PDA

Ver Versão Completa : Chinesas e sua permanência no mercado



jOSÉ
27-04-11, 01:35
Os veículos chineses que estão entrando no mercado nacional, tem uma questão importante.
Qual a garantia de que vão permanecerem no mercado, e por quanto tempo vão ficar ?????
Para quem tem memória curta eu lembro:
Cade os Lada Niva, Lada Samara............... os rusos sumiram do mercado. Começaram a quebrar e dar manutenção, e, acabou a importação e sumiram do mercado.

Outra coisa e o valor de revenda desses veículos ????

BADANHA
27-04-11, 11:24
veio a LADA é Boa pra CARAI!!! so q os desing sao ruins, nao sao feitos para o brasil e o brasileiro n curte o diferente.

Honda Motors
27-04-11, 11:38
Só o tempo poderá dizer, aliás já está dizendo pq segundo informações aqui a Sundown no Brasil tá acabando e até coreanas como a Daelim pelo menos aqui no BR já fecharam há tempo. A Dafra por força do marketing e seus modelos completinhos (Ohhh!) estão vendendo bem, mas embora muitos foristas aqui não deem o braço a torcer a atendimento de algumas CCs é precário bem como a disponibilidade de peças e preço alto.

Quanto ao valor de revenda nem precisa dizer né amigo, basta ver um tópico aqui que diz que o cara tá pagando pra levar a dele.

Sei que vão me achovalhar, me denunciar, pedir minha saída do fórum pelo que escrevi acima, mas é liberdade de expressão, espero a compreensão de todos.

BADANHA
27-04-11, 11:43
a minha ex fan 2006 q custava 6 pila tao vendendo ela por 2200,00 desvaloriação tem em todoas as marcas. algumas mais outras menos.

jott257
27-04-11, 21:24
pow cara vc ja quer comprar carro ou moto ja pensando em revender que num desvalorize

entao vc num merece ter carro ou moto...

um ditado q rola por ai...

hehe

renanperim
28-04-11, 08:21
As opções estão aí, compra quem quer.

O que são as pequenas suzys se não chinesinhas com assinatura japonesa?
E estão aí mostrando qualidade a muitos anos.

Sobre o futuro das marcas, quem sabe?
A Dafra e a Kansinski vem e muito forte.

sergio moreira
28-04-11, 20:27
ai de nois brasileiros se nao fosse as chinesas e etc. ainda seria pior sem elas as grandes iriam nos devorar totalmente.

Bio
28-04-11, 22:41
É sempre bom ter muitas opções, assim a concorrência faz com que os produtos melhorem e os preços também. As "xing Ling's" quando vieram era tudo uma "bost@" e hoje melhoraram bastante. Estão fazendo algo pra melhorar, mas o valor de revenda isso elas vão ganhar depois de muitos quilômetros (leia-se anos) rodados no nosso Brasil para ganhar a nossa confiança, como Honda e Yamaha.

SydmaaR
29-04-11, 00:56
Todas desvalorizam...

Hunter 123
29-04-11, 01:54
Carro chinês vai chegar para ficar. Eu não confio nas motos chinesas que vem para o Brasil. Eles deve fabricar ótimas motos lá mas as que vem para serem montadas aqui...sinceramente, cada um pensa o que quer. Sobre os carros, vieram para ficar, eu acho. Ótimo. Mas eu particularmente não compraria um antes de pelo menos 3 anos de uso desses carros aqui em nossas condições. Mas futuramente compraria um carro china sim.

Furious VIPER
29-04-11, 10:35
Para o mercado é sempre bom... se não fossem novidades (sejam chinesas ou não) aparecendo por aqui... uma Titan custaria 15 mil!

cabra de brasilia
29-04-11, 10:42
Em 1998 CG custava quase quase quase 50% do preço de um Mille 0km............hoje custa 25%

juniorprotti
29-04-11, 10:44
Em 1998 CG custava quase quase quase 50% do preço de um Mille 0km............hoje custa 25%


pois é...quanto mais concorrencia...melhor o preço...

Furious VIPER
29-04-11, 10:49
Em 1998 CG custava quase quase quase 50% do preço de um Mille 0km............hoje custa 25%

Mas é q o mercado dos carros cresceu muito mais q o das motos... e (vai saber pq) tudo aumentou!

cabra de brasilia
29-04-11, 10:55
Esse papo de concorr~encia ser saudável para o mercado e pro concumidor como um todo isso é válido mas em outros mercados...aqui é conversa fiada.....


1998 mercado automobilístico era reduzido a um número de marcas que cabia nos dedos de uma mão.....hoje são dezenas e dezenas de marcas no mercado......

Final das contas Sedan automático completo que custava 30 e poucos lá em 1998 custa quase quase quase 100 mil hoje....

