PDA

Ver Versão Completa : Mangueira do filtro de ar!



Mano Sony
30-04-11, 00:06
é o seguinte galera o anderson.mgo me deu a dica de tirar uma tal mangueira do filtro de ar (é uma que se tirar a moto suga mais o ar) inves de colocar filtro esportivo mais infelizmente não achei a tal mangueira!
ele tentou me mostrar aonde é nessa foto aqui:
http://img861.imageshack.us/img861/5417/imageyb.jpg
mas infelizmente a minha é diferante! dentro do bagulho não tem nada e por fora não sei qual é!
a minha é assim:
http://img834.imageshack.us/img834/7893/p4290064y.jpg
alguem pode me mostrar qual que é? aonde fica vendo essa foto que eu tirei?
obrigado!

Esquadrão Marte
30-04-11, 00:23
Qual vai ser a Eficiencia que vai ocorrer na sua moto tirando essa mangueira do filtro de ar?

Mano Sony
30-04-11, 00:26
Qual vai ser a Eficiencia que vai ocorrer na sua moto tirando essa mangueira do filtro de ar?

um poco do que o filtro esportivo faz! diz que se tirar essa mangueira! o bura vai sugar mais ar! tipo um filtro esportivo mas vai suga menos!saca?

chriskopsch
30-04-11, 00:38
Vai continuar com o filtro original??
Vai ter que regular a mistura dela.

Mano Sony
30-04-11, 00:45
Vai continuar com o filtro original??
Vai ter que regular a mistura dela.

vou ficar com o filtro original mesmo mano! porque eu ando mais em estradas de chão! dae com o filtro esportivo magine a sujeira que não entra! e tambem se eu pega chuva eu to ferrado! só pra tirar a mangueirinha tem que regular? aonde fica essa mangueira? me aponte na foto!!!

Yuri_RN
30-04-11, 10:57
Mano sony a Mangueira é essa! aliás nunca fiz na CG mais creio que seja essa!
http://i51.tinypic.com/a59q34.jpg

SydmaaR
30-04-11, 10:59
Mano sony a Mangueira é essa! aliás nunca fiz na CG mais creio que seja essa!
http://i51.tinypic.com/a59q34.jpg


Isso mesmo Yuri, já fiz na minha ;)

chriskopsch
30-04-11, 11:01
Na verdade nao é uma mangueira, é um duto da entrada de ar ou sei la omo dizem.
Tbm tirei esse duto na minha, mas tive que regular a mistura.

Yuri_RN
30-04-11, 11:03
Na verdade nao é uma mangueira, é um duto da entrada de ar ou sei la omo dizem.
Tbm tirei esse duto na minha, mas tive que regular a mistura.


como o topico tinha mangueira kkkkkkkkkkkk falei Mangueira kkkkkkkk

mais é Duto de entrada de ar mesmo.

chriskopsch
30-04-11, 11:18
como o topico tinha mangueira kkkkkkkkkkkk falei Mangueira kkkkkkkk

mais é Duto de entrada de ar mesmo.


Sim claro :D oq vale é a intenção :OK:
E Mano Sony, ta sujinha sua moto ein..

Yuri_RN
30-04-11, 11:20
Sim claro :D oq vale é a intenção :OK:
E Mano Sony, ta sujinha sua moto ein..


ne isso velho ta merecendo uma lavada e depois passar um WD40 pra deixar brilhando esses plasticos!

Alan122
30-04-11, 11:39
Ela ta precisando mais de uma lavagem do que tirar essa mangueira :G

juniorprotti
30-04-11, 19:13
ne isso velho ta merecendo uma lavada e depois passar um WD40 pra deixar brilhando esses plasticos!

complicado é que voce pega terra todo dia ne veih ??

Thyago Mahon Barros
30-04-11, 20:24
Meu velho, o melhor que vc faz é deixar sua moto como está, tirando isso só vai piorar.

Yuri_RN
01-05-11, 11:06
Meu velho, o melhor que vc faz é deixar sua moto como está, tirando isso só vai piorar.


Piorar garanto que não vai!



complicado é que voce pega terra todo dia ne veih ??


é so manter sempre limpo, quando eu fazia trilha eu passava graxa com um pincel em toda caixa de filtro de ar
ai toda areia pregava na graxa... no fim da trilha eu tirava tudo e lavava com querosene e saia tudo
ficava limpinho! ;)

Stone
01-05-11, 11:50
Eu Também tinha tirado da minha titan, se querer ainda dá de fazer mais alguns furos na caixa do filtro. Ela fica um pouquiiinhooo mais esperta e fala mais grosso hehehehe

Yuri_RN
01-05-11, 11:58
Eu Também tinha tirado da minha titan, se querer ainda dá de fazer mais alguns furos na caixa do filtro. Ela fica um pouquiiinhooo mais esperta e fala mais grosso hehehehe


Verdade Stone! faço isso em todas motos que compro!

so tem que se ligar no tamanho dos furos e na quantidade!

fiz uma vez uns furos grande demais e terminou deixando a moto fraca..
a moto era original.

