PDA

Ver Versão Completa : Meio-Tempo: Andar de buzú ou comprar uma moto pequena?



barrugo
05-05-11, 08:43
Vendi minha Tornado pra dar de lance no consórcio de minha GSX650F, pensando que ia passar menos de um mês de pé...
O problema é que eu enho $9k na mão e o último lance do consórcio saiu por $22,5k...
Ou seja: vai demorar um pouco mais pra eu pegar a bendita moto.
Eu tô a 3 dias sem moto, andando de carro/ônibus, e já não aguento mais os engarrafamentos de Salvador...

Aí ontem eu esti pensando no seguinte:
Pegar o $$ da venda da tornado e comprar, à vista, uma Burgman I (ou uma Lead 110) zero, pra ficar como minha moto de andar na cidade. Sobraria uns $3k ainda.
Aí, eu já não daria mais o lance na 650F, juntaria mais uns $20k por fora do consórcio (em fevereiro, eu saio de férias, e vou ganhar uns $10k), e quando fosse contemplado, compraria uma GSX-R750 (R$52.900,00) ou uma CBR600rr (R$47.000,00).
Ficaria andando de Scooter até o dia que fosse contemplado.

(a partir desse ponto, chamarei a GSX650F, GSX-R 750 e a CBR600rr apenas de UP.)

Prós:
- Não andaria de Buzú/Carro nesse meio tempo que estou sem moto (+- uns 8 meses até ter uma grana significativa pra dar de lance);
- Teria uma moto (pequena) disponível em casa, pra minha irmã ir pra a faculdade (manhã), e meu pai ir ao trabalho (tarde), e eu usaria pra ir de noite pra a facul... Ninguém andava na Tornado porque "era muito grande";
- Seria minha moto de andar diariamente, depois que pegar o UP;
- Se eu pegasse a Burgman, pegaria na concessonária suzuki que vou pegar o UP (se fosse a LEAD, seria o mesmo com a honda), o que provavelmente, me renderia um (bom) desconto no futuro.

Contras:
- Foi a maior besteira ter vendido a Tornado antes de saber como estavam indo os lances;
- Estaria gastando quase 6k do dinheiro que poderia dar de lance;
- A moto corre um grande risco de ficar parada depois que eu pegar o UP;
- Talvez não me acostumasse a andar de 125cc.
- Tenho gratuidade nos Buzú (por causa de um contrato de prestação de serviços que faço mensalmente para uma empresa daqui).


Passei umas 2h conversando com meu primo ontem a noite ele disse que era besteira comprar a moto menor, que eu já estava achando a 250cc fraca, quando andasse de 125cc iria me estressar, etc, etc, etc...


Eai, o que vocês acham?

mantabodyboarder
05-05-11, 09:00
Se vendeu a 250 pq estava achando fraca, vai ser tiro na cabeça se comprar uma 125 0Km.
Pq quando chegar a maior não vai querer mais relar na pequena, e se for vender é pelo menos 40% de prejuizo.

Quer uma solução pra isso?
Pega uma motinho como a Yes do Blaugusto, aqui mesmo no forum, que ele pede (se não me engano) 2700 reais
Moto conhecida, já sabemos que aguenta ir de Campinas até Ubatuba, então a mecânica é confiável, já bem depreciada.
Depois que pegar a maior você vai poder passar adiante com preço pra vender rápido sem ficar com dó.


Não se engane, se pegar uma 125 0km, vai perder na faixa de 35% a 40% do que foi gasto entre compra e documentação (se for scooter/cub então piora).

barrugo
05-05-11, 09:03
Se vendeu a 250 pq estava achando fraca, vai ser tiro na cabeça se comprar uma 125 0Km.
Pq quando chegar a maior não vai querer mais relar na pequena, e se for vender é pelo menos 40% de prejuizo.

Quer uma solução pra isso?
Pega uma motinho como a Yes do Blaugusto, aqui mesmo no forum, que ele pede (se não me engano) 2700 reais
Moto conhecida, já sabemos que aguenta ir de Campinas até Ubatuba, então a mecânica é confiável, já bem depreciada.
Depois que pegar a maior você vai poder passar adiante com preço pra vender rápido sem ficar com dó.


Não se engane, se pegar uma 125 0km, vai perder na faixa de 35% a 40% do que foi gasto entre compra e documentação (se for scooter/cub então piora).



o problema é vir de Campinas à Salvador...
:)

mas eu tô me conformando a ficar de pé, e andar de buzú...
pelo menos quando o UP chegar, eu vou estar com meses de vontade de andar nela...
:D

barrugo
05-05-11, 09:05
Se vendeu a 250 pq estava achando fraca, vai ser tiro na cabeça se comprar uma 125 0Km.
Pq quando chegar a maior não vai querer mais relar na pequena, e se for vender é pelo menos 40% de prejuizo.

