PDA

Ver Versão Completa : Cg Titan 125 02/03 Limitando Muito .



enzo alves moreira
27-04-11, 00:04
:0_0:Ola pessoal , Minha titan 125 02/03 ta limitando muito rapido , quando vejo ja esta cruzando valvula
Um amigo meu tem uma tbm e adele estica pra caramba , disse q talves o problema possa estar no CDI q segundo ele o meu é da 150
O problema é q a moto esta original de fabrica , nunca foi mechida , seria mesmo possivel isso ou o cara ta por fora .
Oq fazer para q o motor estique um pouco mais sem cruzar tao rapido ?

chiccoli
27-04-11, 00:07
cruzar o q ?

sua moto cehga a qts km/h no painel ?

blaugusto
27-04-11, 12:32
Vc quis dizer flutuar valvula??

enzo alves moreira
27-04-11, 20:58
cruzar o q ?

sua moto cehga a qts km/h no painel ?

110 km na pista , plaino e nao segura muito tempo nao , limita ate em 5º marcha .

enzo alves moreira
27-04-11, 20:58
Vc quis dizer flutuar valvula??

Oq é flutuar Valvulaq?

juniorprotti
27-04-11, 21:10
pra poder alongar um pouco mais as marchas voce pode colocar um pinhão com 1 dente a mais...

Rodolfo Henrique
27-04-11, 21:26
pra poder alongar um pouco mais as marchas voce pode colocar um pinhão com 1 dente a mais...


vai te mais final mas vai perder na saida nao é

blaugusto
27-04-11, 21:29
vai te mais final mas vai perder na saida nao é

E na subida tb vai perder velocidade.

chiccoli
28-04-11, 00:15
sincramente

uso uma, e vc tah com a moto errada pra querer desempenho..

fazem na faixa de 28 km/l, bem amaciadas, cortam a 122, descida, e mantem 100~110, 80 subida..

pihão maior não resolve.., pq falta potencia..


procura outros metodos...,
foi a honda que menos correu na história e ainda tem dificuldades pra passar dos 30km/l

eduardo2404
28-04-11, 00:19
Tu ta falando que ela corta giro?

A minha também acontece isso antes do 120 km/h, e me falaram também que é o CDI de 150 que faz isso, até porque os CDI que vinham nessas motos eles não cortavam giro.
Ou pode ser no carbura também, não entendo muito.

magrao tk
28-04-11, 09:35
foi a honda que menos correu na história e ainda tem dificuldades pra passar dos 30km/l

Pior que até hoje não entendo isso...

Foi feita a Honda CG125 com o nome de Titan até 2004.
Aí pelaram ela e botaram o nome Fan na lateral e a partir daí virou lenda! A 8ª maravilha do mundo com super motor ]:)

To pensando seriamente em arrancar o cavalete, os adesivos do tanque, o emblema honda e o marcador de gasolinha da minha e colocar só o adesivo Fan pra ver se vai melhorar ]:)

BADANHA
28-04-11, 09:42
Pior que até hoje não entendo isso...

Foi feita a Honda CG125 com o nome de Titan até 2004.
Aí pelaram ela e botaram o nome Fan na lateral e a partir daí virou lenda! A 8ª maravilha do mundo com super motor ]:)

To pensando seriamente em arrancar o cavalete, os adesivos do tanque, o emblema honda e o marcador de gasolinha da minha e colocar só o adesivo Fan pra ver se vai melhorar ]:)


o motor da fan nao e 100% igual. por exemplo as varetas sao ocas e nao maciças como as antecessores... e outros detalhes. eu acho a fan 125 varetada mto ruim pra falar a verdade, acho q a ondis parou de fazer CG boa em 1999

enzo alves moreira
28-04-11, 10:46
E na subida.

80 com cabo enrrolado e reduzinho pra nao cair mais .

enzo alves moreira
28-04-11, 11:54
o motor da fan nao e 100% igual. por exemplo as varetas sao ocas e nao maciças como as antecessores... e outros detalhes. eu acho a fan 125 varetada mto ruim pra falar a verdade, acho q a ondis parou de fazer CG boa em 1999

:lol: :lol: :lol: :lol: Boa Badanha !!!

blaugusto
28-04-11, 12:15
80 com cabo enrrolado e reduzinho pra nao cair mais .

