PDA

Ver Versão Completa : Lâmpada Super-Branca.. Quais os riscos.. Pega na Cg Fan?



BrunoMP
06-05-11, 11:41
Ai pessoal, tava querendo pegar um Bi-Xenon pra minha Fan.. Mais o Tempo (dinheiro) Não deu.. :d
Então por enquanto, vou pegar uma Super-Branca mesmo.. Mais queria saber qual é a pra minha CgFanzinha.. ;)
Se é H4 35w.. H5, H7... N sei pq so tinha carro. E nunca abrir pra ver... Quem ja é speriente da uma força ae... Abraço! :OK:

Joao Marcos - Alemaoo
06-05-11, 11:44
Amigo, a sua Lâmpada é a H4, na minha opinião essas super branca num adianta mto naum, clareia menos que a normal, mais oq vc num coloca um xenon só na baixa, ao inves de colocar um bi xenon? por qto vc axou?

DavidR
06-05-11, 11:47
risco ,não tem naum, fica até mais bonita a moto, pra Fan usa-se a philips cristal vision h4 35/35,é a mesma medida que a original, e tem a diamond vision que o pessoal poe tambem,ela é mais forte é h4 55/60 se não me engano

Well_99
06-05-11, 11:51
a minha tem, é muito boa e nao tem risco nenhum! ;)

chriskopsch
06-05-11, 11:53
Vai ter q alterar bastante coisa na moto pra por o bi xenon

BrunoMP
06-05-11, 11:57
Amigo, a sua Lâmpada é a H4, na minha opinião essas super branca num adianta mto naum, clareia menos que a normal, mais oq vc num coloca um xenon só na baixa, ao inves de colocar um bi xenon? por qto vc axou?


éé isso... To pensando ainda...
É pq assim man... Minha cg é fan e ainda 2009.. Ela so tem farol alto e baixo e é as duas numa lampada soh...( n sei se é padrão mais no meu carro era uma lampada pra cada farol) Antes eu vendo colocar de led branco mesmo mais de qualquer jeito n ia dar pq o farol n desliga..N sei se tem um H4 que é so alta. Ai eu colocava de led e ligava no liga e desliga.. Resumo, deixava o alto pra os leds e o baixo pra normal.. Ficava as duas, mais ia dar pra escolher...
Achei de R$ 138. 6000 ou 8000k e ja com Reator ele.. =) Pela net.. Mais ainda tenho que ver o frete... Tem um amigo meu que pegou um BiXenon e ligou na chave liga e desliga..
Assim ele n precisou trocar a bateria... So liga pela noite..

BrunoMP
06-05-11, 11:59
risco ,não tem naum, fica até mais bonita a moto, pra Fan usa-se a philips cristal vision h4 35/35,é a mesma medida que a original, e tem a diamond vision que o pessoal poe tambem,ela é mais forte é h4 55/60 se não me engano

éé Man, fica mesmo, é outra coisa..
Bllz, vlw pela dica.. To vendo aqui pela net..

BrunoMP
06-05-11, 12:01
a minha tem, é muito boa e nao tem risco nenhum! ;)

E como ela fica Parça? Fica meio azulado, ou branco mesmo.. Vc acha que tem mt diferença do helogenio.. N pela cor.. Mais sim pela visibilidade.. ( e pela cor tb.. :lol: :lol: )

BrunoMP
06-05-11, 12:03
Vai ter q alterar bastante coisa na moto pra por o bi xenon


Tipo uq Chris? Tomara ki num saia karo.. :P

Joao Marcos - Alemaoo
06-05-11, 12:51
te mandei uma MP amigo, confere aii

chriskopsch
06-05-11, 13:19
Tipo uq Chris? Tomara ki num saia karo.. :P


Vai ter q passar a iluminaçao pra corrente continua
Mexer no estaror, olocar um outro retificador e por ai vai

artjeflima
11-05-11, 18:35
kra nem tenta que vai dar merda colocar bi-xenon numa fan motos 125 cc não da pra colocar por causa do gerador do motor com a bateria... o motor não gera energia suficiente para que a bateria seja recarregada, vc pode troca alternador, xicote, bateria tudo ,o seu motor não aguenta o xenon por isso foram criadas as lampadas bi h4 para motos de baixa cilindrada...outra coisa tenta achar a lampada chinesa da marca audaxxx ela deixa uma luz igual á xenon 8000ks
esses caras que falam que colocam xenon na moto de baixa cilindrada,tem que comprar uma pateria por ano,um bloco da lanterna a cada 2 meses, e tem que empurrar toda vez que for ligar a moto correndo risco da lampada queimar e jogar os 200 paus do xenon fora
cara outra coisa para vc ter a lampada audaxx sem queimar é so ligar o farol,depois de uns 5 minutos que a moto estiver ligada,e apagar o farol com antecedencia antes de desligar o motor,para a lampada não sofrer impacto eletrico...nunca dar partida com o farol ligado,e antes de tudo nunca colocar o farol,colocando a mao na lampada, pois o seu corpo produz oleo suficiente para queimar qualquer lampada,sabia disso...
agora a opção é sua bi-xenon,ou h4 superbranca audaxx,não recomendo ilion é uma merda esse farol só tem nome... e recomendo tb a marca yess tb é boa mas não fica com tonalidade azul no estilo xenon...

