PDA

Ver Versão Completa : kawasaki ninja 250 vs cb 300(abs)



Well_99
06-05-11, 12:15
antes de ja falarem q prefere a ninjinha, esse vídeo nao mostra velocidade final, quem anda mais rápido e talz, mostra vantagem e desvantagem e visa segurança contra exclusividade!

MOTORSCO / DUAS RODAS - KAWASAKI CBR300 (http://www.youtube.com/watch?v=Cln8mElI6zk#ws)

chiccoli
06-05-11, 12:23
velocidade vs segurança em dia de chuva..

sei lah hein.., eu não corro em piso molhado..

AMP_Racing
06-05-11, 12:27
Qual a cotação na ninja 250r no sul??

chiccoli
06-05-11, 12:33
aki a ninja é uns 17.500, 18 mil..
a cb300 com abs é uns 15 e pokos
mas no video ta falando da CBS, ou c-abs, como preferirem..
a ninja ainda sai mais cara.. kk

mas andar acima de 160 com uma 250 não tem preço..,
olha pra uma moto com 50cc a mais do q vc pelo retrovisor , delirio..

AMP_Racing
06-05-11, 12:42
aki a ninja é uns 17.500, 18 mil..
a cb300 com abs é uns 15 e pokos
mas no video ta falando da CBS, ou c-abs, como preferirem..
a ninja ainda sai mais cara.. kk

mas andar acima de 160 com uma 250 não tem preço..,
olha pra uma moto com 50cc a mais do q vc pelo retrovisor , delirio..


Certo, sóa munutenão de ninja deve ser um pouco mais caro, mais vale a pena.

Gera
06-05-11, 12:43
Achei ineressante a comparação devido a faixa de preço... Agora cá entre nós, se o cara achar uma NInjinha pelo mesmo preço de uma CB300 mesmo que com ABS, é unanime que dá Ninja na cabeça...

A matéria é lega sim, mais quanto a "tanta tecnologia", não acho que a CB 300 tenha muita coisa, ela tem um sistema de freios moderno e eficiente, mas a diferença que se paga por isso a meu ver é quase injustificável... Aki a Cb sem abs é 11900 mais o menos, se quiser com ABS ela sai na casa dos 15000... Acho muito grande essa diferença... Minha opinião é claro.

Thalão
06-05-11, 12:52
Eu estava na duvida entre qual dessas pegar, mas fechei consorcio com a ninja.
Quando sentei nela, pensei: "Cara, eu PRECISO ter essa moto!" ahahahahaha

Eu gosto de ter o que é exclusivo, o que ninguém tem. E CB 300 tem de monte rodando
por aí já ... fora que Kawasaki é Kawasaki ! kkkkkkk Mas nao vou vender minha bolinha não..

Joao XTZ
06-05-11, 12:53
Eu mesmo assim prefiro a exclusividade, pois mesmo com ABS , a CB 300 é muito cara , não oferece o mesmo prazer de pilotar igual a Ninja e fora que aqui em SP ela é muito visada ,e tem a questão que a Ninja pode sim ter um valor de revenda mais alto que a CB 300 ...

valeu ...

edumrq
06-05-11, 12:55
Achei ineressante a comparação devido a faixa de preço... Agora cá entre nós, se o cara achar uma NInjinha pelo mesmo preço de uma CB300 mesmo que com ABS, é unanime que dá Ninja na cabeça...

A matéria é lega sim, mais quanto a "tanta tecnologia", não acho que a CB 300 tenha muita coisa, ela tem um sistema de freios moderno e eficiente, mas a diferença que se paga por isso a meu ver é quase injustificável... Aki a Cb sem abs é 11900 mais o menos, se quiser com ABS ela sai na casa dos 15000... Acho muito grande essa diferença... Minha opinião é claro.


