PDA

Ver Versão Completa : Minha Primeira Moto



raphaelwct
08-05-11, 10:36
Galera vou comprar minha primeira moto e estou com dúvidas em qual cilindrada pegar.

Possíveis cilindradas: 125/150 ou 250/300.

USO:
* VIAGENS DENTRO DO PRÓPRIO ESTADO DO RJ PARA REGIÃO DOS LAGOS.
* PASSEIO DURANTE FINAIS DE SEMANA
* TRABALHO
* FACULDADE

OBS:
* NA MAIORIA DAS VEZES COM MINHA NAMORADA NA GARUPA(APROXIMADAMENTE 60KG)
* MEU PESO: 80 KG
* SERÁ MINHA PRIMEIRA MOTO

Gostaria de pegar uma moto que também seja econômica, que não tenha uma manutenção cara
e não seja muito visada..........

Valeu Rapaziada !!!!

taliban
08-05-11, 10:43
Cara, nao sei ai, mas aqui tao pedindo no financiamento da titan 48 x de R$ 318 e no da fazer 50 x de R$ 391 a manutencao eh mais cara mas nao eh um horror a diferenca... andar engarupado direto eh foda, eh bom ter um pouquinho mais de forca
as motos 125/ 150 cumprem o papel que tu quer, mas uma 250 eh bem mais divertida.

juniorprotti
08-05-11, 10:50
também opino na 250... pra pegar estrada também e tals,.,,.

raphaelwct
08-05-11, 11:04
[EDITADO]
É negada, realmente não é fácil escolher uma moto, principalmente quando você rala pra caramba para juntar seu dinheirinho.

Permaneço ainda com dúvida :

POSSIBILIDADES :
# CG 150 - 2006 - R$ 3 MIL (amigo meu vendendo)
# FAZER 250 - 2008 - R$ 7 MIL (amigo meu vendendo)
# YAMAHA YES 125 - 2008 - R$ 3.5 MIL (Balcão)

FATORES QUE ESTOU CONSIDERANDO :
* ROUBO ( Sou do RJ =( )
* CONSUMO
* MECÂNICA
* UM POUCO DE CONFORTO

Consumo e mecânica :
* Levando em consideração consumo e mecânica, as três estão bem próximas, pois já ouvi dizer que a diferença para Fazer não é tão grande.

* Roubo:
É justamente o que está me fazendo dar um pouco para trás com relação a Fazer, é a questão roubo, pois é uma moto bem mais cara,
logo caso essa infelicidade venha ocorrer eu vou perder muito mais grana, e a Fazer com certeza é mais visada que uma 125.
A cg 150 ouvi dizer que também que é bastante rouba, se bobiar é com índice de roubo mais alto das três.

A yamaha YES 125cc então deveria ser minha escolhida por ser a mais completa da categoria, mas ao mesmo tempo pegar uma
Fazer 2008 com 3 mil rodados inteirona por R$ 7mil, me deixa realmente balançado.

É isso ai, ainda estou na dúvida, mas pelo menos as opções estão diminuindo...
Será que um rastreador e bloqueador na moto, me deixaria andar mais tranquilo e correr menos risco
de perder dinheiro para vagabundo...

Valeu pela força ai !

djleo
08-05-11, 11:25
vai de 250 a 300, como vc vai pegar estrada, vai te dar mais confiança

Esquadrão Marte
08-05-11, 11:33
Eu particularmente pegaria 250cc ou então dependendo da questão financeira uma 300cc.... ;)

coyoteboicote
08-05-11, 12:10
Eu iria de Fazer 250, linda moto, macia, economica e boa pra pista.
Eu nao iria de 300...

barrugo
08-05-11, 16:13
Cara, nao sei ai, mas aqui tao pedindo no financiamento da titan 48 x de R$ 318 e no da fazer 50 x de R$ 391 a manutencao eh mais cara mas nao eh um horror a diferenca... andar engarupado direto eh $#@%$#, eh bom ter um pouquinho mais de forca
as motos 125/ 150 cumprem o papel que tu quer, mas uma 250 eh bem mais divertida.


Concordo em gênero, número e grau.
Melhor pagar um pouco mais caro numa 250cc, do que sofrer nas rodovias por falta de potência...

Carleetos
08-05-11, 16:18
Fazer, ou Twister, ou Lander, ou Tornado.

Procura por esses modelos, usadas, na faixa dos 7.000R4 você deve apanhar uma boa.

blaugusto
08-05-11, 16:46
Fala Raphael.

Eu quando peguei minha moto não tinha condições de pegar uma usada por causa do valor mais alto dos financiamentos, então fui de Yes.

Fiz muitas viagens com ela junto com a patro e em nenhuma viagem sofri por causa do desempenho. Mas eu sou paciente e sei aproveitar o que tenho. ;)

Mas se pode ir pra uma 250cc vai direto. Pega uma Fazer 08 usada por exemplo, que tui vai achar na faixa dos R$7500,00. Procura com muita calma e muita paciencia que vc encontra coisa boa e por bom preço.

juniorprotti
08-05-11, 17:26
Pensando em pegar uma maior que 125, acho que uma 250 usada seria o melhor custo benefício...
Tem um cara do trabalho que está pedindo 7 mil em uma fazer 2008, 3 mil km rodados, está
muito inteira...

Os camaradas do trabalho vão me imprestar a moto para eu fazer uns testes,
um tem uma 125 yes e o outro a fazer 250...
Devo ficar um dia inteiro com cada uma na semana que vem, depois do teste eu posto aqui no fórum o que achei.

Mas enquanto isso, estou dando uma lida e vendo os tópicos de vocês para me decidir...
Afinal de contas eu sou novato no ramo, passei ontém no exame do detran...

Valeu pela força ai !


rapazz..ta muito barata, se tiver inteirona mesmo e boa do coração vai nela...

Well_99
08-05-11, 17:38
fazer, pq ela é a mais economica das 250/300 e tem o melhor custo beneficio do mercado

blaugusto
08-05-11, 21:55
rapazz..ta muito barata, se tiver inteirona mesmo e boa do coração vai nela...

Está realmente excelente o valor dela.
Fipe da 008 está em 7200 SNME.

Cai dentro.

SydmaaR
08-05-11, 21:57
vai de Tw, ou Fzr

kingvidal
08-05-11, 22:59
Sou dos antigos vai de cb 450DX R$ 7000 compra uma zerada, motorzão e estilo!!!!!!!!! ]:)

Joao XTZ
09-05-11, 00:00
Sou dos antigos vai de cb 450DX R$ 7000 compra uma zerada, motorzão e estilo!!!!!!!!! ]:)


E Fica encalhado por não achar mecanicos de confiança , como por exemplo para mexer em carburadores , ou até coisas mais complicadas como fazer o motor ... sou Fã das Cb 450 também , mas vamos aceitar o certo , se não conhece muito de motos , nem adianta pegar uma , pois é moto para conhecedores , tanto dono quanto quem mexe nela , por favor , não vamos desvirtuar isso aqui ...

Meu , eu chegava nessa Fazoca ai e batia martelo sem pensar ... Boa moto , excelente performance e boa economia , Fazer na Cabeça ...

valeu ...

kingvidal
09-05-11, 00:20
Vai de STRADA sem pemsar 2 vezes, economica e com manutenção barata e de motor canhão! :OK:

bravo18br
09-05-11, 09:06
E Fica encalhado por não achar mecanicos de confiança , como por exemplo para mexer em carburadores , ou até coisas mais complicadas como fazer o motor ... sou Fã das Cb 450 também , mas vamos aceitar o certo , se não conhece muito de motos , nem adianta pegar uma , pois é moto para conhecedores , tanto dono quanto quem mexe nela , por favor , não vamos desvirtuar isso aqui ...