lembre-se audaxx

Joao Marcos - Alemaoo
11-05-11, 21:43
kra nem tenta que vai dar $#@%$# colocar bi-xenon numa fan motos 125 cc não da pra colocar por causa do gerador do motor com a bateria... o motor não gera energia suficiente para que a bateria seja recarregada, vc pode troca alternador, xicote, bateria tudo ,o seu motor não aguenta o xenon por isso foram criadas as lampadas bi h4 para motos de baixa cilindrada...outra coisa tenta achar a lampada chinesa da marca audaxxx ela deixa uma luz igual á xenon 8000ks
esses caras que falam que colocam xenon na moto de baixa cilindrada,tem que comprar uma pateria por ano,um bloco da lanterna a cada 2 meses, e tem que empurrar toda vez que for ligar a moto correndo risco da lampada queimar e jogar os 200 paus do xenon fora
cara outra coisa para vc ter a lampada audaxx sem queimar é so ligar o farol,depois de uns 5 minutos que a moto estiver ligada,e apagar o farol com antecedencia antes de desligar o motor,para a lampada não sofrer impacto eletrico...nunca dar partida com o farol ligado,e antes de tudo nunca colocar o farol,colocando a mao na lampada, pois o seu corpo produz oleo suficiente para queimar qualquer lampada,sabia disso...
agora a opção é sua bi-xenon,ou h4 superbranca audaxx,não recomendo ilion é uma $#@%$# esse farol só tem nome... e recomendo tb a marca yess tb é boa mas não fica com tonalidade azul no estilo xenon...

lembre-se audaxx
Minha moto é uma 125cc, tem xenon, nunca fikei sem bateria, faz 4 meses q to usando, minha bateria tem uns 2 anos, nunca tive problema nenhum, uso o xenon ligado direto, e num tive problema com ele, essas lâmpadas da audaxx num vale nada, parece uma vela, só tem charme, até lembra a cor do xenon, mas num ilumina um palmo na sua frente, mto ruim. Aii vc pode fla... "ahh, a sua moto num tem partida elétrica" mais a do XxUnoxX tem partida elétrica e ele instalo o par do xenon que coloco na minha, e pergunte pra ele, a moto dele é 2008, ta com a bateria original, ta usando xenon e ele num preciso troca de ano em ano, num fika dando tranco na moto naum, axo que pra flar as coisas a pessoa tem que conhecer um pouco, eu to flando pq conheço, flo o que eu vivencio, SE BEM INSTALADO o xenon em motos pequenas pode sim ser usado.

Mais uma observação, meu bloco continua como novo, a mesma coisa que estava antes do xenon

XxUNOxX
11-05-11, 21:51
Opa eu to com Xenon a mais de 3 meses, usando constantemente, não falhando nenhum rolê, não tenho que dar tranco, minha moto é aprtida elétrica...
Não fica fraca de bateria, ja fiz um teste um dia, dando várias partidas e segurando o botão pra ver até quanto tempo vai...olha que foram muitas partidas até ela ficar fraca ein...
To só na felicidade, e agora futuramente to pensando em colocar um Bi-Xenon 6000k, vamos ver o andamento das contas do mês.
Bom, eu e o Alemão ai colocamos juntos e fizemos as instalações juntos, e estamos as duas motos só na alegria.
Abraços!

chriskopsch
11-05-11, 22:58
A minha ja ta com xenon faz 2 semanas :)
Só comprei uma bateria nova pq a outra nao segurava mais carga.

Joao Marcos - Alemaoo
11-05-11, 23:10
O problema é as pessoas vem aki com achômetros, q leram em algum lugar que xenon só serve em motos acima de 250cc e jah chega aki flando mau, eu contrariei todas as opiniões, inclusive a do XxUnoxX q num me deu força nenhuma pra coloca...rsrs mais eu instalei e estou flando aki uma coisa que eu conheço, e naum q eu axo, q eu lii em algum lugar, to flando de experiência. Se souber instalar corretamente, vai ter só alegrias com o xenon, pode ser partida elétrica o q for, naum terá problemas algum

artjeflima
15-05-11, 16:18
naõ acredite, nesse caras, ja botei xenon na minha outra moto coloquei das melhores marcas na moto troquei tudo bateria td , depois de 3 meses utilizando ja era a bateria o motor xenon foi pro saco e tive um preju de quase 3 pál nunca mais coloco xenon em 125 nenhuma e outra o eletricista que montou minha magrela era da stopcar agora vai por vc a opção é sua no meu caso vendi minha moto por 500 conto pq nem tinha mais opção