Se um dia eu comprar uma cb ou uma xre, só se for com abs, 3 mil reais pra não chapar na traseira de um carro ou não ver minha mulher ralando no asfalto ta até barato

Tomara que a yamaha lance logo um sistema abs parecido

Essa matéria esta na revista duas rodas, li ontem

Gera
06-05-11, 13:03
Se um dia eu comprar uma cb ou uma xre, só se for com abs, 3 mil reais pra não chapar na traseira de um carro ou não ver minha mulher ralando no asfalto ta até barato

Tomara que a yamaha lance logo um sistema abs parecido

Essa matéria esta na revista duas rodas, li ontem


Tudo bem que você concorde com esse preço, eu não concordo, ralar no asfalto ou bater em um carro não tem haver com freios, e sim com a maneira de pilotar...

To doido pra ver a Fazer 250 com ABS tbm , desde que a yamaha não venha cobrar 3 ou 4 mil a mais por isso, pois não vale. Se for acessível eu compro tranquilamente.

Abraço.

renanperim
06-05-11, 13:05
Eu não compraria nenhuma das duas para falar a verdade.
Mas se não tivese a fazer por exemplo e tivesse que comprar uma das duas iria de CB com ABS(não dá para trocar pela XRE? aehuaehaehua).

Mas não é uma comparação muito válida, mesmo sendo a mesma faixa de preço, são estilos e focos diferentes.

felipesaldanha
06-05-11, 13:26
prefiro a cb 300, pq alem do ABS prefiro motos nakeds,sem carenagens,moto carenada pra min tem que ser de 600cc pra cima,mas se a kawasaki tivese um modelo sem carenagen daria pra pensar no caso...minha opinião,,vlwwwwww

Joao XTZ
06-05-11, 13:28
É , se tivesse uma ER-25N seria sucesso ...

valeu ...

edumrq
06-05-11, 13:51
Tudo bem que você concorde com esse preço, eu não concordo, ralar no asfalto ou bater em um carro não tem haver com freios, e sim com a maneira de pilotar...

To doido pra ver a Fazer 250 com ABS tbm , desde que a yamaha não venha cobrar 3 ou 4 mil a mais por isso, pois não vale. Se for acessível eu compro tranquilamente.

Abraço.

Claro que a maneira de pilotar influencia, se voce anda que nem louco não tem abs que salve

mas ninguem esta livre de um acidente, ai ralar no asfalto ou bater em um carro tem tudo a ver com freios
Em uma situaçao de emergencia, na chuva, voce freia com força, as rodas travam e dali chão
Voce toma uma fechada e a moto não freia a tempo, ja era bateu no carro

O principal do abs não é nem a potencia da frenagem, mas ter o controle da moto junto com a frenagem, nesse teste a 80km/h a ninjinha percorreu 1.80m a mais que a cb300, 1.80m pode ser a diferença entre bater em um carro ou não

3 mil é muita grana sim, poderia ser mais barato, mas é um investimento que eu acho que vale a pena

corsani
06-05-11, 14:22
eu preferia 10 vezes a ninjinha entre cb 300, fazer,etc.
abs ajuda um pouco, mas se vc tiver a 120 km\h e tiver que parar em 10 metros pode ter ABS, paraquedas ,rosario no pescoço, santinho no bolso, agua benta, etc que não vai evitar muita coisa

cabra de brasilia
06-05-11, 15:11
Emergência do hospital que trabaio vira e mexe aparece uns cabra ninja......."moço pelo amor de Deus pede pro médico me aplicar uma morfina que não guento de dor!".....ouço direto.....ai ai...enfim.




Tive duas sensações no motociclismo que não esqueço jamais:

1º vez que pilotei uma moto

2º quando andei de XRE com ABS.......pista cheia de areia encher o pé com gosto no pedal e no manete e a moto parar retinha e em curto espaço simplesmente é uma sensação indescritível tamanho o prazer.

zanini
06-05-11, 15:19
Eu prefiro a CB com toda certeza, na verdade prefiro a Fazer 2012.. mas já que ela nao faz parte do tópico né.

