PDA

Ver Versão Completa : Pneu dianteiro Furado. Macarrão é seguro?



deivison_lins
02-05-11, 18:31
Hoje fui sair com minha Yes e estava lá: o dianteiro(tubeless) furado.
Uma pedra...maldita pedrinha.
Peguei uma bomba de emergência e enchi pra poder chegar na borracharia.
Lá foi colocado um "macarrão" e ficou aquele "pedação" pra fora.
Como o furo é quase no "meio" do pneu, questionei logo: mas esse pedaço ai não é perigoso?? E logo na dianteira?
O cara disse que realmente era sim, mas não tinha jeito. Não poderia cortar, pois correria o risco do macarrão entrar e o furo continuar.
Estou andando bem na maciota, com medo. Até esse pedaço ser devorado pelo asfalto.
Minhas questões são:
*Macarrão é seguro??
*É o ideal pra este tipo de pneu??
*Seria melhor trocar o pneu, mesmo sabendo que ele ainda dura uns 8.000Km??
*Esse pedacinho pode ser perigoso mesmo??
*Realmente não posso cortar até o "talo"??

Alan122
02-05-11, 18:37
Nao sei em.....

blaugusto
02-05-11, 18:40
Viva o Pneu sem câmara!!

Larga o maacarrãozinho lá. No máximo passa uma faca pra aparar ele rente ao pneu.

chiccoli
02-05-11, 19:20
num da pra mete um remendo frio por dentro ?

NiveaC
02-05-11, 19:35
Sim, o macarrão é seguro, ele não vai fazer seu pneu explodir, no máximo se não funcionasse o pneu iria esvaziar de novo, como é tubeless normalmente esvazia aos poucos. É normal fazerem esse tipo de remendo, o outro mais adequado é a tal de vulcanização mas é preciso tirar o pneu pra fazê-la ou seja, é mais caro esse conserto. Se o ideal fosse trocar o pneu, reparar seria ilegal, o que não pode é riscar os pneus mas isso não tem nada a ver com furo. O pedacinho não é perigoso, como disse não vai fazer seu pneu explodir nem sei lá o que vc poderia estar temendo. Não sei se é normal deixar o pedaço pra fora, da única vez q o meu furou não consegui achar o remendo então imagino que tenha sido cortado.

SydmaaR
02-05-11, 19:38
Estou começando a gostar desses pneus sem comera ]:)

Israel D.
02-05-11, 19:41
Normal cara, o pneu traseiro da minha furou com um prego do tamanho de um dedo indicador :0_0: levei na borracharia e já faze 5 meses firme e forte :OK:

Pé-de-ferro AL
02-05-11, 20:30
Cara eu tou nessa pendura tmb!
minha moto tah aqui com o pneu furado furou ontem ainda nem mandei concertar pois tou pensando em mandar vulcanizar por mas q seja caro mas compensa vou mandar fazer Isso amanha!

juhpalaver
02-05-11, 20:40
ouvi falá q o macarraozinho ia dxa minha moto "Pulando" o pneu ficaria com um "calo"
td paia da oposição
fico normal, a moto roda como pneu normal
é seguro sim, ;D

fica sussa

Furious VIPER
02-05-11, 20:44
Segurança... pra rodar normal tudo bem.. mas q se a moto fosse exigida ao máximo... quase em nível de competição???
Será q fica td perfeitinho, tipo pegar umas curvas rápidas, de raio longo, onde a velocidade é alta e o tempo de duração tb, sem diferença?

NiveaC
02-05-11, 21:04
Segurança... pra rodar normal tudo bem.. mas q se a moto fosse exigida ao máximo... quase em nível de competição???
Será q fica td perfeitinho, tipo pegar umas curvas rápidas, de raio longo, onde a velocidade é alta e o tempo de duração tb, sem diferença?


Aí não sei, como disse, quando precisei reparar não ficou nada pra fora não e foi assim até precisar trocar o pneu por desgaste mesmo, nas motos de competição com certeza isso não ocorre, duvido que reparem pneu furado, imagino que já se coloque outro, e felizmente não é o caso do nosso colega, se ele forçar o pneu ao máximo provavelmente se acidentará pela própria imprudência ou insuficiência do material como um todo e não de um macarrãozinho

blaugusto
02-05-11, 22:31
Segurança... pra rodar normal tudo bem.. mas q se a moto fosse exigida ao máximo... quase em nível de competição???
Será q fica td perfeitinho, tipo pegar umas curvas rápidas, de raio longo, onde a velocidade é alta e o tempo de duração tb, sem diferença?

Na Yes e com o Michelin ou Pirelli fica perfeito, não mudou absolutamente nada.
Testado na sserrinhas da região e em viagens com a patroa.

Já em moto grande a historia é outra. O povo joga fora pneu de 800 conto com menos de mil rodados... O.o

Hanz
02-05-11, 22:40
Já mandei consertar o mesmo pneu (traseiro) três vezes com macarrão, ficou normal, usei até acabar.
Sobre a parte q fica um pouquinho para fora, normal, daqui uns dias ela some e vc não vai nem perceber.

magrao tk
02-05-11, 22:41
Acho mais seguro que muitos remendo que fazem em camera.

Qualquer coisa, leva lá no Jorge... da borracharia :lol:
http://www.pequenasnotaveis.com.br/videos/jorge-da-borracharia/

tom crazy
02-05-11, 22:49
Fica tranquilo, ja usei tanto na dianteira, quanto no pneu traseiro.....essa potinha extra q ficou pra fora some em poucos dias

deivison_lins
03-05-11, 00:11
Acabei de verificar a pressão no pneu e não diminuiu nenhuma libra. :clap: :clap:
O pedaço de macarrão já diminuiu bastante.
Vou esperar mais uns dias, mas acho que esse macarrão é potente! :clap: :clap:

Ivan RJ
03-05-11, 02:14
Macarrão só não deve ser usado em motos que o piloto passe dos 200km/h. Vai uma sugestão, use o selante e esqueça que existe borracheiro. Um grande abraço a todos os irmãos.

Pé-de-ferro AL
03-05-11, 13:54
http://img838.imageshack.us/img838/9068/pict1840.jpg (http://img838.imageshack.us/i/pict1840.jpg/)

Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)

caio_
03-05-11, 14:13
Acho mais seguro que muitos remendo que fazem em camera.

Qualquer coisa, leva lá no Jorge... da borracharia :lol:
http://www.pequenasnotaveis.com.br/videos/jorge-da-borracharia/


ri muito, pode crer ! o Jorge estoura o ventil legal ! kk

Israel D.
03-05-11, 20:11
Pois é cara, pneu sem camara é muito seguro, quando percebi o prego(ele entrou no desenho do pneu por isso demorei a velo) a cabeça dele tava quase sumindo e já devia estar lá a muito tempo, e o pneu nem baixou. :clap:

Thyago Mahon Barros
03-05-11, 21:41
É tranquilo, mas só não pega estrada com esse pneu. :OK:

junior araujo
03-05-11, 23:42
MACARRÃO É UMA COISA BOA , POIS PERIGOSA SE ANAR SEMPRE COM ALTA VELOCIDADE...

NiveaC
04-05-11, 11:40
Pq é perigoso andar em alta velocidade com o macarrão? Quero fatos

chiccoli
04-05-11, 11:51
ele tah com medo do macarrão sair por causa da pressão rotacional e acertar a cabeça dele ^^

ou furar e cair não por isso..