é bom ir fazendo furos e testando assim nao da erro ;)

magrao tk
01-05-11, 13:18
Aí Mano é essa a tampa que eu tenho falado pra galera que se recortar assim ou fazer vários furos vai melhor o desempenho.
http://img233.imageshack.us/img233/7893/p4290064y.jpg (http://img233.imageshack.us/i/p4290064y.jpg/)

Mas pra fazer isso é preferível usar um filtro de espuma com óleo que impede melhor a entrada de poeira pra dentro do motor.
A espuma vai no lugar daquele papelão vermelho todo dobrado que tem aí dentro da caixa.
http://img861.imageshack.us/img861/6921/7e1b99e1e8862f928aab95d.jpg (http://img861.imageshack.us/i/7e1b99e1e8862f928aab95d.jpg/)

É tanta gente falando em mexer no filtro que tava pensando em fazer um tutorial até. Mas é que a minha é original e não to afim de mexer, senão fazia um com fotos passo a passo.
Se alguem já fez seria uma boa ajuda pra quem quer fazer e não sabe ainda.

pedromartins
01-05-11, 13:24
é o seguinte galera o anderson.mgo me deu a dica de tirar uma tal mangueira do filtro de ar (é uma que se tirar a moto suga mais o ar) inves de colocar filtro esportivo mais infelizmente não achei a tal mangueira!
ele tentou me mostrar aonde é nessa foto aqui:
http://img861.imageshack.us/img861/5417/imageyb.jpg
mas infelizmente a minha é diferante! dentro do bagulho não tem nada e por fora não sei qual é!
a minha é assim:
http://img834.imageshack.us/img834/7893/p4290064y.jpg
alguem pode me mostrar qual que é? aonde fica vendo essa foto que eu tirei?
obrigado!


O que seu amigo ta querendo é que voce acabe com sua moto. retirar esse duto de ar nao vam melhorar em NADA a entrada de ar, ate porque se voce reparar bem o duto é 3 vezes maior que o venturi do carburador que é quem limita a entrada de ar no motor. voce vai ganhar é bastante sujeira no carburador e prejuizo.

Esse negocio de dizer que o motor aumenta o desempenho depois que faz furo é uma coisa chamada "efeito placebo" onde voce faz uma modificação na moto e acha que ela fica melhor. Tem gente que toca o farol e acha que a moto ta dando 5km a mais de final porque a lampada é melhor... é normal, ja senti isso e na pratica nao mudou NADA.

Pra aumentar o desempenho voce vai ter que trocar o carburador por um com venturi maior sem precisar fazer nenhum armengue na moto que pode trazer prejuizo.

Abraços.

Yuri_RN
01-05-11, 13:28
NOSSAAAAAAAAAAAAAAAAA chegou os mestre das Preparações! Parei por aqui.

Ponto final pra mim.

XING LING
01-05-11, 16:38
Se forem melhorar a entrada de ar tem que ser na parte que ainda não foi filtrada, se vc furar depois do filtro com certeza o ar que entrou pelo furo não irá filtrar né, além de diminuir bem o ar que passa pelo filtro por ter maior resistência de passagem que o furo!!!!!

Na minha é igual a bolinha e a entrada de ar é por baixo do banco, eu aumentei a entrada de ar da caixa e retirei aquela mangueira da caixa do filtro que joga ar filtrado para o escapamento, ainda joga ar para o escapamento mais não é o pouco do ar que passa do filtro, é o ar do ambiente mesmo!!!!

Ela faz aquele barulho grosso de moto sem filtro mais esta com filtro original filtrando todo ar que entra pelo motor, ficou mais espertinha aliado ao escape boca 8 e a troca de gicles!!!

AMP_Racing
01-05-11, 21:12
O que seu amigo ta querendo é que voce acabe com sua moto. retirar esse duto de ar nao vam melhorar em NADA a entrada de ar, ate porque se voce reparar bem o duto é 3 vezes maior que o venturi do carburador que é quem limita a entrada de ar no motor. voce vai ganhar é bastante sujeira no carburador e prejuizo.

Esse negocio de dizer que o motor aumenta o desempenho depois que faz furo é uma coisa chamada "efeito placebo" onde voce faz uma modificação na moto e acha que ela fica melhor. Tem gente que toca o farol e acha que a moto ta dando 5km a mais de final porque a lampada é melhor... é normal, ja senti isso e na pratica nao mudou NADA.

Pra aumentar o desempenho voce vai ter que trocar o carburador por um com venturi maior sem precisar fazer nenhum armengue na moto que pode trazer prejuizo.

Abraços.


kkkkkk só vo rir nem vo falar nada da cagada que vc falou :lol: :lol: :lol:

E com serteza vc não faz nenhuma moto de veloterra, porque se fizece entender disso, ( mais cada um com sua preparações ).

Assim eu quiz dar uma idéia simples ao Mano Sony, para deixar a moto mais esperta.

Assim como ele pega muito pó todos dias, dei a idéia dele retirar aquele duto, e deixar o filtro original e ir limpando com mais frequencia e colocar um escape sportivo.

Vamos lá raciocinem comigo, mais ar para o carburador = mistura mais pobre ok, se a mistura ficar mais pobre vc vai poder dar mais combustivel para o motor, e terá mais desempenho, ok.
E um escape mais livre tambem requer mais mistura, quer dizer mais desempenho ok.

Essa é a entenção, deixar a motoca mais esperta.

Mano sóni a duto é o que mostrarão ali para vc, apos fazer a modificação leve para aguem dar uma olhada nesse bura.

pedromartins
01-05-11, 21:26
Mente fechada é uma coisa incrivel.

Como voce espera que entre mais ar na caixa de ar se o que entra originalmente com o duto ja é muito mais doque o motor precisa pra funcionar? O duto nao faz resistencia nenhuma a entrada de ar. O que quis dizer é que ali entra 3 vezes mais ar doque o motor precisa pra funcionar. Fazer buracos na caixa do filtro de ar so vai fazer com que ao inves do ar entrar pelo duto entre por eles.