Eu não tenho coragem de andar em uma dessas motos ai 250 carenada, nem ninja, nem gtr, nem nada. Eu nao MINHA OPNIÃO, é vergonhoso uma moto desse "porte", com o barulhinho pó-pó-pó... é mais moto poser mesmo, as menininhas que pagam um pau né.. entao se o objetivo é esse, é bem vinda.. agora se colar uma H6 do lado ou uma FZ6 ai fica feio.. ehehehe..

Prefiro ajuntar mais uma grana e comprar logo uma 4 cilindros.. ou entao uma 500 bi.

msguinha
06-05-11, 15:41
Eu estava na duvida entre qual dessas pegar, mas fechei consorcio com a ninja.

Quando sentei nela, pensei: "Cara, eu PRECISO ter essa moto!" ahahahahaha
(...)


É isso que eu falo. Quem gosta mesmo de moto da uns 30% de importancia para comparativos na hora de escolher. Os 70% restantes agente tem quando, como o colega falou, senta na moto.

Ali sim rola uma quimica, um clima, um momento tipo primeiro encontro, etc. Ai é só levar pra casa :OK:




Eu prefiro a CB com toda certeza, na verdade prefiro a Fazer 2012.. mas já que ela nao faz parte do tópico né.

(...) é vergonhoso uma moto desse "porte", com o barulhinho pó-pó-pó...(...)




A Ninjinha e a GT(R) não faz pó-pó-pó. :0_0:



Eu prefiro a CB com toda certeza, na verdade prefiro a Fazer 2012.. mas já que ela nao faz parte do tópico né.

Prefiro ajuntar mais uma grana e comprar logo uma 4 cilindros.. ou entao uma 500 bi.



Ai eu concordo!! :OK:

SARAIVA
06-05-11, 15:48
tem um amigo meu tem um ninjinha na época ele pagou uns 16mil nela e era a 1° moto dele ai perguntei oq levou ele a comprar uma ninjinha ele disse as menina num tem idéia da diferença dessa pra uma 600cc 1000cc paga pau do mesmo jeito pq num entende de motor . falei blz boa sorte então kkk num sei pq num curto nenhuma das 2 acho bonitas tal mais não teria nenhuma das 2.

zanini
06-05-11, 15:55
A Ninjinha e a GT(R) não faz pó-pó-pó. :0_0:



Ahh as duas que eu vi acelerando fazia po po pó, uma na av pacaembu, todo mala o cara com uma GTR parado no farol e acelerando do lado de uma twister, o primeiro farol eu fiquei atras observando, saiu e deu pau na tutu, no prox farol eu colei do lado, ai ele saiu mansinho mansinho.. e fazia popopó sim.. só em alta que alinhava um pouco o barulho..

a Ninja um amigo tem e faz popopó tb, só quando acelera forte tb que da aquela limpada no som.. sei la, claro que nao é como as mono.. mas faz popopó.. rsrsrs..

*no caso ali da gtr eu estava com a FZ6n.

essas motos sao poser demais.. só pra fazer média mesmo.. ajunta merreca ja pega uma 500 facil.. mais um pouco se quer carenada tem a xj6 ai e a 650F.. bemmmmmmmmmmm melhor sem duvidas.

edumrq
06-05-11, 16:15
A diferença de preço de uma ninjinha pra uma 250cc é de uns 10 pau no minimo, claro que tem um pouco de pose, mas da pra se divertir muito com uma ninjinha, abusar mais nas curvas e tal

Eu ja me divirto de xtz 125, imagina de ninja

Pra quem só quer passear, não tem aquele febre de dar 200km/h uma ninjinha ja é bem legal

