PDA

Ver Versão Completa : Troca de aro



brunobros
07-05-11, 23:41
Olá pessoal td bem.

Bom, meu pai usa uma XTZ para trabalhar, e quando chove o pneu traseiro segura muito barro, ja que o espaço é muito pequeno.
Na traseira da XTZ o traseiro é 19 e na bros o traseiro é 18, é pequena a diferença mas faz muita lá no barro.

Então, eu queria saber o que tanto tenho que trocar para ficar com o aro do meu pai, a coroa dele é 1 dente a menos ou a mais, não lembro, mas isso não me importa muito, o importante mesmo é ele ficar com o 18 e eu com o 19, e então o que tenho que trocar tanto? raio, cubo, freio? me ajudem ai pessoal

Outra coisa q eu queria saber é qual diferença eu vou sentir na moto, tipo: curva, aceleração, velocidade, ou qualquer coisa do tipo.

Aproveitando o tópico, hoje meu cabo de velocimetro rompeu, fui na cc para ver se era só isso, e qdo o mecanico deu uma volta na motoka ele me disse que é bom eu trocar a minha caixa de direção, 330,00 dinheirinhos :d , ele me disse que é bom eu trocar antes que estoure de vez :( , ja estava triste de pagar 15,00 num cabo novo, imagina só agora :-/ |:( |:( trocar toda a caixa de direção :no:

kingvidal
07-05-11, 23:55
que ano é sua moto vc anda em estrada de chão?

Irmão
08-05-11, 00:25
Vc vai ter que encontrar um jogo de raio um pouco maior que o seu,
mas vai ser dificil por causa do formato do raio pois ele não tem curva
na ponta.
Quanto a caixa de direção, manda desmontar e engraxar talvez só
esteja sem graxa ou com folga, mas faz logo pq senão estraga de uma vez.
Qualquer coisa coloca uma Siverst que é boa e custa 10% da original :OK:

brunobros
08-05-11, 08:42
que ano é sua moto vc anda em estrada de chão?

a minha é 2010 e eu ando somente no asfalto, lá de vez em quando eu pego uns metros de terra mas é raro.
a do meu pai é 2011 e ele praticamente só usa no barro ou terra, mas ele nao quer por um pneu cros porque nas folgas ele usa a moto pra passear -algo na media de 20 a no maximo 120 km-




Vc vai ter que encontrar um jogo de raio um pouco maior que o seu,
mas vai ser dificil por causa do formato do raio pois ele não tem curva
na ponta.
Quanto a caixa de direção, manda desmontar e engraxar talvez só
esteja sem graxa ou com folga, mas faz logo pq senão estraga de uma vez.
Qualquer coisa coloca uma Siverst que é boa e custa 10% da original :OK:


Vai custar uns 30,00 até uns 50,00 mais ou menos? mas ela é boa? nao tem perigo?

Irmão
08-05-11, 12:53
É a mais usada aki em Cuiabá tanto a de esfera
quanto a de rolamento cônico são boas mas eu
prefiro a de esferas.
Cônica R$ 23,00
Esfera R$ 34,00
Mão de obra: de 25,00 á 30,00

renan1605
09-05-11, 11:23
Olá pessoal td bem.

Bom, meu pai usa uma XTZ para trabalhar, e quando chove o pneu traseiro segura muito barro, ja que o espaço é muito pequeno.
Na traseira da XTZ o traseiro é 19 e na bros o traseiro é 18, é pequena a diferença mas faz muita lá no barro.

Então, eu queria saber o que tanto tenho que trocar para ficar com o aro do meu pai, a coroa dele é 1 dente a menos ou a mais, não lembro, mas isso não me importa muito, o importante mesmo é ele ficar com o 18 e eu com o 19, e então o que tenho que trocar tanto? raio, cubo, freio? me ajudem ai pessoal

Outra coisa q eu queria saber é qual diferença eu vou sentir na moto, tipo: curva, aceleração, velocidade, ou qualquer coisa do tipo.

Aproveitando o tópico, hoje meu cabo de velocimetro rompeu, fui na cc para ver se era só isso, e qdo o mecanico deu uma volta na motoka ele me disse que é bom eu trocar a minha caixa de direção, 330,00 dinheirinhos :d , ele me disse que é bom eu trocar antes que estoure de vez :( , ja estava triste de pagar 15,00 num cabo novo, imagina só agora :-/ |:( |:( trocar toda a caixa de direção :no:

Aro traseiro da bros é 17 e da xtz é 18.
A sua moto vai ficar um pouco mais ruim de saída e melhor de velocidade final, é como se tivesse aumentado a relação, e um pouquinho mais alta.
A moto do seu pai vai ficar o contrário da sua.
Talvez se trocar a roda completa com espelho de freio e tudo, não precise desmontar raios e etc...
Caixa de direção a melhor para dirigir é a de esfera e a que dura mais é a roletada(e fica mais dura tb).

abrçs.

brunobros
09-05-11, 12:51
Talvez se trocar a roda completa com espelho de freio e tudo, não precise desmontar raios e etc...





sim eu kero trocar tudinho, mas keria saber se os freios sao compativeis, ou o q tenho q modificar

renan1605
09-05-11, 12:58
sim eu kero trocar tudinho, mas keria saber se os freios sao compativeis, ou o q tenho q modificar

Se der certo vai trocar com freio e tudo, leva numa oficina as duas motos fala para o mecânico o que vc quer fazer e experimenta.
Caixa de direção por 330,00 é um assalto a mão armada!FUJA desse mecânico.

brunobros
09-05-11, 13:07
Caixa de direção por 330,00 é um assalto a mão armada!FUJA desse mecânico.




é um mecanico da honda

renan1605
09-05-11, 13:10
é um mecanico da honda

Ahh bom, intão está explicado, as peças da concessionária tem lucro em torno de 500%.kkkkk