Quer uma solução pra isso?
Pega uma motinho como a Yes do Blaugusto, aqui mesmo no forum, que ele pede (se não me engano) 2700 reais
Moto conhecida, já sabemos que aguenta ir de Campinas até Ubatuba, então a mecânica é confiável, já bem depreciada.
Depois que pegar a maior você vai poder passar adiante com preço pra vender rápido sem ficar com dó.


Não se engane, se pegar uma 125 0km, vai perder na faixa de 35% a 40% do que foi gasto entre compra e documentação (se for scooter/cub então piora).



o negócio é que ela não ficaria parada, como disse, tem meu pai, minha irmã, e daqui a 2 anos tem dois primos meus que completam 18...
se eu pegasse, não venderia tão cedo...

btescaro
05-05-11, 09:08
Bom, como eu tambem estou vendendo minha 250 e preciso de algo para trabalhar vou pegar uma 125 de no maximo 3 mil, e me conformar e aceitar que a moto eé somente para dia a dia e batidao, sem ficar se preocupando, encarando ela somente como mero meio de locomocao, mesmo com busao de gratis acho que a comodidade de ter o meio de locomocao a qualquer momento é bemv valida

barrugo
05-05-11, 09:16
Bom, como eu tambem estou vendendo minha 250 e preciso de algo para trabalhar vou pegar uma 125 de no maximo 3 mil, e me conformar e aceitar que a moto eé somente para dia a dia e batidao, sem ficar se preocupando, encarando ela somente como mero meio de locomocao, mesmo com busao de gratis acho que a comodidade de ter o meio de locomocao a qualquer momento é bemv valida


minha idéia tembém é essa...
das duas uma:
- desencanar, e andar de buzú por oito longos meses. que sacrilégio!
- desencanar da moto de baixa cc, e ter a comodidade de uma moto.

eu pensei na Burgman/Lead, porque o índice de roubo de Titan é viola! e eu não joguei pedra na cruz pra comprar uma POP.


ó dúvida cruel!!!

flaviohe
05-05-11, 09:19
Compra a burgman!
Ninguém merece ficar andando de busão.
Além disso vai servir pra sua família, então pede uma graninha pra eles ué.

barrugo
05-05-11, 09:30
estava conversando com meu Pai, entre a mensagem anterior, e essa...

Ele disse, que se eu tenho o dinheiro pra comprar a vista, é uma ótima idéia, e que ele iria amortizar a dívida* que eu tenho com ele...
Ou seja, a moto vai acabar saindo mais barato pra mim, sem contar, que se ele não me desse dinheiro algum, eu já uso o carro dele, várias vezes deixei ele de pé, nada mais justo do que fazer um agrado ao meu velhinho...
:#





*Eu pedi pra meu pai pegar um empréstimo consignado pra pagar a Tornado, que ele é servidor público, e o empréstimo foi dividido em 2 anos, com juros irrisório e parcelas de $200,00...
e eu ainda tô devendo $1000,00 pra ele...

renan1605
05-05-11, 09:46
off topic:
Nossa 10 mil de férias...
on topic:
Se a burgmam vai ser util pra vc e sua familia, e vc tem o dinheiro pra comprar a vista, compra ela.O que não pode é comprar se vc não estiver realmente precisando e deixar ela encostada num canto, ou comprar já pensando em vender.
Andar de onibus cheirando suvaco dos outros ninguém merece...kkk

speedFan
05-05-11, 09:52
off topic:
Nossa 10 mil de férias...

pensei a mesma coisa :G

Mas vamos ao assunto seguinte sobre ficar de buz.... esquece velho ninguem merece isso... :NOOK: andei muito tempo de buz... e não gostaria de voltar a não ser que seja necessário.... que não é seu caso...

Vamos lá eu particulamente não sou chegado em scooter.... pegaria pelo menos um biz... opinião minha.. mas sem dúvida pegaria uma pequena... e pensaria no caso de de pegar uma semi-nova.... onde não "perderia" muita grana

barrugo
05-05-11, 10:12
off topic:
Nossa 10 mil de férias...
on topic:
Se a burgmam vai ser util pra vc e sua familia, e vc tem o dinheiro pra comprar a vista, compra ela.O que não pode é comprar se vc não estiver realmente precisando e deixar ela encostada num canto, ou comprar já pensando em vender.
Andar de onibus cheirando suvaco dos outros ninguém merece...kkk



pensei a mesma coisa :G
Mas vamos ao assunto seguinte sobre ficar de buz.... esquece velho ninguem merece isso... :NOOK: andei muito tempo de buz... e não gostaria de voltar a não ser que seja necessário.... que não é seu caso...
Vamos lá eu particulamente não sou chegado em scooter.... pegaria pelo menos um biz... opinião minha.. mas sem dúvida pegaria uma pequena... e pensaria no caso de de pegar uma semi-nova.... onde não "perderia" muita grana