Ninjinha, er6, cb500, comet, gs500... na minha opnião essas motos dois cilindros quando se coloca um escape espotivo mata a moto, o barulho feio, tem uma ninjinha aqui perto do serviço com um escape wr, que barulho feio da desgraça, essas motos pra mim só com escape original, as unicas 2 cilindros com barulho bonito são a cb 400/450, com o escape original ou aquele modelo turbo da roncar

leodinei
06-05-11, 18:55
Entre a ninjinja e a cb normal eu fico com a ninja
Mas essa cb abs e 2 caneco em linha nao tem comparação :D
http://img843.imageshack.us/img843/3448/2canecos.jpg

Edit: ops, monocilíndrico dois em linha, honda é honda

msguinha
06-05-11, 19:28
Edit: ops, monocilíndrico dois em linha, honda é honda


HEheheh.
http://desenblogue.com/wp-content/uploads/2009/08/4a9d27c929255f6deb564d60a07931db.jpg

zanini
06-05-11, 20:15
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ficou bem claro!

jabiro
06-05-11, 21:14
sou muito mais a ninjinha!!

Well_99
06-05-11, 21:20
sou muito mais a ninjinha!!


x2

mas so se for entre ninjinha ou comet gtr
entre fazer ou cb, sou mais cb3 sem abs.
o preço do abs faz a moto ficar muito cara!!!
é assim com a cb3, xre e hornet!

cabra de brasilia
06-05-11, 22:19
Fiz 3 test drive na Ninja.....motinha realmente é show de bola.....mas aquele painel tosco tira um pouco do brilho da motinha......tosco total!

leodinei
06-05-11, 23:47
Eu até acho legal o tal do ABS(Aperta Bem que Segura), mas fala sério, dizer que uma moto com ABS para antes que outra sem, só pode ser brincadeira
1 - O ABS tira um pouco do poder de frenagem em troca de dirigibilidade.
2 - O freio da ninjinha morde pacas, segura mesmo

Mais uma coisa, abs é legal, mas o C-ABS da honda é sacanagem, esse história de o freio de trás freiar a frente também é pra matar alguém numa curva
Tá certo que não se deve freiar dentro da curva, mas ainda assim a Honda devia usar o ABS padrão
T+

Carleetos
07-05-11, 00:18
Nunca andei em nenhuma das duas, sequer montei, mas acho que ficaria com a CB3 sem ABS mesmo.

Sei lá, meu uso é mais 'urbano diário no horário de pico', aquele trânsito travado, fico imaginando pra manobrar nos corredores com aquela carenagem toda.. Não sei se ia dar certo.

Além de tudo acho a CB muito bonita.

Abomino quem vive metendo o pau em uma moto que nunca teve a oportunidade de andar, nem sequer de montar. Pessoal mete o pau porque ouviu de um terceiro que a moto quebrou isso, quebrou aquilo, "só" dá 140km de painel.. Pra mim é um palhaço. Agora se o mesmo já teve, de fato, uma experiência ruim com a moto, que fale mal.

chiccoli
07-05-11, 00:21
meu 6º sentido me diz q eu iria morrer com esse c-abs

num gosto de nada q eu não tenha controle total.. até injeção eletronica eu fiko com o pé atras..

jott257
07-05-11, 00:29
prestem atençao da descricao da cebe trezenta aparece la 2 canecos na descriçao kkkkkkkkk

stcowboy
07-05-11, 00:39
A diferença de preço de uma ninjinha pra uma 250cc é de uns 10 pau no minimo, claro que tem um pouco de pose, mas da pra se divertir muito com uma ninjinha, abusar mais nas curvas e tal

Eu ja me divirto de xtz 125, imagina de ninja

Pra quem só quer passear, não tem aquele febre de dar 200km/h uma ninjinha ja é bem legal

Ninjinha, er6, cb500, comet, gs500... na minha opnião essas motos dois cilindros quando se coloca um escape espotivo mata a moto, o barulho feio, tem uma ninjinha aqui perto do serviço com um escape wr, que barulho feio da desgraça, essas motos pra mim só com escape original, as unicas 2 cilindros com barulho bonito são a cb 400/450, com o escape original ou aquele modelo turbo da roncar



Ducati Monster 696 Mivv Suono (http://www.youtube.com/watch?v=rC-MbFSzp0s#ws)

cabra de brasilia
07-05-11, 07:02
Aff cada declaração sobre o C-ABS que Meus Deus!....enfim democracia respeitar a opinião né.....

