PDA

Ver Versão Completa : O que devo fazer: Comprar outra moto ou fuçar na minha ??



s.helio
07-05-11, 01:53
Daê galera tudo bem com vc´s ?

Olha só meu caso: tenho uma titan 150 ks 07/07. tenho 115kg de "massa corporal". :lol:

Rodo por dia cerca de 38km, sendo 70% rodovia e 30% cidade. :#

A rodovia que eu pego é a BR-153 em Rio Preto-SP. :s

O que ocorre: ela tá fazendo em torno de 27km/L neste percurso, coisa que fazia antes 32km/L só na cidade. |:(

Além disto, como a BR-153 é pista simples, peno atrás de caminhões que soltam pedras, grãos de soja, etc etc. :NOOK:

Sinto falta de um motor pouca coisa melhor, apenas p/ ultrapassar e andar nos meus 90~100km/h a uma rotação
mais baixa ( minha moto é original ) com foco na economia. :Q

Pergunto: compro outra moto ( qual seria ?? ) ou dou uma fuçada no motor ( até R$ 500,00 não seria má idéia prá fuçar )... ]:)

Agradeço desde já a opinião, abraços !! :drool:

:clap:

HeitorBsb
07-05-11, 02:21
nao sei mto de preparação, mas sera que uma fazer usada nao seria perfeita pra sua situação? economica, anda bem e relativamente barata se achar uma bem conservada.

Strada Prata
07-05-11, 08:27
Na sua situação, em que precisa de um pouco mais de fôlego, existem algumas opções

Se não se importar com motos mais antigas de ano, eu acho que o ideal pra você seria uma XR 200R, que você compra/troca pelo mesmo valor da sua moto

Se tem uma grana sobrando pra investir em uma moto mais nova, eu iria seria de Fazer 250

Sobre mexer no motor, já não entendo muito, mas se for bem feito o motor pode durar bastante, mas a sua economia de gasolina vai pro espaço... :G
Se comprar uma XR ou até mesmo uma Strada, vai rodar com sobra de motor pra ultrapassagens e o consumo vai ficar na mesma faixa que vc tá tendo hoje dependendo do peso da mão.

caio_
07-05-11, 09:13
como amante das preparações ei indicaria fuçar na sua, de leve, com escapamento esportivo, filtro de ar, polimento do cabeçote, e uma regulagem de carburador profissional, nada muito grandioso, apenas para deixaar sua moto mais esperta nas ultrapassagens e arrancadas, mas se você tem cacife, troque por uma maior já que voce não se encaixa no grupo dos "magricrelas" que voam mais fácil nas pequenas.

leodinei
07-05-11, 09:50
Como o Strada Falou:

Fazer: moderna e econômica
Strada: Tem motor de sobra pra rodovia e é econômica

Quanto a preparação, se a moto andar mais vai gastar bem mais, sem falar que a suspensão e freio vão continuar igual
T+

carlos h
07-05-11, 10:07
ae brother, eu tava passando por a msm situação que vc, pego 28km por dia de estrada pra ir e vir do trampo, ai tava com a titan, era tenso ficar atras de caminhão e talz, nao ter motor acima de 100 km/h, eu vendi ela e abracei uma strada, vo te fala é antiga td bem, mas colo 120 130 km/h nela de boa veio, nao me arrependo e nem penso em pegar uma 150 novamente, com strada ando a 100 110km/h sem judiar da moto e tranquilo, proxima moto de preferencia uma fazer 250 agora .. pensa ai cara, mas que é negocio é, eu pelo menos aprovei :OK:, abraço

NiveaC
07-05-11, 10:25
não tem como conseguir as duas coisas juntas, ou vc pega uma mais potente ou uma menos potente pra ser mais economica, as duas coisas juntas não vira, no máximo pegando uma fazer vc consegue fazer o mesmo consumo

agora mexer eu não faria não, só 500 ainda, capaz de deixar na mão de alguém que só vai estragar e ficar um risco na rodovia, melhor pegar uma fazer e pronto

Esquadrão Marte
07-05-11, 11:23
Eu tava na mesma situação que a sua, moro em Uchoa -sp, sendo que trabalho perto do aeroporto de São Jose do Rio Preto-sp. Eu tinha uma titam 150 2008, resolvi vender para comprar uma Twister. A 150 me fadigava d+ na rodovia....

lordbrill
07-05-11, 11:25
Se eu tivesse na sua situação eu optaria ou por uma fazer usada, ou por uma Strada.
Agora mexer no motor, concordo com a posição da NiveaC


... agora mexer eu não faria não, só 500 ainda, capaz de deixar na mão de alguém que só vai estragar e ficar um risco na rodovia...

AMP_Racing
07-05-11, 11:34
como amante das preparações ei indicaria fuçar na sua, de leve, com escapamento esportivo, filtro de ar, polimento do cabeçote, e uma regulagem de carburador profissional, nada muito grandioso, apenas para deixaar sua moto mais esperta nas ultrapassagens e arrancadas, mas se você tem cacife, troque por uma maior já que voce não se encaixa no grupo dos "magricrelas" que voam mais fácil nas pequenas.


