PDA

Ver Versão Completa : Sera que devo por um guidão da cg sport?



Mano Sony
06-05-11, 19:56
Bom galera eu vi nas pesquisas sobre esse guidão mais no meu caso é um poco diferente! como a maioria ja sabe eu ando muito em estradas de chão e em baicha velocidade! e eu queria colocar em minha honda cg titan 2003 o guidão da cg sport mas não sei se vai ficar bom na quesão pilotar em estradas de chão,estreitas e em baicha velocidade! Sera que vai ficar ruim de pilotar? sera que devo ficar com o original mesmo? e é verdade que se por um guidão desse fica muito dificil de empinar?? o que vocês acham galera?devo por sim ou não?

SARAIVA
06-05-11, 20:02
bom como pode ver na minha moto eu não gosto de guidão esportivo o meu acho muito confortavel a pilotagem !
da uma olhadinha na minha motoca e ve oque acha !

gustavo_ubarana
06-05-11, 20:44
Amigo o seguinte na minha fan 150 eu tenho e posso te falar fica muito bom pra dirigir ando em cidade e algumas vezes em estrada!Se serve de modelo tenho ai na foto... Agora nao se fica bom pra empinar nao, nunca tentei. Mais na minha opniao fico otimo, ate representa ela ser mais agressiva!!!!!!

http://img829.imageshack.us/img829/364/dsc03823w.jpg

http://img28.imageshack.us/img28/3681/dsc03824ti.jpg

chiccoli
06-05-11, 20:48
fika bom pro asfalto, pq tem mais peso na frente, vc segura a moto no braço, tipo, ela é suaa :drool: :drool:

fika uma bost... pra terra pq tem mais peso na frente, e o pneu afunda no areião e vc vai pro chão legal.. :OK:,
depois mostra um video do 1º tombo pra gente ?

magrao tk
06-05-11, 21:01
Guidão sport = beleza

Guidão alto = conforto.

Os 2 não tem como.
Eu só acharia o guidão sport confortável se tivesse como recuar tambem as pedaleiras, assim como são nas esportivas.

Piccoli
06-05-11, 21:03
Ficou linda essa Fazoca com esse guidão! Eu sempre disse que Titan e FAN 150 têm guidão original muito alto.

Mano Sony, eu tenho uma Intruder 125 que tem guidão original largo e alto. Eu acho um porre andar no meio dos carros, porque a Intruder tem uma característica que é a frente alta que fica muito leve com guidão original. A gente não consegue ter firmeza e andar com a moto "nos trilhos". Então, resolvi fazer diferente de todo mundo que põe guidão de Viraguinho ou de CB 400 II na Intruder: coloquei um guidão de Twister! A moto ficou mais à mão, as manobras entre os carros ficaram bem melhores. Só tem alguns inconvenientes como nas frenagens bruscas em que o peso da gente cai sobre as manoplas, o problema de sentir mais a vibração do motor, e os espelhos originais que são estreitos para uso com esse guidão, toda hora tem que ficar mexendo a cabeça para acertar a visão no espelho. Mas acho que no caso da FAN os espelhos continuam com boa visão.
Na foto ao lado, do meu avatar, ela está com o guidão de Twister.

Eu acho legal o uso de um guidão um pouco mais baixo. E como tenho dois, de vez em quando volto o guidão original, depois recoloco o de Twister e assim vou levando fazendo de conta que troquei de moto! :lol:

Well_99
06-05-11, 21:09
nao sei se vai ficar legal nessa cg, mas o original ja legalzinho para ela
faz um potoshop para vc ter uma noção, ou pesquise na net fotos ou aqui no forum mesmo!

chiccoli
06-05-11, 21:09
Ficou linda essa Fazoca com esse guidão! Eu sempre disse que Titan e FAN 150 têm guidão original muito alto.

