PDA

Ver Versão Completa : Tomei uma MULTA - Pontos e Valor



juhpalaver
08-05-11, 21:46
fala galera
vindo de indaiatuba hj
dps do graal antes de limeira tem um posto rodoviario la
o cara me para, e falo q eu tava de lanterna apagada
na verdade ela tava acesa, mais a lanterna da yes nao serve
tem que ser o farol mesmo.
ele viu o escape, as lanternas scud e disse que isso ta td ok,
pro-tork nao da multa nao fica tranquilo (menos mal)
minha viseira dourada tbm ele viu, so falo pra nao andá a noite
se fosse pelicula era outra multa

quanto é a multa de farol apagado em moto?
e quantos pontos eu vou tomá?

vlw

mmoura
08-05-11, 23:00
Mas não vem escrito na multa o valor?

viniSM
08-05-11, 23:19
Art. 244. Conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor:

I - sem usar capacete de segurança com viseira ou óculos de proteção e vestuário de acordo com as normas e especificações aprovadas pelo CONTRAN;

II - transportando passageiro sem o capacete de segurança, na forma estabelecida no inciso anterior, ou fora do assento suplementar colocado atrás do condutor ou em carro lateral;

III - fazendo malabarismo ou equilibrando-se apenas em uma roda;

IV - com os faróis apagados;

V - transportando criança menor de sete anos ou que não tenha, nas circunstâncias, condições de cuidar de sua própria segurança:

Infração - gravíssima; 7Pontos-191,53

Penalidade - multa e suspensão do direito de dirigir;

Medida administrativa - Recolhimento do documento de habilitação;

EDIT: assinou a multa?

Yuri_RN
08-05-11, 23:27
Cara Não teve acordo? na minha Tornado eu vinha com a lampada queimada de dia e nem vi...

me pegaram.. e ia meter uma multa.. perguntei "Senhor me Desculpe a Pergunta.. Posso ir a loja mais proxima compra a lampada?"

ele disse Pode! eu disse então não multa que chego ja! peguei um Taxi e comprei a lampada! voltei no Local peguei o Kit de chaves da moto
e coloquei a lampada!

Me livrei da Multa e tudo Ok! agora isso depende tb da boa vontade dos guardas!

juhpalaver
08-05-11, 23:51
teve nada
tava com a lanterna acesa, nao o farol
o guarda disse que eram 3 pontos e que em 1 ano caducava



Art. 244. Conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor:

I - sem usar capacete de segurança com viseira ou óculos de proteção e vestuário de acordo com as normas e especificações aprovadas pelo CONTRAN;

II - transportando passageiro sem o capacete de segurança, na forma estabelecida no inciso anterior, ou fora do assento suplementar colocado atrás do condutor ou em carro lateral;

III - fazendo malabarismo ou equilibrando-se apenas em uma roda;

IV - com os faróis apagados;

V - transportando criança menor de sete anos ou que não tenha, nas circunstâncias, condições de cuidar de sua própria segurança:

Infração - gravíssima; 7Pontos-191,53

Penalidade - multa e suspensão do direito de dirigir;

Medida administrativa - Recolhimento do documento de habilitação;

EDIT: assinou a multa?




se fosse isso minha habilitação teria ficado apreendia
nao foi nada recolhido
apenas a multa, e eu assinei sim, pq meu cunhado recebeu outra multa por nao querer assinar uma multa
vai intendê

viniSM
08-05-11, 23:54
provavelmente então ele te deu uma multa por farol queimado que é infração média, e sobre assinar multa, desconheço esse tipo de multa por não assinar multa, dá uma olhada nessa segunda multa que ele tomou.
Média 4 pontos

Não lembra qual artigo do CTB tava na notificação? 230?
3 pontos é leve, nem sei no que ele pode ter enquadrado.

chiccoli
09-05-11, 01:21
o guarda disse que eram 3 pontos e que em 1 ano caducava


apenas a multa, e eu assinei sim, pq meu cunhado recebeu outra multa por nao querer assinar uma multa


a minha de 7 pontos ja passou de 1 ano e ta lah ainda..,

e multa por não assinar eu num levei não..
que estado que é ?

charrinho
09-05-11, 01:28
só me responde uma coisa:
como que tu anda de moto e não sabe que não pode anda de farol apagado?
é a mesma coisa que tu anda de moto de havaianas.