Mas que é gente que daqui 30 anos irá dizer que Osama não morreu é kakakakakakakakakakakaka

edumrq
07-05-11, 08:54
Aff cada declaração sobre o C-ABS que Meus Deus!....enfim democracia respeitar a opinião né.....

Mas que é gente que daqui 30 anos irá dizer que Osama não morreu é kakakakakakakakakakakaka


vamos explicar o cbs

O CB300 com cbs e abs utiliza outra pinça de freio, a mesma da hornet, uma pinça de 3 pistões, quando voce freia com o freio traseiro o cbs aciona apenas o pistão do meio da pinça do freio dianteiro, não vai dar nenhuma travada e moto não vair cair na curva

e sim o abs freiou em menos espaço que a ninjinha pois o sistema do abs é mais eficaz, ele dosa corretamente a força pra roda não travar, roda travada não freia

Li um teste outro dia somente com motos com abs, tenere 1200, cbr600 rr, bwm 1200, bmw s1000rr, e resumindo, abs é foda

Olha as treis pinças ai
http://4.bp.blogspot.com/_JHhcvMZqQFE/TARC-MIlwqI/AAAAAAAAAQM/f6XxI_SSSJw/s1600/FreioDianteiroCB300R(ABS).jpg

leodinei
07-05-11, 09:31
Tão me zuando né, moto com abs não freia antes nem a pau.
ABS é mais seguro sem sombra de dúvida, mas ABS não freia antes.
Se fosse assim as moto do MotoGP teriam ABS
T+

cabra de brasilia
07-05-11, 09:52
Tão me zuando né, moto com abs não freia antes nem a pau.
ABS é mais seguro sem sombra de dúvida, mas ABS não freia antes.
Se fosse assim as moto do MotoGP teriam ABS
T+



Pega um usuário cmum.....COMUM e dê uma CB 300R com ABS e uma sem e veja com qual ele freia em menor espaço.....

Não podemos generalizar.....afinal maioria é usuário comum e não igual muitos "ninjas" que tem aqui no fórum que possuem técnicas e peripécias para toda ocasião.....inclusive para as mais imprevistas.....aliás para esses "ninjas" situação imprevista não existe nunca.


CB 300R - Combined ABS (http://www.youtube.com/watch?v=a3SyYGbuIdw#)

edumrq
07-05-11, 10:02
Tão me zuando né, moto com abs não freia antes nem a pau.
ABS é mais seguro sem sombra de dúvida, mas ABS não freia antes.
Se fosse assim as moto do MotoGP teriam ABS
T+


Na minha mão, um ser humano normal o abs freia antes sim

No motoGp não se usa abs porque os Pilotos usam o freio ao limite e o abs entra em ação antes do desejado

Faz assim compra a revista duas rodas que tem esse comparativo ai e ve la os numeros de frenagem, se voce não confiar nessas revistas pode comprar uma cb300 com abs uma ninjinha, um metro de pedreiro, poe no chão em um dia de chuva e senta a mão no freio da ninjinha pra ver em quantos metros ela para

leodinei
07-05-11, 10:56
Pega um usuário cmum.....COMUM e dê uma CB 300R com ABS e uma sem e veja com qual ele freia em menor espaço.....

Não podemos generalizar.....afinal maioria é usuário comum e não igual muitos "ninjas" que tem aqui no fórum que possuem técnicas e peripécias para toda ocasião.....inclusive para as mais imprevistas.....aliás para esses "ninjas" situação imprevista não existe nunca.