Mano Sony, eu tenho uma Intruder 125 que tem guidão original largo e alto. Eu acho um porre andar no meio dos carros, porque a Intruder tem uma característica que é a frente alta que fica muito leve com guidão original. A gente não consegue ter firmeza e andar com a moto "nos trilhos". Então, resolvi fazer diferente de todo mundo que põe guidão de Viraguinho ou de CB 400 II na Intruder: coloquei um guidão de Twister! A moto ficou mais à mão, as manobras entre os carros ficaram bem melhores. Só tem alguns inconvenientes como nas frenagens bruscas em que o peso da gente cai sobre as manoplas, o problema de sentir mais a vibração do motor, e os espelhos originais que são estreitos para uso com esse guidão, toda hora tem que ficar mexendo a cabeça para acertar a visão no espelho. Mas acho que no caso da FAN os espelhos continuam com boa visão.
Na foto ao lado, do meu avatar, ela está com o guidão de Twister.

Eu acho legal o uso de um guidão um pouco mais baixo. E como tenho dois, de vez em quando volto o guidão original, depois recoloco o de Twister e assim vou levando fazendo de conta que troquei de moto! :lol:


guidão alto vc tem a impressão "surfar", vc abre mais as curvas pq o guidão impede vc de fexar elas, a frente fika bem leve.., pra passar em areião vc passa de boa.., nem lembra q tem areia solta ali..

guidão baixo vc tem a impressão de segurar melhor a moto no braço, tipo, na base da força vc faz o q quiser com a moto, (off: inclusive tirar finas)
porém só é bom pra asfalto

é +/- isso q vc sente também ?

Mano Sony
06-05-11, 21:39
Agora não sei se ponho! to indesiso ainda pois a moto fica linda mas tem lugares que eu ando que tem morrinhos de areia que parece lombada!!! se o chiccoli tiver certo (que não duvido nada) vai ficar muito dificil de passar encima da moto né? o que vocês acham?

gustavo_ubarana
06-05-11, 21:53
Olha mano eu posso afirma o qe nossa amigo disse ai a cima por qe usso um assim se for pra anda na cidade beleza, agora na terra no aconselho ando raramente na terra e da um pouco mais de trabalho no braço sim

magrao tk
06-05-11, 21:54
Agora não sei se ponho! to indesiso ainda pois a moto fica linda mas tem lugares que eu ando que tem morrinhos de areia que parece lombada!!! se o chiccoli tiver certo (que não duvido nada) vai ficar muito dificil de passar encima da moto né? o que vocês acham?

Nada que a prática e o cuidado não ajudem! Eu usava um guidão de Strada na minha RX quando morava no interior, pegava barro e areia sem problemas.
Pra mim o problema maior é o conforto, já tive problema de coluna e guidão baixinho pra mim nunca mais, me incomoda a posição. Mas ninguem é igual a ninguem. O que faz mal pra mim pode não fazer pros outros.

Quanto tá esse guidão? Se não for caro compra e experimenta, faz como o Piccoli. Usa um, se não te agrada algo põe o outro, se deu saudades troca denovo... e assim vai. Só tu mesmo quem pode dizer se vai ficar bom pra ti.

Mano Sony
06-05-11, 21:58
Nada que a prática e o cuidado não ajudem! Eu usava um guidão de Strada na minha RX quando morava no interior, pegava barro e areia sem problemas.
Pra mim o problema maior é o conforto, já tive problema de coluna e guidão baixinho pra mim nunca mais, me incomoda a posição. Mas ninguem é igual a ninguem. O que faz mal pra mim pode não fazer pros outros.

Quanto tá esse guidão? Se não for caro compra e experimenta, faz como o Piccoli. Usa um, se não te agrada algo põe o outro, se deu saudades troca denovo... e assim vai. Só tu mesmo quem pode dizer se vai ficar bom pra ti.

falo bunito agora! rsrs
ta 15 r$! sera que compro?
eu queria compra um capacete tambem igual da pro tork mas com viseira fui ve e ta 400 r$!!! quanto custam por ae em suas cidades?

Rodolfo Henrique
06-05-11, 22:00
cara eu penso em colocar pq gosto de moto ss

quanto custa um guidao desse?

gustavo_ubarana
06-05-11, 22:01
Mano nao compra o de 15 nao que nao é original entorta façil so de forcar! quando fui colocar na minha me ofertarao este o o original o orignal saiu 40 o outro paralelo entorta muito facil!!

maurim
06-05-11, 22:11
cara, na minha moto coloquei o guidão baixo
é otimo de andar no asfalto, uma vez eu coloquei
ela na praia e ficou muito ruim de pilota.
na sua situação é meio complicado... :s

SARAIVA
06-05-11, 22:15
Guidão sport = beleza

Guidão alto = conforto.