X2

beraldo
07-05-11, 11:49
eu pegaria um twistao e otima para pista

caio_
07-05-11, 12:15
faça o teste, invista esses 500tões na sua 150, acredito que até esse valor dê para fazer uma preparação leve e totalmente reversivel ou que acabe valorizando a sua moto (dependendo do futuro comprador) já que se formos ver, não é um valor alto. agora se ainda ssim não ficar satisfeito, troque por uma 250cc, porque motorzão 150 fuçadão é bom ! mas pro dia-a-dia e para estrada pode te deixar a pé !

cattani
07-05-11, 14:18
Ou uma Falcon ?

Well_99
07-05-11, 14:23
fazer, tw (estao sainda na faixa dos 8.000 por ai, ate as 2008)
ou falcon tambem, dependendo da sua condição financeira!

Esquadrão Marte
07-05-11, 15:06
Aqui em São José do Rio Preto-sp particular já apareceu TW 6.700R$, nos classificados, agora não me lembro o ano de cor....

Elder_Fe
07-05-11, 15:31
Ele ainda pergunta.... :-/
Eu na sua pele abracava uma TW ou uma Fazer!!!

felipesaldanha
07-05-11, 15:38
como ja falaram ai economia e potencia não andam juntos,,o mais proximo que vc pode chegar disso é uma fazer ou uma twister,,a tw é melhor para rodovias a fz é melhor pra cidade,eu optaria pela a tw serto que ela consome um pouco mais na cidade mais compença tanto pelo visual com pelos 2 ou 3 cv a mais que ela tem..
em quanto a fuçar o motor ela vai fikar beberona e com 500tinhos não va lá fazer muuuiiitttaaa difefrença naum..flwww

jeanks
07-05-11, 15:53
Twister ta barata mas é beberrona demais.

Strada é economica e anda bem, manutenção barata.
Só vai ter o cuidado de comprar uma e dar uma geral nela, pra não te deixar na mão.

Se não ta se importando tanto com consumo, uma Twister vai bem, vai fazer +- 22 km/l mas em compensação vai ter motor de sobra pra carregar sua massa corporal :D Se tiver mais grana é melhor uma Fazer, pouca grana, uma Strada :G

Eu não fuçaria no motor não, prefiro moto confiável. Pior merda é ficar na beira de estrada esperando socorro, prefiro não arriscar.

kingvidal
07-05-11, 16:04
Beleza brother se tiver umas economias vende ela e compra uma cbx 750F famosa 7 galo te garanto que ultrapassagem não vai ser problema!KAKAKAKAKAKA! :drool:
To brincando vai de Fazer ou strada com muita alegria economia e motor de boa

SydmaaR
07-05-11, 16:08
Tenta comprar uma TW cara, bem mais futuro...

charlespicol
07-05-11, 18:12
troca de moto .... somente acima de 250 cilindradas ....fazer TW falcon ...lander motos assim acho que cairia perfeito
abraçosss

Joao XTZ
07-05-11, 18:33
Pelo jeito , o melhor é ir pruma Strada , ou Fazer/ Twister ... a Strada sou fã de carteirinha , mas é dureza achar uma 100% , sempre é bom fazer geral ... as Fazer sempre tem donos mais zelosos

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_yamaha_fazer_250-327789.html

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_yamaha_fazer_250-324887.html (esse o cara é de SJRP)

valeu ...

caio_
07-05-11, 18:48
faça o teste, como você não quer investir fortunas, invista os 500 na sua moto com sabedoria e com um profissional, se não ficar satisfeito, troque por uma maior ! com uma preparação leve a 150 fica beem boa ! faça o básico, filtro esportivo, polimento no cabeçote, regulagem profissional e um escape esportivo bom (com uma curva à altura) !

mdorigon
07-05-11, 18:52
É, eu to com 99 kilos e minha yes 125 ja ta fuçada de leve...só tirei o escape esses dias pra manutenção nele. E ja deu uma segurada em alto giro que não ta escrito. Mas com o seu peso, fica dificil uma 125/150cc ser muito agil ou vc ter pressa. Eu partiria pra fazer e strada (se achar uma filé) pq a twister/tornado realmente andam bem, mas se vc se empolgar elas vaum te dar um pt na bomba de combustivel. Vc ja pensou em emagrecer tb ? Pra qq uma dessas motocas seria bem vindo isso tb...

lordbrill
07-05-11, 18:52
Eu so nao recomendei a Twister pra ele porque ele quer economia parecida :G
Fazer ou Strada seria uma boa

s.helio
08-05-11, 21:07
Eu tava na mesma situação que a sua, moro em Uchoa -sp, sendo que trabalho perto do aeroporto de São Jose do Rio Preto-sp. Eu tinha uma titam 150 2008, resolvi vender para comprar uma Twister. A 150 me fadigava d+ na rodovia....


Pow cara, sou de Rio Preto tb... heheheh

Moro na zona norte !! E trabalho em Bady !!

s.helio
08-05-11, 21:14
E aí pessoal tudo blz ?? :OK:

Agradeço a todos que deram suas opiniões !! :clap:

Vou colocar a minha moto p/ vender, e ao mesmo tempo
começar a pesquisar motos p/ comprar aqui na região...

Fazer ou Falcon, uma destas duas...

A propósito, a CB300R seria uma boa pedida tb ou não ?? ( dentro deste eskema q falei )

Valew

Joao XTZ
09-05-11, 00:02
Ser uma boa a CB 300 R até que é , mas a pedida boa é a Fazer mesmo , não deve nada (quase) a CB e a Falcon e vc ganha com a boa economia da IE , já em desempenho e até manutenção elas se equivalem ... mas a Fazer vc encontra negocios melhores

valeu ...