PDA

Ver Versão Completa : Coroa & Pinhao - Alguem pode me explica



Legend
27-04-11, 22:39
Pessoal to vendo umas coisas p aumenta a potencia da moto uma fanzinha 150 minha.
Tao me dizendo p troca o pinhao e a coroa, acho q e a relacao completa coloca uma de burrao. so que nao to entendendo nada. falam q vo perde ou velocidade final ou arrangue.
podem me explica de um geito facil e claro. tao me dizendo p coloca uma AGGRALE 30.0 mais nem sei oq e.
Me explique oq posso fazer eo q seria melhor.
Oq eu perco? compensa? me ajudem

Rogerio Diniz
27-04-11, 22:42
Pessoal to vendo umas coisas p aumenta a potencia da moto uma fanzinha 150 minha.
Tao me dizendo p troca o pinhao e a coroa, acho q e a relacao completa coloca uma de burrao. so que nao to entendendo nada. falam q vo perde ou velocidade final ou arrangue.
podem me explica de um geito facil e claro. tao me dizendo p coloca uma AGGRALE 30.0 mais nem sei oq e.
Me explique oq posso fazer eo q seria melhor.
Oq eu perco? compensa? me ajudem
nao compensa nada,nao ajuda em nada

decha relação original e bota um pistãozao nela com um comando bom

mas ai ja é area de preparação

Legend
27-04-11, 22:47
nao compensa nada,nao ajuda em nada

decha relação original e bota um pistãozao nela com um comando bom

mas ai ja é area de preparação

cledsonfan125
27-04-11, 22:49
bom.. pelo menos na minha fanzinha um pinhão 15 deu uma melhorada mas naum sei se vai ser a mesma coisa na sua pois a minha é fan 125/2007 mas oque melhorou foi a velocidade final das marchas a 3° vai até 90 sem corta giro!!

Legend
27-04-11, 22:49
nao compensa nada,nao ajuda em nada

decha relação original e bota um pistãozao nela com um comando bom

mas ai ja é area de preparação


Mais ql pistao e comando? sabe algo?

Rogerio Diniz
27-04-11, 22:53
3mm da 150cc(pistão muito bom),comando vai ter q ir num cara bom pra fazer um ,ou compra um pronto ja.

troca de cano,bota um fortuninha ou um de sua preferencia, eu acho o ronco do fortuna lndo sem as telinhas,so q pode resultar em multa

ffjruthes
27-04-11, 22:58
Diminuir dentes da coroa ou aumentar do pinhão, aumenta a final e diminui a arrancada... E vice e versa...

Na minha YBR eu aumentei 1 dente no pinhão e achei que ficou melhor, não perdeu muito na arrancada e melhorou minha velocidade da cruzeiro....

Legend
27-04-11, 23:00
bom.. pelo menos na minha fanzinha um pinhão 15 deu uma melhorada mas naum sei se vai ser a mesma coisa na sua pois a minha é fan 125/2007 mas oque melhorou foi a velocidade final das marchas a 3° vai até 90 sem corta giro!!

A minha de 1 vai ate 45, de 2 ate 65, de 3 ate 95, de 4 vai ate 115, e de 5 nao vai de nada, so na descida q ja peguei 130, p mim e uma macha morta queria melhorala. entao acho q mecher na arrancada seria melhor ajudaria nisso?

Joao Marcos - Alemaoo
27-04-11, 23:33
A minha de 1 vai ate 45, de 2 ate 65, de 3 ate 95, de 4 vai ate 115, e de 5 nao vai de nada, so na descida q ja peguei 130, p mim e uma macha morta queria melhorala. entao acho q mecher na arrancada seria melhor ajudaria nisso?
se vc aumentar o pinhão ou diminuir a coroa aii que a 5ª num vai vale nada msm, só em decidas

Legend
28-04-11, 00:33
se vc aumentar o pinhão ou diminuir a coroa aii que a 5ª num vai vale nada msm, só em decidas


Entao oq fazer? nao quero mecher no motor. oq fazer? mecher na final? poxa ta feio a coisa....

jOSÉ
29-04-11, 01:13
Vai pedelar em uma bicleta com marchas.
Coroa(pe de vela) maior pinha menor, não arrranca fácil mas a final é muito longa.

Coroa(pé de vela) menor pinha arranca facilmente mas pedala um monte e não anda nada.

Essa é a relação, só que for na moto quem vai levar a moto é o motor.

Surfin
29-04-11, 12:18
A minha de 1 vai ate 45, de 2 ate 65, de 3 ate 95, de 4 vai ate 115, e de 5 nao vai de nada, so na descida q ja peguei 130, p mim e uma macha morta queria melhorala. entao acho q mecher na arrancada seria melhor ajudaria nisso?

Coloca um pinhão com 1 dente a menos que fica melhor.

BADANHA
29-04-11, 14:17
http://bp0.blogger.com/_yAjvdj7jvc8/SERBp7IL7hI/AAAAAAAAAio/l-ne9Np-0U0/s400/problema_resolvido.jpg

problema resolvido

willian kloss
04-05-11, 16:14
aew galera PN
to querendo muda a cora e o pinhao da minha cg 150
ate q tamanho posso por?tava pensando em por a da XL maz e de 56 dentes
isso e posivel? opinioes sobre qual coroa e pinhao por? tks (se beber nao dirija) obrigado :stop:

Rogerio Diniz
04-05-11, 19:11
aew galera PN
to querendo muda a cora e o pinhao da minha cg 150
ate q tamanho posso por?tava pensando em por a da XL maz e de 56 dentes
isso e posivel? opinioes sobre qual coroa e pinhao por? tks (se beber nao dirija) obrigado :stop:
original é o melhor, derrepente bota um pinhão 17.

se vc por o pinhão original da tua e a coroa da xl vai andar pra traz hehe


essa eu tenho na minha de trilha,14,56 e pega 60 km em 4 marcha,vai vira em força