LuyxTwister
09-05-11, 04:19
putz foda isso, mas essa tua multa eh Media-4 pontos =85,13 - Artigo 250-la,lb,lc,ld

SydmaaR
09-05-11, 07:54
Ainda bem que a Fan e so ligar e o Farol acende :P

romanex
09-05-11, 09:00
A habilitação só vai ser aprendida depois de passar o prazo para recurso da multa....
você vai receber a notificação, dando prazo para os recursos, depois disso, vai receber a notificação para entregar a carteira....
negocio é tentar entrar com recurso, mas como a multa foi entregue em mãos , vai ser dificil fazer algo...
levei uma por que supostamente minha esposa estava sem capacete (ela nunca anda sem o capacete, me multaram em transito - não me pararam, estou tentando o meu recurso em cima disso - aqui na região, os caras não estão perdoando para suspender a habilitação)...
estou na fase do recurso....
espero que seja aceito, senão perco a minha carta.....
boa sorte ai, tenta o recurso e não perde os prazos não...

juhpalaver
09-05-11, 09:07
só me responde uma coisa:
como que tu anda de moto e não sabe que não pode anda de farol apagado?
é a mesma coisa que tu anda de moto de havaianas.


tava com a lanterna acesa.

cesap
09-05-11, 09:35
só me responde uma coisa:
como que tu anda de moto e não sabe que não pode anda de farol apagado?
é a mesma coisa que tu anda de moto de havaianas.


So de Havaianas nao!!! e proibido dirigir/pilotar com qualquer calçado que nao seja preso ao calcanhar.

Agora me respondam uma coisa, nunca apago o farol acho ate pratico ja deixar acesso, mas e lei andar com farol acesso ate de dia!?

renan1605
09-05-11, 10:03
Se vc assinou a multa, vc está concordando que vc estava errado, então não tem recurso.
Sobre ser multado se não assinar, isso não existe, ninguém é obrigado a apresentar provas contra si mesmo.

abrçs.

mantabodyboarder
09-05-11, 10:49
Essa é a maravilhosa formação de condutores brasileira...
Hoje em dia nem falam mais isso pra quem tá tirando habilitação?


PS.: Renan, não tem nada a ver o que vc falou, assinar a multa é assinar que está sendo NOTIFICADO da multa, e não que está concordando com ela.
mesmo assinando pode entrar com recurso normalmente.

renan1605
09-05-11, 10:59
Essa é a maravilhosa formação de condutores brasileira...
Hoje em dia nem falam mais isso pra quem tá tirando habilitação?


PS.: Renan, não tem nada a ver o que vc falou, assinar a multa é assinar que está sendo NOTIFICADO da multa, e não que está concordando com ela.
mesmo assinando pode entrar com recurso normalmente.

Uma vez tomei uma multa por vizeira levantada no semáforo e não assinei.
Fui no despachante e ele falou isso pra mim.
A multa nunca veio e já faz mais de ano.
Mais que ele não pode levar uma multa por não ter assinado, isso eu garanto, pelo menos isso é o que o professor falou quando eu estava tirando carta a 2 anos atrás.

lordbrill
09-05-11, 11:18
Esse negócio de levar multa por não assinar tbm desconheço.
Vai consultando no site do detran do seu estado e ve se dentro de 30 dias após a autuação chega a notificação.
Se a notificação não chegar dentro dos 30 dias e não aparecer nada no site do detran... fica tranquilo que se passar do prazo estipulado por lei ela é anulada.

jeanks
09-05-11, 11:20
Essa luz de estacionamento da Yes é brincadeira, o pessoal acha que só ela já vale como farol acesso. Quando comprei a minha eu tb achava isso, andava só com ela ligada. Na net que vi que não valia.

Eu tenho o costume de desligar o farol pra dar partida na moto. Já aconteceu de esquecer desligada e tomar ralo de amarelinho ( os "marronzinho" aqui de Campo Grande ), sorte que não fui multado, o cara só apontou pra mim e gritou "FAROOOOOOL" HUAHUAH

renan1605
09-05-11, 11:28
Esse negócio de levar multa por não assinar tbm desconheço.
Vai consultando no site do detran do seu estado e ve se dentro de 30 dias após a autuação chega a notificação.
Se a notificação não chegar dentro dos 30 dias e não aparecer nada no site do detran... fica tranquilo que se passar do prazo estipulado por lei ela é anulada.

