PDA

Ver Versão Completa : Rebobinar estator



chriskopsch
08-05-11, 17:03
Ae galera, blz?
Pois bem, coloquei o xenon na moto a umas duas semanas.
Fiz umas modificações na parte elétrica dela, inclusive em dois fios no estator tbm, coisa simples.
Quando a moto está andando beleza, mas quando está na lenta o xenon fica ligado uns 20 segundas ae desliga sozinho.
Pretendo agora rebobinar o estator dela, mas surgiu uma duvida: qual o fio q devo usar e onde encontro o mesmo??
Vou comprar um estator paralelo para rebobinar, coisa barata.

Agurado respostas!

Abraço!

Nickneo
08-05-11, 19:40
Não deixa de contar o resultado depois, quem tem pequena e quer por e usar o dia todo, todo tempo sem se preocupar tem que passar por isso e um relato é o que falta.

chriskopsch
08-05-11, 19:43
Não deixa de contar o resultado depois, quem tem pequena e quer por e usar o dia todo, todo tempo sem se preocupar tem que passar por isso e um relato é o que falta.


Claro cara, mas antes preciso saber onde acho esse fio pra comprar, e o modelo do fio tbm!!

Joao Marcos - Alemaoo
08-05-11, 19:52
Mano, sua bateria ta boaa?? pois o meu foi instalado conforme o esquema que passei pra vc lá, e na minha moto eu ando só como xenon ligado dia e noite, e meu xenon nunca desligou por falta de carga :s :s
Pode ser q essa bateria jah num ta mto boaa

chriskopsch
08-05-11, 19:58
Mano, sua bateria ta boaa?? pois o meu foi instalado conforme o esquema que passei pra vc lá, e na minha moto eu ando só como xenon ligado dia e noite, e meu xenon nunca desligou por falta de carga :s :s
Pode ser q essa bateria jah num ta mto boaa


Eu fiz aquele cara, mas dae paro no semaforo e o xenon desliga.
Quanto volts da com ela em marcha lenta com o xenon ligado??

Joao Marcos - Alemaoo
08-05-11, 23:27
Eu fiz aquele cara, mas dae paro no semaforo e o xenon desliga.
Quanto volts da com ela em marcha lenta com o xenon ligado??
Mano, nunca testei pra ver qto fika, mais nunca desligo comigo naum, axo q essa sua bateria jah num ta tão boaa tbem naum, pq as vezes pra regular o farol largo ele ligado com ela em lenta e fika de boaa

magrao tk
09-05-11, 07:52
Deve ser a bateria sim. Alem disso nenhuma moto carrega a bateria em marcha lenta. Quando tu para em marcha lenta a bateria tá segurando tudo sozinha. Se tiver meio ruim descarrega rápido. O motor apaga porque falta energia pro cdi tambem.

Joao Marcos - Alemaoo
09-05-11, 09:00
Deve ser a bateria sim. Alem disso nenhuma moto carrega a bateria em marcha lenta. Quando tu para em marcha lenta a bateria tá segurando tudo sozinha. Se tiver meio ruim descarrega rápido. O motor apaga porque falta energia pro cdi tambem.
qdo parar no semáforo deixa a moto com o giro um pouco algo, num larga totalmente em lenta naum, mas essa bateria jah ta meia boka pq a minha as vezes eu relaxo e largo em lenta e num acontece isso

chriskopsch
09-05-11, 12:05
qdo parar no semáforo deixa a moto com o giro um pouco algo, num larga totalmente em lenta naum, mas essa bateria jah ta meia boka pq a minha as vezes eu relaxo e largo em lenta e num acontece isso


Pois é, quando a moto tava original ela tava com a bateria bem descarregada e ficou um tempão assim, talvez agora ela nao segure mais carga.
Eu falei da marcha lenta pq ví um cara que colocou xenon numa titan tbm e dava no multimetro 12,4v em marcha lenta.
Mas agora ja explicaram tudo aqui, vou providenciar outra bateria, ja pego uma de 7A se for o caso.

Valeu!!!

chriskopsch
10-05-11, 11:05
Comprei uma bateria nova e ta funcionando td beleza agora :OK:
Valeu pela ajuda galera!!

Joao Marcos - Alemaoo
10-05-11, 11:19
Comprei uma bateria nova e ta funcionando td beleza agora :OK:
Valeu pela ajuda galera!!
Aeee, resolvido o problema intaum?? se a bateria jah tava meia ruim, o xenon caba de estragar... kkkkk
Mais e ai, compro de qtos amperes?

chriskopsch
10-05-11, 11:29
Aeee, resolvido o problema intaum?? se a bateria jah tava meia ruim, o xenon caba de estragar... kkkkk
Mais e ai, compro de qtos amperes?


Estraga nada cara :D
comprei uma de 6A

Joao Marcos - Alemaoo
10-05-11, 12:25
Estraga nada cara :D
comprei uma de 6A
Agora só alegria mano, pode ter ctz q num vai ter problema agora

chriskopsch
10-05-11, 13:00
Agora só alegria mano, pode ter ctz q num vai ter problema agora


Espero q nao haha
Valeu!

Pé-de-ferro AL
10-05-11, 13:43
Cara me manda uma MP da instalção!Pod ser?

Tulio_F4N
10-05-11, 20:33
Estraga nada cara :D
comprei uma de 6A


Qual a bateria vc comprou .. tava pensando em colocar xenon na minha essa semana .. mas falei com alguns mecânicos e eles disseram que não era uma boa
pq eu teria que ficar fazendo revisão na instalação elétrica da moto de 3 em 3 meses isso se não ficasse dando problema direto .. e estou pensando seriamente em não colocar mais

alem disso fui atrás da bateria e me disseram que na minha caixa não cabe uma bateria maior tem que ser uma de 5A mesmo .. alguem poderia me ajudar melhor com isso ?

Abraços

chriskopsch
11-05-11, 09:53
Cara me manda uma MP da instalção!Pod ser?



Ja mandei MP :OK:



Qual a bateria vc comprou .. tava pensando em colocar xenon na minha essa semana .. mas falei com alguns mecânicos e eles disseram que não era uma boa
pq eu teria que ficar fazendo revisão na instalação elétrica da moto de 3 em 3 meses isso se não ficasse dando problema direto .. e estou pensando seriamente em não colocar mais

alem disso fui atrás da bateria e me disseram que na minha caixa não cabe uma bateria maior tem que ser uma de 5A mesmo .. alguem poderia me ajudar melhor com isso ?

Abraços


Coloca cara, vc vai ver a diferença de dá!
E quanto a bateria, na minha nao coube a de 7A, mas a de 6A cabe direitinho.
E se a sua bateria estiver 100% nao precisa nem trocar.

Tulio_F4N
13-05-11, 00:15
Ja mandei MP :OK:

Coloca cara, vc vai ver a diferença de dá!
E quanto a bateria, na minha nao coube a de 7A, mas a de 6A cabe direitinho.
E se a sua bateria estiver 100% nao precisa nem trocar.


Minha bateria não está mais 100% já está nas ultimas ..

tenho que comprar uma .. daii acho que vou comprar uma de 6A né ?

chriskopsch
13-05-11, 00:28
Minha bateria não está mais 100% já está nas ultimas ..

tenho que comprar uma .. daii acho que vou comprar uma de 6A né ?


Ja colocou o xenon?
Se couber coloca a de 7A, mas a de 6A ja resolve.