É como se voce tivesse um tubo de 100mm de agua na entrada e no final um de 20mm residencial (no caso o carburador) voce espera que a moto fique melhor simplismente pelo fato de fazer mais buracos? Se voce me disser que tirando o filtro e pondo um menos resistivo melhora, ai ja acredito, mas desviando a captacao de ar de um local pra outro, ai quem rí sou eu.

Ps. Não sou preparador, mas sei o suficiente pra entender que não se consegue mais potencia do motor sem mexer nele (carburador, injeção ou no motor - escapamento)

chriskopsch
01-05-11, 21:32
Mente fechada é uma coisa incrivel.

Como voce espera que entre mais ar na caixa de ar se o que entra originalmente com o duto ja é muito mais doque o motor precisa pra funcionar? O duto nao faz resistencia nenhuma a entrada de ar. O que quis dizer é que ali entra 3 vezes mais ar doque o motor precisa pra funcionar. Fazer buracos na caixa do filtro de ar so vai fazer com que ao inves do ar entrar pelo duto entre por eles.

É como se voce tivesse um tubo de 100mm de agua na entrada e no final um de 20mm residencial (no caso o carburador) voce espera que a moto fique melhor simplismente pelo fato de fazer mais buracos? Se voce me disser que tirando o filtro e pondo um menos resistivo melhora, ai ja acredito, mas desviando a captacao de ar de um local pra outro, ai quem rí sou eu.

Ps. Não sou preparador, mas sei o suficiente pra entender que não se consegue mais potencia do motor sem mexer nele (carburador, injeção ou no motor - escapamento)


aff...
da pra ver q entende...

AMP_Racing
01-05-11, 21:54
Mente fechada é uma coisa incrivel.

Como voce espera que entre mais ar na caixa de ar se o que entra originalmente com o duto ja é muito mais doque o motor precisa pra funcionar? O duto nao faz resistencia nenhuma a entrada de ar. O que quis dizer é que ali entra 3 vezes mais ar doque o motor precisa pra funcionar. Fazer buracos na caixa do filtro de ar so vai fazer com que ao inves do ar entrar pelo duto entre por eles.

É como se voce tivesse um tubo de 100mm de agua na entrada e no final um de 20mm residencial (no caso o carburador) voce espera que a moto fique melhor simplismente pelo fato de fazer mais buracos? Se voce me disser que tirando o filtro e pondo um menos resistivo melhora, ai ja acredito, mas desviando a captacao de ar de um local pra outro, ai quem rí sou eu.



Ps. Não sou preparador, mas sei o suficiente pra entender que não se consegue mais potencia do motor sem mexer nele (carburador, injeção ou no motor - escapamento)


Como vc disse vc não e preparador, deve estar acostumado a mecher com isso em umas 5 motos por dias, vcé o cara parabens :clap: :clap:

Com certeza vc deve ter alguns de meus corsos de equalização de fluxos e preparação de cabeçotes, então vc é o cara parabens. :clap: :clap:

Seguindo seu mesmo conceito do tubos de agua:
Se eu tiver uma caixa de agua, e dela puxar dois tubo sendo um de 5cm e outro de 20cm, em uma distancia de 20mm e colocar uma torneira de 5cm qual tera mais preção a agua??? a linha que foi de 20cm ou a de 5cm??

Faz o seguinte tira a tampa da caixa de ar da sua moto, e deixa o filtro, se mudar o barulho da moto, vc já bota a mão na sua consiencia a assume aqui que está errado, se não eu meso vou filmar postar o youtub e mostra a difença para a galera.

chriskopsch
01-05-11, 22:01
Como vc disse vc não e preparador, deve estar acostumado a mecher com isso em umas 5 motos por dias, vcé o cara parabens :clap: :clap:

Com certeza vc deve ter alguns de meus corsos de equalização de fluxos e preparação de cabeçotes, então vc é o cara parabens. :clap: :clap:

Seguindo seu mesmo conceito do tubos de agua:
Se eu tiver uma caixa de agua, e dela puxar dois tubo sendo um de 5cm e outro de 20cm, em uma distancia de 20mm e colocar uma torneira de 5cm qual tera mais preção a agua??? a linha que foi de 20cm ou a de 5cm??

Faz o seguinte tira a tampa da caixa de ar da sua moto, e deixa o filtro, se mudar o barulho da moto, vc já bota a mão na sua consiencia a assume aqui que está errado, se não eu meso vou filmar postar o youtub e mostra a difença para a galera.


Se quiser eu mesmo filmo :OK:
a minha ta sem o duto de ar
com o carburador regulado, ta mais espertinha a bixinha :D

Rogerio Diniz
01-05-11, 22:05
quando tirei alguma coisa relacionado a filtro da minha, arranquei caixa de ar inteira e deixei sem filtro,regulei o bura e ficou show


antes q alguem diga que entra sujeira

deicha eu falar, eu nao me importo.

AMP_Racing
01-05-11, 22:07
Se quiser eu mesmo filmo :OK:
a minha ta sem o duto de ar
com o carburador regulado, ta mais espertinha a bixinha :D


Já somos 4 contra 1 , vc, yuri, stone e eu.

Que coinsidencia que só ele esteje certo. Mais como ele mesmo disse ele não é preparador mais sabe.

Rogerio Diniz
01-05-11, 22:08
Mente fechada é uma coisa incrivel.

Como voce espera que entre mais ar na caixa de ar se o que entra originalmente com o duto ja é muito mais doque o motor precisa pra funcionar? O duto nao faz resistencia nenhuma a entrada de ar. O que quis dizer é que ali entra 3 vezes mais ar doque o motor precisa pra funcionar. Fazer buracos na caixa do filtro de ar so vai fazer com que ao inves do ar entrar pelo duto entre por eles.