O negócio de pegar uma Burgman, é ela ser menor, e automática...
Cheguei a pensar na Biz, mas ela não atenderia a todos daqui de casa...
E a moto, eu não vou comprar pra ficar parada...
Tem 7 pessoas habilitadas aqui em casa (moro com meus pais, irmão, tios, primos e avós no total, 10 pessoas)...
A gente tem 3 carros, um de Jan'2008 com 168.000km, um Fev'2009 com 103.000km, e um Ago'2010 com 49.000km...
A Tornado em 7 meses rodou 10.000km. a Bros, em um ano foram 27.000km...
Tenham certeza, essa moto NÃO vai ficar parada, e eu não vou vender tão cedo...
:)



OFF:
Sobre os $10k de férias...
Trabalho no Pólo Petroquimico de Camaçari, em escala de revezamento de turno, com adicional de periculosidade. Ou seja: eu ganho bem, pra me fuder!
:lol:

rick.piza
05-05-11, 10:19
tenho uma xtz125 2008 novinha, tem 11mil km.
sou louco pra troca-la numa 250 ou 600, mas ai fico pensando:

"e se eu vendo essa e nao consigo comprar a outra?
consigo comprar outra moto com a grana que vendo a xtz? que deve valer ai uns R$4.800?"

fico na dúvida, então prefiro ficar com a xtz e guardar uma grana boa até pode pegar com certeza uma 600 :OK:

[]´s

barrugo
05-05-11, 10:25
tenho uma xtz125 2008 novinha, tem 11mil km.
sou louco pra troca-la numa 250 ou 600, mas ai fico pensando:

"e se eu vendo essa e nao consigo comprar a outra?
consigo comprar outra moto com a grana que vendo a xtz? que deve valer ai uns R$4.800?"

fico na dúvida, então prefiro ficar com a xtz e guardar uma grana boa até pode pegar com certeza uma 600 :OK:

[]´s


o negócio, é que se a Tornado fica em minha mão até fevereiro, ela ia estar com uns 28.000km rodados, eu nunca iria conseguir os $7.5k que eu achei nela...
agora, com o dinheiro da venda eu posso:
- comprar a Scooter
- ficam $2k em minha mão
- faço a média aqui em casa
- pego o UP em fevereiro no máximo.

Agora, que eu não tenho mais dívidas, vou conseguir juntar uns $1k por mês, aí até fevereiro terei uns $7k mais o $$$ das férias, eu dou o lance no consórcio, e se vacilar ainda sobra alguma coisa...
:)

mantabodyboarder
05-05-11, 10:45
Bom, se vai ser utilizada mesmo depois do up, a depreciação de uma 0km compesa pelo uso contínuo dela por vários anos.

vai de burgman, sõ não sonhe com a injetada, pq ainda é lenda urbana na Suzuki (quem eu conheço que comprou esperou 2 meses e depois devolveram o dinheiro pq não ia mais ter previsão de chegada. ou seja, lançaram, mas não existe ainda)

BADANHA
05-05-11, 10:50
pega 2 pila e compra uma ybr usadinha, ou outra moto usadinha, vc n perdera dinheiro na revenda fazendo isso.

zanini
05-05-11, 10:53
Cara eu no seu caso pegaria uma 125 usada só como meio de transporte assim como eu fiz tb, nao é dor de cabeça, além da economia, tem outras vantagens. E quando a moto nova sair, vc vai trabalhar de 750?.. pior besteira no mundo, eu ia trabalhar com a minha 600 e rodava mais ou menos 60km por dia, só estraga a moto, fora os gastos né, que nao são baratos e isso nao só com relação a combustivel, mas sim um todo, principalmente segurança, aqui em sp o "barato é louco".. kkk

OFF
Já tive a oportunidade de ir trabalhar em Camaçari pela empresa que trabalho, mas rejeitei, achei que não ia me acostumar com o lugar, mas depois ouvi de uns amigos que o lugar é até legal e é pertinho de salvador.. acabei não indo.

Boa sorte la no consorcio e que saia logo sua moto!
abrax

barrugo
05-05-11, 11:29
Bom, se vai ser utilizada mesmo depois do up, a depreciação de uma 0km compesa pelo uso contínuo dela por vários anos.

vai de burgman, sõ não sonhe com a injetada, pq ainda é lenda urbana na Suzuki (quem eu conheço que comprou esperou 2 meses e depois devolveram o dinheiro pq não ia mais ter previsão de chegada. ou seja, lançaram, mas não existe ainda)



Tive na concessionária Suzuki aqui de Lauro de Freitas (Suzuka Motos), tem 4 chegando agora de tarde... 2 pretas, e 2 pratas.
Perguntei quanto ficava à vista, R$5.990,00 nada a menos.
Chorei um pouco e disseram que pagariam o emplacamento, e desalienação (+- R$600,00).


mantabodyboarder o vendedor falou que de 15 em 15 dias chega preta / prata / amarela...
a lenda urbana é a branca. ele disse que nunca veio, nem tem previsão de chegar...
e é logo a que eu queria... :(
acho que vou acabar ficando com a preta.

barrugo
05-05-11, 11:36
pega 2 pila e compra uma ybr usadinha, ou outra moto usadinha, vc n perdera dinheiro na revenda fazendo isso.



Cara eu no seu caso pegaria uma 125 usada só como meio de transporte assim como eu fiz tb, nao é dor de cabeça, além da economia, tem outras vantagens. E quando a moto nova sair, vc vai trabalhar de 750?.. pior besteira no mundo, eu ia trabalhar com a minha 600 e rodava mais ou menos 60km por dia, só estraga a moto, fora os gastos né, que nao são baratos e isso nao só com relação a combustivel, mas sim um todo, principalmente segurança, aqui em sp o "barato é louco".. kkk

OFF
Já tive a oportunidade de ir trabalhar em Camaçari pela empresa que trabalho, mas rejeitei, achei que não ia me acostumar com o lugar, mas depois ouvi de uns amigos que o lugar é até legal e é pertinho de salvador.. acabei não indo.

Boa sorte la no consorcio e que saia logo sua moto!
abrax


O negócio, é que minha irmã e minha prima não tem as manhas da embreagem, e a moto, como eu tinha dito, não é só pra mim...
Não tô querendo pegar uma usada, porque essa moto vai passar pelo menos mais 3 anos aqui em casa...
Eu nunca comprei nada em minha vida pensando em vender, eu compro pra usar...
Se tiver que vender, que seja da melhor forma possível...

A Tornado, eu pretendia ficar com ela até 2013, no mínimo. Porque quando eu comprei, eu era estagiário, e ganhava $480,00 por mês, não tinha condições de comprar uma melhor...
Só que eu fui contratado, e passei a ganhar bem, aí vendi a moto, pra pegar uma nova, e maior; Já que agora tenho condições para tal.

barrugo
05-05-11, 11:38
OFF
Já tive a oportunidade de ir trabalhar em Camaçari pela empresa que trabalho, mas rejeitei, achei que não ia me acostumar com o lugar, mas depois ouvi de uns amigos que o lugar é até legal e é pertinho de salvador.. acabei não indo.


rapaz, a fábrica que eu trabalho, fica a 42km aqui de casa (tudo bem, que eu moro em Lauro de Freitas)...
quando eu ia de moto, era 40min no máximo. agora vou de táxi, aí tem que pegar outras pessoas, passo 1h...
mas a única coisa que eu posso dizer é: Tá valendo muito a pena trabalhar lá! :OK:

BADANHA
05-05-11, 11:42
vai la e compra. hehe

barrugo
05-05-11, 11:50
vai la e compra. hehe


aonde!?!
ainda vou fazer a jogada de mestre!

como falei, a Suzuka Motos me deu um "desconto":



Tive na concessionária Suzuki aqui de Lauro de Freitas (Suzuka Motos), tem 4 chegando agora de tarde... 2 pretas, e 2 pratas.
Perguntei quanto ficava à vista, R$5.990,00 nada a menos.
Chorei um pouco e disseram que pagariam o emplacamento, e desalienação (+- R$600,00).


Segunda eu vou lá na concessionária que eu fiz o consórcio da 650F (Guimarães Motos) em Salvador, vou chamar o vendedor (que me atende sempre) e o gerente pra conversar.
Aí vou dizer:
- Na concorrente me deram o emplacamento grátis. Eu vou pegar uma moto de 31mil aqui e mais essa aqui de 6mil. Vocês vão me dar o quê mesmo, fora o emplacamento?
]:)

Já liguei avisando que segunda-feira eu tô passando lá, pra ele já ir conversando com o gerente...
Se eles não em derem desconto algum na Burgman nem na 650F eu pego fácil fácil as motos na concorrência...

hehehehehe
]:)

Furious VIPER
05-05-11, 11:51
Só não acha q comprando uma Burgman ou Lead agora tu vai ganhar desconto numa GSXR ou CBR depois...
Até pq desconto pra valer.... pensaríamos em uns 3 mil pra mais... e isso não acontece de jeito nenhum!!

blaugusto
05-05-11, 11:58
Barrugo, se tu me pagar o frete o eu levo a motoca pra vc até salvador!! :D

Eu se fosse você não teria vendido a Toni, teria ficado com ela pra usar na cidade e deixar a outra só pros passeios.

barrugo
05-05-11, 12:00
Só não acha q comprando uma Burgman ou Lead agora tu vai ganhar desconto numa GSXR ou CBR depois...
Até pq desconto pra valer.... pensaríamos em uns 3 mil pra mais... e isso não acontece de jeito nenhum!!


eu tô pensando em algo como eles pagarem o emplacamento e o frete da Burgman e do UP...
só aí, me livra de cerca de $2,3k...
$ 900,00 emplacamento e desalienação do UP
+ $ 500,00 frete do UP
+ $ 600,00 emplacamento e desalienação da Burgman
$ 2000,00

Que já é uma grana boa. Diriamos que pegaria a Burgman zero por $4k

barrugo
05-05-11, 12:06
Barrugo, se tu me pagar o frete o eu levo a motoca pra vc até salvador!! :D

Eu se fosse você não teria vendido a Toni, teria ficado com ela pra usar na cidade e deixar a outra só pros passeios.