Meu , eu chegava nessa Fazoca ai e batia martelo sem pensar ... Boa moto , excelente performance e boa economia , Fazer na Cabeça ...

valeu ...


Pior que é verdade... CBzona é bem mais moto que essas daí, mas exige um mecânico de verdade... quem sabe mais pra frente.
Eu, das pequenas hoje iria fácil na nova fazer (achei linda demais) ou na twister mais antiga.... mecânica excelente, e preços muito bons.
Mas como vc tá começando, eu acho que se aprende melhor em uma pequena.... por ter motor mais fraco, vc acaba aprendendo onde pode e como pode fazer determinados tipos de manobras, e sem abusar de velocidade. Pra mim uma titanzinha 2003 foi uma escola muito boa. Não é uma tortura fazer uma viajem curta numa 125/150 não. Dá pra levar de boa....

leozin
09-05-11, 09:18
eu particularmente prefiro uma 150 , mais economica , anda ate bem , confortavel , e naum é uma moto ruim , sem contar o preço da gasola que ta um absurdo .
opinião minha !!! boa sorte :clap:

D.Lima
10-05-11, 20:51
Fazer 250. A versão antiga já tinha Injeção Eletrônica. Vale a pena. Motor forte e econômico pra viagens :OK: Vai lá

raphaelwct
12-05-11, 10:57
Estou curtindo muito o fórum, tem muita coisa interessante...
mas ainda permaneço em dúvida, se puder dê sua opinião sobre minha segunda mensagem nesse tópico na página 1....

Valeu mesmo Rapaziada !!!!

raphaelwct
12-05-11, 14:35
UP ! :(

DOUGLAS 00
12-05-11, 14:42
[EDITADO]
É negada, realmente não é fácil escolher uma moto, principalmente quando você rala pra caramba para juntar seu dinheirinho.

Permaneço ainda com dúvida :

POSSIBILIDADES :
# CG 150 - 2006 - R$ 3 MIL (amigo meu vendendo)
# FAZER 250 - 2008 - R$ 7 MIL (amigo meu vendendo)
# YAMAHA YES 125 - 2008 - R$ 3.5 MIL (Balcão)

FATORES QUE ESTOU CONSIDERANDO :
* ROUBO ( Sou do RJ =( )
* CONSUMO
* MECÂNICA
* UM POUCO DE CONFORTO

Consumo e mecânica :
* Levando em consideração consumo e mecânica, as três estão bem próximas, pois já ouvi dizer que a diferença para Fazer não é tão grande.

* Roubo:
É justamente o que está me fazendo dar um pouco para trás com relação a Fazer, é a questão roubo, pois é uma moto bem mais cara,
logo caso essa infelicidade venha ocorrer eu vou perder muito mais grana, e a Fazer com certeza é mais visada que uma 125.
A cg 150 ouvi dizer que também que é bastante rouba, se bobiar é com índice de roubo mais alto das três.

A yamaha YES 125cc então deveria ser minha escolhida por ser a mais completa da categoria, mas ao mesmo tempo pegar uma
Fazer 2008 com 3 mil rodados inteirona por R$ 7mil, me deixa realmente balançado.

É isso ai, ainda estou na dúvida, mas pelo menos as opções estão diminuindo...
Será que um rastreador e bloqueador na moto, me deixaria andar mais tranquilo e correr menos risco
de perder dinheiro para vagabundo...

Valeu pela força ai !



Faça uma cotação de seguro. Se for pagável, vai de Fazer. Ou então bota um rastreador.

Caso não dê pra ir de Fazer, vá de Yes. Não é nem um pouco visada. porém vai sofrer um pouco pra levar vc e a sua namorada ( vai sofrer, mas que leva, leva)

A vantagem dessa CG, é que vc conhece a procedência da mesma, sabe se está em bom estado e tal.

