20
o meu é o segundo, acho que aguenta mais uns 10 K...

pedromartins
25-04-11, 23:25
Carburador não toca? como não?

A manutencao desse carburador deve estar atrasadissima.

Irmão
25-04-11, 23:39
Carburador não toca? como não?

A manutencao desse carburador deve estar atrasadissima.

3 anos sem limpesa de bura e "não mexe" :o tem que
deixar uns tres dias de molho no solopam :lol:
e o filtro de ar é recomendado trocar a cada 10.000 km
Tem que fazer A Revisão na sua fan. se fosse eu que fosse
fazer num iria ficar menos de 100,00. :D

SydmaaR
25-04-11, 23:56
cobra caro Irmão, kkk

Irmão
26-04-11, 00:08
Nada a revisão é 45,00 (mas é revisão)
+ rolamentos + filtro de ar + vela + reparos do bura
+faixas de freio (se precisar) + óleo bengalas+ cx de
direção (3 anos sem graxa, já era) + guarnição da tampa
de válvulas + cabos de comando + óleo + bucha da balança
e por aí vai... somando meio por cima R$ 235,00 (se fosse na
honda era 800 pilas :lol:

SydmaaR
26-04-11, 00:13
Bom me convenceu, pena que é longe daqui...

Paulinho Afro
26-04-11, 09:01
Pessoas tenho minha fanzinha desde dezembro de 2007,ela esta com 33 mil km..
Nunca fiz manutenção e nenhum tipo de limpeza no carburador,filtro de ar,éssa coisas mais complexas,gostaria de saber se ja esta na hora..
obs: éla nao aparenta nenhum problema,só por curiosidade mesmo,ta na hora de fazer uma limpeza ou manutenção no carbura ou filtro de ar,e etc..


Fala aí caveramagra blz!
A minha tbm é 2007 e nunca tinha feito nada, mandei limpar o carburador, troquei filtro de ar, vela, cachimbo, troquei a caixa de direção (a minha tava cheia de calos), a moto ficou outra, show de bola, parecendo nova, pode fazer que vai ficar irreconhecível!
:OK:

blaugusto
26-04-11, 09:06
Meu carburador não é aberto faz 3 anos tb!! hueuehuhueheheuehuehuehuehe....

Só na Aditivada, Podium de vez em quando e aditivo de vez em sempre. kkkkkkkk

leozin
26-04-11, 09:35
cara sua moto já passou da hora de dá uma revisada , essas fans são guerreiras mesmas , se fosse outra moto ja tinha dado pau :-/

BADANHA
26-04-11, 10:13
cara sua moto já passou da hora de dá uma revisada , essas fans são guerreiras mesmas , se fosse outra moto ja tinha dado pau :-/


haha xiita....

Ahead
26-04-11, 17:38
cara sua moto já passou da hora de dá uma revisada , essas fans são guerreiras mesmas , se fosse outra moto ja tinha dado pau :-/


heheh

:G

caveramagra
16-05-11, 20:30
Rapaziada,trokei quase tudo,so nao trokei a moto..kkkkk

Vamos la,trokei,retentor da bengala,oleo da bengala,filtro de ar,limpeza no carbura,filtro de gasolina,relação,arco do farol,pneu dianteiro,manetes,alinhei as rodas.acho q so isso...

ja senti a diferença no bolso,enchi o tanke da pororoca segunda dia 9\5 hoje faz 1 semana e o tanque ainda esta na metade.kkk
sendo que se eu abasteçi na segunda dia 9\5 antigamente la para quarta ja teria q ta encostando no posto dinovo..
sem conta q senti uma diferença na saida da motoka,to grudando nas 150 facil..kkkk

Ah e tudo isso saiu 450 pilas caro???

Fui!!!!! :OK: