PDA

Ver Versão Completa : Dispositivo a laser pode substituir velas em motores de carros



jobarte
26-04-11, 14:38
Equipe de engenheiros diz ter criado tecnologia que usa lasers para produzir a ignição do combustível no motor.

Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/04/dispositivo-a-laser-pode-substituir-velas-em-motores-de-carros.html

Julian280891
26-04-11, 14:45
Show de Bola gostei mto da idéia, tomara que ainda sobrem mtas velas ainda pra usarmos nas nossas motokas hehehehh, falowww

cesap
26-04-11, 15:12
Realmente muito interessante, espero que essa vela-laser possa ser usada tb nos motores tradicionais, isso significaria um melhor aproveitamento/redimento do motor e consequentemente economia de combustivel... :G :OK:

ate 2020 isso deve ta chegando aqui no Brasil. |:( :NOOK:

blaugusto
26-04-11, 20:24
Que noticia velha.

jobarte
26-04-11, 20:32
Que noticia velha.


AHHHHH, você me chamou de lesma, vou contar pra minha mãe :|

hehe :D

juniorprotti
26-04-11, 21:28
Realmente muito interessante, espero que essa vela-laser possa ser usada tb nos motores tradicionais, isso significaria um melhor aproveitamento/redimento do motor e consequentemente economia de combustivel... :G :OK:

ate 2020 isso deve ta chegando aqui no Brasil. |:( :NOOK:


senão chegar depois..
mas que é interessante é...

blaugusto
26-04-11, 21:40
AHHHHH, você me chamou de lesma, vou contar pra minha mãe :|

hehe :D

kkkkkkkkkkkk....

Pior nem é agente vendo essa noticia como nova, é uma mídia como o G1 publicar como se fosse nova e não evolução, que é o caso dessa noticia.

jobarte
26-04-11, 22:08
kkkkkkkkkkkk....

Pior nem é agente vendo essa noticia como nova, é uma mídia como o G1 publicar como se fosse nova e não evolução, que é o caso dessa noticia.


Realmente, concordo com você, eu costumo ler notícias de alguns sites de tecnologias japoneses (sim, ao menos o básico consigo ler) e cara, demora anos para esta notícia chegar aqui, mas anos literalmente.

Esquadrão Marte
26-04-11, 22:24
Não me lembro bem de cor Mas aqui teve um post de uma moto de 1982 ou 86 que já era fabricada com I.E, só agora essa tecnologia veio para o Brasil.....As proprias construções dos estadios do Brasil para a Copa estão atrasadas. Isso já tá dando o que falar....

Rodolfo Henrique
26-04-11, 22:38
Brasil gente

vcs moram aqui KKKKKK oque é VELHO la

é SUPER NOVA HUPER tecnologico aqui kkkkkkkkkkkk

Furious VIPER
27-04-11, 11:34
A idéia é boa... mas até chegar... as fábricas de velas automotivas já enriqueceram mais ainda!