O negócio, Blaugusto, é que a Tornado ficaria mais tempo parada do que uma moto menor, porque meu pai tem problema no joelho, 48 anos, e 1,60m; minha irmã tem 1,55m, nenhum dos dois, que são os que vão usar a moto também, conseguiam colocar os pés no chão, quando montavam na tornado...
e também, quando vendi a Toni, não esperava que os valores de lance estivessem rodando a casa dos $20k... achei que com $10k eu pegaria... Na época (parece que tem um tempão) ainda não tinha saido o relatório...


E você guenta 1.900km, poque a moto eu sei que guenta...
:lol:

juniorprotti
05-05-11, 12:34
boa sorte com a compra e o consorcio.. Também sou a favor de NÃO andar de bus... e se der certo de comprar a yezinha do blau..vai em frente que sabemos que tem procedencia

zanini
05-05-11, 12:46
rapaz, a fábrica que eu trabalho, fica a 42km aqui de casa (tudo bem, que eu moro em Lauro de Freitas)...
quando eu ia de moto, era 40min no máximo. agora vou de táxi, aí tem que pegar outras pessoas, passo 1h...
mas a única coisa que eu posso dizer é: Tá valendo muito a pena trabalhar lá! :OK:


+OFF

hummm mas você ja é da Bahia, ou foi morar ai a trabalho?

eu para a nova planta ai de Camaçari da Usiminas, conhece ai??
talvez eu ainda vá, qualquer coisa depois de add no msn pra gente trocar umas idéias e vc me fala como é por ai!

abrax e boa sorte!

abrax

barrugo
05-05-11, 13:02
+OFF

hummm mas você ja é da Bahia, ou foi morar ai a trabalho?

eu para a nova planta ai de Camaçari da Usiminas, conhece ai??
talvez eu ainda vá, qualquer coisa depois de add no msn pra gente trocar umas idéias e vc me fala como é por ai!

abrax e boa sorte!

abrax


+OFF

já sou daqui da Bahia mesmo...
já ouvi falar dessa nova planta da Usiminas aqui, mas não sei onde vai ficar...
amanhã tô voltando da folga pra trabalhar, vou ver com o operador sênior se ele sabe onde vai ser...

Furious VIPER
05-05-11, 13:05
Se conseguir esses descontos TODOS... talvez valha... mas eu duvido q consigas.
Antes tínhamos o ditado de 'quem tem dinheiro à vsta, ganha desconto"... agora qm tem dinheiro para pagar à vista... paga o preço parcelado, só q de uma vez só.

chiccoli
05-05-11, 13:07
Se conseguir esses descontos TODOS... talvez valha... mas eu duvido q consigas.
Antes tínhamos o ditado de 'quem tem dinheiro à vsta, ganha desconto"... agora qm tem dinheiro para pagar à vista... paga o preço parcelado, só q de uma vez só.


então qual o seu conselho de atitude ?

Well_99
05-05-11, 13:12
melhor vc juntar e nao comprar nada
arruma um vale buzão na sua empresa ai fica tudo certo
q quanto mais dinheiro vc juntar, mais facil vai ser de pagar a 650, ai vc nao passar aperto no futuro!

Furious VIPER
05-05-11, 13:25
então qual o seu conselho de atitude ?

Eu compraria uma pequena pra não passar sufoco mesmo, só não esperaria me dar tõ bem assim ganhando os descontos depois. Ninguém dá desconto pq já é cliente... ou pq uma vez na vida comprou uma moto de entrada da marca. Tirando essa expectativa com os descontos, o resto tá td certo.

Pedro¹
05-05-11, 13:27
Off.


Trabalha em que empreesa do poolo ?? ( trabalho no poolo tbm )
Sou de Dias D'ávila, do ladiinho do Polo.
To na rua Hidrogénio, em freente a Acrinor. conheeçe ??
Abraaços

mantabodyboarder
05-05-11, 13:43
Tive na concessionária Suzuki aqui de Lauro de Freitas (Suzuka Motos), tem 4 chegando agora de tarde... 2 pretas, e 2 pratas.
Perguntei quanto ficava à vista, R$5.990,00 nada a menos.
Chorei um pouco e disseram que pagariam o emplacamento, e desalienação (+- R$600,00).


mantabodyboarder o vendedor falou que de 15 em 15 dias chega preta / prata / amarela...
a lenda urbana é a branca. ele disse que nunca veio, nem tem previsão de chegar...
e é logo a que eu queria... :(
acho que vou acabar ficando com a preta.



