PDA

Ver Versão Completa : fazer com pinhão 17 coroa 42dentes



fazer39hp
01-05-11, 13:46
por que eu coloquei estes assesorios e a minha fazer corta giro em 160kmh

Yuri_RN
01-05-11, 13:57
Admiro ela girar bem com essa relação :G

deve tar arrancando forte heim :drool:

ela corta por causa do limitador! coloque um Fuel Controller e problema resolvido.

fazer39hp
02-05-11, 08:09
bom como vc deve ter visto no nome são 39hp ou cvs ou pense em um pistão de 300cc comando wiseco valvulas de titanio ecu remapeada corpo de injeção trabalhado ou almentado satisfatoriamente grande mesmo pense em 18 por litro pense q em meu gps na reta peito aberto deu 170 e uns quebrado descendo a serra de curitiba deve ter ido muito mais pois foi até o talo cortando giro de 5 com esta relação
porem no paineu marcou 165 e travou mas tenho certeza q foi bem mais

não acredite em fuel controler pois não funciona na fazer pois coloquei e ela ficou podre falhas diversas estourando etc "a minha fazer corta 11,500 giros"
giro não é ploblema

mas como eu poderia fazer para ela marcar certo a velocidade ou se tem algum velocimetro q eu possa adaptar.


se tem alguem q duvida estamos ai pra dar umas puchadas nervosas "joinville sc "! :OK:

Paulo cezar
02-05-11, 08:25
quantos HP e uma faser normal ??

Yuri_RN
02-05-11, 09:22
Vamos la Primeiro ele diz que a moto corta em 160km/h



por que eu coloquei estes assesorios e a minha fazer corta giro em 160kmh


Depois ele diz que ela da 170km/h e Que o Painel 165km/h na Qual o Painel marca 160km/h



bom como vc deve ter visto no nome são 39hp ou cvs ou pense em um pistão de 300cc comando wiseco valvulas de titanio ecu remapeada corpo de injeção trabalhado ou almentado satisfatoriamente grande mesmo pense em 18 por litro pense q em meu gps na reta peito aberto deu 170 e uns quebrado descendo a serra de curitiba deve ter ido muito mais pois foi até o talo cortando giro de 5 com esta relação
porem no paineu marcou 165 e travou mas tenho certeza q foi bem mais

não acredite em fuel controler pois não funciona na fazer pois coloquei e ela ficou podre falhas diversas estourando etc "a minha fazer corta 11,500 giros"
giro não é ploblema

mas como eu poderia fazer para ela marcar certo a velocidade ou se tem algum velocimetro q eu possa adaptar.


se tem alguem q duvida estamos ai pra dar umas puchadas nervosas "joinville sc "! :OK:



Quanto a acelerar com você... nao iria perder meu tempo! Gasolina ta caro! 39Hp e me chamando pra acelerar kkkkkkk ta certo! :G


Ps: Ta surgindo cada Jaca Paladium no PN ]:)
http://4.bp.blogspot.com/_5Nrw5xkrlp0/THTznRs4mEI/AAAAAAAAAg4/UCg0AJwC4WY/s1600/Jaca+Paladium.jpg

freg
02-05-11, 12:29
e ai amigo sua fazer passa de 160???
minha é original a 155 ela corta, minha relação é original ja colokei pinhão 16 não gostei, vo colokar uma coroa 42
vc só trocou a relação por 17x42??? fiko bom?

abraço

chiccoli
02-05-11, 12:38
qt q ela pego ??

cara indeciso véio.., se for mentir, mente direito..

fazer39hp
02-05-11, 16:27
quantos HP e uma faser normal ??






bom as outras não sei mas a minha original era 19cvs ou hp

fazer39hp
02-05-11, 16:32
Vamos la Primeiro ele diz que a moto corta em 160km/h

Depois ele diz que ela da 170km/h e Que o Painel 165km/h na Qual o Painel marca 160km/h


Quanto a acelerar com você... nao iria perder meu tempo! Gasolina ta caro! 39Hp e me chamando pra acelerar kkkkkkk ta certo! :G


Ps: Ta surgindo cada Jaca Paladium no PN ]:)
http://4.bp.blogspot.com/_5Nrw5xkrlp0/THTznRs4mEI/AAAAAAAAAg4/UCg0AJwC4WY/s1600/Jaca+Paladium.jpg




yuri não brinco de cazinha se fosse pra mexer faria tudo completo e foi o q fiz
porem cb 500 nunca puxei e nem quero pois a minha se chegar a 190 tá muito mais q bom
se vc num tem GRANA PRA ABASTECE COMPRA UMA POP100 É SUPER ECONOMICA!

