PDA

Ver Versão Completa : regulagem de valvulas e ponto do motor Cg !



kingvidal
05-05-11, 22:25
Amigos vou trocar as varetas eos balancins da moto de cima é muito dificil tem algum macete, entendo de mecanica de carros mas de motos tenho meio que um receio, mas quem ja fez poderia dar alguma dica!!?? |:(

DavidR
05-05-11, 22:44
cara acho que tendo as ferramentas até que não é dificil não, mas acho que o ruim é ajustar a valvula depois,tem que ter o estilete de laminas e saber as medidas.
já que o stone cola aí pra falar mais

Irmão
05-05-11, 22:56
Mais facil que tomar doce de criança :lol:
Tire a tampa do cabeçote coloque o motor no ponto
(quanto estiver no ponto verifique se os balancim estão
livres com uma pequena folga, se não tiver dê mais uma
volta no magneto até o ponto aparecer novamente),
retire os 3 parafusos que prendem o comando, retire o
comando, retire as varetas, e tá pronto pra trocar os balancim.
na hora de colocar as varetas encaixe-as com cuidado pra não
cair lá em baixo. :OK:
As válvulas pode regular com uma lamina de 0,05mm primeiro
a de escap depois a de admissão.

kingvidal
06-05-11, 01:23
na hora da regulagem a lamina tem que entrar folgada ou justinha, e edpis de regulado tem que segurar em cima o parafuso e apertar a porca em baixo?

renan1605
06-05-11, 09:33
na hora da regulagem a lamina tem que entrar folgada ou justinha, e edpis de regulado tem que segurar em cima o parafuso e apertar a porca em baixo?

A lamina de 0.5 tem que passar folgada e a de 0.10 tem que passar justinha, sem prender.
Na hora de apertar a porca vc tem que segurar a parafuso para ele não sair da posição.

Honda Motors
06-05-11, 16:54
Cara, se seu motor tá com um barulho semelhante a um tec tec, muito provavelmente é o ressalto do comando, principalmente se a moto roda com pouco óleo. É uma peça até barata, a minha custou 35,00, mas tem que tirar cilindro, tampa lateral e volante do motor.

kingvidal
06-05-11, 17:50
amigo ja troquei o comando o resalto a engrenagem e os balancins de baixo, ja comprei as varetas e amnha vou comprar os balancins completo e vamos ver no que da! qual o aperto que tem que dar no parafuso do suporte dos balancins?

Honda Motors
06-05-11, 17:53
Ali não precisa de torquímetro, dá um aperto legal com a chave certa pra não arredondar o sextavado.

kingvidal
06-05-11, 17:57
as torres dos balancins que vem completa nova é plug and play!? que conselho vcs me dão na hora de colocar as varetas novas?

Honda Motors
06-05-11, 20:00
Os balancins eu nunca troquei mas as varetas não tem mistério. Antes de mais nada é preciso tirar o tanque para vc poder visualizar mais ou mesno os furos que passam as varetas, pq tem um 3º furo que passa somente óleo. No tato dá pra sentir. quando vc põe a vareta, a cavidade do braço oscilante prende um pouquinho ela, aí vc já sabe que é ali.

kingvidal
07-05-11, 13:16
tudo ok !! :lol:
Balanceiros novos, varetas, parafuso de regulagem, ficou 100000000000000000%
Obrigado pela ajuda de todos!!!
Aproveitei e ja fiz os freios!

kingvidal
07-05-11, 13:58
amigod andei lendo que a latinha de cerveja tem a medida de 0,8mm, da para fazer regulagem com essa latinha. com o calibre de 0,5 tem que ficar meio livrezinho e sera com a latinha fica melhor?
:0_0:

kingvidal
07-05-11, 23:04
e ai galera alguem para responder?????????????? :d

Irmão
07-05-11, 23:33
Eu regulo com a lamina 0,05mm se colocar 0,08mm
fica batendo, por isso que a maioria dos mecânicos
nem usa o calibre vai só na experiência.

kingvidal
07-05-11, 23:49
beleza e a lamina tem que passar folgada ou apertadinha?

kingvidal
08-05-11, 14:40
quando alinho o risco do t com o da carcaça do motor para botar em pnm ele sempre da uma corridinha para o lado isso é normal ou tem que segurar ele para ficar na posição certa!???? |:(

kingvidal
08-05-11, 18:44
alguem ai para dar um help?

Honda Motors
09-05-11, 08:15
Tem que ficar na posição certa, o ideal é usar uma chave L e uma lanterna p/ poder visualizar melhor, se estiver com dific. peça ajuda de outra pessoa pra segurar na marca.

Paulo cezar
09-05-11, 08:25
Tem que ficar na posição certa, o ideal é usar uma chave L e uma lanterna p/ poder visualizar melhor, se estiver com dific. peça ajuda de outra pessoa pra segurar na marca.

a moto dele é uma titan 95 o volante fica a mostra quando tira a tampa do pinhao

renan1605
09-05-11, 10:48
quando alinho o risco do t com o da carcaça do motor para botar em pnm ele sempre da uma corridinha para o lado isso é normal ou tem que segurar ele para ficar na posição certa!???? |:(

Na minha tb acontecia isso.
Eu deixava a chave L fazendo contra peso pra o volante não virar.
Já regulei com latinha de coca cola e ficou boa mais não tinha muito desgaste na cabeça da válvula e nem no parafuso do balancin, se sua moto ficou muito tempo sem regular valvula tem que regular com a lamina de 0,5 passando sem travar.

Edit: toma cuidado pra não ficar raspando a lata pq sai a tinta e vai para o motor.

kingvidal
09-05-11, 19:50
amigos fiz tudo como vcs disseram e ficou otimo!

Irmão
09-05-11, 20:02
Parabéns Kingvidal :clap:
Viram não é impossível basta coragem e determinação.

chriskopsch
09-05-11, 23:58
Parabéns Kingvidal :clap:
Viram não é impossível basta coragem e determinação.

Tbm queria aprender a regular as valvulas,
só preciso dessas laminas de regulagem, o resto a gente da um jeito :)

AMP_Racing
10-05-11, 00:05
amigos fiz tudo como vcs disseram e ficou otimo!


Parabens :D

kingvidal
14-05-11, 17:24
é necessário jogo de laminas, chave L 10e 13mm, chave L 8mm, chave combinada 10 e 13mm(boca e estrela), alicate, cachimbinho do parafuso para trava-lo, junta da tampa de válvulas, junta tampa esquerda da motor. o resto o pessoal já disse!!! no meu caso que eu trabalho com motores diesel já tenho as ferramentas, mas vc gasta 70 pila nas ferramentas para poder fazer o processo! :OK: