PDA

Ver Versão Completa : Meus amigos, hoje foi a minha vez de ver o chão [dicas para o B.O.]



jobarte
26-04-11, 09:20
Bom dia a todos,

Quem mora aqui em BH sabe que hoje teve um acidente no anel rodoviário que resultou em zona na cidade inteira.
Bom, levei minha namorada ao trabalho dela e peguei um caminho alternativo para o meu, o caminho era a avenida do contorno.
Na contorno eu estava andando na faixa da esquerda (não no meio, mais para o canto onde fica a linha divisória de faixas), quando derepente o condutor de um carro simplesmente jogou o carro da faixa do meio para a esquerda (jogou é o termo correto, quando a pessoa sequer olha para nada, só o espaço aonde ela quer enfiar o carro, ou seja, seta nada, retrovisor nada)
Eu vi o movimento dele e tentei arremeter mas era tarde demais, ele pegou na minha lateral e eu fui pro chão, cai de bruços e luxei minhas mãos e arranhei um dos joelhos (eu uso aquela jaqueta reforçada de motoqueiro, isso ajudou bastante).
O cara parou o carro, veio pra cima, perguntou se eu estava bem, nessa ja juntou umas 4 pessoas a minha volta, uma delas tirou a moto que por acaso estava em cima do meu pé e levantou ela, ele falou que nem me viu, que a gente passa rapido demais, e eu "tranquilo, estou bem, é o transito, é assim mesmo", então ele "cara, você esta bem, que bom, cada um fica com seu prejuizo então". E ele foi embora.
Para minha sorte, os trabalhadores de uma obra do lado viu a ação e viu que ele estava errado, mas o meu erro foi não pegar nomes, peguei só a placa dele para fazer o B.O. e me resguardar.
Depois do acontecido, peguei minha moto, vi que ela só sofreu arranhoes e quebrou algumas coisas, mas estava funcionando, a mesa estava tranquila, o guidão tambem, então fui embora.

Agora vai a dica para aqueles que pode acabar passando pelo que passei

- Pegue o endereço com o número, não precisa ser exato, basta ser aproximado, referências ajuda bastante
- Se houver acordo como no meu caso, vai os dois para a civíl, militar ou orgão competente mais próximo para formalizar o acordo
- Caso o indivídio não queira ir la, basta fazer de próprio punho um termo explicando a causa do acidente, as informações dos dois condutores, os danos nos dois veículos e a formalização do acordo, devidamente assinado pelos dois
- Tem testemunhas? Anote dados deles
- Machucou? Segundo o tenente que eu conversei aqui, mesmo que seja machucado leve, deve acionar a PM, PC ou orgão de transito, pois pode aparentar ser simples mas pode ter algo grave por tras disso.

No mais estou bem gente, sofri luxações nas mãos, uns arranhões no joelho, uns prejuízos na moto mas é a vida, e a vida tem que ser vivida.

SARAIVA
26-04-11, 09:32
puts manow que chato , o cara mol distraido é fogo deu muito preju na moto ? se foi só coisa boba as vezes não compensa a correria mais se quebrou bem e vc ta machucado corre atras .
melhoras abraçoss

Julian280891
26-04-11, 09:33
Melhoras ai pra vc amigo, infelizmente a gente nunca sabe quando e o que vai acontecer com nós, mas melhoras ai pra vc e pra sua moto, td de bom e se cuida ai faloww, coloca as fotos ai da moto pra ver a gravidade dos estragos...

leozin
26-04-11, 09:38
iai cara vc se machucou , se naum houve muitos estragos na moto deixa pra lá , mas ao contrario corre atras dos seus direitos.
boa sorte!!!

charrinho
26-04-11, 09:40
vixe velho, melhoras ae!
quando eu me acidentei, no início do ano o cara que eu fui desviar nem saiu do carro, deu uma paradinha leve e largo fincado, nem deu pra ver nada ;s
quando bateram no meu fusca o cara fez que não viu mas tinha 2 agentes de transito montados em suas motos indo registrar uma ocorrência, qual foi minha sorte pois eles pararam o caminhoneiro e fizeram o cara registrar BO.
mas sempre é bom fazer o BO, quem sabe uma ocorrência faça o motorista pensar duas vezes da próxima vez não é?

boa sorte mano véio!

edumrq
26-04-11, 09:58
Melhoras Jobarte, essas coisas acontecem nós que andamos de moto sempre estamos muito expostos, infelizmente faz parte, voce estava de luvas? voce disse que a moto caiu em cima do seu pé, machucou?

maurim
26-04-11, 10:03
poxa cara, que zebra...
mais é isso meus melhor de tudo é que vc ta bem,e valeu
pela dica

jobarte
26-04-11, 10:11
Não, eu não tinha luvas, estava pensando em comprar o resto do kit ja, calça e as luvas, agora com certeza comprarei, pois a jaqueta ajudou demais.

edumrq, eu cai e arrastei por um ou dois metros, arranhou o capacete todo, luxei as mãos, arranhou o joelho, mas não senti a moto caindo em cima do meu pé, só fui perceber isso quando eu fui levantar e senti a moto em cima e o mais estranho é que meu pé não tem nada, nem um arranhão no sapato novinho que a mamãe me deu.