É como se voce tivesse um tubo de 100mm de agua na entrada e no final um de 20mm residencial (no caso o carburador) voce espera que a moto fique melhor simplismente pelo fato de fazer mais buracos? Se voce me disser que tirando o filtro e pondo um menos resistivo melhora, ai ja acredito, mas desviando a captacao de ar de um local pra outro, ai quem rí sou eu.

Ps. Não sou preparador, mas sei o suficiente pra entender que não se consegue mais potencia do motor sem mexer nele (carburador, injeção ou no motor - escapamento)
kkkkkkkkkkkkk aihhh q eu me refiro :OK:

profissionalismo :G


kkkkkkkkkkkkkkk :-/

pedromartins
01-05-11, 22:11
Como vc disse vc não e preparador, deve estar acostumado a mecher com isso em umas 5 motos por dias, vcé o cara parabens :clap: :clap:

Com certeza vc deve ter alguns de meus corsos de equalização de fluxos e preparação de cabeçotes, então vc é o cara parabens. :clap: :clap:

Seguindo seu mesmo conceito do tubos de agua:
Se eu tiver uma caixa de agua, e dela puxar dois tubo sendo um de 5cm e outro de 20cm, em uma distancia de 20mm e colocar uma torneira de 5cm qual tera mais preção a agua??? a linha que foi de 20cm ou a de 5cm??

Faz o seguinte tira a tampa da caixa de ar da sua moto, e deixa o filtro, se mudar o barulho da moto, vc já bota a mão na sua consiencia a assume aqui que está errado, se não eu meso vou filmar postar o youtub e mostra a difença para a galera.


Pow velho, acho que voce por ser mais velho no forum e ser um preparador como voce mesmo diz e ter mais de 800 mensagens neste, entendeu a questao que iniciou o topico. Ninguem aqui esta falando em tirar a tampa do filtro de ar ate porque o ar nao ira filtrado pra o motor e ira sim fazer barulho disso eu sei porque ja tirei a tampa da minha, estamos falando no duto que fica antes da caixa de ar que ja tem uma abertura enorme.

O que voce esta propondo quando fala em tirar a tampa da caixa do filtro de ar é acabar com a restrição que o filtro impoe, pois o ar irá direto pra o motor. Ja o que quero dizer é que na caixa (antes do filtro) já entra ar suficiente e que a retirada do duto nao faria diferenca alguma, foi dai que falei da mente fechada.

Estamos discutindo uma coisa banal a nois dois que nao fara diferenca nenhuma a sua moto que deve ser preparada e nem a minha que esta original, e sim na moto do autor do tópico no entanto nas suas respostas sinto como se voce estivesse me agredindo por expressar minha opinião nesse debate de maneira pessoal. Tudo bem, posso estar errado ja que nao possuo a sua ampla aparelhagem pra provar nada (nem sequer uma camera pra filmar) mas praque essa agressividade ante a minha opinião já que não ofendi ninguem?

Sendo assim me retiro desse debate.

Desculpe ai qualquer coisa.

Yuri_RN
01-05-11, 22:13
Boa Anderson!

Preparo minhas motos a 15 anos! sempre tive moto preparada e sei que você esta certo.


É Pelo que Vejo ele não entende nem de caixa d'água vai entender de preparação kkkkkkkkkkkkkkkkkk


Edit:

Minha Tornado quando preparei so ficou boa depois de fazer um esquema especial na caixa de filtro de ar!
tive que corta um rombo mesmo em cima dela! e abrir um pouco a tampa de lado! e o duto foi arrancado tb!

e ela também nao andava com escape original ficava presa!

Rogerio Diniz
01-05-11, 22:17
conhecimento e equipamentos é tudo :OK:

AMP_Racing
01-05-11, 22:27
Pow velho, acho que voce por ser mais velho no forum e ser um preparador como voce mesmo diz e ter mais de 800 mensagens neste, entendeu a questao que iniciou o topico. Ninguem aqui esta falando em tirar a tampa do filtro de ar ate porque o ar nao ira filtrado pra o motor e ira sim fazer barulho disso eu sei porque ja tirei a tampa da minha, estamos falando no duto que fica antes da caixa de ar que ja tem uma abertura enorme.

O que voce esta propondo quando fala em tirar a tampa da caixa do filtro de ar é acabar com a restrição que o filtro impoe, pois o ar irá direto pra o motor. Ja o que quero dizer é que na caixa (antes do filtro) já entra ar suficiente e que a retirada do duto nao faria diferenca alguma, foi dai que falei da mente fechada.

Estamos discutindo uma coisa banal a nois dois que nao fara diferenca nenhuma a sua moto que deve ser preparada e nem a minha que esta original, e sim na moto do autor do tópico no entanto nas suas respostas sinto como se voce estivesse me agredindo por expressar minha opinião nesse debate de maneira pessoal. Tudo bem, posso estar errado ja que nao possuo a sua ampla aparelhagem pra provar nada (nem sequer uma camera pra filmar) mas praque essa agressividade ante a minha opinião já que não ofendi ninguem?

Sendo assim me retiro desse debate.

Desculpe ai qualquer coisa.


Não quero comprovar que sou mais que vc, sóquero te dizer que da uma difença pois se eu pegaer da saida de um carburador e fizer um cano reto de 30cm do mesmo diametro do bura a moto vai ficar gorda na hora, se vc notar a proprio duto que sai do carburador para a caixa é conico por causa disso.