Mas tá chegando a com injeção eletronica, ou desencalhando as carburadas mesmo??
Veja bem isso aí, antes de se animar demais com a injetada...
Por aqui não chega injetada, o cara comprou em março e agora em maio de tanto pressionar vão só devolver o dinheiro e pronto, pq as novas remessas vieram todas de burgman carburada.

charrinho
05-05-11, 14:18
vai de fé num scooter cara!
eu comprei a minha pelo valor bem baixo, mas com certeza iria de scooter!

um abraço!

barrugo
05-05-11, 14:41
melhor vc juntar e nao comprar nada
arruma um vale buzão na sua empresa ai fica tudo certo
q quanto mais dinheiro vc juntar, mais facil vai ser de pagar a 650, ai vc nao passar aperto no futuro!


aperto eu não vou passar...
fiz o consórcio com parcelas de R$673,01 isso dá pra pagar tranquilo...
a não ser que eu seja demitido, coisa que não fazem lá na empresa há mais de 8 anos...

barrugo
05-05-11, 14:42
Off.


Trabalha em que empreesa do poolo ?? ( trabalho no poolo tbm )
Sou de Dias D'ávila, do ladiinho do Polo.
To na rua Hidrogénio, em freente a Acrinor. conheeçe ??
Abraaços


+OFF
na White Martins da rua Benzeno, ao lado da BASF...
as vezes fico na unidade dentro da UNIB na rua Eteno, e as vezes fico na unidade da Paranapanema (Caraíba Metais)...
:)

barrugo
05-05-11, 14:44
Mas tá chegando a com injeção eletronica, ou desencalhando as carburadas mesmo??
Veja bem isso aí, antes de se animar demais com a injetada...
Por aqui não chega injetada, o cara comprou em março e agora em maio de tanto pressionar vão só devolver o dinheiro e pronto, pq as novas remessas vieram todas de burgman carburada.


Não, tá chegando com injeção...
Já vi umas 3 (prata :NOOK:) rodando aqui na cidade...
A carburada que tinha lá, era uma usada, de 2008.

barrugo
05-05-11, 16:25
Mas tá chegando a com injeção eletronica, ou desencalhando as carburadas mesmo??
Veja bem isso aí, antes de se animar demais com a injetada...
Por aqui não chega injetada, o cara comprou em março e agora em maio de tanto pressionar vão só devolver o dinheiro e pronto, pq as novas remessas vieram todas de burgman carburada.


Acabei de ligar para a Suzuka Motos, ele disse que as motos chegaram tem mais ou menos 1h, que estão sendo montadas...
Amanhã quando eu chegar do trabalho (por volta das 16:00) vou passar lá...
acho que vou levar minha http://www.pequenasnotaveis.com.br/Themes/Rounded_gray/images/bbc/img.gif pra tirar umas fotos...
:G

barrugo
05-05-11, 23:03
já tô quase certo de pegar a Burgman até o fim do mês...

tô querendo ela branca, mas sei que é quase impossível achar...

aí eu pensei em plotar ela, com umas Collabs...
iria ficar +- assim:
http://www.brimg.info/uploads/1/8b4e196df2.jpg
fiz uma montagem meia-boca no photoshop...

Se eu comprar Preta ou Branca, será que eu teria que ir no detran regulamentar, para mudar a cor para "Fantasia", ou dava pra conversar e dizer que é mais preto que tem, ou mais branco (dependendo da cor original da moto)...

seria a dúvida da zebra...
branca com listras pretas, ou preta com listras brancas?

zanini
05-05-11, 23:50
é, o que vale é a cor predominante.

barrugo
06-05-11, 05:06
é, o que vale é a cor predominante.


mas depois de plotada (como na foto), qual seria a cor predominante?

Será que nesse caso teria que ficar no documento a cor "fantasia"?

CONTRAN
RESOLUÇÃO Nº 292, DE 29 DE AGOSTO DE 2008
Art. 14 Serão consideradas alterações de cor aquelas realizadas através de pintura ou adesivamento em área superior a 50% do veículo, excluídas as áreas envidraçadas.
Parágrafo único: será atribuída a cor fantasia quando for impossível distinguir uma cor predominante no veículo.

charrinho
06-05-11, 07:56
já tô quase certo de pegar a Burgman até o fim do mês...

tô querendo ela branca, mas sei que é quase impossível achar...

aí eu pensei em plotar ela, com umas Collabs...
iria ficar +- assim:
http://www.brimg.info/uploads/1/8b4e196df2.jpg
fiz uma montagem meia-boca no photoshop...

