PDA

Ver Versão Completa : Óleo genuíno Honda depois de 2000km



rech055
08-05-11, 18:56
Bom pessoal sei que muitos vão falar de novo com esta história de óleo novo da Honda.

Bom coloquei o óleo na minha twister 2005 com 32 mil km, nas primeiras impressões o câmbio ficou macio, o motor com um pouco mais de barulho, mas depois dos 1700km virou uma barulheira só, e câmbio voltou a endurecer, eu mesmo troco o óleo da moto e quando drenei ...."meu Deus" era uma água só e totalmente preto sem viscosidade, lembro que o Mobil com 2000 km ela não estava claro mas um pouco mais escuro que o novo, mas bem viscoso.

bom creio que vou voltar para o mobil ou castrol que é muito bom também.

fica o relato.

abraço

jf k1
08-05-11, 19:05
po vei se troca de 2 em 2 mil? esse olho e pra durar tudo isso?
a minha eu uso mobil e troco de mil em mil

rech055
08-05-11, 19:09
po vei se troca de 2 em 2 mil? esse olho e pra durar tudo isso?
a minha eu uso mobil e troco de mil em mil

brother segundo o fabricante da twister o correto é de 3000 em 3000, mas sempre troco com 2000 a 2500.

blz

FloodDesu
08-05-11, 19:12
po vei se troca de 2 em 2 mil? esse olho e pra durar tudo isso?
a minha eu uso mobil e troco de mil em mil


Você tem o manual da tua moto? Se sim, olha lá de quanto em quanto é pra trocar e depois volta aqui pra ver se é de mil em mil mesmo. Eu não conheço nenhuma moto que tem que trocar em intervalos tão curtos quanto 1000 km. Só se for uso severo.

@rech055; Uma dúvida: seu motor tá com quantos mil km rodados? Às vezes isso ocorreu pelo motor já estar bem gasto, aí o óleo é fino demais e ocorre isso daí.

rech055
08-05-11, 19:18
Você tem o manual da tua moto? Se sim, olha lá de quanto em quanto é pra trocar e depois volta aqui pra ver se é de mil em mil mesmo. Eu não conheço nenhuma moto que tem que trocar em intervalos tão curtos quanto 1000 km. Só se for uso severo.

@rech055; Uma dúvida: seu motor tá com quantos mil km rodados? Às vezes isso ocorreu pelo motor já estar bem gasto, aí o óleo é fino demais e ocorre isso daí.

Brother ela tem 32000 km, tá com toda manutenção em dia, mas é complicado também o espaçamento de bronzinas da biela e árvore de manivelas foi feito para um óleo 20w50 e não 10w30 como este novo... suspeitei que isso iria ocorrer... mas valeu a tentativa, para os modelos 2009/10 sei que a Honda efetuou ajustes, foi assim na linha do civic também...

FloodDesu
08-05-11, 19:22
Brother ela tem 32000 km, tá com toda manutenção em dia, mas é complicado também o espaçamento de bronzinas da biela e árvore de manivelas foi feito para um óleo 20w50 e não 10w30 como este novo... suspeitei que isso iria ocorrer... mas valeu a tentativa, para os modelos 2009/10 sei que a Honda efetuou ajustes, foi assim na linha do civic também...


Pelo visto é melhor ficar com um 20w50 top e deixar esse 10w40 de lado então.

rech055
08-05-11, 19:25
Pelo visto é melhor ficar com um 20w50 top e deixar esse 10w40 de lado então.


Pior brother coloquei ontem o mobil e já notei a diferença no barulho.

abraço

Furious VIPER
08-05-11, 19:38
Mas esse óleo não é diferente do óleo recomendado para o teu motor?
Se for diferente... não era pra dar certo mesmo!
Se for igual... esse óleo q ainda não está tão bom qto a Honda estar.

FloodDesu
08-05-11, 19:51
Mas esse óleo não é diferente do óleo recomendado para o teu motor?
Se for diferente... não era pra dar certo mesmo!
Se for igual... esse óleo q ainda não está tão bom qto a Honda estar.


Se não me engano a Honda falou que serve também pros motores das motos feitos antes desse óleo aí. Apesar que eu procurei sobre isso no site da Honda e não achei nada.

rech055
08-05-11, 19:58
Se não me engano a Honda falou que serve também pros motores das motos feitos antes desse óleo aí. Apesar que eu procurei sobre isso no site da Honda e não achei nada.


Pois é brother, mas fizeram isso quanto trocaram o óleo dos automóveis de 20w40 para 10w30, e sei pois trabalho em uma concessionária da Honda e não se adaptou aos veículos antigos, mesmo a Honda afirmando que servia.
nos modelo 2001 para baixo o motor vibra muito e o óleo afina muito rápido.

Esta questão de troca de óleo nem sempre é por desempenho ou mudança de tecnologia e sim questões comerciais, pois neste novo óleo para motos quem fabrica é a Mobil com a Ipiranga.

