PDA

Ver Versão Completa : ALÇA CG / Suporte Bagageiro Apache



iagosoares
02-05-11, 09:21
Pessoal, dando uma procurada na net por bagageiro pra Apache..
Encontrei uma coisa interessante até.

Eu to pensando em colocar bauleto na Apache, o problema, é que bauleto deixa ela muito sem graça, tira a esportividade da motoca.
Principalmente pelo bagageiro, que no caso, fica no lugar nas alças de garupa, que eu acho muito lindas.
Daí encontrei esse bagageiro novo no mercado, achei bonito até.. Mas sei lá, dúvida cruel heauha

http://www.lojadomotociclista.com.br/produto.asp?IntCdProduto=2154&IntCdCategoria=31
Alguém conhece esse site ? Depois da minha compra do capacete, fiquei meio traumatizado com sites desconhecidos :lol:

http://www.lojadomotociclista.com.br/produtos/2154_1542011094251.jpg


O que me dizem dele ?

E aqui a alça de garupa pra titan/fan.. Eu acho que ia ficar linda nessa Titan 2011 heim..
http://www.lojadomotociclista.com.br/produto.asp?IntCdProduto=2152&IntCdCategoria=31

http://i55.tinypic.com/2a0db9x.jpg

Abraços pessoar!

Julian280891
02-05-11, 09:28
Esse bagageiro não é feio, mas o problema que o baú que estaga a moto, é só colocar um baú que a moto perde a esportividade na hora, mas o baú quebra um galhão pra carregar os bagulho... eu nem falei pra minha noiva em colocar bau senao ela ja vai querer na hora, por enquanto ela carrega tudo na bolsa pra mim, kkkkk

iagosoares
02-05-11, 09:32
Pois é, por enquaanto eu não tenho aqueeeela necessidade não.
Mas em dias de chuva é um saco.. Carregar minha capa, capa da femia.. E ficar carregando mochila com garupa é soda!
Ae vai no shopping tenc ficar carregando capa em mochila/bolsa.. Moh peso.. Enfim, é desconfortável carregar esse troço.
Apesar que o shopping que eu mais costumo ir, Del Rey, aqui em BH, tem armarios no estacionamento, ai jogo as tralha tudo lá.

Mas e os outros lugares que a gente for ? É bem chato ficar carregando haeua

magrao tk
02-05-11, 09:33
Esse bagageiro não é feio, mas o problema que o baú que estaga a moto, é só colocar um baú que a moto perde a esportividade na hora, mas o baú quebra um galhão pra carregar os bagulho... eu nem falei pra minha noiva em colocar bau senao ela ja vai querer na hora, por enquanto ela carrega tudo na bolsa pra mim, kkkkk



kkkkkkkkkkkk que exploração :-/

SARAIVA
02-05-11, 09:40
cara esse bagageiro e esse segura cagão da titan/fan é show entrei nesse site mais num tem pra titan 2005 ia fica bem linda essa alça na titan hehe fika pra proxima , cara baú é baú logo mais terei de voltar o baú na minha mais num é esses bunitinho não é aqueles grandão de motoboy mesmo mais usarei pra fazer entregas fika estranha a moto mais é muito util quando trampava longe de casa ia todo dia com o baú com ropa de chuva e tudo mais num tem nada igual , esses bauleto pretinho bonitinhu que o povo coloka é suave bem mais bunitinhu , vc mesmo ja deu os pontos negativos de fika caregando mochila manda bala ai hehe

Julian280891
02-05-11, 09:46
kkkkkkkkkkkk que exploração :-/


Pior que eu exploro mesmo kkkkkkkkkk...

iagosoares
02-05-11, 10:37
cara esse bagageiro e esse segura cagão da titan/fan é show entrei nesse site mais num tem pra titan 2005 ia fica bem linda essa alça na titan hehe fika pra proxima , cara baú é baú logo mais terei de voltar o baú na minha mais num é esses bunitinho não é aqueles grandão de motoboy mesmo mais usarei pra fazer entregas fika estranha a moto mais é muito util quando trampava longe de casa ia todo dia com o baú com ropa de chuva e tudo mais num tem nada igual , esses bauleto pretinho bonitinhu que o povo coloka é suave bem mais bunitinhu , vc mesmo ja deu os pontos negativos de fika caregando mochila manda bala ai hehe


Tb achei maneiro..

Vou dar uma analisaada aqui.. Pensar direitinho.. Daí vejo se eu coloco.
Pq quando começar a chover.. Ai começa o sofrimento de novo haehuea

Agora quanto a alça da titan.. Quem se habilita a testar ? haeua
Ia ficar show heim..

charrinho
02-05-11, 10:39
é o que eu comprei pra por na minha crypton iago.
olha la no topico.

iagosoares
02-05-11, 10:41
Uá.. Deixe-me analisar ake

Edit:

Parece que é a mesma coisa.. Só o desenho mesmo que muda..
Ficou bacana lá..