Se eu comprar Preta ou Branca, será que eu teria que ir no detran regulamentar, para mudar a cor para "Fantasia", ou dava pra conversar e dizer que é mais preto que tem, ou mais branco (dependendo da cor original da moto)...

seria a dúvida da zebra...
branca com listras pretas, ou preta com listras brancas?


essa sua plotagem ia ficar top!
mas assim se tu envelopar a moto da cor nao vai te estressar
tente usar menos preto nessa montagem. vamo ve como q fica.

abrass

Joao XTZ
06-05-11, 12:27
Como é adesivagem , não te preocupas , já viu os carros que a ambev usa ??? são brancos e usam a adesivgem por cima de outra cor , e não muda a documentação ...

sobre a moto , eu recomendava pegar a Lead , mesmo sendo um pouco mais cara ... a moto é melhor , fora a conveniencia do CBS ... e cabe 2 capacetes (de verdade) nela ...

valeu ...

FloodDesu
06-05-11, 12:39
Como é adesivagem , não te preocupas , já viu os carros que a ambev usa ??? são brancos e usam a adesivgem por cima de outra cor , e não muda a documentação ...

sobre a moto , eu recomendava pegar a Lead , mesmo sendo um pouco mais cara ... a moto é melhor , fora a conveniencia do CBS ... e cabe 2 capacetes (de verdade) nela ...

valeu ...


Aquele espaço sob o banco é maior que o porta-malas do Gol que meu pai tinha uUAHAUHAUAHAUAHUAHUAHAU

Joao XTZ
06-05-11, 12:55
Verdade , esse porta capacetes da Lead , dá pra por Modulo , Sub , central Mutimidia e tudo o mais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

valeu ...

barrugo
06-05-11, 16:07
essa sua plotagem ia ficar top!
mas assim se tu envelopar a moto da cor nao vai te estressar
tente usar menos preto nessa montagem. vamo ve como q fica.

abrass



Essa eu fiz pensando em pegar a moto na cor preta...
Que a Burgman branca, tá pra virar lenda urbana...

barrugo
06-05-11, 16:09
Como é adesivagem , não te preocupas , já viu os carros que a ambev usa ??? são brancos e usam a adesivgem por cima de outra cor , e não muda a documentação ...
sobre a moto , eu recomendava pegar a Lead , mesmo sendo um pouco mais cara ... a moto é melhor , fora a conveniencia do CBS ... e cabe 2 capacetes (de verdade) nela ...
valeu ...


assim?
http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTgP7G4azJ7GfbMNqK58LtabVBvYHLHO w-Iup5j2_69jRDWU60S&t=1


o negócio é que eu não sou da AMBEV, e puliça já tem preconceito por natureza contra motociclistas...
:G
mas eu tô pensando em deixar os collabs com o máximo da cor original da moto (preto ou branco)

barrugo
06-05-11, 16:12
sobre a moto , eu recomendava pegar a Lead , mesmo sendo um pouco mais cara ... a moto é melhor , fora a conveniencia do CBS ... e cabe 2 capacetes (de verdade) nela ...
valeu ...



Aquele espaço sob o banco é maior que o porta-malas do Gol que meu pai tinha uUAHAUHAUAHAUAHUAHUAHAU



Verdade , esse porta capacetes da Lead , dá pra por Modulo , Sub , central Mutimidia e tudo o mais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
valeu ...


Eu pensei em pegar a Lead justamente pelo porta-malas que ela tem debaixo do banco, mas esse limitador de velocidade à 87kmph me fudeu...
Tudo bem que a burgman sofre pra chegar a 100kmph, mas ela ao menos chega...
:NOOK:

DOUGLAS 00
06-05-11, 17:11
Eu pensei em pegar a Lead justamente pelo porta-malas que ela tem debaixo do banco, mas esse limitador de velocidade à 87kmph me fudeu...
Tudo bem que a burgman sofre pra chegar a 100kmph, mas ela ao menos chega...
:NOOK:


Eu estudaria pra ver se não tem maneira de arrancar fora esse limitador.

barrugo
06-05-11, 17:45
Tive lá na Suzuka Motos...
O vendedor (que me atendeu ontem) nem se lembrava de mim, não deixou eu tirar uma foto da Burgman i...
***!!!

E o pior:
Ele que me disse ontem que não tinha na cor branca nem na fábrica, hoje tava com uma branca em exposição lá...
>-[

Olhe, só se a Guimarães Motos não me oferecer nehuma proposta melhor, pra eu entrar nessa Suzuka Motos novamente.
:[

speedFan
06-05-11, 19:14
Barrugo que isso cara nem twister chega a 87mp/h = 140km/h :G

mas ta louco hein velho *** de vendedor mesmo :NOOK:

Mas como disse o amigo ali parece que a Lead e boa mesmo para o que propoe principalmente seu porta-mals :OK:

barrugo
06-05-11, 19:19
Barrugo que isso cara nem twister chega a 87mp/h = 160km/h :OK:

mas ta louco hein velho *** de vendedor mesmo :NOOK:

Mas como disse o amigo ali parece que a Lead e boa mesmo para o que propoe principalmente seu porta-mals :OK:



é kmph... eu acho melhor de escrever do que km/h...
mas não dá pra pegar a Lead porque eu pego um trecho de rodovia, e andar à 87kmph é barril...