Furious VIPER
08-05-11, 20:04
Eu sou um tanto qto radical no quesito óleo. Se o motor foi feito, projetado, testado com tal tipo de óleo... não foi por 5 nem 10mil km... foi muuuuuito tempo... ene~toa o óleo recomendado é o q deve ser usado. Especificações, claro... cada um escolhe a marca q qr.

rech055
08-05-11, 20:32
Eu sou um tanto qto radical no quesito óleo. Se o motor foi feito, projetado, testado com tal tipo de óleo... não foi por 5 nem 10mil km... foi muuuuuito tempo... ene~toa o óleo recomendado é o q deve ser usado. Especificações, claro... cada um escolhe a marca q qr.

Com certeza brother também penso desta forma, mas como falei a Honda diz que serve, e fez da mesma forma com os automóveis e na prática não dá muito certo não.

claro que existe muitos estudos, um motor em teste roda em média 500.000 km sem parar com o óleo especificado (no caso de automóveis Honda), motos eu não sei.


mas valeu pessoal postei só para constar se alguém tiver duvida.

abraço

Furious VIPER
08-05-11, 20:48
Com certeza brother também penso desta forma, mas como falei a Honda diz que serve, e fez da mesma forma com os automóveis e na prática não dá muito certo não.

claro que existe muitos estudos, um motor em teste roda em média 500.000 km sem parar com o óleo especificado (no caso de automóveis Honda), motos eu não sei.


mas valeu pessoal postei só para constar se alguém tiver duvida.

abraço

Banco de teste pra motor de moto de repente vai uns 200mil km...
Qdo trabalhava na MWM International Engines aqui de Canoas (antiga Massey Fergusson) via direto os motores passando de 1 milhão de km rodados... só parando pra trocar o óleo... firmes e fortes...
Sobre essas adaptações de óleo sem nada de diferente no motor... sem dúvida é dar um tiro no pé... pq eles contrariam seus próprios estudos.

Imagina q tu chega hj com tua moto ou carro na concessionária e pergunta sobre o uso de um óleo diferente do recomendado no manual. Vão te xingar até não poder mais... não pode, pq perde garanti, pq perde isso, perde aquilo, o motor não vai funcionar direito. Anos depois a mesma marca diz q não tem problema o uso daquele meeeeesmo óleo q tu citou (diferente do manual), mas agora fabricado por eles!

Palhaçada, não?

rech055
08-05-11, 20:51
Banco de teste pra motor de moto de repente vai uns 200mil km...
Qdo trabalhava na MWM International Engines aqui de Canoas (antiga Massey Fergusson) via direto os motores passando de 1 milhão de km rodados... só parando pra trocar o óleo... firmes e fortes...
Sobre essas adaptações de óleo sem nada de diferente no motor... sem dúvida é dar um tiro no pé... pq eles contrariam seus próprios estudos.

Imagina q tu chega hj com tua moto ou carro na concessionária e pergunta sobre o uso de um óleo diferente do recomendado no manual. Vão te xingar até não poder mais... não pode, pq perde garanti, pq perde isso, perde aquilo, o motor não vai funcionar direito. Anos depois a mesma marca diz q não tem problema o uso daquele meeeeesmo óleo q tu citou (diferente do manual), mas agora fabricado por eles!

Palhaçada, não?

Bah pior que é bem assim mesmo....

é bem isso que ocorre falaste tudo(escreveste tudo)....

és do sul ?

sou de Cachoeirinha perto de Canoas.


abraço

Furious VIPER
08-05-11, 21:01
Eu sou de canoas... hehehe

viniSM
08-05-11, 21:02
Pessoal do Rio Grande representando então :D

Sugiro que teste o Lubrax Essencial 4T, tem boa classificação (SL) e um bom preço !

abraço

rech055
08-05-11, 21:06
Pessoal do Rio Grande representando então :D

Sugiro que teste o Lubrax Essencial 4T, tem boa classificação (SL) e um bom preço !

abraço


Mas bah tchê, loco de especial este pessoal dos pampas.

Furious VIPER
08-05-11, 21:14
Mas bah, trabalho na Kaizen Honda, se passar pela capital passa lá para tomar um café, procura pelo gerente de Peças.

abraço

Vou pedir é um emprego lá, isso sim! hehehe
Tomar café com o chefe depois... hehehe

rech055
08-05-11, 21:21
Vou pedir é um emprego lá, isso sim! hehehe
Tomar café com o chefe depois... hehehe

E porque não! Se precisar manda um cr.

abraço

magrao tk
09-05-11, 07:24
Ando atento a esses tópicos de óleo ultimamente. To a procura da batida do óleo perfeito.