Vou ver como vai ser aqui.. Daí vejo qq eu faço aehua

Joao XTZ
02-05-11, 14:41
Pq não comprar o bagageiro de chapa da Roncar ???

valeu ...

madnando1
02-05-11, 14:45
Bom, eu tenho uma apache e pra quem está interessado em colocar um baú, melhor ler com atenção:

O Suporte é parafusado no mesmo local embaixo do banco onde fica as alças do garupa. Até ai nenhuma novidade...

Só que o local onde é feito a fixação, trinca com extrema facilidade devido ao peso e a vibração causada pelo baú. Aconteceu comigo, e quebrou o suporte embaixo do banco. Precisei fazer uma solda profissional (solda MIG) que ficou muito bom, e para não acontecer novamente, tive que fazer uma tal "MÃO FRANCESA".

Que diabo é isso?

Foi feito sob medida e de forma artesanal, um suporte para o suporte do baú. É isso mesmo, foi feito uma extensão que vai do bagageiro até um pouco abaixo dos pés do garupa, duas barras de ferro para suportar a vibração e não voltar a trincar. Em breve postarei fotos aqui para uma melhor explicação.

Meu baú é um GIVI de 33 lts que uso pra levar um capacete extra e capa de chuva/polainas e mais nada.

A moto é excelente, mas não foi previsto o uso de baú nela. Portanto à quem for colocar, saiba de antemão, que vai trincar e quebrar, precisando de uma solda. E nada de levar em serralheiro que faz portão, precisa ser em lugar especializado, senão arregaça é logo tudo de vez.

Portanto, cuidado. A apache é maravilhosa, esportiva e por isso não foi previsto baú nela. E meu suporte de baú é da roncar, coisa boa.

Abraços à todos.

iagosoares
03-05-11, 09:57
Pq não comprar o bagageiro de chapa da Roncar ???

valeu ...

Eu pensei nele tb João.. Mas achei ele muito sem graça..
Esse ai pelo menos tem um pouco de esportividade hehehe


Bom, eu tenho uma apache e pra quem está interessado em colocar um baú, melhor ler com atenção:

O Suporte é parafusado no mesmo local embaixo do banco onde fica as alças do garupa. Até ai nenhuma novidade...

Só que o local onde é feito a fixação, trinca com extrema facilidade devido ao peso e a vibração causada pelo baú. Aconteceu comigo, e quebrou o suporte embaixo do banco. Precisei fazer uma solda profissional (solda MIG) que ficou muito bom, e para não acontecer novamente, tive que fazer uma tal "MÃO FRANCESA".

Que diabo é isso?

Foi feito sob medida e de forma artesanal, um suporte para o suporte do baú. É isso mesmo, foi feito uma extensão que vai do bagageiro até um pouco abaixo dos pés do garupa, duas barras de ferro para suportar a vibração e não voltar a trincar. Em breve postarei fotos aqui para uma melhor explicação.

Meu baú é um GIVI de 33 lts que uso pra levar um capacete extra e capa de chuva/polainas e mais nada.

A moto é excelente, mas não foi previsto o uso de baú nela. Portanto à quem for colocar, saiba de antemão, que vai trincar e quebrar, precisando de uma solda. E nada de levar em serralheiro que faz portão, precisa ser em lugar especializado, senão arregaça é logo tudo de vez.

Portanto, cuidado. A apache é maravilhosa, esportiva e por isso não foi previsto baú nela. E meu suporte de baú é da roncar, coisa boa.

Abraços à todos.




Eu vi seu relato lá na comunidade RTR.. Mas me diz uma coisa, quantos litros o bagageiro da roncar suporta ?
Mas será que vc não ultrapassou a carga não ?
Ele suporta até 6 quilos acho..

madnando1
03-05-11, 11:44
Um adesivo diz que suporta até 3 kg no máximo. Não acho que exceda o peso, pois levo no baú que tenho de 33 lts apenas um capacete, capa de chuva e polainas para os pés, nem bota é.

Ela trinca mesmo por causa da vibração, e já vi outra com a traseira arriada também.

Sinceramente, quem for por um baú na moto, já prepara para as adaptações. Vai quebrar, o ponto de fixação do bagageiro debaixo do banco é muito fraco, aquela chapa onde vão os parafusos não prevêem uso de baú.

O melhor é esticar umas barras para baixo do bagageiro para ajudar na sustentação.

Não é bonito, mas é extremamente funcional...

iagosoares
03-05-11, 17:13
O problema, é que a Apache é uma moto mais esportiva e tal.. Por isso não devem ter pensado pelo lado do baú haeua

Sei lá, to pensando ainda .-.

