PDA

Ver Versão Completa : Vela NGk iridium queimou!



jabiro
28-04-11, 20:26
Pois é amigos comprei uma vela NGK iridium para RD 135 a cerca de um mes e hj ela queimou |:(
que vçs acham defeito na parte de ignição da minha moto,pois uso magnetron,mas quando usava velas no caso comuns elas duravam bem mais, a ultima usei uma vela resistiva da stihl(motoserras) e chegou a durar 7 meses!!

blaugusto
28-04-11, 20:45
Quando botei Iridium na minha motoca parecia que tinha empobrecido a mistura. Regulei denovo e ficou 10!

Imagino que tenha acontecido o mesmo no teu caso.

magrao tk
28-04-11, 20:50
Quando botei Iridium na minha motoca parecia que tinha empobrecido a mistura. Regulei denovo e ficou 10!

Imagino que tenha acontecido o mesmo no teu caso.

Mas no caso da RD antes de pifar a vela por empobrecer a mistura, o pistão teria ido pro saco primeiro. Mistura pobre em 2t é fatal.
Estranho mesmo.

AMP_Racing
28-04-11, 20:53
Pois é amigos comprei uma vela NGK iridium para RD 135 a cerca de um mes e hj ela queimou |:(
que vçs acham defeito na parte de ignição da minha moto,pois uso magnetron,mas quando usava velas no caso comuns elas duravam bem mais, a ultima usei uma vela resistiva da stihl(motoserras) e chegou a durar 7 meses!!


A mano a RD quando ela quer queimar vela queimar qualquer uma kkkk
Mais a vela por ser um produto endustrializado pode ter vindo com uma falha minima, o algo do tipo, mais tenta outra vez a vela é boa.

jabiro
28-04-11, 21:06
Mas no caso da RD antes de pifar a vela por empobrecer a mistura, o pistão teria ido pro saco primeiro. Mistura pobre em 2t é fatal.
Estranho mesmo.

pois é ela não veio a grilar(meio usado aqui por mistura pobre) mas antes de chegar ao meu destino ela tava falhando muito em alta ou seja cortando. dai quando fui sair do tranpo ,moto fria ela não pegou e troquei a vela aí sim!

jabiro
28-04-11, 21:09
A mano a RD quando ela quer queimar vela queimar qualquer uma kkkk
Mais a vela por ser um produto endustrializado pode ter vindo com uma falha minima, o algo do tipo, mais tenta outra vez a vela é boa.

a se for assim num vou tentar não pois foram 37 pilas mais frete aí vou de velas resistivas comuns mesmo

magrao tk
28-04-11, 21:32
a se for assim num vou tentar não pois foram 37 pilas mais frete aí vou de velas resistivas comuns mesmo

Sentiu muita diferença no desempenho da RD com essa vela?
O que que mudou exatamente?

Ivan RJ
28-04-11, 21:37
O que vc chama de QUEIMOU?
Se acumular carvão entre os eletrodos nenhuma vela funciona. Vc calibrou a vela de acordo com o que determina o manual de serviço de sua moto antes de instalar?
Está estranho, sou da época das 2T, 4T era moto paralítica. Nunca "queimei" vela.
Explica isso para nós.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Julian280891
29-04-11, 01:47
To pensando em coloar uma dessas na minha TW, mas se é pra durar 1 mês dai não rende, kkkkk. Vc sentiu diferença no desempenho assim que vc colocou ela ??

BADANHA
29-04-11, 08:58
eu tb nunca queimei vela aheuaeauehaeu regula o Bura.

Stone
29-04-11, 09:23
Eu já queimei vela, mistura pobre....

bravo18br
29-04-11, 09:53
To pensando em coloar uma dessas na minha TW, mas se é pra durar 1 mês dai não rende, kkkkk. Vc sentiu diferença no desempenho assim que vc colocou ela ??


A dele é 2T e possivelmente deu algum problema de regulagem.
Eu uso iridium na minha, faz uns 10 mil km já, e tudo ok.... no começo melhorou pouca coisa o consumo e era mais fácil ligar a moto. Agora está funcionando igual uma vela normal, ou eu já acostumei com os benefícios e não percebo mais diferença.

AMP_Racing
29-04-11, 10:30
To pensando em coloar uma dessas na minha TW, mas se é pra durar 1 mês dai não rende, kkkkk. Vc sentiu diferença no desempenho assim que vc colocou ela ??


Eu uso na minha, fico bom e nunca queimou, rd se tiver magra ela até derrete a vela ou fura o pistão vai da ignição.

Se alguem achar uma vela de irridium que sirva na tw com 2 aste por eletrodo me avisa :D

Stone
29-04-11, 12:50
Eu uso na minha, fico bom e nunca queimou, rd se tiver magra ela até derrete a vela ou fura o pistão vai da ignição.

Se alguem achar uma vela de irridium que sirva na tw com 2 aste por eletrodo me avisa :D


Procure numa autopeças se tem alguma parecida, aí se precisar você muda a rosca do cabeçote :D

jabiro
30-04-11, 12:25
a vela queimar significa não passar mais corrente por ela,apagou!!
e enquanto ao bura desregulado,se tivesse o pistão já tinha ido pro saco,a moto ia grilar(dar falta de combusta) em alta e ela não ta fazendo isto.
não entendi o porque ela queimou??
e o rendimento não mudou muita coisa eela pareceu pegar melhor quando fria!

SydmaaR
30-04-11, 20:04
Também queimei vela ja