PDA

Ver Versão Completa : qual a melhor cera?



romuloddf
27-04-11, 11:29
pessoal estou com duvida em relação a cera para aplicar em minha moto, entre a Grand Prix Pronto brilho cera rapida ou a Grand Prix em pasta normal, qual dessas duas e a melhor e da um resultado melhor?

Dias joao
27-04-11, 11:44
a cera pasta é dificil de tirar da parte entre a carenagem e os adesivos... acho a liquida melhor

Yuri_RN
27-04-11, 11:55
Uso da 3M Liquida e em Pasta as vezes.

uma vez no mês sempre uso Meguiar's Nxt Tech Wax 2.0

douglasmarx
27-04-11, 11:58
Brother, blza?!

Então, essa questão da cera é delicada... principalmente porque o que "prende" nosso corpo em cima da moto é a pressão das pernas no tanque e o atrito de nossa roupa com o banco. Portanto pense bem antes de aplicar cera na moto e/ou silicone no banco (como de costume para alguns), pois no caso de uma freada mais brusca ou situação de emergência, essa combinação servirá de "rampa" antes que você veja o chão.

Abrazz.

Destro
27-04-11, 12:16
Brother, blza?!

Então, essa questão da cera é delicada... principalmente porque o que "prende" nosso corpo em cima da moto é a pressão das pernas no tanque e o atrito de nossa roupa com o banco. Portanto pense bem antes de aplicar cera na moto e/ou silicone no banco (como de costume para alguns), pois no caso de uma freada mais brusca ou situação de emergência, essa combinação servirá de "rampa" antes que você veja o chão.

Abrazz.


Muito bem colocada esta questão pelo Douglas. Quando comprei minha moto, comecei com este lance de passar silicone no banco e cera toda vêz que lavava a moto... E vi que o perigo que lhe proporciona esta mistura não compensa (a beleza da moto).
É muito importante avaliar este item...

Abraços,
Márcio

Stone
27-04-11, 12:22
Eu estou usando aquela da williams, muito boa mesmo, é tão fácil de tirar que nem parece cera, e se pega nas borrachas ou partes pretas não fica aquela coisa manchada de branco, bem supimpa e barata!

Hunter 123
27-04-11, 13:27
Gran Prix deixou a minha moto como nova.

juniorprotti
27-04-11, 14:35
Gran Prix deixou a minha moto como nova.

deixa a minha cmo nova todo sabado quando passo