Carleetos
04-05-11, 00:09
Iago, eu pensava da mesma forma que você, pensava que ia ficar esquisito, num sei o que.. Mas realmente, não tem coisa melhor que carregar a capa no baú cara.

Além dele eu comprei um cadeado pra amarrar o capacete, então, mesmo com o baú lotado, consigo prender os dois capacetes na moto e ando sem nada na mão pela rua.

Acho que vale muito a pena. E dependendo do baú você até acha bonito :Q

madnando1
04-05-11, 12:03
Muita gente acha que estraga o visual, mas a praticidade do bauzinho compensa demais. Mas a Apache por ser "esportivinha" não tem um local de fixação bom para o suporte do baú. O bagageiro do Roncar é show, mas não tem como, precisa reforçar.

Se o cara por só o bagageiro, vai quebrar mesmo. Pensem 10 x antes!

iagosoares
04-05-11, 13:59
Iago, eu pensava da mesma forma que você, pensava que ia ficar esquisito, num sei o que.. Mas realmente, não tem coisa melhor que carregar a capa no baú cara.

Além dele eu comprei um cadeado pra amarrar o capacete, então, mesmo com o baú lotado, consigo prender os dois capacetes na moto e ando sem nada na mão pela rua.

Acho que vale muito a pena. E dependendo do baú você até acha bonito :Q



Pois é Carleetos, eu tb sempre tranco o capacete na moto.. Problema é que essa capacete novo ai, é mto facil tirar a viseira haeuha
Só puxar e ela sai.. E é uns 80 conto uma viseira dessa ai.. Acho que nem arrisco haeuhua
Negocio é deixar no bauleto mesmo xD

madnando1
08-05-11, 19:37
Bom galera, segue umas fotos da minha com o reforço do suporte do baú:
http://fernando.plugin.com.br/img_0231.jpg
http://fernando.plugin.com.br/img_0232.jpg]
http://fernando.plugin.com.br/img_0233.jpg

Não ficou tão zuado, e ficou muito firme. Valeu a pena.

iagosoares
10-05-11, 09:24
O da Falcon é mais ou menos assim né aheuhuea

Ah sei lá, nem sei se vou por esse troço ae...

DOUGLAS 00
10-05-11, 11:00
Eu prefiro continuar a viver se o baú... nada que minha mochila não de jeito.

Se falar que isso ai atrapalha pra o garupa descer e subir... e também pode mexer bastante na estabilidade da moto.

Reconheço que deve ser bem pratico no dia a dia, mas passo longe disso ai. Quando viajo, nada melhor que um bom alforge.

madnando1
10-05-11, 12:45
Basicamente essas barras anulou o esterçamento da moto. Ela tinha uma diferença com baú e sem baú, mas agora não percebo mais que o baú tá na traseira. Melhorou a dirigibilidade. Na verdade, fez com que ela não pareça que tenha um contra-peso atrás.

Mas é zuado mesmo, fode a estetica da moto, eu também não gosto. Mas pra mim, ou ela teria que ter um baú, ou eu a venderia. Mochila pra mim não rola, ando com a minha roupa de chuva, a da esposa, mas algumas tranqueiras e capacete. Prefiro abrir mão da estética, a perder a funcionalidade e a praticidade do bauzinho.

Mas é isso. Na Apache, ou reforça o bagageiro, ou vai trincar e o problema será maior ainda. E fica longe de ficar bonito...

diegocarvalho
15-06-11, 11:26
Aí galera, achei o site da fábrica dos bagageiros e alças de liga-leve, é http://www.scammotoparts.com.br/, me amarrei na alça da Cg(igual da CB 300), porém preciso colocar um bauleto na magrela, já entrei em contato com eles sobre o valor do bagageiro para Cg 150 2011 é R$ 110,00 + frete PAC R$17,00 (7 dias úteis) ou SEDEX R$44,00 (3 dias úteis) p/Vitória - ES, mas alguém já comprou algum produto deles ou sabem de sua qualidade? Valeu galera!! Aquele abraço!!!

lordbrill
15-06-11, 11:46
E ae Iago, blz ??

Kra, pode confiar o site, pois comprei deles um suporte para alforjes laterais... a negociação foi 100%.
Pode comprar sem medo :OK:

mirumoto_wolf
19-07-11, 08:37
Bom galera, segue umas fotos da minha com o reforço do suporte do baú:
http://fernando.plugin.com.br/img_0231.jpg
http://fernando.plugin.com.br/img_0232.jpg]
http://fernando.plugin.com.br/img_0233.jpg

Não ficou tão zuado, e ficou muito firme. Valeu a pena.


Olá, amigo. Aonde você comprou esse reforço que vai na pedaleira para o bagageiro? Ou você mandou fazer?

Obrigado.