PDA

Ver Versão Completa : Farol Baixo



Hogan
03-05-11, 20:13
E ai galera, hoje reparei que meu farol baixo nao esta funcionando,
nao sei se queimou ou o que pode ser, afinal nao entendo nada disso.
O farol alto funciona, o que pode ser? Se tiver queimando qual a media de preço pra concertar?

maurim
03-05-11, 20:19
tudo indica que queimo,
nesse caso só outra lâmpada.

blaugusto
03-05-11, 21:35
8 reais uma lampada Philips nova.

Cuidado com as bonitinhas... :D

Tulio_F4N
03-05-11, 22:04
Tô andando com a minha desse mesmo jeito com o farol alto direto .. mas é pq pretendo colocar xenon esses dias ..

blaugusto
03-05-11, 22:11
Aqui ta 20.

Cruis. Paguei 17 na original Honda de 55/60w. O.o

https://lh3.googleusercontent.com/_Nu8v35h72Mk/TFgwrwu__-I/AAAAAAAAEA8/T_wHd7AByMo/s512/IMG_1596.JPG
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....

chiccoli
03-05-11, 23:42
onde q tah 8 reais uma philips ????

vo fazer estoque pra revender aki !! :drool: :drool: :drool:

22, 24 reais.. a 35/35

RDA
04-05-11, 00:33
queimou a luz baixa .. compra uma lampada nova .. philips como o pessoal falou ..mas pega aquela 4x mais resistente ...
e troca vc mesmo em casa ... eu tenho a uns 8 meses e nunca encomodou ... paguei 25 R$

viniSM
04-05-11, 00:41
queimou o farol baixo, só comprar uma nova e trocar !

PS: aqui a Philips 35/35w tava 22R$, a Osram pouca coisa mais barato 18 R$ , as duas Standart pra Bros, comprei a Osram!

barrugo
04-05-11, 07:03
paguei R$13,00 na Philips 55w/60w
Comprei numa loja de peças para carro...
:G

Alan122
04-05-11, 07:05
pronto :D

magrao tk
04-05-11, 07:34
Aqui tambem ''era'' uns 20 reais a lampada, duvido que não seja mais agora.

Esses dias queimei a alta. Desmontei a rabeta e montei esquecendo de conectar o regulador ao circuito.
Foi só ligar e pensar em acelerar e puf! Apagou. Na hora quase fiz isso na parede = |:( :-/

PQP, quanto menos dinheiro se tem mais :cocô: acontece pra gente gastar, parece que vem por magnetismo, uma coisa atrai outra :briga2: :briga2: :briga2: (desculpem a indignação) :briga2: :briga2: :briga2:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

blooddrop
04-05-11, 07:42
não sei ein, pode ser a lâmpada sim, mas pode ser fio quebrado/derretido, mal contato no soquete, a chave de luz. da uma olhada na lâmpada se ela ta com 1 dos filamentos preto e rebentado.

Dias joao
04-05-11, 07:49
Aqui tá 25 dinheiros... aff

Ruhh
04-05-11, 08:25
"Aêe póvus!"

Aproveitando que estamos falando de farol aqui, alguem pode me dar uma luz?!? (essa foi feia :NOOK:)
(Yuri, nem me venha com uma foto de uma lampada..)

Estava na pista domingo na booa com minha motinha de noite e tive que vir o caminho todo com o farol baixo, porque quando colocava o alto eu não tava enchergando nada, ao invés de iluminar a pista mais adiante, ele iluminava a copa das árvores.. ou seja, quando colocava no alto, era ALTO mesmo.. será que é questão de regulagem ???

abrass..

Paulo cezar
04-05-11, 08:40
aki ta 27 uma philips 35/35 a 55/60 e pra carro e ta vindo na cb 300 nas motos q acendem o farol com o estator nao fica bom nao. :OK:

bravo18br
04-05-11, 09:40
"Aêe póvus!"

Aproveitando que estamos falando de farol aqui, alguem pode me dar uma luz?!? (essa foi feia :NOOK:)
(Yuri, nem me venha com uma foto de uma lampada..)

Estava na pista domingo na booa com minha motinha de noite e tive que vir o caminho todo com o farol baixo, porque quando colocava o alto eu não tava enchergando nada, ao invés de iluminar a pista mais adiante, ele iluminava a copa das árvores.. ou seja, quando colocava no alto, era ALTO mesmo.. será que é questão de regulagem ???

abrass..


Dá uma abaixada na regulagem e vê se ajuda.
Na minha são dois parafusos em baixo do farol que regulam.
Agora, se o farol baixo está normal e só o alto com problemas, pode ser que de alguma forma a lampada esteja encaixada errado ou com algum defeito de fábrica. Estou assumindo que é uma lampada H4. Se for farol com duas lampadas, aí a figura muda.

Quanto a pergunta principal do tópico, só mais uma dica. Pode ser outras coisas, mas o mais provável é a lampada queimada mesmo.... use sempre lampada de marca, não queira economizar.... eu usava umas lampadazinhas de 7 reais chinesas que tá loco.... a última durou 5 minutos (sem brincadeira) quando liguei ela fez uma bolha no bulbo e ficou parecendo uma vela.... acho que ainda tenho ela em casa (guardei de recordação). Use uma Phillips, Osram, que são mais caras, mas valem cada centavo.

Na hora de instalar, não pegue no bulbo (o vidro da lampada) com as mãos. Qualquer sujeira faz ela aquecer demais e queimar mais rápido.

blaugusto
04-05-11, 10:24
"Aêe póvus!"

Aproveitando que estamos falando de farol aqui, alguem pode me dar uma luz?!? (essa foi feia :NOOK:)
(Yuri, nem me venha com uma foto de uma lampada..)

Estava na pista domingo na booa com minha motinha de noite e tive que vir o caminho todo com o farol baixo, porque quando colocava o alto eu não tava enchergando nada, ao invés de iluminar a pista mais adiante, ele iluminava a copa das árvores.. ou seja, quando colocava no alto, era ALTO mesmo.. será que é questão de regulagem ???

abrass..

Regulagem.
Numa superficie reta aproxima a moto da parede e liga o farol. Faz um risco no centro do foco.
Afasta a moto da parede uns 3metros. Abaixa o foco uns 15cm de onde esta riscado.