PDA

Ver Versão Completa : Injeção eletrônica na twister



cássio gomes
28-04-11, 19:15
Pessoal tenho uma twister 06/07 e gostaria de saber se tem como colocar injeção eletronica nela,
ou se alguem ja colocou por favor me falem como fez, pois a gasolina aqui em goiania tá passando
dos 3 reais,cerca de uns 3,20 o litro e creio que uma injeção eletronica a deixaria mais econômica.

chiccoli
28-04-11, 19:32
acredito q não da certo

da uma regulada no carburador dela, uma geralzinha completa que ela fika bem economica

blaugusto
28-04-11, 19:42
Excelente, campeão!!

Vai gastar 2milão pra economizar 5km/l.

Não é melhor diminuir o tamanho dos giclês e soltar um pouco a mão??

taliban
28-04-11, 19:45
Eh botar dinheiro fora cara...

cássio gomes
28-04-11, 19:48
Eh botar dinheiro fora cara...

Taliban mais o que eu faço ela ta fazendo cerca de 18 km/l.

taliban
28-04-11, 19:52
Cara, ela deve estar desregulada, ou tu anda so cortando giro
tenta trocar filtro de ar, vela, limpar e regular o carburador, da uns 120 pila e vai ficar otima

blaugusto
28-04-11, 19:57
Taliban mais o que eu faço ela ta fazendo cerca de 18 km/l.


Gira menos o punho do acelerador, leve numa BOA oficina e troque o que precisar trocar.

SydmaaR
28-04-11, 20:00
Enrole menos o Cabo, que ela bebe menos fio...

Esquadrão Marte
28-04-11, 20:08
É só andar de boa....que ela vai se tornar Economica.....

speedFan
28-04-11, 20:14
Solte um pouco o cabo do acelerador e faça no minimo uma revisão.... :OK:

Limabl
30-04-11, 14:21
Não é melhor diminuir o tamanho dos giclês e soltar um pouco a mão??
Boa blau :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Ele diminui os giclês e arromba com as cedes de valvulas e as valvulas, ai ele vai gastar bem menos que a injeção :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/

Bom mano é o sequinte se sua tw tiver vazendo acima de 20 á 22 KM/L não tem o que fazer pois é a média dela, mas se tiver abaixo disso vc precisa da uma geral no bura ,discarbonizar o cabeçote e valvulas e fazer uma seleção de pastilhas belesa :OK: :OK: :OK: :OK:

blaugusto
30-04-11, 17:06
Boa blau

Ele diminui os giclês e arromba com as cedes de valvulas e as valvulas, ai ele vai gastar bem menos que a injeção

Bom mano é o sequinte se sua tw tiver vazendo acima de 20 á 22 KM/L não tem o que fazer pois é a média dela, mas se tiver abaixo disso vc precisa da uma geral no bura ,discarbonizar o cabeçote e valvulas e fazer uma seleção de pastilhas belesa :OK: :OK: :OK: :OK:


Você acha que vai dar mistura pobre???

Alan122
30-04-11, 17:14
troca ela numa biz
:P

beraldo
30-04-11, 17:43
Taliban mais o que eu faço ela ta fazendo cerca de 18 km/l.
olookkooooc 18 so axo q falcon faz issso
q nen falaram ae da uma regulada no carbura

Limabl
30-04-11, 20:03
Taliban mais o que eu faço ela ta fazendo cerca de 18 km/l.
Vc precisa da uma geral no bura ,discarbonizar o cabeçote e valvulas e fazer uma seleção de pastilhas belesa :OK: :OK: :OK: :OK:

Limabl
30-04-11, 20:07
Você acha que vai dar mistura pobre???
Ôhhhhh mais com sertesa em pequenas distância não mais se pegar uma rodovia ou uma viagem logo logo as valvulas e cedes vão pro espaço ai o motor começa à trabalhar com as valvulas presas por causa do desgaste precosse das sedes e valvulas e com isso vem supér aquecimento pouco rendimento e conssumo elevado ;) ;) ;) ;) ;)

AMP_Racing
04-05-11, 11:51
Excelente, campeão!!

Vai gastar 2milão pra economizar 5km/l.

