PDA

Ver Versão Completa : Pneu x velocidade (duvidas)



sportim
02-05-11, 15:03
Bom galera é o seguinte, tenho uma 150 sport, a roda traseira e aro 17, ando cerca de 80 km todos os dias ate fim de semana, tinha um pneu traseiro da propria sport, mas percebi que acabava muito rapido, então lancei o pneu da bros na traseira (para durar mais) realmente ele ta aguentando melhor o batido de todos os dias,porem percebo que a moto fica presa sem final,parece que o pneu da bros não da tanta aderencia no asfalto desta forma a moto perde velocidade...isso realmente compromete a velocidade? tem um colega meu que tem tambem uma sport e ele ta usando o pirelli original da sport...quando ando na moto dele ela parece ter mais velocidade e mais arrancada. se alguem puder sanar minhas duvidas.....abraço a todos

Diego.fcs
02-05-11, 18:08
O pneu da Broz é um pneu misto, o da Sport é para asfalto, é por isso que o pneu original da sport fica melhor que o da Broz no asfalto, além de ser muito mais bonito, se quer que sua moto tenha o melhor desempenho dela, mantenha o original, se quer um pneu mais barato, coloque uma roda aro 18 e um pneu 90/90 tradicional, só que vai ficar feio pra cacete.

Quanto tá durando seu pneu?

Gera
02-05-11, 18:16
E ai cara!...

Bom é o seguinte, o pneu origi da Sport costuma durar pouco mesmo, não sei se é devido ao composto ou se é pela sua medida, mais colocar o pneu da bros só vai piorar a sua moto em estetica, consumo, estabilidade e desempenho :-/...

Se você quer um pneu que dure mais sem perder tanto desempenho o que melhor se encaixa é o 130/70 da twister, digo isso por experiencia propria, ele dura mais e a moto ganha um pouco a mais de estabilidade acima dos 100km/h, ganha um pouco em final e perde muito pouca coisa em arrancada... O pneu original deixa ela com um sensação de mais "leve" mesmo, mais não dura nada... Só não coloque o da Bros, pois ele realmente mata a Sport :NOOK: ...

Espero ter te ajudado... :OK:

Abraço.

chiccoli
02-05-11, 19:21
usa o da tw e ja era..

sportim
03-05-11, 09:55
como o Gera falou, Diego.fcs o original naum dura nada usei ele pra nunca mais com 7.500 tava mais liso que bunda de bêbê,to pensando em colocar o da twistwer mesmo,

renan1605
03-05-11, 11:55
Dá pra usar o maggion sport 130/70-17, ele parece ser mais fino do que os outros e é mais barato.

felipesaldanha
03-05-11, 13:42
olá parceiros sou novo por aki naum sei se estou respondendo no lugar certo mais la vai,o pneu da broz provavelmente ira durar mais sim,mas tbm perderá velocidade na final pois ele é um pneu misto foito para segurar(ele é um meio termo nem é tão bom para a pista e nem é o melhor na areia) ja o da sort e de tw são pneus slik(acho que é assim q se escreve) que significa liso em ingles, assim naum segurando a moto e anda mais livre na pista......vlww

Alan122
03-05-11, 13:45
;) faz parte ;)

Strada Prata
03-05-11, 19:00
Pneu da Bros na Titan Sport? Vai fazer uma trilha leve? :lol:

É como o pessoal falou, troca a marca do pneu mas pôr um pneu misto pra rodar no asfalto vai castigar sua moto mesmo... Volta pros pneus street e já era seu problema

jOSÉ
05-05-11, 01:17
Não é só em motos, para os carros também muda a densidade e a dureza da borracha para cada tipo de veículo.
O único que tem uma boa aderência e alta durabilidade é o michelin que adiciona látex junto coma borracha petroquímica. O látex é borracha natural da seringueira.

Se quiser aderência em curvas deitadas tem que ser pneu macio e vai durar pouco.
Um colega meu no verão ele troca o pneu traseiro com 2.700 a 3.000km, ele tem uma R1 e anda no talo.

felipesaldanha
05-05-11, 14:22
Ia dar minha opinião mas vejo que muita gente aki ja falou oq eu iria falar que o da broz por ser misto segura a moto no asfalto não deixando ela desenvolver ja o da sport ou da tw é slick ou seja liso deixando a moto livre para andar