Disculpa ai se fui agrescivo, estamos aqui pra aprender, só que isso eu já testei da difenca sim, faça seu teste fica a vontade para continuar debateno o assunto aqui a gente se pega mais com um objetivo, de ajudar uns aos outros.

Joao Marcos - Alemaoo
02-05-11, 01:10
Axo que vo fazer isso na minha, depois se eu quiser voltar da pra colocar esse tubo dinovo?

magrao tk
02-05-11, 07:40
Uma discussão sadia é boa, mas com respeito! Sem piadinhas e arrogancias né? :-/

Pedromartins tu tá querendo dizer que sem tampa ou com furos na tampa o ar entraria direto pelo duto do carburador sem passar pelo elemento que filtra, certo?

Acontece que tem 2 fotos lá no início. Colocaram a 1ª que nem sei de que moto é... aí concordo contigo. Se tirar a tampa dessa o ar vai direto com ou sem filtro instalado.
Mas a moto em questão é uma Titan125, e a foto do filtro dela é a 2ª (filtro tampado.) Nessa pode se tirar a tampa que o elentento filtrante cobre toda a entrada de ar da caixa, e a saída fica por trás dele. Então pode se cortar ou furar a tampa sem grandes problemas, desde que esteja lá o filtro instalado.

Sobre entrar ou não mais ar, mesmo que a entrada de ar da caixa fosse 3x maior que o venturi do carburador, mas dentro da caixa tem vários obstáculos pro ar chegar até o venturi, o principal é o próprio filtro! Então claro que se aumentarmos as entradas do ar pra caixa vai ter mais ar passando pelo filtro, compensando sua resistencia e ainda sendo filtrado. Isso na teoria, na prática então nem tenha dúvidas, faça o teste.
Um abraço.

thomi
02-05-11, 10:48
Uma discussão sadia é boa, mas com respeito! Sem piadinhas e arrogancias né? :-/

Pedromartins tu tá querendo dizer que sem tampa ou com furos na tampa o ar entraria direto pelo duto do carburador sem passar pelo elemento que filtra, certo?

Acontece que tem 2 fotos lá no início. Colocaram a 1ª que nem sei de que moto é... aí concordo contigo. Se tirar a tampa dessa o ar vai direto com ou sem filtro instalado.
Mas a moto em questão é uma Titan125, e a foto do filtro dela é a 2ª (filtro tampado.) Nessa pode se tirar a tampa que o elentento filtrante cobre toda a entrada de ar da caixa, e a saída fica por trás dele. Então pode se cortar ou furar a tampa sem grandes problemas, desde que esteja lá o filtro instalado.

Sobre entrar ou não mais ar, mesmo que a entrada de ar da caixa fosse 3x maior que o venturi do carburador, mas dentro da caixa tem vários obstáculos pro ar chegar até o venturi, o principal é o próprio filtro! Então claro que se aumentarmos as entradas do ar pra caixa vai ter mais ar passando pelo filtro, compensando sua resistencia e ainda sendo filtrado. Isso na teoria, na prática então nem tenha dúvidas, faça o teste.
Um abraço.


Boa Magrão ....

a primeira foto é a caixa de ar de uma Ybr/Factor ..... aquela sim, se vc tirar a tampa e deixar sem filtro, o ar vai direto e sem filtrar nada.
Agora a segunda foto é da Titan 125, ....

vai uma dica, quem tem YBR/Factor, pode fazer o seguinte, vc pode tirar o filtro de ar e colocar um filtro de espuma na entrada do venturi do carburador, tipo pega um filtro de Biz/Dream, que eles são meio rentangular e vc corta ele do jeito que ele encaixe perto do venturi do carburador e depois vc fexa a caixa e retira o duto lá de cima, a moto vai fikar mais esperta e tbm vai fikar um ronco meio grosso ali na caixa ...

Obs: coloquem por sua conta em risco, fiz na minha e gostei, agora se quem kiser fazer, faça sabendo que assim vc está modificando lago essencial na moto, e se eventualmente der algum problema, não coloque a culpa nos outros(que fizeram), pois quem decide ou nao mexer na sua moto é vc e não os outros.

Abraços

chriskopsch
02-05-11, 11:57
Axo que vo fazer isso na minha, depois se eu quiser voltar da pra colocar esse tubo dinovo?

Se vc só tirar o duto da pra por de volta depois,
mas se cortar ou furar alguma coisa só comprando td novo

magrao tk
02-05-11, 12:09
Se vc só tirar o duto da pra por de volta depois,
mas se cortar ou furar alguma coisa só comprando td novo

Por isso que em todos os tópicos eu recomendei: se for furar a tampa, compre uma paralela e guarde a original.

chriskopsch
02-05-11, 12:10
Por isso que em todos os tópicos eu recomendei: se for furar a tampa, compre uma paralela e guarde a original.

:OK:

renan1605
02-05-11, 12:14
A primeira foto é uma ybr factor, cuja a caixa do filtro de ar é muito diferente da titan 125, o ar da factor não se restringe pela entrada de ar e sim pelo filtro, o ganho de performance da factor será minimo somente tirando o duto de entrada de ar pq o escape dela é muito restritivo e a caixa é relativamente grande.
Já na titan 125 o filtro de ar cobre a caixa inteira e não tem muito espaço para o ar ficar sobrando dentro da caixa como na factor, então aumentando a entrada de ar na caixa e colocando um filtro menos restritivo de espuma o ganho de performance é significativo.
Pessoal um apelo que eu faço, não fiquem com zoação, pra quem está lendo não é nada agrádavel, postem as opiniões sem ofender ninguém.

abrçs.

