PDA

Ver Versão Completa : XTZ Elétrica Ruim de Partida ....



igortde
09-12-05, 07:24
Galera to com a XTZinha a 1 semana, ela acontece o seguinte

Ligo ela de manha com 2 bombada no acelerados, ligo o afogador e dou a partida, ela pega e beleza, mas depois se paro com a moto por 1 hora e vou tentar ligar ela de novo ela já nun pega :d dai tem de puxar o afogador denovo para ligar .... até então ai até vai, mas hj de manha ela nun quiz pegar não :0_0:
Não sei se eu afoguei ela ou outra coisa mas tive de fazer ela pegar no tranco :d a ainda depois de tranko andei uns 4 quarteiroes parei no pare e ela morreu .... tive de puxar o afogador pra ela ligar ...

Galera o q faço ??

Sisso KavanhaK
09-12-05, 07:39
Galera to com a XTZinha a 1 semana, ela acontece o seguinte

Ligo ela de manha com 2 bombada no acelerados, ligo o afogador e dou a partida, ela pega e beleza, mas depois se paro com a moto por 1 hora e vou tentar ligar ela de novo ela já nun pega :d dai tem de puxar o afogador denovo para ligar .... até então ai até vai, mas hj de manha ela nun quiz pegar não :0_0:
Não sei se eu afoguei ela ou outra coisa mas tive de fazer ela pegar no tranco :d a ainda depois de tranko andei uns 4 quarteiroes parei no pare e ela morreu .... tive de puxar o afogador pra ela ligar ...

Galera o q faço ??

Igor, vc tá afogando a moto...

Pra ligar de manhã faz assim:

1- Abra o afogador

2- Abra 1/4 de volta no acelerador

3- Dê a partida sem acelerar a moto.

4- Espere ela acordar ehehehe


Outra recomendação é que você use apenas gasolina aditivada, e que
também leve numa autorizada e mande fazer uma revisão, pois
alé de carburador sujo, a sua moto pode estar com a vela gasta.

Faça essas coisas que eu garanto que ela fica espera!

Piccoli
09-12-05, 07:53
Sisso, excelente orientação! :D

Igor, não se bombeia acelerador com motor frio, e nem quente.

O segredo é esse do Sisso, abrir o acelerador, manter levemente aberto escutando o motor (levemente acelerado), enquanto vai retornando a alavanca do afogador aos poucos.

O afogador corta a entrada de ar do motor, e se você bombear, além do motor ter quase nada de ar, você estará tocando gasolina demais para ele, e aí afoga até o mais avançado e confiável dos motores.

Mas, se sua moto está apagando a toda hora mesmo com motor quente, tem que ajustar a aceleração da lenta, e se o problema continuar, é melhor verificar a carburação e o filtro de ar, coisa que você mesmo pode fazer, ou seu mecânico.

Abraço. Até.

igortde
09-12-05, 08:13
Sisso Valeu ae pela explicação ... tava fazendo assim, pq foi como o mecanico da loja onde comprei tinha falado pra mim fazer :0_0:

Agora o q seria abrir 1/4 de volta no acelerador ?? seria segurar o acelerador um pouquinho ??

Piccoli

A moto não está apagando toda hora não, hj de manha foi a primeira vez .... mas msm assim sabado vou limpar o filtro dela ...

crazykid
09-12-05, 10:08
oh cara com a minha eu faço o seguinte...

puxo o afogador de manha... dou no clique so que a minha num é partida... ai com o afogador la em baixo eu espero ela esquenta.. deixa cerca de uns 2 min de afogador... ai depois vou embora e volto ao normal.. no inico ela fica meio estranha qd vc acelera ela parece que ela falha... mas pra mim o unico ruim da xtz que eu axei foi so pra pegar o resto foi maravilha...


agora eu num sei se partida da alguma diferença vlws...
espero ter ajudado

igortde
09-12-05, 11:02
Galera o Maior Problema, nun tá sendo ela pegar de manhã, apenas hj aconteceu isso .... o maior problema é ter de puxar o afogador dela toda hora pra poder ligar ...

igortde
09-12-05, 11:03
Galera o Maior Problema, nun tá sendo ela pegar de manhã, apenas hj aconteceu isso .... o maior problema é ter de puxar o afogador dela toda hora pra poder ligar ...

Outra coisa que achei bemmm estranha na XTZ é q ela não tem filtro de gasolina :0_0: pq isso ???

clark
09-12-05, 12:04
Velho o problema da tua moto ta no carburador a minha YBR quando era nova tava desse mesmo jeito uma lenda pra ligar de manhã e no decorrer do dia tinha que ficar ligando com afogador sem contar as apagadas nos sinais. Leva na concessionaria e manda fazer limpeza e regulagen de carburador e manda regular as valvulas dela também!!!

igortde
09-12-05, 12:33
Valeu Clark.

vou ver se não resolver o problema no fds vou levar na loja q comprei para os caras se virarem ...hhehe

GPeace
09-12-05, 14:01
Pow pelo menos em ter q puxar o afogador com a moto fria, eh completamente normal, porém se tiiver q fazer isso tmbm com o motor jah quente, realmente tem algo de estrano nela...

Saúde e paz...

_Mauricio_
09-12-05, 22:37
2- Abra 1/4 de volta no acelerador


Desculpe a minha ignorancia, mas eu tbem queria saber como é esse abrir 1/4?
Flw

GPeace
11-12-05, 18:35
Tentando simplificar, eh soh vc calcular quanto o punho gira aceleranto tudo e rodar o acelerador 1/4 da volta completa...

Espero ter ajudado...

Saúde e paz...