Cruis credo. Isso a minha faz com garupa e bagagem.

chiccoli
28-04-11, 12:36
Cruis credo. Isso a minha faz com garupa e bagagem.


acho q vo compra uma yes...

motor 125 bom foi até 2002..,
depois virou isso..
num passa de 110, faz 28, 29 por litro,
vai fazer uma viejum tipo, 20 km, ja era meio tanque..
mó lokura, a minha cg com as médias malucas la parecia q era mais economica, e ainda por cima corria mais..

chriskopsch
28-04-11, 12:41
110 km na pista , plaino e nao segura muito tempo nao , limita ate em 5º marcha .


A minha tbm ja fiz corta giro em 5ª, uma vez apenas fiz isso, parecia q o motor ia cair fora :lol:

enzo alves moreira
28-04-11, 18:38
Pior que até hoje não entendo isso...

Foi feita a Honda CG125 com o nome de Titan até 2004.
Aí pelaram ela e botaram o nome Fan na lateral e a partir daí virou lenda! A 8ª maravilha do mundo com super motor ]:)

To pensando seriamente em arrancar o cavalete, os adesivos do tanque, o emblema honda e o marcador de gasolinha da minha e colocar só o adesivo Fan pra ver se vai melhorar ]:)

Entao... ja me falaram isso do CdI tbm ...

enzo alves moreira
28-04-11, 18:41
acho q vo compra uma yes...

motor 125 bom foi até 2002..,
depois virou isso..
num passa de 110, faz 28, 29 por litro,
vai fazer uma viejum tipo, 20 km, ja era meio tanque..
mó lokura, a minha cg com as médias malucas la parecia q era mais economica, e ainda por cima corria mais..

Entao , andei 40 Km com o cabo enrrolado e ate q o consumo nao foi tal grande , mais estava sozinho ne , mais segundo o amigo blaugusto a yes dele faz isso com garupa e bagagem , ai é de perder a moral heim!!!

Honda Motors
28-04-11, 18:49
É....cada um puxa a sardinha para sim...vai ver ele esqueceu de dizer que faz esse desempenho puxando um trailler tb...

enzo alves moreira
28-04-11, 18:53
É....cada um puxa a sardinha para sim...vai ver ele esqueceu de dizer que faz esse desempenho puxando um trailler tb...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!

DavidR
28-04-11, 18:54
cara aqui mesmo no PN ja ouvi falar que quando se prepara uma cg150 a primeira coisa a trocar é o CDI porque o da 150 limita muito cedo :NOOK:

porque a sua 125 ta com cdi de 150? poe um dela mesmo pra experimentar.
meu pai tem uma titan 99 e cola o ponteiro em 140 na descida só ai começa a cortar! :drool:

a minha fan 150 corta aos 135km/h

blaugusto
28-04-11, 19:22
É....cada um puxa a sardinha para sim...vai ver ele esqueceu de dizer que faz esse desempenho puxando um trailler tb...

Puxar sardinha seria eu dizer que a minha moto é a mais linda e mais confortável de todas.

Eu apenas postei um fato concreto.

Todo mundo fala que a moto deu 140, deu 150, deu 160....
A minha faz no minimo 80km/h na subida com garupa e eu é que tô mentindo???

taliban
28-04-11, 19:27
Puxar sardinha seria eu dizer que a minha moto é a mais linda e mais confortável de todas.

Eu apenas postei um fato concreto.

Todo mundo fala que a moto deu 140, deu 150, deu 160....
A minha faz no minimo 80km/h na subida com garupa e eu é que tô mentindo???

80 por hora carregado e fazendo 45 por litro?
sim, tu ta!

Dinhubass
28-04-11, 19:32
É....cada um puxa a sardinha para sim...vai ver ele esqueceu de dizer que faz esse desempenho puxando um trailler tb...


x2

Gera
28-04-11, 19:34
sincramente

uso uma, e vc tah com a moto errada pra querer desempenho..

fazem na faixa de 28 km/l, bem amaciadas, cortam a 122, descida, e mantem 100~110, 80 subida..

pihão maior não resolve.., pq falta potencia..




procura outros metodos...,
foi a honda que menos correu na história e ainda tem dificuldades pra passar dos 30km/l



Credo uai... Essas motinha então é ruim demais... A minha que tem fama de ser gastadeira pra ser 150 faz 30km/l

Meu colega queria pegar uma cg dessas, já vou tirar ele de cabeça...

blaugusto
28-04-11, 19:38
80 por hora carregado e fazendo 45 por litro?
sim, tu ta!

Orouco, aí não.
Nestas condições é 35km/l.
uhehehehuehehueuhueuehuehuehe....
Lá no tópico da km por litro eu postei bem claro: 45km/l andando sozinho.