Não é melhor diminuir o tamanho dos giclês e soltar um pouco a mão??


x2

Mais se quizer só bota o cabeçote da cb e o resto tudo :D , e detale tenho uma aqui pra entra :D

blaugusto
04-05-11, 12:23
Ôhhhhh mais com sertesa em pequenas distância não mais se pegar uma rodovia ou uma viagem logo logo as valvulas e cedes vão pro espaço ai o motor começa à trabalhar com as valvulas presas por causa do desgaste precosse das sedes e valvulas e com isso vem supér aquecimento pouco rendimento e conssumo elevado ;) ;) ;) ;) ;)


Balela... o carburador bem acertado vai manter a mistura certa sempre.

renan1605
04-05-11, 12:34
Se a moto for original tem que fazer uma revisão geral nela.
Se tiver escape esportivo por exemplo, coloque o original.
Aprenda a pilotar economicamente sem arrancadas bruscas, rotações excessivas, não acelerar muito em descidas.

juniorprotti
04-05-11, 12:38
da uma revisãozinha nela que vai melhorar muito, mto tem a se fazer, regulagem no bura, vela, soltar um pouco o punho as vezes é bom tbm..rs

Limabl
04-05-11, 18:29
Balela... o carburador bem acertado vai manter a mistura certa sempre.
Tù é mecânico velho?????heimmm ;) ;) ;) ;) ;)

Eu sou mano,á 5 anos e trabalho pela honda colega !!!!!!! :) :) :) :) :) :)

Mas quando eu me referir á possivel redução do giclê,quis dizer que pode aver avarias calsadas por uma possivel mistura pobre,já que motores com varios KM tende á ter exesso de carbonização no cabeçote e pistão e com isso o motor trabalha com uma taxa de compreção fora do padrão do combustivel nacional.
Ai vai um figura como vc e reduz ainda mais o suprimento de combustivel do motor |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( ai ocorre super aquecimento do motor arromba com as cedes de valvulas calsando a prisão e o impeno das mesmas ,e mais ainda uma possivel quebra da valvula ocasionando o atrupelamento do pistão, bom o resto vc já sabe né :k :k :k :k :k

Valeu abraço :) :) :) :) :) :)

blaugusto
04-05-11, 18:43
Limabl, tem mecânico por aí que tem 15 anos de profissão que não sabe retificar sede de valvula.
Ter 5 anos de profissão não prova nada.

O que danifica da forma como você botou é mistura pobre. Botar giclê menor não é igual a empobrecer mistura.

Um exemplo bem claro é a troca do filtro original por filtro esportivo. Sem mexer no giclê a mistura fica pobre de forma automática.
Basta mexer na carburação novamente que tudo se resolve, sem que seja necessário a troca do giclê por um maior.


Repito: ter 5 anos de profissão não significa absolutamente nada. Tem mecânico com mais de 15 anos de profissão que não sabe retificar sede de valvula.

Limabl
04-05-11, 18:52
bom desito Blau,Blau ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)

Sou tenho mais de três cursos pela honda colega então não preciso falar mais nada ;) ;) ;)

Beleza :G :G :G :G

á e eu me atualiso constantemente :D :D :D :D

sergio moreira
04-05-11, 19:20
ja vi querer tirar a injeçao e botar carburador de tanto problema que ta dando mais querer botar injeçao na moto isso nao.

http://www.opiniaodequemusa.com.br/bomba-de-combustivel-da-nx-bross-150/

SARAIVA
04-05-11, 19:29
bom desito Blau,Blau ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)

Sou tenho mais de três cursos pela honda colega então não preciso falar mais nada ;) ;) ;)

Beleza :G :G :G :G

á e eu me atualiso constantemente :D :D :D :D


aproveita e acha um curso de humildade tb pq ta precisando heim .

AMP_Racing
04-05-11, 19:44
bom desito Blau,Blau ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)

Sou tenho mais de três cursos pela honda colega então não preciso falar mais nada ;) ;) ;)

Beleza :G :G :G :G

á e eu me atualiso constantemente :D :D :D :D


Só tês, kkk 3 eu tenho só de banca de fluxo, mais o fato de vc ter curso não conta nada muita gente só sabe na teoria, bota na pratica não desenvolve nada. :G :G :G

Repetindo oque o blau disse 5 anos não é nada, e a honda é só tabela, se eu tira a marca as chavetas, e dos pontos dos comando de uma moto e deixar tudo lizo e pedir pra um mecanico da honda monta, eles pedem as contas, muitos poucos sabem usar um disco de grau.

