PDA

Ver Versão Completa : DT 200 O MITO



juhpalaver
26-04-11, 12:31
A Yamaha DT 200 é uma motocicleta com motor 2 tempos fabricada pela Yamaha no Brasil. A trail Yamaha DT200 surgiu no Brasil no final de 1991, em substituição a Yamaha DT180, que sairia de catálogo em 1997. Em 1994, surgiu a Yamaha DT200R, uma versão aprimorada da DT 200. Em 1997 a DT180 e a DT 200 saíram de catálogo, e em 2000 a Yamaha DT200 teve sua produção encerrada.
DT200R foi uma revolução na família DT, uma moto de mecânica totalmente diferente da DT180, não herdou nada dela. A DT200 possui aleta apenas de um lado, o lado que esta o radiador, para uma melhor refrigeração. Já a DT200R ganhou tanque de plástico, aletas dos dois lados, freio a disco e suspensão a gás traseiros.O novo tanque e as aletas, apesar de melhorar esteticamente a moto, piorou e muito a posição de pilotagem. Motor de 200cc, utilizando sistema YPVS (o mesmo sistema da RD350), conseguiu manter uma potência razoável em baixos regimes, um motor sem muitos picos, potência máxima de 25 cavalos. Tem um ótimo desempenho nas trilhas. Além de ter muito mais força e aceleração é mais leve é ainda mais baixa que sua irmã de 180cc.

Monstrona!

tornadeiro rj
26-04-11, 17:43
Realmente é uma excelente moto, tanto que após muitos anos de lancamento continua sofrendo comparaçoes com as motos mais novas.....
Das motos que eu tive esta está sendo a mais divertida, mesmo nao tendo andado nem 500kms com ela.Nao vejo a hora de terminar de aprontar o motor dela pra voltar a aprontar com com ela de novo ]:).
OBS: Só quem tem ou teve uma é que sabe.

juhpalaver
26-04-11, 17:59
boa obervação
eu tive uma RD 125... era o diabinho ela
vou digitalizar uma foto dela e posto dps, parecia moto 0
;D
ô sdd!

tornadeiro rj
26-04-11, 19:16
pois eh, eu tinha noçao que a moto era forte e diferente, mas só depois que eu comprei é que vi realmente.2stroke é coisa impar.

Tasteful
26-04-11, 19:48
as vezes eu penso em upar a 180 numa 4t...mas aí penso na dt 200 e fico lokoo
enquanto isso vou ficando com a minha que tá filé

marcelofreitas
26-04-11, 21:11
pow se minha TDR 180 me dava um prazer danado, fico imaginando uma 200, como ja sonhei com essa moto!e ainda tormenta meu sonhos! to doido pra tirar mais umas casquinhas da motoca do DTzeiro RJ! rsrsrs

msguinha
26-04-11, 21:17
Depois de ser ultrapassado por uma 2 stroke não duvido mais desses motores barulhentos :P

Mas é isso, 2t é pra que gosta. É barulhenta, faz um cherin de oleo, mas quem gosta não ta nem ai.

No meu topico sobre qual motos de trilha, pessoal defende bastante as DT. Quem sabe no futuro, só pra subi o moro... :G

Esquadrão Marte
26-04-11, 21:59
Essa DT 200R aguenta uma Viagem de 110km sem parar ir diretão?

FloodDesu
26-04-11, 22:08
Essa DT 200R aguenta uma Viagem de 110km sem parar ir diretão?


Se num for um zé arruela que nem estica a relação da moto não, mas se o dono tiver o mínimo de cuidado [nem precisa muito] ele passa pela transamazônica e vai até os EUA de boa.

msguinha
26-04-11, 22:12
Essa DT 200R aguenta uma Viagem de 110km sem parar ir diretão?


Ah pois é!

Tasteful
26-04-11, 22:17
Ah pois é!

se estiver std vai tranquilooo...se for preparada/enjambrada as chances de ficar no meio do caminho aumentam

Esquadrão Marte
26-04-11, 22:30
Meu amigo travou a RD 350 dele em umas de suas viagens longas..... sem parar ,ele falou que a luz da bomba de oleo não acendeu ou estava com problemas foi isso que ocorreu o travamento no motor....

Stone
26-04-11, 22:47
DT200, ou você ama ou você odeia. Eu particularmete amo essa moto. Tive uma azulona por um tempo, a moto é fantástica, até hoje não tem moto de baixa cilindrada que acompanhe uma Duke. Hoje quando ando com uma tornado (original, nunca peguei uma fuçadaaa), seilá, não tem graça, é um guaraná sem gás pra mim, depois que se acostuma com uma DT200 os conceitos mudam!



OBS: Só quem tem ou teve uma é que sabe.
Concordo, ou se ficou na fumaça de uma aushaushuahs



Depois de ser ultrapassado por uma 2 stroke não duvido mais desses motores barulhentos :P
Explica melhor aí asuhasuhsuahs

SydmaaR
26-04-11, 23:04
Admiro muito a moto, mais como sou baixinho
vou de RD 135 ]:)
um sonho próximo e distante,
só não comprei ainda porque não quero deixar ela abandonada em casa...
por motivos de trabalho mesmo

Stone
26-04-11, 23:14
Eu também sou baixinho cara, e te garanto que a DT 200 se encaixa certinho!