OUTRA COISA VC SABE QUANTOS HP TEM TUA MOTO????OU VC SÓ TEM ELA PRA ANDA???

Bandit
02-05-11, 16:38
Acredito eu q a Cb tenha 54 hp ou 52 yuri?

Tipo assim sua fazer ta com 39 cv, e vc nao trocou o limitador? - -'
Acho q sua fazer deve andar bastante, mas ta longe de andar com uma CB 2 canecos com bem + cv q a sua...

fazer39hp
02-05-11, 16:39
e ai amigo sua fazer passa de 160???
minha é original a 155 ela corta, minha relação é original ja colokei pinhão 16 não gostei, vo colokar uma coroa 42
vc só trocou a relação por 17x42??? fiko bom?

abraço
]

MANINHO FIZ MOTOR INTEIRO FORJADO.
MAS QUANDO A MINHA MOTO ERE ORIGINAL EU SÓ ANDAVA COM PINHÃO 16DESDE ZERO NÃO VI DIFERENÇA DE ARRANCADA SÓ DE FINAL O MOTOR TRABALHAVA BEM ALIVIADO AGORA 17 POR 42 TENHO CERTEZA Q NÃO VAI FACA BOM POIS A MINHA DE 4 ATÉ CORTA GIRO CHEGA PROX AOS 150


OUTRA COISA VC PERCEBEU Q COM PINHÃO 16 ELA MARCA A MESMA COISA DE FINAL NO VELOCIMETRO POREM QUANDO PUDER COLOCAR OUTRA MOTO DO LADA VERÁ Q A VELOCIDADE FINAL CHAGA ATÉ O TALO 165.NA MOTO DE OUTRO NA TUA NO MAX 150.

flaviohe
02-05-11, 16:41
Acho que o yuri sabe muito bem quantos cv tem a moto dele :G

Uma pena ele ter tirado a foto que ficava no avatar dele.

dica: desativa o caps lock, parece que você está gritando.

Mansell
02-05-11, 16:42
Acredito eu q a Cb tenha 54 hp ou 52 yuri?

Tipo assim sua fazer ta com 39 cv, e vc nao trocou o limitador? - -'
Acho q sua fazer deve andar bastante, mas ta longe de andar com uma CB 2 canecos com bem + cv q a sua...


a CB 500 original é 54 a GS 500 que é 52

Paulo cezar
02-05-11, 16:43
yuri eu aposto na sua cb . ]:) ]:) ]:) ]:)

fazer39hp
02-05-11, 16:45
Acredito eu q a Cb tenha 54 hp ou 52 yuri?

Tipo assim sua fazer ta com 39 cv, e vc nao trocou o limitador? - -'
Acho q sua fazer deve andar bastante, mas ta longe de andar com uma CB 2 canecos com bem + cv q a sua...


BOM COMO CITEI NO INICIO DO TOPICO ECU REMAPEADA :
FOI TIRADO O CORTE DE GIRO DE 10500 E COLOCADO HÁ 11500 Q É O MAX PARA MOTOR PREPARADO DE VERDADE.

COM TODA CERTEZA Q A FAZER PERDE PARA UMA CB 500
SE NÃO ESQUECE SE VC TIVER BRASSO POIS NA RETA VC VAI LONGE

POIS RETA É MOTOR !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
MAS NAS CURVAS MEU CAMARADA ´´´´EEEEÉÉÉÉÉÉ PILOTO E VEM NEM MIM Q NAS CURVAS EU TE STORO LOCOO!!!!!!!!!!!!!

fazer39hp
02-05-11, 16:47
Acho que o yuri sabe muito bem quantos cv tem a moto dele :G

Uma pena ele ter tirado a foto que ficava no avatar dele.

dica: desativa o caps lock, parece que você está gritando.


ta blz nem vi o caps lock!!

retirado.

fazer39hp
02-05-11, 16:49
a CB 500 original é 54 a GS 500 que é 52



aqui sim sabe o q tem na mão !

obrigado parcero.

renan1605
02-05-11, 16:49
Tá ótimo com essa velocidade.
Se o motor girar mais do que isso ele explode.kkk

fazer39hp
02-05-11, 16:51
qt q ela pego ??

cara indeciso véio.., se for mentir, mente direito..


sei não se vc leu o topico era assim o q fazer para minha moto marcar a velocidade correta!!!!