Mais é isso ai va sempre se atualizando, mais não a uma pessoa muito enteligente a ponto de não ter nada que aprender, nem uma tão bura que não tenha nada a encinar.

AMP_Racing
04-05-11, 19:50
Tù é mecânico velho?????heimmm ;) ;) ;) ;) ;)

Eu sou mano,á 5 anos e trabalho pela honda colega !!!!!!! :) :) :) :) :) :)

Mas quando eu me referir á possivel redução do giclê,quis dizer que pode aver avarias calsadas por uma possivel mistura pobre,já que motores com varios KM tende á ter exesso de carbonização no cabeçote e pistão e com isso o motor trabalha com uma taxa de compreção fora do padrão do combustivel nacional.
Ai vai um figura como vc e reduz ainda mais o suprimento de combustivel do motor |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( ai ocorre super aquecimento do motor arromba com as cedes de valvulas calsando a prisão e o impeno das mesmas ,e mais ainda uma possivel quebra da valvula ocasionando o atrupelamento do pistão, bom o resto vc já sabe né :k :k :k :k :k

Valeu abraço :) :) :) :) :) :)


Assim como a carbonização, a aneis gastos que perdem compreção.

Uma minima redução nos gases não faz tudo isso que vc falou não, só se for uma redução exagerada.

Mais acho que vale mais apena aflouxar o punho, que fazer essas avarias desnecessárias.

blaugusto
04-05-11, 21:07
Limabl, não desista, apenas me explique de forma decente.

Eu tenho mais de 10 anos na área de tecnologia. E dai?
Sou professor a quase 5 anos. E daí?


Não é assim que a coisa funciona. Não desista, me explique. Faça como eu: compartilhe conhecimento.

Eu te mostrei fatos e vc, faz o que?
Tudo o que eu estudei sobre carburador e toda a inteligencia que eu tenho me mostram que o que vc falou não é de todo correto.

chiccoli
05-05-11, 01:01
professor do q ?

charrinho
05-05-11, 08:00
eu acho qe a genti presiza di aula di portugueis purqui tem muintu cunhensimento con mecanica da ronda e nenhun conhesimento em como escrever.
Éó a minha opinião e o blaugusto deve concordar comigo.

falando da injeção na tw. Faz o que o blaugusto falou.

barrugo
05-05-11, 08:12
"a mão que balança o acelerador, é a mesma que paga a gasolina."
(era a assinatura de um cara lá no Tornadeiros)

dá uma aliviada na mão, que ela vai ser mais econômica...

renanperim
05-05-11, 08:25
Vende ela, pegar esses 3 mil da gambi e compra uma fazer.
Pronto!

É inviável uma alteração desse tipo(tanto que nem a honda o fez neh).

AMP_Racing
05-05-11, 10:19
Estou aqui para resolver seus poblemas. :G

Como na area de preparação, o pessoal que quer uma moto mais forte eles madão comprar uma maior, vc quer mais economica vai de pop 100 ou biz, :lol: :lol: :lol: :lol:

iagosoares
05-05-11, 10:35
Injeção não combina com a Twister, tanto que ela e a Tornado ficaram até 2008 sem injeção.
Concordo com o Renan, pega uma Fazer que é muito mais moto =D

barrugo
05-05-11, 10:38
Injeção não combina com a Twister, tanto que ela e a Tornado ficaram até 2008 sem injeção.
Concordo com o Renan, pega uma Fazer que é muito mais moto =D


concordo também!

se for pra fazer gambiarra, é melhor vender a Twister e comprar a Fazer...

blaugusto
05-05-11, 12:11
professor do q ?

de Informatica

chiccoli
05-05-11, 12:54
de Informatica


tem uma vaguinha ai ?, ganha bem ?
cansei de araçatuba e ficar consertando filtro de agua..