SydmaaR
26-04-11, 23:20
Hum, mais prefiro a RD mesmo, mais entre as DT sempre quis a 180, gosto da do Casali, mais hoje em dia e quase impossível ter uma relíquia daquelas que nunca foi de motocross e essas loucuras ai, e uma duvida 2T parada na garagem a maioria do mês não da muito problema sera ?

corsani
27-04-11, 05:56
Depois de ser ultrapassado por uma 2 stroke não duvido mais desses motores barulhentos :P

Mas é isso, 2t é pra que gosta. É barulhenta, faz um cherin de oleo, mas quem gosta não ta nem ai.

No meu topico sobre qual motos de trilha, pessoal defende bastante as DT. Quem sabe no futuro, só pra subi o moro... :G

po as 2t não são tão barulhentas como as 4t, é que as que estão por ai ja estão quase tudo com escapes esportivos.
um exemplo é vc escutar uma DT 200 com escape original, vc não vai quase escutar o motor de tão silenciosa. é umas 2 vezes mais silenciosas do que uma tornado original.
outro exemplo é vc por uma escapes esportivo nela. ela vai ficar barulhenta mas ainda vai ficar bem mais silenciosa que uma tornado com escape esportivo. :OK: :OK: :OK: :OK:

tornadeiro rj
27-04-11, 09:26
po as 2t não são tão barulhentas como as 4t, é que as que estão por ai ja estão quase tudo com escapes esportivos.
um exemplo é vc escutar uma DT 200 com escape original, vc não vai quase escutar o motor de tão silenciosa. é umas 2 vezes mais silenciosas do que uma tornado original.
outro exemplo é vc por uma escapes esportivo nela. ela vai ficar barulhenta mas ainda vai ficar bem mais silenciosa que uma tornado com escape esportivo. :OK: :OK: :OK: :OK:

Concordo, minha DUKE nao faz nem metade do barulho que minha Tornado fazia, vamos ver com o dimensionado..mas acho dificil pois a tornado usava um BRC POWER ]:)



Essa DT 200R aguenta uma Viagem de 110km sem parar ir diretão?



Se aguenta?, essa é a minha distancia até o trabalho...

charrinho
27-04-11, 09:51
po as 2t não são tão barulhentas como as 4t, é que as que estão por ai ja estão quase tudo com escapes esportivos.
um exemplo é vc escutar uma DT 200 com escape original, vc não vai quase escutar o motor de tão silenciosa. é umas 2 vezes mais silenciosas do que uma tornado original.
outro exemplo é vc por uma escapes esportivo nela. ela vai ficar barulhenta mas ainda vai ficar bem mais silenciosa que uma tornado com escape esportivo. :OK: :OK: :OK: :OK:


concordo, apoio, reafirmo e assino embaixo.

BADANHA
27-04-11, 10:35
eu viajava de RX 180 que muito mais ultrapassada q a dt 200 e viajava no buxo por mais de 300 Km a fio.

essa bobagem que nao da para viajar e culpa do dono ou do mecanico.

marcelofreitas
27-04-11, 17:57
pelo menos eu fiz por varios anos uma viagem de 600km, ta bom pra ti?

SydmaaR
27-04-11, 18:16
Ninguém ira responder a minha pergunta ?
:/

charrinho
27-04-11, 18:44
Hum, mais prefiro a RD mesmo, mais entre as DT sempre quis a 180, gosto da do Casali, mais hoje em dia e quase impossível ter uma relíquia daquelas que nunca foi de motocross e essas loucuras ai, e uma duvida 2T parada na garagem a maioria do mês não da muito problema sera ?

não syd. só fazer funcionar de vez em quando.

SydmaaR
27-04-11, 19:04
não syd. só fazer funcionar de vez em quando.


esse é o problema, eu não estarei em casa...

marcelofreitas
27-04-11, 19:16
esse é o problema, eu não estarei em casa...


mas ai qualquer veiculo iria estragar né!!!!

SydmaaR
28-04-11, 00:48
mas ai qualquer veiculo iria estragar né!!!!


o Jeito é deixar os outros colocarem a mão na Rebelde então :/

corsani
28-04-11, 05:34
eu viajava de RX 180 que muito mais ultrapassada q a dt 200 e viajava no buxo por mais de 300 Km a fio.

essa bobagem que nao da para viajar e culpa do dono ou do mecanico.

concordo , se for regulada certinho como manda o manual e o mecanico souber fazer vc anda esses 300 km a fio de boa, agora se for mal regulada não faz nem 3km.

marcelofreitas
28-04-11, 19:19
esse lance de motor 2T motociclistico naum pode viajar é mito! alem de amante das 2T tive uma 2T como meio de transporte por 3 anos, fiz inumeras viagens, e conheço um monte de pessoas que ja fizeram, inclusive pra fora do país!
se a mistura no bura estiver bem regulada e óleo no minimo semi-sintetico, vc usará sua 2T com a mesma vida util que as 4T! agora motor 2T naum foi feito pra relaxados, como Brasileiros, naum pode andar com bura sujo e nem com óleo mineiral! isso custa caro e requer atenção na manutenção periodica!

abraço a tods!