CESAR JAU
26-04-11, 11:12
Melhoras ai pra vc amigo, infelizmente a gente nunca sabe quando e o que vai acontecer com nós, mas melhoras ai pra vc e pra sua moto, td de bom e se cuida ai faloww...


:clap:

Yuri_RN
26-04-11, 11:54
Rapaz na sua cidade a policia de transito so serve pra multar?

porque nos dois acidentes que tive acionei a policia de transito e eles fazem a pericia no local

e com uma semana sai o resultado de quem ganhou,, caso um se negue a pagar o prejuizo!

bota no juizado especial de pequenas causas e tudo se resolve!

Melhoras ai mano..

jobarte
26-04-11, 12:27
Segue fotos do resultado da brincadeira.

http://i.min.us/jnzEBE.jpg
http://k.min.us/jnzC36.jpg
http://k.min.us/jnvyvE.jpg
http://k.min.us/jnvwn6.jpg
http://k.min.us/jnvNVm.jpg
http://k.min.us/jnzLac.jpg
http://k.min.us/jnvUtA.jpg
http://k.min.us/jn0voo.jpg
http://k.min.us/jn0tgg.jpg
http://k.min.us/jnvW1I.jpg

SydmaaR
26-04-11, 12:43
que ruim cara, mais boa recuperação ai e tenta receber dele os prejuízos da moto e medicamentos...

noellen
26-04-11, 12:48
Interessante as dicas jobarte, num acidente a maioria se desespera e acaba não pensando nesses detalhes, bom saber o que deve ser feito.

Fiquei interessada em conhecer a jaqueta reforçada que vc citou, preciso providenciar uma urgente, mas nas lojas que procurei aqui na região, só tem masculina, luva então, mais difícil ainda de achar :(


Melhoras para vc ;) td de bom.

brunobros
26-04-11, 12:52
Aconteceu algo quase igual comigo ontem, estava vindo do trampo pra casa quando uma d20 parou na minha frente logo vi q nenhuma lampada de tras estava acesa, mantive distancia e quando estava perto de casa na reta acelerei, do nada a d20 entra numa rua, se eu nao do uma ida pro acostamento ia pro chao também, e na velocidade q ia eu ia me maxucar |:(

Bruce
26-04-11, 12:55
pow cara melhoras ai, graças a Deus vc teve sorte. Até hoje eu tenho uma luxação no meu ombro direito, e minha cirurgia é depois de amanhã! vai ser igual a cirurgia do "bolinha" do Panico na tv! abraços!

jmn83
26-04-11, 13:01
Rapaz na sua cidade a policia de transito so serve pra multar?

porque nos dois acidentes que tive acionei a policia de transito e eles fazem a pericia no local

e com uma semana sai o resultado de quem ganhou,, caso um se negue a pagar o prejuizo!

bota no juizado especial de pequenas causas e tudo se resolve!

Melhoras ai mano..


Fala Yuri, então aqui tb cara quando vc liga pra policia a primeira coisa que eles perguntam é se tem vitima ferida, senão mandam registrar BO e a policia não comparece ao local.


Jobarte, melhoras cara!!


abs

speedFan
26-04-11, 13:05
Nossa que situação o pior que isso é "normal" sempre tem um simplesmente jogando o veiculo para onde bem intende....

Mas graças a Deus você esta bem não 100% mas está bem, melhoras e vê se tira o que é de seu direito do cara.

abs

magrao tk
26-04-11, 13:11
Melhoras pra ti Jobarte, e boa sorte com os acertos.
Enfim, é a vida :s Ao menos não foi nada de grave :)

Irmão
26-04-11, 13:34
Como assim assim cada um fica com o seu preju?
o cara tá 100% e vc deixou ele ir embora?

lordbrill
26-04-11, 18:03
Poxa Jobarte :s
Tava a recém olhando as fotos da sua motoca e me deparo com esse tópico seu... deu um baque agora :(
Graças a Deus que vc não sofreu nada grave amigo.
Agora o kra ter feito essa de cada um fica com seu preju foi F@%¨$!