Pela tal lógica do quanto mais concorrência melhor....esse carro era pra estar custando 10 mil.........

Como disse esse negócio de quanto mais concorr~encia melhor...é válido sim...mas em outros países...aqui é babela pura......pode até melhorar ou não deixar o produto piorar de qualidade...mas baixar preço isso não.

juniorprotti
29-04-11, 11:01
ai de nois brasileiros se nao fosse as chinesas e etc. ainda seria pior sem elas as grandes iriam nos devorar totalmente.

Furious VIPER
29-04-11, 11:37
mas cabra... com a vinda de outras montadoras e outras categorias de carro... não existe sedam simples completo.
não podemos comparar os carros apenas por serem sedans.
Imagina comparar um coitado dum Prisma com um Camry?

Eu estava comentando ontem aqui em casa... q na minha vida... eu não lembro de ter visto o preço de algo baixar... tudo sobe. sempre sobe!
Sabe aquelas cartas q o pessoal faz com previsões pra daqui a 50 anos e tal? Vou fazer uma... onde o combustível ainda será gasolina (nada de elétricos), carros custarão a partir de 40mil, motos a partir de 15.

Carleetos
29-04-11, 11:40
Esse papo de concorr~encia ser saudável para o mercado e pro concumidor como um todo isso é válido mas em outros mercados...aqui é conversa fiada.....
1998 mercado automobilístico era reduzido a um número de marcas que cabia nos dedos de uma mão.....hoje são dezenas e dezenas de marcas no mercado......


Mas pensando pelo lado bom.. Se o preço continuasse no mesmo patamar ou subisse menos, o quão pior não estaria o trânsito hoje?

Ontem fui de carro no trajeto que faço (17km ida) pro estágio, passei 1h e 40min pra chegar. Fiquei impressionado.

Eduardo Toda
29-04-11, 12:16
Em 1998 CG custava quase quase quase 50% do preço de um Mille 0km............hoje custa 25%


1997 eu comprei um Gol i PLus 97 (ciompleto) por 12mil FHC's, agora o mesmo Gol (tirando a injeção monoponto e acrescentando mais 2 portas, e uma injeção mpfi) custa quase 30 mil Dilmas.
Uma Fan 150 deve estar na casa dos 6500 Dilmas...

madnando1
29-04-11, 12:27
Os carros chineses, em sua maioria (Chery, Lifan, Jac) trazem os carros bastante modificados diante do que é originalmente fabricado, adequando-se mais ao estilo brasileiro de ser. Já as motos...

A Sundown foi uma que trouxe as motos, e não melhorou nem um parafuso. Simplesmente jogaram no mercado com mínimas alterações, e assim como ela, outras dezenas de marcas menores queimaram os chineses.

Nossos carros quando são exportados, também são modificados para o mercado onde será montado, mas como já tem uma qualidade boa aqui, em outros países viram um tanque de guerra praticamente, já que tirando o afeganistão, ninguem tem um asfalto lunar como o nosso.

Em resumo, os veículos chineses são uma realidade, e assim como acontece com qualquer negócio, a seleção natural de quem fica, ou quem sai será feito pelo consumidor. Quem tiver os melhores produtos, ficam, quem tiver os piores, se mandam.

Surfin
29-04-11, 12:33
Para quem tem memória curta eu lembro:
Cade os Lada Niva, Lada Samara............... os rusos sumiram do mercado. Começaram a quebrar e dar manutenção, e, acabou a importação e sumiram do mercado.


Opa! calma lá!
Até hoje eu só vi um único Lada quebrado na rua (um Laika bege), enquanto Gol, Uno e Polo vê-se aos montes.
Ta certo que não vejo Ladas todos os dias, mas pro estado que a maioria está (manutenção zero, tenho minhas duvidas se o pessoal troca pelo menos o óleo), são excelentes carros.
Sumiu do mercado porque o povo preferia pagar 500 reais a mais num Fusca (6.700 contra 6.200 reais, entre 95 e 96 se não me engano) e pra completar, o FHC subiu absurdamente o imposto de importação, aí não tinha como continuar mesmo...

Os Niva continuam firme e forte, com bom valor de revenda, ótimos p/ trilha.

jecastro
30-04-11, 20:29
Não vamos confundir o caso dos carros russos com as motos chinesas, o que acabou com os carros russos foi o dólar que subiu e os tornou muito caros, sua falta de tecnologia era compensada pelo presso baixíssimo, no caso das motos chinesas ocorre algo parecido vendem porque são baratas mas sua qualidade ruim tende a melhorar a cada ano e com o tempo devem se tornar competitivas e talvez dominar o mundo. O mercado deve com o tempo dissidir quais marcas continuam e quais vão fechar pois quem compra uma moto ruim não repete a marca.

blaugusto
30-04-11, 20:54
Os Russos como já foi citado, sumiram por outros motivos.