Rogerio Diniz
02-05-11, 12:35
nossa,quanta palavra dificel,ate me perdi aqui :0_0:

Mano Sony
02-05-11, 23:15
Aew galera que massa! eu tirei o duto só um pokinho pra ver dei uma voltinha no terreno mesmo e fez justo o barulho que eu queria que fizesse!(engrossasse sem pertuba ouvido e nem chama a atenção de gambé)!!! fico massa de mais! mais eu coloquei de novo por um motivo! perguntei a meu coroa (antigo dono) se ele ja troco o filtro alguma vez e ele disse que não (ou seja acho que é o original desde que foi comprado na consecionaria,kkkk) então eu vo fazer o seguinte: como essa semana é semana de pagamento eu vo esperar receber e como ja ia comprar pessas pra moto vou comprar um filtro novo desse que me recomendaram e depois de ter posto um filtro novo dae sim retirarei o dulto de novo!rsrs acho que é o certo né?
mas galera tou com um probleminha!!! ao mecher no filtro quando tirei ele fui ver e tinha um liquido dentro da caixa de ar e quando fui ver era GASOLINA!!! gasolina e umas impuresas tipo uma cola quando ceca! acho que é gasolina misturado com alguma impureza que secou e formou em umas massinhas! a pergunta é: isso é normal? o que ta acontecendo? a gasolina ta vindo pra cacha de ar porque?me ajudem ae galera!
e muito obrigado por me ensinarem! todos vocês ajudaram muito!e tambem ao pedro martins! pow o cara ajudou tambem vamo la galera mandar mp pro cara pra ele não fica r bravo! pow ele ajudou tambem e nois não temos que ter inimisade no forum e sim amizade! PEDRO MARTINS volte ae no meu topico e mande um salve ae na moral irmão!
AH ja ia esquecendo! pois é minha moto ta suja sim!kkk é porque ando mais em estradas de chão galera dae tem que lavar todo dia pra ficar bunita dae é foda! e quando tirei a foto eu tinha acabado de chegar do trampo com ela!rsrs ela merece um banho sim!rsrs

Stone
02-05-11, 23:40
Faça isso mano Sony, troque o filtro pra garantir. E essa sujeirinha aí nem te esquenta, isso vem lá do respiro do motor, uma mangueirinha que sai do motor bem debaixo do carbura e vai pra caixa do filtro, ali sempre sai um vaporzinho de óleo e tal, aí forma essa borra...

Mano Sony
03-05-11, 00:27
Faça isso mano Sony, troque o filtro pra garantir. E essa sujeirinha aí nem te esquenta, isso vem lá do respiro do motor, uma mangueirinha que sai do motor bem debaixo do carbura e vai pra caixa do filtro, ali sempre sai um vaporzinho de óleo e tal, aí forma essa borra...

valew mano! valew mesmo! me despreocupo agora!rsrs
mas ae se eu tirar o dulto é certeza que tenho que regula o bura?

Joao Marcos - Alemaoo
03-05-11, 00:37
valew mano! valew mesmo! me despreocupo agora!rsrs
mas ae se eu tirar o dulto é certeza que tenho que regula o bura?
teoricaente sim, pq vai entrar mais ar, intaum tem q regular a mistura, mas testa primeiro

Mano Sony
03-05-11, 00:44
teoricaente sim, pq vai entrar mais ar, intaum tem q regular a mistura, mas testa primeiro

VocÊ tem uma foto ae do parafuso que regula? valew ae mano valew mesmo! eu tenho a noção do que fazer mas preciso dos parafusos certos! ja vi meu irmão e meu coroa fazendo algo parecido! a moto ligada e eles mechendo num parafuso que acelerava mais ou menos depende o lado que mechia! mais aquele acho que era no cabeçote mesmo! num lembro!

magrao tk
03-05-11, 07:34
VocÊ tem uma foto ae do parafuso que regula? valew ae mano valew mesmo! eu tenho a noção do que fazer mas preciso dos parafusos certos! ja vi meu irmão e meu coroa fazendo algo parecido! a moto ligada e eles mechendo num parafuso que acelerava mais ou menos depende o lado que mechia! mais aquele acho que era no cabeçote mesmo! num lembro!

O parafuso que tu tá dizendo fica do lado do carburador, aquele regula a marcha lenta apenas.
O parafuso da mistura é pequeno e fica meio escondido. Fica na parte da frente, abaixo da saída pro motor.
http://img822.imageshack.us/img822/3054/imgho.jpg (http://img822.imageshack.us/i/imgho.jpg/)

Mas tu vai precisar de uma chavinha de fenda beeeem curta pra poder regular ele.
Antes de mexer nele dá uma pesquisada no fórum. Tem uns tutoriais explicando bem como deixar bem regulado.

renan1605
03-05-11, 08:46
O parafuso que tu tá dizendo fica do lado do carburador, aquele regula a marcha lenta apenas.
O parafuso da mistura é pequeno e fica meio escondido. Fica na parte da frente, abaixo da saída pro motor.
http://img822.imageshack.us/img822/3054/imgho.jpg (http://img822.imageshack.us/i/imgho.jpg/)

Mas tu vai precisar de uma chavinha de fenda beeeem curta pra poder regular ele.
Antes de mexer nele dá uma pesquisada no fórum. Tem uns tutoriais explicando bem como deixar bem regulado.