Um amigo ai falou da Strada. E é verdade: Um canhãozinho perto das 125/150, bebe relativamente igual e custa uma mixaria.

raphaelwct
12-05-11, 19:59
É uma vergonha esse país mesmo, onde antes de comprar algo, você tem que se preocupar
com o índice de roubo.... pqpqpqpqpqpqpqp :d
|:(

blaugusto
12-05-11, 20:59
Fazer na cabeça!!

E se não der vai de Yes.
Pensando na sua mulher esqueçe a CG que o banco é um martirio pra ela!!

raphaelwct
12-05-11, 23:16
A cg é uma moto boa, mas muito visada, ai infelizmente tenho que deixar de lado.
Esse meu amigo que está vendendo a cg, já sofreu tentativa de roubo.... :d
Que país de m.... |:(
Mas é isso ai bola pra frente, vamos tentando cada um fazer a sua parte...

Está sendo difícil deixar passar essa oportunidade da fazer.... |:(
Ainda em dúvida.... =/

newbah
13-05-11, 01:36
Manolo num tem que ter duvida .. Uma Fazer .. com 3.000 Km .. semi nova nesse valor ?

Pena seu amigo ser do Rio .. achei uma pelo mesmo valor e ano porem com 23000 aqui em sampa - e te Falo nenhuma moto é mais visada que Honda ( qualquer uma ) ... pode ter certeza disso !!!

TEM uma TW e um Fazer parada, com certeza o ladrão vai na TW - muito mais mercado pra revenda ..

Nem moto eu nunca tive e tb vou comprar minha primeira moto, e pensando em viajar - namorada garupa etc .. ) ... a YES e a Fazer é a MINHA escolha .. depois de pesquisar por meses ... porem a Fazer tem um QI a mais devido a alguns comentários de problemas com a YES ( de fabrica ,,... entre outros )...
tem um post meu aqui sobre nminhas duvidas pode te ajudar muito !!!

Outra coisa a Fzer tem bateria Fraca iso é fato.
A YES pelo que vi tem Farol Fraco .. heeheh fato ... e ae ... ? uahauhauhau !!!

A Duvida é grande sim .. mas eu Vou de Fazer .. ... pense bem antes de escolher .. a YES pra revenda é OSSO ... hehehe !!!

Carleetos
13-05-11, 08:40
Fazer na cabeça!!

E se não der vai de Yes.
Pensando na sua mulher esqueçe a CG que o banco é um martirio pra ela!!


Não sei de onde você tirou isso. A minha nunca reclamou, e anda direto comigo.

obs.: Eu já perguntei se ela se sentia desconfortável depois de muito tempo na moto, e ela disse que não, que até gostava.

speedFan
13-05-11, 08:51
Se pode irmão via de Fazer :OK: sem duvida

raphaelwct
13-05-11, 14:11
O cara ia deixar a fazer emprestada comigo esse final de semana para eu fazer um test driver,
o maluco é gente finíssima, meu camarada...
Pena que aqui no RJ está chuvendo muiiiito !!! =(

FloodDesu
13-05-11, 17:19
O cara ia deixar a fazer emprestada comigo esse final de semana para eu fazer um test driver,
o maluco é gente finíssima, meu camarada...
Pena que aqui no RJ está chuvendo muiiiito !!! =(


Arruma uma capa de chuva ué! UAHAUAHAUAHU Se alguém fala pra mim: "Tó, fica com ela esse FDS pra fazer um teste." eu ando o dia todo sob sol, chuva, só sob neve que não AUHAUAHAUAH E eu também iria de Fazer.

Bandit
13-05-11, 17:42
Quem me dera um test driver num fim de semana, de fazer o dia todo,

Fazer sem duvida!!

kingvidal
13-05-11, 22:05
vo te dizer acha uma estrada boa e coloca um alarme positron duo block e seja feliz!faz um teste drive que vc vai compra! :OK:

artjeflima
15-05-11, 14:13
tem que ter o doblro da grana pra uma 250 se eu fosse tu comprava uma 125 e usava ate arria o motor que é muito mais dificil arria