Fiquei na dúvida da Burgman e a Biz...
já tive (tenho ainda, mas tá só o osso) uma biz 2003, e pelo fato dela não ser automática, eu só passava as marchas com ela se esguoelando, nunca foi econômica...

Sobre o porta-malas, eu vou comprar um bauleto de 33L, que já ajuda bastante...

Hogan
06-05-11, 20:07
Cara se voce quer a comodidade de uma moto, compra uma de segunda mão só pra suprir suas necessidades 2Mil voce arruma uma.

E esse negocio ai de nao se acostumar com uma 125 na minha opinião é puro capricho seu.
Compra uma usada que voce nao perde dinhero

Joao XTZ
07-05-11, 19:15
Meu , as Biz 125 são bem mais rápidas e quase tão economicas ou até mais do que as 100cc , principalmente as IE ...

valeu ...

barrugo
07-05-11, 19:17
Meu , as Biz 125 são bem mais rápidas e quase tão economicas ou até mais do que as 100cc , principalmente as IE ...

valeu ...



eu vou dar uma passada na Honda na segunda e ver o que consigo de desconto...

O segredo de querer comprar na suzuki, é a choramingada que vou dar, pra arranjar um desconto duplo (Burgman & GSX650F)

Joao XTZ
07-05-11, 19:27
procure principalmente pelas 2010 que eram IE a gasolina ... as novas Mix , não me descem (pelo visual) ...

valeu ...

barrugo
07-05-11, 19:31
procure principalmente pelas 2010 que eram IE a gasolina ... as novas Mix , não me descem (pelo visual) ...

valeu ...


realmente, a nova biz tá tão bonita quanto a XRE...
:--( tsc tsc





P.S.se a 300 que você tá no consórcio é a XRE, nada contra...
:G

beraldo
07-05-11, 19:37
ae brother compra uma motinha pequena msm e junta grana pra compra sua 600 ou 750 e boa sorte no consorcio

Joao XTZ
07-05-11, 19:40
Sim , seria a XRE , mas estou avaliando em pegar a carta de credito e pegar uma Lander Usada , por enquanto ... O avatar da XRE **** pau é uma brincadeira sempre foi , mas gosto da moto ...


valeu ...

FloodDesu
07-05-11, 19:41
realmente, a nova biz tá tão bonita quanto a XRE...
:--( tsc tsc





P.S.se a 300 que você tá no consórcio é a XRE, nada contra...
:G


Pouz, só eu acho a XRE vermelha linda demais? AUHAUAHAUHAUAHAU Claro que podia ser melhor [não ter farol de falcon] mas eu acho ela bonita eu acho

E sobre a Biz, além das Gasolina serem mais bonitas [minha opinião] elas provavelmente vão ser mais econômicas que as Flex, porque sabe né, Flex é que nem pato: faz mais de uma coisa, mas nenhuma delas com perfeição '-'

barrugo
07-05-11, 19:48
Sim , seria a XRE , mas estou avaliando em pegar a carta de credito e pegar uma Lander Usada , por enquanto ... O avatar da XRE **** pau é uma brincadeira sempre foi , mas gosto da moto ...


valeu ...



hahahaha

é justamente isso que eu acho estranho nela...
talvez se ela tivesse o para-lama classico, igual a Bros, Tornado, quiçá a Falcon...
não seguisse esse jeito BMW de fazer motos estranhas...

detalhe: a BMW acertou em cheio com a S 1000 RR
:clap:

Joao XTZ
07-05-11, 20:03
Mas embora eu seja fã das R 1200 GS , não é por isso que eu gosto da XRE , é pq ela parece moto maior mesmo , algo de um porte maior ...

valeu ...

raphaelwct
08-05-11, 15:13
Não tenho muita experiência com motos...
No seu caso, eu pegaria uma 125 usada com certeza.Você consegue achar uma em bom estado ano 2008 por volta de 3 mil...
Como você vai ficar só 8 meses com a moto, conservando bem você deve conseguir vender praticamente no mesmo preço que comprou.

De qualquer forma boa sorte !
Se algum puder me dar umas dicas, dê um olhada nesse tópico...
http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate/primeira-moto-38832/

Valeu !!!

stcowboy
08-05-11, 15:44
Depende da paciência... Eu particularmente detesto andar de moto no congestionamento, então deixo a pequena só para o FDS e ando de ônibus durante a semana.

No seu caso, parece o contrário, então eu recomendaria uma usadinha qualquer entre as grandes marcas pra não gastar demais o dinheiro do lance.

barrugo
08-05-11, 16:43
acho que vou esperar até dia 23/05* pra ver o que eu faço...
se o lance baixar dos da casa dos $20mil, dependendo do valor, eu vou dando lances crescentes até junho/julho...
se continuar na casa dos $20mil, eu compro uma moto usada...





*primeiro dia útil depois da assembléia do consórcio