Segundo o mesmo despachante que falou isso pra mim,
Quando vc assina a multa não vem notificação, depois de 15/30 dias já vem a multa de uma vez na sua casa.

artjeflima
09-05-11, 11:36
ele tomou muta por usar farol bi-copia xenon que é da marca yess cértuuu então ele não tava com o farol apagado e sim tomou multa por não estar com o farol original cérto isso foi o que eu enendi, no certo ele so tomaria multa se estivesse com o farol queimado ou com o farol desligado... mas ele tava com o farol aceso entenderam e não deveriA tomar multa alguma,agora cara tu ta andando de viseira filmada tiu...parada total com essas modificaçoes...os cara para so por vc andar de moto e ainda vc ajuda para que os caras te parem com essas modificaçoes...é como estar em frente de uma arma e pedir para atirar |:(

cara moto tunada uma dika de besta...nunca faça viagem... vc só se fode...
moto custom é so pra dar um rolezinho pra cara mulherada...

juhpalaver
09-05-11, 13:15
ele tomou muta por usar farol bi-copia xenon que é da marca yess cértuuu então ele não tava com o farol apagado e sim tomou multa por não estar com o farol original cérto isso foi o que eu enendi, no certo ele so tomaria multa se estivesse com o farol queimado ou com o farol desligado... mas ele tava com o farol aceso entenderam e não deveriA tomar multa alguma,agora cara tu ta andando de viseira filmada tiu...parada total com essas modificaçoes...os cara para so por vc andar de moto e ainda vc ajuda para que os caras te parem com essas modificaçoes...é como estar em frente de uma arma e pedir para atirar |:(

cara moto tunada uma dika de besta...nunca faça viagem... vc só se fode...
moto custom é so pra dar um rolezinho pra cara mulherada...


nossa mano, quanta merda se falo ae. leu direito nao?, ou fumo um antes de entrá aqui?
primeiro, meu farol é ORIGINAL e tava ligado apenas a lanterna.
segundo, minha viseira nao é "filmada", é viseira original para uso durante o DIA.

falo nada pra vc "irmao"

juniorprotti
09-05-11, 13:17
So de Havaianas nao!!! e proibido dirigir/pilotar com qualquer calçado que nao seja preso ao calcanhar.

Agora me respondam uma coisa, nunca apago o farol acho ate pratico ja deixar acesso, mas e lei andar com farol acesso ate de dia!?

sim..moto tem que andar com farol aceso ate de dia, ate porque ja fui multado por farol queimado durante o dia...

a respeito de ele não ter recolhido sua CNH não quer dizer que voce não perdeu ela.
As ÚNICAS multas com moto que perde a carta independente da pontuação é Viseira levantada ou sem a mesma, farol apagado...
Depois que voce pagar a multa vai vir um comunicado do Detran para voce entregar sua CNH na Ciretran, ai voce fica suspenso de dirigir durante 30 dias e nesse periodo tem que fazer a Reciclagem.. Falo isso pois estou esperando tal comunido do Detran :0_0: (ooo minino que anda errado hein)kkk

renan1605
09-05-11, 13:25
sim..moto tem que andar com farol aceso ate de dia, ate porque ja fui multado por farol queimado durante o dia...

a respeito de ele não ter recolhido sua CNH não quer dizer que voce não perdeu ela.
As ÚNICAS multas com moto que perde a carta independente da pontuação é Viseira levantada ou sem a mesma, farol apagado...
Depois que voce pagar a multa vai vir um comunicado do Detran para voce entregar sua CNH na Ciretran, ai voce fica suspenso de dirigir durante 30 dias e nesse periodo tem que fazer a Reciclagem.. Falo isso pois estou esperando tal comunido do Detran :0_0: (ooo minino que anda errado hein)kkk

Isso se já for carteira definitiva, pq se for provissória tem que fazer tudo de novo.