Temos aí BMW, Citroen, Peugeot, Subaru e muitos outros a muitos e muitos anos.

É igual Yamaha em várias cidades: tem valor de revenda muito baixo pq o proprio povo tem preconceito e com certeza a Yamaha continuará no mercado por muitas decadas.

sergio moreira
01-05-11, 09:50
cara isso é pessimo para o consumidor.
sera que vamos ficar continuar REFENS de uma ou duas marcas?
com a concorrencia os preços ate poderiam baixar.

nao comemoro de forma alguma este fechamento de impresas e acho q de alguma forma as grandes tem culpa ou somo nois mesmos.

Fohg
02-05-11, 15:22
Pessoal, infelizmente venho dar um depoimento ruim sobre a Sundown Max. Nada contra, ainda acho que a marca é boa (sobretudo na Hunter 100 que acho uma bela motinha).

Eu tive uma Max 125 (versão intermediária, com freios tambor e partida elétrica) a uns dois anos, antes de comprar meu carro. Eu morava em SP Capital.
Paguei 2 pila na moto, com a documentação sem multas e tal, mas precisava pagar os débitos anuais para transferir. Até aí tudo bem...

A moto: estado de moto usada e não muito bem cuidada, com alguns arranhões (já tinha caído) e algumas partes vibrando, mas nada sério. A mecânica estava
perfeita, só precisei trocar relação e lona traseira. (motor varetado da Honda). A parte elétrica precisou de cuidados, mas nada que deu muito gasto...

Os problemas: moto barata, ano "bom" = problema na certa.
Após uma semana e meia de uso diário, percorrendo uns 83KM (dia) nas marginais, a moto começou a desmanchar. Um dia chegando em casa escutei um barulho
de alguma peça de metal caindo mas pensei que poderia ter passado em cima de alguma coisa e feito barulho com o pneu, mas depois percebi que a trava do capacete
(que também prende o banco) caiu com miolo e tudo... o banco soltou andando!

A moto frequentemente pau no sistema elétrico, deixando apenas a ignição funcionando. O retificador precisou ser trocado. Imagine andar a noite em uma moto totalmente "apagada"...
O motor apesar de bom, vibrava muito (muito mesmo). Muita gente falava que o problema era o virabrequim daquele motor que era mal balanceado... Vibrava tanto que todos os parafusos
menores e mais fracos (exceto os do motor e partes muito sólidas) começavam a ficar frouxos.

Quando fui trocar a relação, o mecânico não tinha a original e colocou uma de Yamaha, a relação substituta era mais curta, o que fez a moto atingir uma velocidade de 90Km/h com o motor
esguelado em 5ª marcha. (pelo menos arrancava muito bem, deixando todo mundo pra trás). O painel original havia sido substituído por um de Fan, que não tinha conta-giro, então
eu tinha um p*** medo de esticar muito, porque o motor vibrava e gritava tanto que parecia prestes a explodir.

Tais problemas eram "superáveis" com os ajustes e ajuda de amigos (eu inexperiênte em duas rodas) nos finas de semana, mas um dia a Sundown Max chegou no "cume" de sua existência problemática: ao voltar pra casa numa sexta-feira, na marginal pinheiros sentido zona-sul, pertinho do trecho que passa ao lado da região da Berrini (e shopping Morumbi), eis que escuto um
estouro forte na parte do motor! Apesar do susto e estando a uns 80 por hora, continuei andando até achar um ponto para parar, embaixo de uma ponte... pensei na hora "estourou o pneu da frente", mas quando parei, percebi que o escapamento tinha soltado do motor, com o rompimento dos dois parafusos! Certamente por culpa da vibração da moto isso aconteceu.

Fui pra casa e tentei consertar, mas um parafuso quebrou dentro do motor...

Com a frustração de ter comprado meu primeiro veículo e em uns 3 meses acontecer tanto problema, deixei ela parada por mais de um mês e meio. Na época por acaso eu comprei um Clio e não tinha mais motivos para andar de Max.. acabei depois vendendo por 1.2k pra um funileiro XD

Os prós da moto: motor extremamente confiável, nunca me deixou na mão. Também era econômica.

Minha má experiência me fez ficar com um pé atrás com a Sundown,

Abraços

Diego.fcs
02-05-11, 18:06
A Lada num tem nada a vê com isso, por sinal são excelentes carros, dão dando problemas agora por falta de peças aqui, e quanto ao design, os russos não são fã de mudanças, se o troço é bom, que mantenha daquele jeito e boa.

Mas os china num tão dando conta, afinal o mercado deles é diferente, e isso é ruim, porque cada vez mais estamos entrando naquela cultura que se quebrar joga fora e compra outro.