PDA

Ver Versão Completa : Ah, o velocimetro parou... O QUE??!?



jobarte
28-04-11, 08:42
Bom dia a todos da comunidade,

Na semana passada (antes do acidente (http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate/meus-amigos-hoje-foi-a-miha-vez-de-ver-o-chao-(dicas-para-o-b-o-)/)) eu notei que o ponteiro do meu velocimentro ficava tremendo um pouco entre 60 e 80 km/h, abaixo dos 60 e acima dos 80 ele ficava firme e marcando normalmente.
Ontem não foi diferente, estou voltando da faculdade para casa, ele marcando normal, uns 5 minutos fui olhar de novo e o ponteiro estava no zero! Olhei para a lateral da roda dianteira e vi que o cabo estava ligado normalmente, parei a moto e vi que não tinha nada solto.
Bom galera, o que vocês acha que pode ser? Cabo, o velocimetro mesmo que foi pro saco? o desmultiplicador? Hora do debate :OK: :OK: :OK:

ShimAdA
28-04-11, 08:47
Pelo relato deve ser o cabo ou o desmultiplicador, painel é mais difícil.

willian kloss
28-04-11, 09:02
provavelmente quebrou o cabo.

renan1605
28-04-11, 09:02
Se for o cabo é só desrosquear ele em uma das pontas que já dá pra ver.

Yuri_RN
28-04-11, 09:06
Certeza que Cabo do velocímetro que torou! peça pra trocar..

lordbrill
28-04-11, 11:12
O cabo estourou, só trocar.

Eduardo Toda
28-04-11, 12:00
O meu também estava assim, o ponteiro dava uns kicks como fosse um VU-meter, depois parou de vez....
Troquei o cabo (no meu caso) e resolveu, dá uma olhada no caracolzinho e suas engrenagens, no caso de não for o cabo pois as engrenagens da Honda são de prasticu, e podem estar quebradas.....

blaugusto
28-04-11, 12:00
Tem nem o que Debater. Deixa o quebra pau pros topicos de óleo e gasolina. hehehehehehe...

BADANHA
28-04-11, 12:05
Tem nem o que Debater. Deixa o quebra pau pros topicos de óleo e gasolina. hehehehehehe...


e 2tx4t

Caique
28-04-11, 12:17
O meu também estava assim, o ponteiro dava uns kicks como fosse um VU-meter, depois parou de vez....
Troquei o cabo (no meu caso) e resolveu, dá uma olhada no caracolzinho e suas engrenagens, no caso de não for o cabo pois as engrenagens da Honda são de prasticu, e podem estar quebradas.....

o meu é de ferro :G

Ruth Dias
28-04-11, 16:14
issu pode ou nao ser um problema.. de 2, 1 é.. ou seu sistema está com a bateria/alternador fracos pro seu amp.. ou a vibração dos graves tá fazendo isso mesmo
vi issu em algum lugar como dica e tal mais deem uma olhada nisso pra ver se eu nao to falando bobajem :0_0:

renan1605
28-04-11, 16:22
issu pode ou nao ser um problema.. de 2, 1 é.. ou seu sistema está com a bateria/alternador fracos pro seu amp.. ou a vibração dos graves tá fazendo isso mesmo
vi issu em algum lugar como dica e tal mais deem uma olhada nisso pra ver se eu nao to falando bobajem :0_0:

Moto não tem nada a ver velocimetro com parte eletrica, e tb não tem som pra ter graves.

Ruth Dias
28-04-11, 16:30
nossa q comentario infeliz o meu obrigada renan pela explicaçao acho q ouvi meu irmao falando algo parecido e achei q era de moto vergonha total agora rsrs :G :

BADANHA
28-04-11, 16:35
nossa q comentario infeliz o meu obrigada renan pela explicaçao acho q ouvi meu irmao falando algo parecido e achei q era de moto vergonha total agora rsrs :G :


relaxa... acontece

renan1605
28-04-11, 16:38
[quote=Ruth Dias;663816]
nossa q comentario infeliz o meu obrigada renan pela explicaçao acho q ouvi meu irmao falando algo parecido e achei q era de moto vergonha total agora rsrs :G :
[/quote
tranquilo, não esquenta não.