Se o parafuso da mistura não estiver travado, dá pra usar aquelas pontas que dá pra tirar de chave de fenda que vende em 1.99

Yuri_RN
03-05-11, 08:52
VocÊ tem uma foto ae do parafuso que regula? valew ae mano valew mesmo! eu tenho a noção do que fazer mas preciso dos parafusos certos! ja vi meu irmão e meu coroa fazendo algo parecido! a moto ligada e eles mechendo num parafuso que acelerava mais ou menos depende o lado que mechia! mais aquele acho que era no cabeçote mesmo! num lembro!


sabe desarmar bomba relógio? mano vai na oficina e regula certinho não vai regular sem saber ;)

os cara não vao te cobrar mais que 5,00R$ pra regular uma mistura! sem contar que aqui na cidade
nem cobram por isso..

AMP_Racing
03-05-11, 09:23
Aew galera que massa! eu tirei o duto só um pokinho pra ver dei uma voltinha no terreno mesmo e fez justo o barulho que eu queria que fizesse!(engrossasse sem pertuba ouvido e nem chama a atenção de gambé)!!! fico massa de mais! mais eu coloquei de novo por um motivo! perguntei a meu coroa (antigo dono) se ele ja troco o filtro alguma vez e ele disse que não (ou seja acho que é o original desde que foi comprado na consecionaria,kkkk) então eu vo fazer o seguinte: como essa semana é semana de pagamento eu vo esperar receber e como ja ia comprar pessas pra moto vou comprar um filtro novo desse que me recomendaram e depois de ter posto um filtro novo dae sim retirarei o dulto de novo!rsrs acho que é o certo né?
mas galera tou com um probleminha!!! ao mecher no filtro quando tirei ele fui ver e tinha um liquido dentro da caixa de ar e quando fui ver era GASOLINA!!! gasolina e umas impuresas tipo uma cola quando ceca! acho que é gasolina misturado com alguma impureza que secou e formou em umas massinhas! a pergunta é: isso é normal? o que ta acontecendo? a gasolina ta vindo pra cacha de ar porque?me ajudem ae galera!
e muito obrigado por me ensinarem! todos vocês ajudaram muito!e tambem ao pedro martins! pow o cara ajudou tambem vamo la galera mandar mp pro cara pra ele não fica r bravo! pow ele ajudou tambem e nois não temos que ter inimisade no forum e sim amizade! PEDRO MARTINS volte ae no meu topico e mande um salve ae na moral irmão!
AH ja ia esquecendo! pois é minha moto ta suja sim!kkk é porque ando mais em estradas de chão galera dae tem que lavar todo dia pra ficar bunita dae é $#@%$#! e quando tirei a foto eu tinha acabado de chegar do trampo com ela!rsrs ela merece um banho sim!rsrs


Já mandei uma MP pra ele, me desculpando pela arrogancia, mais ainda não tive retorno.

Sobre o carburador é como eu te falei no msn leva para alguem acertar para vc, principalmente em uma oficina que vc veja moto de competição, porque eles tem mais costume em mecher em carburação.

Despis conta ai pra galera abrass.

blaugusto
03-05-11, 12:11
Essa meleca é normal.
Isso é óleo, misturado com gasolina, misturado com água e sujeira. Se vc ver tem um tubo que sai do motor pra caixa de ar, esse é o respiro do motor.

blaugusto
03-05-11, 12:23
Mano Sony, quando for regular dá uma passadinha aqui:

http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate/regular-carburador-do-zero!/msg527030/#msg527030

:D

Mano Sony
03-05-11, 20:33
Pow valew ae galera me ajudaram bastante pra caramba ja!rsrs eu sei que tenho que leva num mecanico mais a parada é que eu quero aprender tambem!rsrs valew ae blau por me me mandar o link ensinando ae! valew mesmO!

AMP_Racing
03-05-11, 20:40
Pow valew ae galera me ajudaram bastante pra caramba ja!rsrs eu sei que tenho que leva num mecanico mais a parada é que eu quero aprender tambem!rsrs valew ae blau por me me mandar o link ensinando ae! valew mesmO!


Boa sorte conta ai depois, :D

Mano Sony
03-05-11, 20:50
Boa sorte conta ai depois, :D

Valew mano! valew mesmo! por toda ajuda que tu me deu! me ensinou bastante e a moto ta com o ronco que eu queria! eu tava procurando um escape com esse ronco mas nem vo precisa!rsrs valew ae! obrigado mesmo!

Rogerio Diniz
03-05-11, 22:55
esses dias cai dentro de um açude com a minha cg de trilha,quando tirei a moto foi dificel fazer ela funcionar mas quando funcionou tava saindo oleo com agua do suspiro e um vaporzão,mas como nao tinha oleo na hora pra trocar andei o resto da trilha e mais um pouco com aquela meleca branca saindo do suspiro.

mas graças a minha sorte nao deu nada no motor :OK:

AMP_Racing
04-05-11, 11:43
esses dias cai dentro de um açude com a minha cg de trilha,quando tirei a moto foi dificel fazer ela funcionar mas quando funcionou tava saindo oleo com agua do suspiro e um vaporzão,mas como nao tinha oleo na hora pra trocar andei o resto da trilha e mais um pouco com aquela meleca branca saindo do suspiro.

mas graças a minha sorte nao deu nada no motor :OK:


Alguma desgaste deve ter dado, mais teve sorte.

Mano Sony
06-05-11, 22:40
Mas pra fazer isso é preferível usar um filtro de espuma com óleo que impede melhor a entrada de poeira pra dentro do motor.
A espuma vai no lugar daquele papelão vermelho todo dobrado que tem aí dentro da caixa.
http://img861.imageshack.us/img861/6921/7e1b99e1e8862f928aab95d.jpg (http://img861.imageshack.us/i/7e1b99e1e8862f928aab95d.jpg/)

Mas ja é comprado com essa espuma com oleo ou vc ta falando em a gente mesmo tirar o papelão e por uma espuma com oleo no lugar?