agora tenho uma ybr com audaxxx isso mesmo com audaxxx

Joao Marcos - Alemaoo
15-05-11, 19:05
naõ acredite, nesse caras, ja botei xenon na minha outra moto coloquei das melhores marcas na moto troquei tudo bateria td , depois de 3 meses utilizando ja era a bateria o motor xenon foi pro saco e tive um preju de quase 3 pál nunca mais coloco xenon em 125 nenhuma e outra o eletricista que montou minha magrela era da stopcar agora vai por vc a opção é sua no meu caso vendi minha moto por 500 conto pq nem tinha mais opção

agora tenho uma ybr com audaxxx isso mesmo com audaxxx
Sinal q seu eletricista da "stopcar" num manja nada de motos, pq instalei na minha e na do moderador XxUnoxX, pergunta pra ele se ele tem reclamação.
O xenon estragou o motor da sua moto?? vc ta flando agua amigo, para de por medo no cara, se nem sabe o q vc ta flando. Agora ao criador do tópico fika a decisão de quem acreditar, no entendido aii acima ou em uma pessoa que usa. Minha dica esta dada, cabe a cada um escolher o que axar melhor

eumermodinovo
15-05-11, 19:25
Galera, aproveitando o tópico, se eu colocar uma lampada diamond vision numa 125 (no meu caso a fan), não vai derreter o bloco ótico ou dar algum outro problema por ser 55/60 e a original ser 35/35?
Alguém usa diamond vision em 125cc e pode dizer como funciona?
Abração pessoal.

chriskopsch
15-05-11, 19:31
naõ acredite, nesse caras, ja botei xenon na minha outra moto coloquei das melhores marcas na moto troquei tudo bateria td , depois de 3 meses utilizando ja era a bateria o motor xenon foi pro saco e tive um preju de quase 3 pál nunca mais coloco xenon em 125 nenhuma e outra o eletricista que montou minha magrela era da stopcar agora vai por vc a opção é sua no meu caso vendi minha moto por 500 conto pq nem tinha mais opção

agora tenho uma ybr com audaxxx isso mesmo com audaxxx

Vai cuidar da sua ybr VOLCON uhashasuauhs


Galera, aproveitando o tópico, se eu colocar uma lampada diamond vision numa 125 (no meu caso a fan), não vai derreter o bloco ótico ou dar algum outro problema por ser 55/60 e a original ser 35/35?
Alguém usa diamond vision em 125cc e pode dizer como funciona?
Abração pessoal.


Não vai derreter nada, pode colocar de boa!

eumermodinovo
15-05-11, 19:47
Não vai derreter nada, pode colocar de boa!


Nem algum outro problema tipo, parte elétrica e tal.. ?
edit: A moto vai aceitar 100% 55/60W ?

chriskopsch
15-05-11, 20:04
Nem algum outro problema tipo, parte elétrica e tal.. ?
edit: A moto vai aceitar 100% 55/60W ?


Aceitar aceita, mas quando vc freia a luz fica mais fraca.
Pega a de 35W

eumermodinovo
15-05-11, 20:17
Aceitar aceita, mas quando vc freia a luz fica mais fraca.
Pega a de 35W


A de 35 eu ja uso. Gostei bastante, mas vendo esse tópico pensei na possibilidade de colocar uma mais forte.
Mas li que poderia queimar alternador, fusível e algumas coisas mais por ser de maior potência, então deu um receio de dar algum probleminha futuro na motoca junto com uma dor de cabeça em mim.. rs
O que acha?
Tem algum fundamento o que li ou não da nada mesmo?

chriskopsch
15-05-11, 20:20
A de 35 eu ja uso. Gostei bastante, mas vendo esse tópico pensei na possibilidade de colocar uma mais forte.
Mas li que poderia queimar alternador, fusível e algumas coisas mais por ser de maior potência, então deu um receio de dar algum probleminha futuro na motoca junto com uma dor de cabeça em mim.. rs
O que acha?
Tem algum fundamento o que li ou não da nada mesmo?


Eu tbm usava a de 60w, a única coisa ruim é que vai pouca carga pra bateria e com o tempo ela descarrega.
Daí voltei pra de 35w. Agora só no xenon :D

eumermodinovo
15-05-11, 20:33
Eu tbm usava a de 60w, a única coisa ruim é que vai pouca carga pra bateria e com o tempo ela descarrega.
Daí voltei pra de 35w. Agora só no xenon :D


Então, esse também é meu receio.. Ainda mais por o farol da fan ficar ligado o tempo todo que a moto estiver ligada.
Acho que vou ficar com a de 35w mesmo. Melhor que ficar sem bateria qualquer hora dessas e acabar a pé.
Valeeu brother.
Brigadão pelas dicas.

chriskopsch
15-05-11, 20:36
Então, esse também é meu receio.. Ainda mais por o farol da fan ficar ligado o tempo todo que a moto estiver ligada.
Acho que vou ficar com a de 35w mesmo. Melhor que ficar sem bateria qualquer hora dessas e acabar a pé.
Valeeu brother.
Brigadão pelas dicas.
:OK:

charrinho
17-05-11, 09:04
tem que casar a potência da lâmpada com a do projeto.
além disso não tem risco algum.