Eu sempre escrevo tudo com todas as palavras. Vcs lêem apenas o que querem e vem me tirar de caô???

chiccoli
28-04-11, 19:50
Credo uai... Essas motinha então é ruim demais... A minha que tem fama de ser gastadeira pra ser 150 faz 30km/l

Meu colega queria pegar uma cg dessas, já vou tirar ele de cabeça...


na minha mão

essa 125 kse 2003 q eu tenho faz 28,
uma 150 2005 q eu ando pra cima e pra baixo faz 33
e uma 150 Job, que só anda com ferramenta pra cima e pra baixo faz 31,5

só anda trocando marcha quando corta.. :G
a 125 ja num dar pra esperar cortar pq o motor se sufoca muito cedo, 8 mil rpm +/- ele ja ta ficando sem folego

taliban
28-04-11, 19:56
Orouco, aí não.
Nestas condições é 35km/l.
uhehehehuehehueuhueuehuehuehe....
Lá no tópico da km por litro eu postei bem claro: 45km/l andando sozinho.


Eu sempre escrevo tudo com todas as palavras. Vcs lêem apenas o que querem e vem me tirar de caô???


Bom, sei la, tu nao ganharia nada por inventar isso ne...
Mas sei la meio estranho isso uma moto que varia tanto assim a media e desempenho, parece milagre, eu sinceramente nao acredito, mas tu nao precisa provar nada pra ninguem, eh voce que abastece e eh voce que viaja de 125 cc lomba a cima carregado a 80 por hora fazendo 35 por litro.... :)

blaugusto
28-04-11, 20:05
Bom, sei la, tu nao ganharia nada por inventar isso ne...
Mas sei la meio estranho isso uma moto que varia tanto assim a media e desempenho, parece milagre, eu sinceramente nao acredito, mas tu nao precisa provar nada pra ninguem, eh voce que abastece e eh voce que viaja de 125 cc lomba a cima carregado a 80 por hora fazendo 35 por litro.... :)

uehueeheehehehe...
Quando alguém fala pra emagrecer que economiza combustivel acha que é zueira?? 70Kg a mais em cima dá uma diferença danada no desempenho e no consumo.

Na mesma subida em que eu subo de 5ª mesmo quando sozinho se botar peso tem que engatar 4ª pra manter a velocidade, senão nada feito.

Viaja um pouco mais de moto que tu vai sentir como varia pacas o consumo. ;) De estranho não tem nada.

taliban
28-04-11, 20:14
Eu nao dou muita bola pra combustivel porque moro perto do trabalho, nao uso muito minha moto pra me locomover no trabalho e quando vou longe, eh pra me divertir
no meu ultimo passeio de domingo fiz a rota do sol e mais umas voltinhas, deu mais de 400 km, mas se eh pra ir me divertir e ficar andando sempre em giro baixo pra economizar nem tiro a moto da garagem

magrao tk
28-04-11, 20:16
Não querendo puxar a sardinha, mas já puxando... eu tenho uma dessas: Titan125 2004.

E sei lá...
Não sei se é por não andar muito tempo com outras, mas já andei em 150 e Fan 125 (que vem a ser a mesma moto).
E tirando o conforto e mais força na 150 (que já era de esperar), não vi nada de tão negativo nela pra ser considerada a pior 125 da Honda como tão dizendo.

Aliás é a 1ª vez que ouço alguem falar mal desse modelo.

E continuo não entendendo por que que a Titan 125 é tão criticada enquanto a Fan 125 é tão adimirada por tantos?

Da minha em particular não tenho reclamações. Pouco mais de 55000 km rodados com suspensão, rolamento das rodas, lonas de freio, todos os cabos e comandos originais e em ótimo estado. Nem o motor nunca foi aberto, só tampa pra regular válvulas.
Talvez ela km/h a menos de final... isso nunca comparei, e to nem aí. Ela me leva e traz pra onde eu quiser sem nunca encomodar :)

blaugusto
28-04-11, 20:37
Eu nao dou muita bola pra combustivel porque moro perto do trabalho, nao uso muito minha moto pra me locomover no trabalho e quando vou longe, eh pra me divertir
no meu ultimo passeio de domingo fiz a rota do sol e mais umas voltinhas, deu mais de 400 km, mas se eh pra ir me divertir e ficar andando sempre em giro baixo pra economizar nem tiro a moto da garagem



É que eu sou pobre. Qualquer viagenzinha eu tenho que contar o combustivel. Sem contar que sem conhecer a média da minha moto eu posso acabar ficando na estrada por falta de combustivel, pq a ultima placa avisava que o proximo posto só dali 180km, então no meu caso é tambem uma questão de segurança.




Mas ows... quando vou longe tb é pra me divertir. Tu acha que eu cato a moto e vou até alí a 300km de casa pra cortar cabelo?
uheheuheuehhehehuehehehe....

leozin
29-04-11, 13:10
á minha corta quando ta marcando mais ou menos 140 142 por ai com cdi original , mas eu ja coloquei o cdi da titan 150 nela num passo de 120 cortando de 5 marcha

chiccoli
29-04-11, 13:11
a sua é 2002, vc ficou de fora dessa estatisca pessimista...

leozin
29-04-11, 13:25
a sua é 2002, vc ficou de fora dessa estatisca pessimista...

naum entendi ??? |:(

enzo alves moreira
29-04-11, 23:41
cara aqui mesmo no PN ja ouvi falar que quando se prepara uma cg150 a primeira coisa a trocar é o CDI porque o da 150 limita muito cedo :NOOK:

porque a sua 125 ta com cdi de 150? poe um dela mesmo pra experimentar.
meu pai tem uma titan 99 e cola o ponteiro em 140 na descida só ai começa a cortar! :drool:

a minha fan 150 corta aos 135km/h

Rapaiz , onde acho isso e qto vale ???

enzo alves moreira
29-04-11, 23:42
x2

Oq siguinifica (X2)???

enzo alves moreira
29-04-11, 23:44
naum entendi ??? |:(

Acho q ele quiz dizer q ate 2002 a moto saiu boa , dai pra frente ja nao saiu tao boa .

chiccoli
29-04-11, 23:47
Acho q ele quiz dizer q ate 2002 a moto saiu boa , dai pra frente ja nao saiu tao boa .


exato..
o motor muda varias peças...
diametro de valvula., cdi.., e por ai vai..,

chiccoli
29-04-11, 23:50
Rapaiz , onde acho isso e qto vale ???


acha o q ?
a moto, o cdi.. ?

enzo alves moreira
30-04-11, 00:01
acha o q ?
a moto, o cdi.. ?

O CDI

enzo alves moreira
30-04-11, 00:02
exato..
o motor muda varias peças...
diametro de valvula., cdi.., e por ai vai..,

E c amoto for 02/03 oq muda ?

chiccoli
30-04-11, 00:10
teoricamente é modelo 2003
portanto..

magrao tk
30-04-11, 07:48
Eu sei é que o cdi da 2003 em diante é o que chamam de cdi digital, precisa dos 12v da bateria pra funcionar certo. Já o das 02 pra trás é com corrente alternada do gerador do motor apenas. Pode arrancar bateria, chicote principal, regulador que ela continua ligando. Já a outra se simplismente queimar os fusíveis tchau faísca, se a bateria tá meio ruim tu pisa no freio e liga o pisca numa esquina ela apaga na lenta |:(. E acho que todas usam esse cdi hoje em dia (todas Honda até onde eu sei).

enzo alves moreira
01-05-11, 01:48
[quote=chiccoli;664781]
teoricamente é modelo 2003
portanto..
[/quo :( :o :0_0: :d :k

magrao tk
01-05-11, 09:30
Enzo a minha a uns anos atrás pifou o cdi. Mas eu lembro que ele não limitava o giro tão cedo como o das 150, esse sim é um exagero!
Enfim, quando o meu original pifou coloquei um cdi da Servitec. Esse alem de bom não limita giro. Problema é que o cdi dessas motos é meio carinho, paguei 90 pila por ele, imagina um origial Denso :k O Servitec pras CG mais antigas era uns 40, 50.00 nem lembro, pois não são cdi digital.
Dá uma pesquisada onde tu mora sobre esse cdi Servitec pra 125.

enzo alves moreira
01-05-11, 22:47
Enzo a minha a uns anos atrás pifou o cdi. Mas eu lembro que ele não limitava o giro tão cedo como o das 150, esse sim é um exagero!
Enfim, quando o meu original pifou coloquei um cdi da Servitec. Esse alem de bom não limita giro. Problema é que o cdi dessas motos é meio carinho, paguei 90 pila por ele, imagina um origial Denso :k O Servitec pras CG mais antigas era uns 40, 50.00 nem lembro, pois não são cdi digital.
Dá uma pesquisada onde tu mora sobre esse cdi Servitec pra 125.

Hum!!! exelente dica Magrao...Servitec é o nome dele , ceto vou cotar ]:) .Obrigado !