Joao Marcos - Alemaoo
06-05-11, 23:08
vc tem q tirar o papelão e colocar a espuma umidecida no oleo, mas se for fazer isso aproveite um filtro velho jah, num vai comprar um novo e rasgar ele...rsrs

Mano Sony
16-05-11, 22:14
Ae galera comprei um filtro novo e tirei o dulto e levei prum mecanico regula a marcha lenta e a mistura,resultado:
Ela ta com um ronco muito massa! do geito que eu queria! engrosso mas não pertuba nenhum ouvido!
Ela ta andando mais!
bebendo mais!
Meus amigos foram da uma volta nela e ficaram babando! um falo assim: Parece que ela anda mais que a minha!!!como?? rsrs a dele é uma cg titan ks 2010!rsrs dae espliquei pra ele o que eu fiz!
só que se eu da uma acelerada rapida e alta ela falha e esses dias tava meio chovendo e quando cheguei em casa tinha um fedor saindo do motor! eu acho que é porque a marcha lenta dela ta alta um poco de mais dae esquentou mais o motor e dae quando molho siu aquele cheiro!
o que vocês acham?
abraços!!!!

Yuri_RN
16-05-11, 22:17
rapaz... acelerada rapida e alta e ela falha? isso é normal.. a moto ta original ela nao vai responder facil... vai ate apagar se for o caso,,

AMP_Racing
16-05-11, 22:22
è oque o yuri falou.

Mano Sony
16-05-11, 22:28
rapaz... acelerada rapida e alta e ela falha? isso é normal.. a moto ta original ela nao vai responder facil... vai ate apagar se for o caso,,


è oque o yuri falou.

e o fedor?o que é? normal?

Yuri_RN
16-05-11, 22:38
e o fedor?o que é? normal?


Normal!

AMP_Racing
16-05-11, 22:40
e o fedor?o que é? normal?

Dever ser algum produto que tinha ali, sujeira algo do tipo.

Mano Sony
16-05-11, 22:46
Normal!



Dever ser algum produto que tinha ali, sujeira algo do tipo.

Valew! menos um problema!rsrs

Stone
16-05-11, 22:52
Daew Mano, levanta uma casa a agulha do pistonete do carburador que ela deve dar uma melhorada quanto a essa falha ai.
Ultimamente quase toda moto que estou fazendo carburação precisa levantar a agulha, deve ser pelo frio ou pela qtd. de álcool na gasolina (há um tempo atrás era menos...)

Mano Sony
16-05-11, 22:59
Daew Mano, levanta uma casa a agulha do pistonete do carburador que ela deve dar uma melhorada quanto a essa falha ai.
Ultimamente quase toda moto que estou fazendo carburação precisa levantar a agulha, deve ser pelo frio ou pela qtd. de álcool na gasolina (há um tempo atrás era menos...)

hoje em dia tem alcool,água... tudo que você imaginar e só o cheiro de gasolina mesmo!!! valew pela dica aew! vou dar uma olhada nisso!

Tarcisio Discipulo
16-05-11, 23:35
tbm aprendi bastante com esse topico ...
aki no pn a gente aprende muito e troca esperiências.... valeu ai galera ...

magrao tk
17-05-11, 14:35
Ae galera fiz um tutorialzinho de como colocar o filtro de espuma nas Fan/Titan125 e a manutenção do filtro.

http://www.pequenasnotaveis.com.br/manuais-e-tutoriais/filtro-de-ar-de-espuma-para-fantitan-125/

Joao Marcos - Alemaoo
20-05-11, 19:24
Galera, o gicle original da minha moto é o 98, esses tempos eu mandei coloca o 105, aii hj eu fiz o esquema do tubo aii, só q a moto fiko falhando, tentei regula o carburador de qquer jeito e num fiko bom, qdo ta em alta ela falha, aii fiz um teste, esgui o afogador e dei uma volta aii ela ando sem falhar, intaum vou ter que trocar o gicle, correto??
E me digam ai, eu jah to usando o 105, qual eu vou ter q usar?? será q um 108 fika bom ou um 110?

magrao tk
20-05-11, 20:32
Mas ela falha em giro baixo, médio ou alto?

Aumentar o gicle só se ela falha mais em alta.

Se for em média-baixa talvez precise subir a agulha do pistonete. Tem de por 1 ou 2 arruelinhas pequenas embaixo da travinha da agulha na Fan.
Depois regular o parafuso da mistura, deve resolver.

Alguem sabe se mudar o gicle da marcha lenta melhora alguma coisa em baixas rotações? Tipo evitar aquela falha quando puxa o acelerador de vez?

Joao Marcos - Alemaoo
20-05-11, 22:01
Mas ela falha em giro baixo, médio ou alto?

Aumentar o gicle só se ela falha mais em alta.

Se for em média-baixa talvez precise subir a agulha do pistonete. Tem de por 1 ou 2 arruelinhas pequenas embaixo da travinha da agulha na Fan.
Depois regular o parafuso da mistura, deve resolver.

Alguem sabe se mudar o gicle da marcha lenta melhora alguma coisa em baixas rotações? Tipo evitar aquela falha quando puxa o acelerador de vez?
Mano, ea falha em alta, tipo, ela vai afinada, aii qdo chega um certo giro ela começa a engasgar, qual gicle será q devo coloca?