PDA

Ver Versão Completa : Como saber quando que eu tenho que regular as válvulas.



ricardocatalunia
09-12-05, 10:09
to nesta situação.. meu irmão trabalha de moto e a moto dele tá
funcionando normal mas tá com barulho diferente da minha, ja me falaram que pode ser regulagem nas válvulas.. aí vem o problema..
na revisão eles num olham motor.. então quando vou saber que eu tenho que dar uma preventiva na moto?? justamente pra evitar estragar alguma coisa.

tem alguma kilometragem pra mandar olhar funcionamento?? ou vc`s se
conformam só com a revisão mesmo.??
vlw

SKID OI!
09-12-05, 10:52
o lance de vc abrir o motor e soh quando quebra mesmo senao soh o gasto de ficar mandandu abrir o motor nao te compensa eu vejo assim ! deu um problema grave manda abrir aeh sim!
sobre as valvulas acho que quandu ela começa a bater demais ta na hora falanod nisso eu tenhu que regular as minhas eaheaheahahea ta quase em 45 milkm ja eaheha

GPeace
09-12-05, 12:05
Pow, na revisão tem que ser visto se há necessidade da regulagem das válvulas sim...

Para a regulagem de válvulas ou balancim como alguns conhecem, não eh preciso abrir o motor naum, soh eh aberto a tampa d cima, e em alguns modelos, (CBX200 Strada, XR 200, XL 125, etc) soh eh aberta uma tampinha pra cada válvula, uma de escape e outra de admissão...

Talvez o barulho vc esteja escutando a mais seja falta de óleo, dê uma ferificada no nível, e se estiver tudo certo e o barulho continuar, pode pedir pra regular sim, naum eh complicado mas cada moto tem uma regulagem diferente, prq se regular mto apertado, vai enforcar a válvular provocando o superaquecimento do motor e se regular d menos, aí vai continuar batendo....

Saúde e paz...

clark
09-12-05, 12:07
Velho se ele anda muito com a moto o legal e revisar as valvulas a cada 3.000 km. E quanto ao barulho de um motor não ser igual ao outro e normal dificil vc achar motores por mais que sejam iguais com o mesmo barulho!

ricardocatalunia
09-12-05, 13:37
Velho se ele anda muito com a moto o legal e revisar as valvulas a cada 3.000 km. E quanto ao barulho de um motor não ser igual ao outro e normal dificil vc achar motores por mais que sejam iguais com o mesmo barulho!

mas o barulho da moto dele tá muito diferente muito estranho...

mas vc`s ja me ajudaram muito. Ele anda muito com a moto mesmo,
vo dá uns toque pra ele pq ele é muito esculachado, e como eu gosto de
moto acabo cuidando das duas, da minha e da dele . heheh..
mas vlw ae..

Drão
09-12-05, 14:56
veio...barulho no motor pode ser td eh um enigma eh só abrindo pra ver...
pode ser desde valvula até biela...
a minha titan qnd comprei tava com barulho tipo assim tec tec tec muito anormal...
regulei as valvulas e naum adiantou nada...me falaram q era biela...
levei no mecanico ele tirou o motor e depois de td pra fora a gente viu q a bomba de oleo tava frouxa....apertamos e vualahhhhh hehehe o barulho sumiu...
tanto trabalho só pra apertar a bomba de óleo... :-/ :-/
mais nisso aih se eu continuasse andando podia perder o motor por falta de lubrificação...


:)

erikloko
09-12-05, 15:13
tambem uso regular a cada 3000 km pois maltrato muito ela rsrs

francescotorres
09-12-05, 18:47
Primaira coisa, qual é sua moto?

BrunoDias
09-12-05, 18:51
valvula eh quando ta uns tec tec no motor

lim@
10-12-05, 16:45
aproveitando a duvida.. esses dias levei a motoka no mecanico e ele regulou as valvulas.. mas acho que regulou igual ao @#$% dele... ta parecendo um batedeira..mor barulheira... sera que ele fez o trampo ruim? ou os balancins tao gastos??

GPeace
11-12-05, 18:43
aproveitando a duvida.. esses dias levei a motoka no mecanico e ele regulou as valvulas.. mas acho que regulou igual ao @#$% dele... ta parecendo um batedeira..mor barulheira... sera que ele fez o trampo ruim? ou os balancins tao gastos??

Pow, ele deve ter regulado com a folga errada...

Volta lah e pede pra ele revisar...

Naum se esqueça que as duas tem regulagens diferentes...

Saúde e paz...