Os 2 não tem como.
Eu só acharia o guidão sport confortável se tivesse como recuar tambem as pedaleiras, assim como são nas esportivas.

perfeitamente citado no carnaval iz uma viajem eu meu pai e meu cunhado, meu cunhado tinha um esportivo na fan dele e foi oque mais sofreu como era uma viajem meio longa doeu mais os braços assim que voltamos ele pois o guidão mais alto e largo igual da minha .


vo repetir oque o magrão flw :

Guidão sport = beleza

Guidão alto = conforto.

Mano Sony
06-05-11, 22:28
Acho que não vou por entaum pq eu ia por pq era baratinho tambem mais se intorta dexe baxo! vejam meu guidão da minha nas fotos das motocas>mano sony - honda cg titan 2003 e me digam o que acham do meu guidão!!!

Gera
06-05-11, 22:31
Todo mundo que falou isso ta certo:

Guidão de Sport = melhor dominio da moto em asfalto e pior em estrada de chão...

Quanto a ser confortável, na minha opinião eu acho melhor que os altos, mais é minha opinião lembrando bem, não sou alto demais mais tbm não sou baixo, pra mim encaixa bem... Tanto que mandei logo um de CB500 na minha motoca, que é ainda mais baixo que o da Sport original, cerca de dois centimetros, ficou perfeito pra fazer curvas em velocidade e nas mudanças de direção ficou muito mais firme, como o colega cita ai "você tem a moto no braço literalmente"...

Pra andar muito na terra é mais complicado, mais nada do outro mundo...

Abraço.

batroff
07-05-11, 15:30
baum :0_0: eu como só pego rodovia e tal ,uso na minha pois é uma belesura no asfalto agora depende de vc ! :OK:

felipesaldanha
07-05-11, 15:52
não sei nas outras motos mas na minha tw o original dela que é um dos mais baixos que tem ,era bem mais comfortavel do que o outro um pouco mais alto que eu coloquei por causa de uma arriada que ela levou,,vou colocar a guidão baixo denovo..sem contar que é bem mais bonito,,,em quanto pra empinar naum sei muito sobre ,mas o guidão maior deve ser melhor pois a concentração de peso vai mais pra traz,,,minha opinião flwww

AMP_Racing
07-05-11, 16:42
Eu colocaria de titan 200 ou ybr é um pouco mais baixo que o original, e guidão baixo pesa na hora de puxar a moto pra empinar.

Piccoli
07-05-11, 17:57
Na Intruder, para pegar estrada o guidão original oferece muito conforto.
No dia a dia da cidade, um guidão mais baixo é ótimo para ficar passando entre os carros em trânsito parado. Principalmente por causa daquilo que comentei: a frente da Intruder é leve demais e ela é uma moto alta para uma street 125 (centro de gravidade alto). O guidão baixo diminui bastante essa sensação de ter a frente sempre tentando escapar para os lados.
Para comprar um guidão de bom acabamento, uns 25 reais. É mais ou menos esse o preço de testar e ver no que dá. Se a moto tem aqueles pesos parafusados nas pontas como tem a Twister, peça guidão vazio, sem nada. Caso contrário, se sua moto usa as manoplas direto, peça guidão com peso interno. Pesos nas pontas (externo ou interno) diminuem a vibração, principalmente em guidões baixos e mais estreitos.

Joao XTZ
07-05-11, 19:07
Meu , foi o que todo mundo falow , vai do seu gosto ... compra um da Roncar ou Caramori e se num gostar poe um de YBR que fica muito bom ...

Capacete Pro Tork Vision por 400 paus ??? meu pega essa Mierda não ... poxa por esse preço vc pega o Bieffe 3 Sport (não é pq tenho um , mas é muito melhor ) ou um Ls2 MX 433 ... bem melhores ...

valeu ...