Mas é isso ai fera, melhoras ai :OK:
Abs.

FloodDesu
26-04-11, 18:22
Como assim assim cada um fica com o seu preju?
o cara tá 100% e vc deixou ele ir embora?


[2]

Eu aprendi com as experiências que meu pai passou que aconteceu um acidente, vai junto com o cara pra delegacia e já direto pra uma funilaria decente e faz o cara deixar o nome lá, aqui no Lisarb pro cara pagar só assim mesmo. Ou dá o dinheiro na hora.

jobarte
26-04-11, 20:42
O meu problema é que eu sou coração mole, o cara ficou preocupado com a minha saúde, não fez como a maioria que fica "vocês são folgados" "tinha que cair msm", você via na cara dele que é um pai de família, uma pessoa simples, é tão filho de Deus como eu, é erro meu não correr atras, mas prefiro deixar assim, os prejuízos do meu lado não ficaram tão grandes, em sua maioria é os plasticos, pode ficar para depois, os mais importantes vou providenciar a revisão no mecânico amanha mesmo.

Agora se fosse um playboy marrento e folgado, pode ter certeza que eu não arrastaria o pé de la enquanto a PM não aparecesse por la.

Cara, notei uma coisa, dentre as fotos que postei, tem uma do pedal do pedestre (da direita), mas a moto caiu para a esquerda, então percebi o impacto que a moto recebeu e foi grande.
Bom, agradeço o apoio da galera aqui do PN e até mesmo os puxões de orelha que receberei do povo aqui por não ir atras de reparar os danos, assim que a grana entrar e eu comprar o jogo de plasticos eu posto la no tópico da minha moto.

Yuri_RN
27-04-11, 00:02
Fala Yuri, então aqui tb cara quando vc liga pra policia a primeira coisa que eles perguntam é se tem vitima ferida, senão mandam registrar BO e a policia não comparece ao local.


Jobarte, melhoras cara!!


abs


ai fica dificil saber quem tem razão porque o dever da policia de transito é ir ao local e fazer a pericia!

depois que os veiculos for retirado do local.. fica dificil saber quem tem razão!

ja que ninguem vai querer estar errado..

ainda bem que na minha cidade a policia de transito vai sempre que solicitada..



O meu problema é que eu sou coração mole, o cara ficou preocupado com a minha saúde, não fez como a maioria que fica "vocês são folgados" "tinha que cair msm", você via na cara dele que é um pai de família, uma pessoa simples, é tão filho de Deus como eu, é erro meu não correr atras, mas prefiro deixar assim, os prejuízos do meu lado não ficaram tão grandes, em sua maioria é os plasticos, pode ficar para depois, os mais importantes vou providenciar a revisão no mecânico amanha mesmo.

Agora se fosse um playboy marrento e folgado, pode ter certeza que eu não arrastaria o pé de la enquanto a PM não aparecesse por la.

Cara, notei uma coisa, dentre as fotos que postei, tem uma do pedal do pedestre (da direita), mas a moto caiu para a esquerda, então percebi o impacto que a moto recebeu e foi grande.
Bom, agradeço o apoio da galera aqui do PN e até mesmo os puxões de orelha que receberei do povo aqui por não ir atras de reparar os danos, assim que a grana entrar e eu comprar o jogo de plasticos eu posto la no tópico da minha moto.


Relaxa mano ja que o cara era um Pai de Familia e você viu que dava pra dispensar.. é o de menos! tua saude vale mais!

se fosse um Play metido voce caia matando pra cima dele! mais isso Deus te da em dobro!

douglasmarx
27-04-11, 01:37
Fala Jobarte, conterrâneo desse mais Belo Horizonte...

Fiquei sabendo desse acidente no Anel Rodoviário c/ Amazonas... Teve gente no meu serviço que chegou pra trabalhar na hora do almoço por conta disso :0_0: tenso...

Passo pela Cristiano Machado todo dia, e esse tipo de coisa, infelizmente, a gente sabe que acontece.

Como o pessoal já disse, independente do que houve, o bom é que você está bem. Moto depois arruma. Sua saúde e integridade física são prioridade absoluta.

Abraço brother, e te cuida.

Fohg
02-05-11, 17:06
Que bom que está bem. Isso é uma grande alegria!

Já passei por uma situação similar, mas de carro; o motorista de uma caminhãozinho veio pra cima, da esquerda para a direita.
O cara mesmo errado não quiz assumir. No BO cada um se considerou vítima e ficou por isso mesmo... Chato isso

Well_99
02-05-11, 17:18
ate q a bros nao focou com tantas avarias assim
boa recuperação ae
t+!