CB 300R - Combined ABS (http://www.youtube.com/watch?v=a3SyYGbuIdw#)

Esse C-ABS realmente é bom para quem sai da auto-escola só usando o freio traseiro.
Mas se dar ao trabalho de comparar o uso só de um freio traseiro a tambor com o uso do C-ABS que usou os dois discos foi uma **** falta de sanagem. Fala sério.
Queria ver a comparação de distância de frenagem no seco usando só o freio da frente nos dois modelos, isso seria mais "imparcial" e mais útil também.

leodinei
07-05-11, 10:59
Na minha mão, um ser humano normal o abs freia antes sim

No motoGp não se usa abs porque os Pilotos usam o freio ao limite e o abs entra em ação antes do desejado

Faz assim compra a revista duas rodas que tem esse comparativo ai e ve la os numeros de frenagem, se voce não confiar nessas revistas pode comprar uma cb300 com abs uma ninjinha, um metro de pedreiro, poe no chão em um dia de chuva e senta a mão no freio da ninjinha pra ver em quantos metros ela para

Não confio em revista, desde quando alguém leva esses caras a sério? :P
Também não tenho grana para comprar uma CB
Mas uma coisa que eu tava pensando, que este teste não serve pra #$%#@ nenhuma é que os pneus usados foram os mesmos? Digo mesmo modelo, tamanho, etc? Porque o pneu vai influenciar pacas um teste desses.
Fui

zanini
07-05-11, 13:17
Comparar MotoGP com um usuário normal numa pista normal(rua, av, rod.. ) não pode filhote..





Queria ver a comparação de distância de frenagem no seco usando só o freio da frente nos dois modelos, isso seria mais "imparcial" e mais útil também.


... Queria ver também a comparação de distancia de frenagem da Ninja sem carenagem e a cb sem o painel.. se puder tirar o pedal do freio e o manete esquerdo da cb, seria mais imparcial tb.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

cada uma..

edumrq
07-05-11, 13:26
Mas uma coisa que eu tava pensando, que este teste não serve pra #$%#@ nenhuma é que os pneus usados foram os mesmos? Digo mesmo modelo, tamanho, etc? Porque o pneu vai influenciar pacas um teste desses.
Fui


Os pneus foram usados os originais ué



Queria ver a comparação de distância de frenagem no seco usando só o freio da frente nos dois modelos, isso seria mais "imparcial" e mais útil também.


pra que um teste desses? voce só usa o freio dianteiro?

leodinei
07-05-11, 13:28
Comparar MotoGP com um usuário normal numa pista normal(rua, av, rod.. ) não pode filhote..



... Queria ver também a comparação de distancia de frenagem da Ninja sem carenagem e a cb sem o painel.. se puder tirar o pedal do freio e o manete esquerdo da cb, seria mais imparcial tb.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

cada uma..

LOL, cada um que aparece mesmo
O que eu quis dizer foi:a frenagem da cb sem abs usando apenas o pedal de freio freia usando apenas o tambor traseiro, já a do C-ABS freia usando tanto o disco traseiro como o disco dianteiro, então até minha bisavó sabe que ela iria parar antes
O que para antes uma cg usando só o tambor traseiro ou uma usando tanto o traseiro como o dianteiro? dã

leodinei
07-05-11, 13:33
Os pneus foram usados os originais ué

Imagino que sim, mas o pneu da ninja e da cb são marcas/modelos/tamanho diferentes.
Se fosse dois pilotos/velocidades diferente seria a mesma coisa?
O que eu quero dizer que o freio não é a única variável. Como seria no caso de uma CB3 x CB3 ABS



pra que um teste desses? voce só usa o freio dianteiro?

Não, eu uso os dois.
Na comparação deles de CB x CB ABS tem uma única comparação:
CB3 só pedal(tambor traseiro) X CB-ABS só pedal(disco dianteiro e disco traseiro).
Logo não serve para nada.
Comparou o que nisso?

zanini
07-05-11, 13:38
Cara vc é muito confuso, sem querer arrumar confusao com voce, nem é o meu objetivo.. mas ta dificil te entender..