Off: sou gaúcho tambem che! :)

magrao tk
09-05-11, 07:32
Aliás, não sei se acontece com voces aqui do sul tambem, pra ligar a moto pela manhã no frio, quando o óleo tava na hora de trocar tava tudo beleza, ligava de primeira e ficava em marcha lenta. Agora desde que troquei o óleo parece sempre que o motor tá bem mais pesado quando frio. Em ponto morto quando desacelera ele praticamente morre de vez, com se tivesse segurando pouco a embreagem quando engatada.

O estranho é que nunca aconteceu isso, sempre usei o Mobil conforme o manual e sempre troco no peíodo certo.
Acontece com voces, gurizada que passa frio?

renan1605
09-05-11, 08:40
Pelo óleo ter saído mais preto é normal, e bom.
O seu uso em 32000 km com o mobil ao trocar pelo novo óleo ele fez uma limpeza no seu motor.
Por ele ter saído mais fino aí eu já não sei, pq o óleo já é fino.

Magrão
Se a a sua moto está com problema somente com óleo novo, provavelmente tem que fazer uma limpeza no filtro de tela e filtro centrífugo.
Isso acontece pq o óleo novo é mais grosso e mais viscoso, e força mais o bomba de óleo, somando filtro com sujeira e óleo mais grosso.

apu
09-05-11, 08:42
esse negocio de oleo, cambio macio, motor vibrando, motor isso, motor aquilo, é tudo psicológico. o cara ja compra o oleo imaginando a moto rodando que nem uma manteiga...

magrao tk
09-05-11, 08:50
Pelo óleo ter saído mais preto é normal, e bom.
O seu uso em 32000 km com o mobil ao trocar pelo novo óleo ele fez uma limpeza no seu motor.
Por ele ter saído mais fino aí eu já não sei, pq o óleo já é fino.

Magrão
Se a a sua moto está com problema somente com óleo novo, provavelmente tem que fazer uma limpeza no filtro de tela e filtro centrífugo.
Isso acontece pq o óleo novo é mais grosso e mais viscoso, e força mais o bomba de óleo, somando filtro com sujeira e óleo mais grosso.


Hum... pode ser mesmo. Já tá mais do que na hora de abrir e limpar o filtro e eu to sempre adiando, isso pode já ser um alerta! Tem quase 56000 km rodados e eu ninca abri pra limpar.
Vou dar um jeito nisso antes que de :cocô: pior. Valeu!

Cachorro
09-05-11, 08:55
Aliás, não sei se acontece com voces aqui do sul tambem, pra ligar a moto pela manhã no frio, quando o óleo tava na hora de trocar tava tudo beleza, ligava de primeira e ficava em marcha lenta. Agora desde que troquei o óleo parece sempre que o motor tá bem mais pesado quando frio. Em ponto morto quando desacelera ele praticamente morre de vez, com se tivesse segurando pouco a embreagem quando engatada.

O estranho é que nunca aconteceu isso, sempre usei o Mobil conforme o manual e sempre troco no peíodo certo.
Acontece com voces, gurizada que passa frio?


MagrãoTK, a minha moto (CB500) também tá tendo um comportamento diferente de manhã cedo agora que começou a esfriar um pouco... tá sendo necessário usar o afogador, coisa que antes eu nunca tinha usado nela.

Quanto à lenta, tá estabilizando normal depois de 1 ou 2 minutos aquecendo.

Ah, já que a galera do sul tá se pronunciando... sou de São Leopoldo eheheh

Abs,

magrao tk
09-05-11, 09:19
Sobre o afogador, nunca usei, mas ontem por causa disso fiz um teste. Como ela tá pesada pra virar frio, tem vezes que não pega de primeira como antes, tem de pedalar bem forte pra isso.

Aí ontem puxei todo o afogador, pegou mais fácil, mas no que deu sinal o motor já tem que voltar o afogador na mesma hora, senão afoga e fica igual um tratorzinho tobata e não sobe o giro.

renan1605
09-05-11, 09:51
Hum... pode ser mesmo. Já tá mais do que na hora de abrir e limpar o filtro e eu to sempre adiando, isso pode já ser um alerta! Tem quase 56000 km rodados e eu ninca abri pra limpar.
Vou dar um jeito nisso antes que de :cocô: pior. Valeu!

O recomendado é limpar a cada 12000km, mas ninguém faz isso(nem eu), a minha eu vou limpar quando tiver com uns 50000km.
Valeu.

Edit: quando fizer posta os resultados.

felipesaldanha
09-05-11, 12:06
eu é que num coloco esse óleo na minha tw,o mobil ta bom de mais pra min,um dia desse o meu painel parou de funcionar,e quando mandei ajeitar ja tinha rodado 6000kms e a moto nem fumaçou mas tava uma barulheira só,troquei imediatamente o óleo, depois desse teste de resistenciasó uso ele rsrsrrsrsrsrsr

mcrae_br
09-05-11, 22:16
já testaram o motul 3000?
esse foi o q mais gostei dos óleos minerais!