Paulo cezar
02-05-11, 16:52
humildade :D

fazer39hp
02-05-11, 16:53
Tá ótimo com essa velocidade.
Se o motor girar mais do que isso ele explode.kkk



pode te certeza!!!
vo segura o pistão no capacete hahahahaha!

edumrq
02-05-11, 16:57
A fazer tem 21cv, nenhuma fazer, nem a sua tinha 19cv

De 21cv pra 39cv tem cavalo bagarai hein kkkk

Onde voce mediu essa potencia toda?

fazer39hp
02-05-11, 16:59
humildade :D




é acho q me empolguei.
mas fasso trilha há 5 anos deve fazer um poco de diferença.
tambem fasso umas manobrinhas e todo mundo me chamava de pisicopata e nem minha mulher anda de moto comigo até hoje só subirão na minha garupa para mandar uns aereos e dar rl
só.

Mansell
02-05-11, 16:59
essa potência é medida na roda ou no vira?

Bandit
02-05-11, 17:01
BOM COMO CITEI NO INICIO DO TOPICO ECU REMAPEADA :
FOI TIRADO O CORTE DE GIRO DE 10500 E COLOCADO HÁ 11500 Q É O MAX PARA MOTOR PREPARADO DE VERDADE.

COM TODA CERTEZA Q A FAZER PERDE PARA UMA CB 500
SE NÃO ESQUECE SE VC TIVER BRASSO POIS NA RETA VC VAI LONGE

POIS RETA É MOTOR !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
MAS NAS CURVAS MEU CAMARADA ´´´´EEEEÉÉÉÉÉÉ PILOTO E VEM NEM MIM Q NAS CURVAS EU TE STORO LOCOO!!!!!!!!!!!!!


:lol: :lol: :lol: :lol:
Cara se ta No Lugar Errado, seu lugar é no MOTOGP kkkkkkkk

Nao preciso provar nada pra vc nao, mas sua moto nao e **** das Galaxias nao, De XLX eu coloco vc no bolso, quem ja pilotou uma sabe o Torque q akilo ali tem ;)

juniorprotti
02-05-11, 17:05
Cada coisa que tenho que ler aqui viu...
kkkkkkkkkkkkk
Cao que ladra não morde ;) kkk

fazer39hp
02-05-11, 17:05
A fazer tem 21cv, nenhuma fazer, nem a sua tinha 19cv

De 21cv pra 39cv tem cavalo bagarai hein kkkk

Onde voce mediu essa potencia toda?


medida no dinamometro doF1 PRO q faz aquelas ecu e cdi programavies de joinville como eu avia dito ela foi medida antes e depois
antes com 19hp e depois com 39 hp caso queira tirar a duvida pode pagar e ficar olhando.

fazer39hp
02-05-11, 17:07
essa potência é medida na roda ou no vira?

no virabrequim.

fazer39hp
02-05-11, 17:10
:lol: :lol: :lol: :lol:
Cara se ta No Lugar Errado, seu lugar é no MOTOGP kkkkkkkk

Nao preciso provar nada pra vc nao, mas sua moto nao e **** das Galaxias nao, De XLX eu coloco vc no bolso, quem ja pilotou uma sabe o Torque q akilo ali tem ;)


é esta xlx num andei não so tornado crf este tipo mas xlx inda não.
mas se vc garante q xlx pega 160 na reta acho q vc nun tem muita noção!

fazer39hp
02-05-11, 17:12
Cada coisa que tenho que ler aqui viu...
kkkkkkkkkkkkk
Cao que ladra não morde ;) kkk


pois é !!

juniorprotti
02-05-11, 17:13
kkkkk..ai meu Deus...

Bandit
02-05-11, 17:14
é esta xlx num andei não so tornado crf este tipo mas xlx inda não.
mas se vc garante q xlx pega 160 na reta acho q vc nun tem muita noção!