tenho alguns cursos:
eletrica residencial, mecanica de motos, injeção de motos, informatica basica eu fiz uns 3,4.., hardware e impressoras,
comecei e não acabei: eletroeletronica no senai, administração no paula souza, controle ambiental relacionado cana de açucar

ja trabalhei:
ajudante de pedreiro, "" "" de caminhoneiro, atendente em oficina de motos, bicicletaria, conserto de eletrodomesticos, motoboy, atendente em acessórios de carros, técnico em informatica(isso eu faço até hoje), mecanica de carros, trampei na colorvisão como operador de makinas..,e mais alguns.., deu um total de 16 até agora..,

estou com 20 anos, tenho disposição pra sempre aprender alguma coisa nova.. ^^

AMP_Racing
05-05-11, 13:16
tem uma vaguinha ai ?, ganha bem ?
cansei de araçatuba e ficar consertando filtro de agua..

tenho alguns cursos:
eletrica residencial, mecanica de motos, injeção de motos, informatica basica eu fiz uns 3,4.., hardware e impressoras,
comecei e não acabei: eletroeletronica no senai, administração no paula souza, controle ambiental relacionado cana de açucar

ja trabalhei:
ajudante de pedreiro, "" "" de caminhoneiro, atendente em oficina de motos, bicicletaria, conserto de eletrodomesticos, motoboy, atendente em acessórios de carros, técnico em informatica(isso eu faço até hoje), mecanica de carros, trampei na colorvisão como operador de makinas..,e mais alguns.., deu um total de 16 até agora..,

estou com 20 anos, tenho disposição pra sempre aprender alguma coisa nova.. ^^


:drool: :drool: 20 anos 16 empregos cara eu tenho só 3 até hoje :D

chiccoli
05-05-11, 18:44
experiencia eu tenho um pouco em casa area.. ^^

SARAIVA
05-05-11, 19:11
uai o blau é meu parceiro de profissão e eu nem sabia O.o o blau tem cara de prof de geografia kkkk brincadeira blau hehe

simplesmente perca de tempo injeção na tw .

Limabl
05-05-11, 19:59
Limabl, não desista, apenas me explique de forma decente.

Eu tenho mais de 10 anos na área de tecnologia. E dai?
Sou professor a quase 5 anos. E daí?


Não é assim que a coisa funciona. Não desista, me explique. Faça como eu: compartilhe conhecimento.

Eu te mostrei fatos e vc, faz o que?
Tudo o que eu estudei sobre carburador e toda a inteligencia que eu tenho me mostram que o que vc falou não é de todo correto.
A blau,Anderson.mgo,Saraiva e todos do PN.
Minha intenção não foi ser superior ou desumilde,apenas essa é a maneira de me expreçar e não que ofender ninguem.E a repeito do que o Anderson.mgo falou eu tambem sou preparador de 4t e 2t não só um mecânico almofadinha de autorizada belaza

Abraço a todos.valeu ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)

AMP_Racing
05-05-11, 22:49
A blau,Anderson.mgo,Saraiva e todos do PN.
Minha intenção não foi ser superior ou desumilde,apenas essa é a maneira de me expreçar e não que ofender ninguem.E a repeito do que o Anderson.mgo falou eu tambem sou preparador de 4t e 2t não só um mecânico almofadinha de autorizada belaza

Abraço a todos.valeu ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)


Só quiz ti falar que mecho em um monte de adaptação, dai chega um colono e me da um toq que as vezes eu nem imaginava, e facilita mt a minha vida.

Mais é isso ai vamos ajudar o cara :D

RODRIGO_FAN08
06-05-11, 00:14
revisa essa moto fih......a minha faz 22km/l sossegado....anda na casca e de olho nos rpm, se andar até 5mil ela num bebe tanto....

SARAIVA
06-05-11, 00:30
A blau,Anderson.mgo,Saraiva e todos do PN.ika na paz !
Minha intenção não foi ser superior ou desumilde,apenas essa é a maneira de me expreçar e não que ofender ninguem.E a repeito do que o Anderson.mgo falou eu tambem sou preparador de 4t e 2t não só um mecânico almofadinha de autorizada belaza

Abraço a todos.valeu ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)


suave fika na paz