Primeiro voce falou que moto com ABS nao freia antes...


Tão me zuando né, moto com abs não freia antes nem a pau.
ABS é mais seguro sem sombra de dúvida, mas ABS não freia antes.


e agora voce

LOL, cada um que aparece mesmo
O que eu quis dizer foi:a frenagem da cb sem abs usando apenas o pedal de freio freia usando apenas o tambor traseiro, já a do C-ABS freia usando tanto o disco traseiro como o disco dianteiro, então até minha bisavó sabe que ela iria parar antes


e é claro que no teste se utiliza toda forma de freio da moto, tanto freio motor, como diant e tras.. o teste é pra ver qual para primeiro.. nao qual para primeiro usando só o freio traseiro.. rs

leodinei
07-05-11, 13:47
Cara vc é muito confuso, sem querer arrumar confusao com voce, nem é o meu objetivo.. mas ta dificil te entender..

Primeiro voce falou que moto com ABS nao freia antes...
e agora voce
e é claro que no teste se utiliza toda forma de freio da moto, tanto freio motor, como diant e tras.. o teste é pra ver qual para primeiro.. nao qual para primeiro usando só o freio traseiro.. rs

Eu to me referindo ao vídeo do post do cabra de brasilia
Nesse vídeo eles comparam a distância de frenagem de duas cb3, uma com abs e outra sem.
Tudo certo até aqui?
No teste eles testam a distância de frenagem freiando apenas pisando no pedal de freio.
Sem manate dianteiro ok?
Ou seja a cb normal apenas usa o tambor traseiro para parar.
Já o modelo com ABS usa o tambor traseiro e o C-ABS faz com que o freio dianteiro seja usado também.
Entendeu agora?
Não tem nada igual na história, estão comparando distância de frenagem de um tambor contra dois discos

sergio moreira
07-05-11, 13:48
este ABS que custa r$ 3.000,00 a mais na moto já está no recall por defeito de fabrica. a honda já era...ta tudo mau feito cara.

zanini
07-05-11, 13:49
Po mais ai é obvio, nao precisava nem ser abs, tambor x disco ja se sabe o final da historia..

teste mais sem noção.

leodinei
07-05-11, 13:54
Po mais ai é obvio, nao precisava nem ser abs, tambor x disco ja se sabe o final da historia..

teste mais sem noção.

Foi como eu disse, o que para antes uma cg só no tambor traseiro ou uma usando os dois?
Lol

cattani
07-05-11, 14:06
''Informativo'' este video...

So mais ninjinha ainda :G

leodinei
07-05-11, 14:09
''Informativo'' este video...

So mais ninjinha ainda :G

Eu sou mais a Bmw s 1000 rr :G

chiccoli
07-05-11, 16:42
Na minha mão, um ser humano normal o abs freia antes sim

No motoGp não se usa abs porque os Pilotos usam o freio ao limite e o abs entra em ação antes do desejado

Faz assim compra a revista duas rodas que tem esse comparativo ai e ve la os numeros de frenagem, se voce não confiar nessas revistas pode comprar uma cb300 com abs uma ninjinha, um metro de pedreiro, poe no chão em um dia de chuva e senta a mão no freio da ninjinha pra ver em quantos metros ela para


to vendo que alguém aki é manipulado pela midia.. :G

ao invés de olhar os milagres, olhe as falhas do video:
parou antes quando foi usado só o freio traseiro da STD, contra os sistema combinado (2 juntos) da CBS,
quando usou-se a ABS vs a STD tendo direito a usar os 2 freios, "não se sabe pq", não divulgou-se a diferença de frenagem entre as 2..