Eu vc falou q Ia me "Stora" nas CURVAS, quero ver vc acompanhar nas curvas, em baixa velo, a XLX com o torque q ela tem, na reta nao tem como, moto trail com relaçao original...

Nas Curvas a Gente Conversa... :P

juhpalaver
02-05-11, 17:33
fazer original tem 21cv?
23cv é na tw ?

Bandit
02-05-11, 17:43
21 Fazer, 24 Tw..

charrinho
02-05-11, 17:55
o mano véio da fazer além de humildade precisa aprender o portugues correto e a expressar-se claramente.

ninguém entendeu que ele queria medir a velocidade final correta mas sim que ele queria tira com alguem do lado!

OH LORD!

deivison_lins
02-05-11, 18:09
"Vcs ficam falando besteira ai...a verdade é que ninguém manda mais do que eu!" :OK: :OK: :OK:
"Minha Yes tem 42cv medidos na rabeta da moto e marcou 160 em curva de baixa, num sei se era problema do velocimetro lá, sei que desde que descolo ela marca isso." :lol: :lol:
"E eu tenho brasso, aliás dei uma polida legal esse fim de semana." :-/ :-/
"E outra mano, todo mundo aqui me chama de numseioqpata e nem minha mulher e nem ninguém sobe na minha garupa. Num sei se é legal isso, só sei que é assim!"
|:( |:( |:(

Gera
02-05-11, 18:19
"Vcs ficam falando besteira ai...a verdade é que ninguém manda mais do que eu!" :OK: :OK: :OK:
"Minha Yes tem 42cv medidos na rabeta da moto e marcou 160 em curva de baixa, num sei se era problema do velocimetro lá, sei que desde que descolo ela marca isso." :lol: :lol:
"E eu tenho brasso, aliás dei uma polida legal esse fim de semana." :-/ :-/
"E outra mano, todo mundo aqui me chama de numseioqpata e nem minha mulher e nem ninguém sobe na minha garupa. Num sei se é legal isso, só sei que é assim!"
|:( |:( |:(


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

:G :-/ :-/ :-/ |:( |:(

Bandit
02-05-11, 18:27
Ele ta no Forum Errado, soh isso...

chiccoli
02-05-11, 18:46
sei não se vc leu o topico era assim o q fazer para minha moto marcar a velocidade correta!!!!


compra um GPS, que eu saiba o fazer marca a velocidade no eixo do pinhão, se mudar a relação vc perde totalmente a noção de velocidade dela

e num precisa esquentar ñ..

Yuri_RN
02-05-11, 19:42
yuri não brinco de cazinha se fosse pra mexer faria tudo completo e foi o q fiz
porem cb 500 nunca puxei e nem quero pois a minha se chegar a 190 tá muito mais q bom
se vc num tem GRANA PRA ABASTECE COMPRA UMA POP100 É SUPER ECONOMICA!

OUTRA COISA VC SABE QUANTOS HP TEM TUA MOTO????OU VC SÓ TEM ELA PRA ANDA???


Primeiramente não brinco com Café com Leite! muito menos de cazinha!

Grana pra abastecer? rs..rs Ha meu Pai do Ceu,,,... Filhinho eu rodava 150km todo dia na minha CGzinha 500cc
ia embora uns 800,00R$ de combustivel e eu nem vivia chorando! ja você seja mais Humilde com essa sua Bicicleta de duas rodas!
Dê EXEMPLO! não venha querer se o Phodão que comigo você dança!

você chegou aqui reclamando que a moto limitava em 160km NÃO SOU BURRO!!!!!!!!!!!!! depois vem desdobrar conversa dizendo que passa dos 170km!
e querendo mudar mais ainda o assunto vem dizer que agora é a moto que nao marca direito no painel e quer saber uma solução!

você é cheio de duas conversas! MOSTRA ESSA TUA MOTONAAAAAAAA queremos ver!

Quanto a quantos cavalos minha moto tem? Ha sei sim ela antes tinha 54cv Hoje ela deve ter em media 74cv vou levar ela pra testa mês que vem!
Tua moto é boa? então tenha Humildade porque se botar atrás da CB você nao vai ver nem a cor!

Prefiro ser um Pobre de Motor Forte e QUITADO! do que um Playboy metido de Fazer de 39HP "Duvido" kkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkk

Manda Fotos e Videos de TEU MOTORZÃO FORJADOOOOOOOO kkkkkkkkk to rindo ate agora de você Palhaço!

"Quem Fala oque quer!!!! Escuta oque não quer!!!!"

zanini
02-05-11, 19:54
Yuri acho que por você ser mais velho de forum e bla bla bla deveria dar o exemplo e nao responder a altura para o cara..

Eu ja tive uma Fazer 250 e nao acho uma bicicleta de duas rodas, é uma otima moto, assim como a TW, CB500 e etc.. cada um com seu gosto e bolso. Agindo assim voce esta se igualando a ele e perdendo toda sua humildade tb, esta que acredito que tenha.

O cara é um mané, besteira discutir, acredito que no minimo este post deveria ser trancado, uma pelo conteudo escroto e em segundo por em momentos fazer apologia a "racha de rua" e etc..

fica calmo e nem liga pra esse mlk.. ehehe deixa ele ser feliz, e se for mentira ele vai estar enganando só a ele mesmo.


abrax e fica na paz!

Yuri_RN
02-05-11, 19:58
Ele quer fazer Curva é? :lol: :lol: :lol: :lol: eu ainda to aprendendo! :G

Pedaleira tem que tirar os Pino Limitador pra ficar melhor :G
http://i54.tinypic.com/5w9qtz.jpg
http://i52.tinypic.com/ic1uh1.jpg

Escape
http://i53.tinypic.com/hvqvs6.jpg
http://i56.tinypic.com/vc18m.jpg

Um RL de Brinde Pra ele.
http://img163.imageshack.us/img163/88/014ss.jpg
http://img718.imageshack.us/img718/4885/eu02r.jpg

Yuri_RN
02-05-11, 20:03
Yuri acho que por você ser mais velho de forum e bla bla bla deveria dar o exemplo e nao responder a altura para o cara..

Eu ja tive uma Fazer 250 e nao acho uma bicicleta de duas rodas, é uma otima moto, assim como a TW, CB500 e etc.. cada um com seu gosto e bolso. Agindo assim voce esta se igualando a ele e perdendo toda sua humildade tb, esta que acredito que tenha.

O cara é um mané, besteira discutir, acredito que no minimo este post deveria ser trancado, uma pelo conteudo escroto e em segundo por em momentos fazer apologia a "racha de rua" e etc..

fica calmo e nem liga pra esse mlk.. ehehe deixa ele ser feliz, e se for mentira ele vai estar enganando só a ele mesmo.


abrax e fica na paz!



Por eu ser antigo tenho que ser Pisado? Por eu ser antigo tenho que dar a cara a tapas?

velho me desculpe mais nao admito isso nem da minha Noiva imagine de um macho com dois ovos!

o cara vem querer bancar o Phodão pra cima de mim e eu tenho que ficar calado? ai é D+!

é igual a ser "Moderador" Moderador não pode se exaltar que nego ja fica condenando os cara..

Ninguém é burro ou besta.. "minha educação depende da dele!" não nasci pra ficar escutando muleque resmungão..

entendo você! Me desculpe mais nao tenho nada contra você... mais esse Bunda Mole tem que escutar mesmo..

sim outra coisa.. "ninguém se espelhe em mim... nem quero! cada um faça sua parte.."

===========

Edit: Por mim isso ja deu...

zanini
02-05-11, 20:09
eu te entendo, na vida real dificilmente eu engulo sapo...maaaaaaaaass diferença ta ai Yuri... quem é esse cara? acha mesmo que vale a pena levar a sério isso aqui? pensa nisso..

eu mesmo esses dias discuti com um cara aqui no forum, e me senti o mais idiota de todos depois.. tem muito babaca que nao merece um minuto da nossa vida.. é perda de tempo entendeu?

deixa ele falar.. ou melhor tranca logo e bane logo.. esse forum pelo pouco que conheço e li por ai, com toda certeza não é lugar para gente do tipo dele.