"No motoGp não se usa abs porque os Pilotos usam o freio ao limite e o abs entra em ação antes do desejado"
jamais !!, não se usa pq o piloto precisa frear encima pra não perder tempo , q são na base de 1,2 segundos até o abs calcular a força q precisa usar no freio, e se sua parada seria em 40 metros, vai pra quase 60, se seria em 3 segundos, vai pra 5 !
to vendo q vc faltou na sua aula de direção esportiva, e ainda não aprendeu a usar o freio..

Joao XTZ
07-05-11, 18:54
Cé loco , a Honda tem um grande trunfo no C-ABS , mas vender por 3 mil a mais que na moto standard é foda , por isso prefiro a Ninja ...

OFF ... STCowboy , sei que vc é fa declarado das Monster , mas esse escape Mivv é fodass ... num tem a 696 com o Akrapovic ???

valeu ...

apu
08-05-11, 00:38
problema é cb300r com vazamento de oleo nas juntas em menos de 5000km..

Well_99
08-05-11, 15:50
mas entre a cb3 abs e ninjinha sou mais a ninjinha
sei q a segurança vem em primeiro lugar mas no meu caso a potencia fala mais alto ]:)
pena q aqui na minha cidade tem duas cc da honda e uma da yamaha
sou obrigado a pegar uma cb3 sem abs mesmo, mas tambem gosto muito dela!

junior araujo
09-05-11, 23:00
A CB 300 NEM SE COMPARA A NINJINH, A MOTO E MUITO BOA TEM STILO UNICO, JA CB300 NAO ANDA NEM PERTO... A HONDA ERA PRA TER MELHORADO MAIS A MOTO....

D.Lima
10-05-11, 20:40
Só uma pergunta:
A ninja vaza óleo pelo cabeçote e tem um barulho escroto da corrente?
Sinceramente, a CB300 seria a última moto que eu compraria. :NOOK:

marcio oicram
16-06-11, 22:43
pois é eu tambem sou mais a ninjinha.porque=dois cilindros melhor barulho,melhor desempenho,melhor visual,tem uma certa esclusividade,tem 7 cv mais que a cb300. na minha opinião é claro que respeito a idei de todos

WeaponX
16-06-11, 23:17
Cara comparar estas duas motos é como comparar um cavalo com um leopardo a CB 300 é uma city em outras palavras uma moto urbana que pode ser usada na estrada com moderação a Ninja é uma pequena esportiva tirando o Painel e o ABS a a Ninja é incomparavel em extrutura e projeto.

Quanto a historia de qual freia melhor a resposta é simples se tiver um cara que domine a técnica de frenagem correta mesmo usando só o freio da frente a moto sem ABS para primeiro principalmente as esportivas na pista seca e limpa agora se a pista estiver molhada suja com oleo ou com barro areia etc a com ABS freia melhor.

Mas nas mãos de um condutor comum ou seja 98 ou 99% das pessoas a moto com ABS freia melhor em todos os casos porque embora a pessoa até saiba que o freio dianteiro freia melhor o que uma pessoa comum normalmente faz na hora do desespero é alicatar o feio e afundar o pé no pedal (o mais comum) ou freiar muito mais fraco do que deveria com medo de que o freio trave....

ricardofroes
17-06-11, 01:45
Só por curiosidade a CB 700 SC Nighthawk S 1984 , a maioria do fórum não tinha nem nascido, já tinha esse lance, que da força aplicada no freio traseiro 30% dessa força era aplicado na roda dianteira, tenho um amigo das motos classicas que tem uma em S.P. É show de bola o freio.
Pra quem não conhece esta ai a moto no link

http://www.bikez.com/motorcycles/honda_cb_700_sc_nighthawk_s_1984.php


Agora não é o caso nesse post, mas só para pagar de bonitinho de boy passar fazendo pô pô pô rsss ,,,e continuar com 250, custo beneficio e a fazer 250. Pega as 17 pilas e dá de entrada numa 4 cilindros.