relaxa man!
abraxx

# Rafa #
02-05-11, 20:16
é cada um que me aparece viu :NOOK: :NOOK: :NOOK:

Elder_Fe
02-05-11, 20:19
kkkkkk to cascando o bico :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
o cara se registro no fórum a meia hora, nun tem nem 50 post's pra poder mostrar a "R1" dele...
dá uma de piloto de fulga, fala q vai stora os irmãos do PN e fica batendo boca....kkkk
p#ta m#erda vai se f#de, enfia essa fazer...........................na garagem, e fica de boa!!!
Vaza do PN aki num é lugar pra Vacilão não!!!
ahhh q é isso mano eu fico P#to com umas coisa dessa!!!

viniSM
02-05-11, 20:34
manda aferir teu velocímetro e sussega ! :lol:

Yuri_RN
02-05-11, 21:26
eu te entendo, na vida real dificilmente eu engulo sapo...maaaaaaaaass diferença ta ai Yuri... quem é esse cara? acha mesmo que vale a pena levar a sério isso aqui? pensa nisso..

eu mesmo esses dias discuti com um cara aqui no forum, e me senti o mais idiota de todos depois.. tem muito babaca que nao merece um minuto da nossa vida.. é perda de tempo entendeu?

deixa ele falar.. ou melhor tranca logo e bane logo.. esse forum pelo pouco que conheço e li por ai, com toda certeza não é lugar para gente do tipo dele.

relaxa man!
abraxx


Verdade Irmão... é que na Hora eu perco a cabeça... e realmente esses caras nao merece nossa atenção.

juniorprotti
02-05-11, 22:03
Primeiramente não brinco com Café com Leite! muito menos de cazinha!

Grana pra abastecer? rs..rs Ha meu Pai do Ceu,,,... Filhinho eu rodava 150km todo dia na minha CGzinha 500cc
ia embora uns 800,00R$ de combustivel e eu nem vivia chorando! ja você seja mais Humilde com essa sua Bicicleta de duas rodas!
Dê EXEMPLO! não venha querer se o Phodão que comigo você dança!

você chegou aqui reclamando que a moto limitava em 160km NÃO SOU BURRO!!!!!!!!!!!!! depois vem desdobrar conversa dizendo que passa dos 170km!
e querendo mudar mais ainda o assunto vem dizer que agora é a moto que nao marca direito no painel e quer saber uma solução!

você é cheio de duas conversas! MOSTRA ESSA TUA MOTONAAAAAAAA queremos ver!

Quanto a quantos cavalos minha moto tem? Ha sei sim ela antes tinha 54cv Hoje ela deve ter em media 74cv vou levar ela pra testa mês que vem!
Tua moto é boa? então tenha Humildade porque se botar atrás da CB você nao vai ver nem a cor!

Prefiro ser um Pobre de Motor Forte e QUITADO! do que um Playboy metido de Fazer de 39HP "Duvido" kkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkk

Manda Fotos e Videos de TEU MOTORZÃO FORJADOOOOOOOO kkkkkkkkk to rindo ate agora de você Palhaço!

"Quem Fala oque quer!!!! Escuta oque não quer!!!!"


uhsuhsauhsa..é isso ai..falou td mesmo..o cara acaba de se registrar aqui e vem se achando o phodão...se bobear esse cabaço nem moto tem, tanto é que o troxa sumiu daqui...isso aqui não é lugar pra nego mentiroso não..vahh se f udeee rapa..

Yuri_RN
02-05-11, 22:30
uhsuhsauhsa..é isso ai..falou td mesmo..o cara acaba de se registrar aqui e vem se achando o phodão...se bobear esse cabaço nem moto tem, tanto é que o troxa sumiu daqui...isso aqui não é lugar pra nego mentiroso não..vahh se f udeee rapa..


Deixa isso pra la mano... é so ninguém dar atenção...

Stone
02-05-11, 22:43
Se a moto dele da isso de painel, se eu ainda tivesse minha duzentinha não teria medo NENHUM de colocar do lado. Coisa que eu mais gostava era dar coro nesses caras que achavam estar de R-1 ]:) ]:) ]:)
Mas isso são águas passadas, hj dou Graças a Deus que passei dessa faze!

Ivan RJ
03-05-11, 01:59
O Zé mané está no forúm errado vai para o CE. Tópico trancado e o Zé Fazer mutado. Vai encher o saco em outro fórum.

Não estou com paciência para bater palma pra maluco dançar.