juniorprotti
09-05-11, 13:28
Isso se já for carteira definitiva, pq se for provissória tem que fazer tudo de novo.

isso mesmo...e se nesse periodo de que esta esperando o comunicado do detran receber outra do tipo..também perde definitivo, tendo que fazer tudo de novo.rs. to com um medo da gota de ser pego outra vez com viseira levantada. ai phodeu..rs

lordbrill
09-05-11, 17:19
Eu acho que esse artigo foi mal feito.
Obrigam as motos usar farois acesos de dia, e a gente nunca sabe quando pode queimar... o negocio é sempre ter uma reserva e ter mais essa preocupação de sempre ficar verificando... esses dias a minha queimou a luz baixa no meio do caminho pra casa (ta certo que era paralela), sorte que na hora que parei no sinal vi o reflexo dela desligada na traseira do carro da frente ai usei a luz alta ate chegar em casa.

juhpalaver
09-05-11, 17:32
|:(
mano, reciclagem é fazê o cfc td de novo ?

romanex
09-05-11, 21:39
sim..moto tem que andar com farol aceso ate de dia, ate porque ja fui multado por farol queimado durante o dia...

a respeito de ele não ter recolhido sua CNH não quer dizer que voce não perdeu ela.
As ÚNICAS multas com moto que perde a carta independente da pontuação é Viseira levantada ou sem a mesma, farol apagado...
Depois que voce pagar a multa vai vir um comunicado do Detran para voce entregar sua CNH na Ciretran, ai voce fica suspenso de dirigir durante 30 dias e nesse periodo tem que fazer a Reciclagem.. Falo isso pois estou esperando tal comunido do Detran :0_0: (ooo minino que anda errado hein)kkk



só um detalhe....o prazo quem determina é o Detran e pode variar dos 30 dias até um ano... :NOOK:

juniorprotti
10-05-11, 10:58
|:(
mano, reciclagem é fazê o cfc td de novo ?

não veih...reciclagem é so a provinha final que voce faz pra passar. Aqui na minha cidade custa 120 dinheiros. Agora se voce levar outra multa com suspensão de carteira antes da reciclagem ai voce perde definitivo. É por isso que agora to andando certinho, pensa num medo..rs




só um detalhe....o prazo quem determina é o Detran e pode variar dos 30 dias até um ano... :NOOK:

correto, é isso mesmo, mas no caso do exemplo que eu citei (viseira levantada ou sem a mesma, farol apagado), acho que todos eles são 30 dias se não me engano

juniorprotti
10-05-11, 11:00
Eu acho que esse artigo foi mal feito.
Obrigam as motos usar farois acesos de dia, e a gente nunca sabe quando pode queimar... o negocio é sempre ter uma reserva e ter mais essa preocupação de sempre ficar verificando... esses dias a minha queimou a luz baixa no meio do caminho pra casa (ta certo que era paralela), sorte que na hora que parei no sinal vi o reflexo dela desligada na traseira do carro da frente ai usei a luz alta ate chegar em casa.

mas nesse caso o farol dele não tava queimado, e sim apenas com a lanterna acesa.

lordbrill
10-05-11, 11:45
mas nesse caso o farol dele não tava queimado, e sim apenas com a lanterna acesa.

No caso dele sim, mas eu postei pra frisar de um modo geral a situação que todos nós estamos sujeitos a enfrentar.

Esquecer de ligar é uma coisa, queimar é outra.

Tem muita multa besta que os agentes antes de passar a caneta podiam muito bem na abordagem alertar, dar sermão que fosse...

juniorprotti
10-05-11, 12:21
No caso dele sim, mas eu postei pra frisar de um modo geral a situação que todos nós estamos sujeitos a enfrentar.

Esquecer de ligar é uma coisa, queimar é outra.

Tem muita multa besta que os agentes antes de passar a caneta podiam muito bem na abordagem alertar, dar sermão que fosse...

é...isso é verdade... quanto a queimar e for parado, ai vai do cara assinar a multa ou tentar converssar com o policial ne, como o yuri fez..

lordbrill
10-05-11, 14:03
é...isso é verdade... quanto a queimar e for parado, ai vai do cara assinar a multa ou tentar converssar com o policial ne, como o yuri fez..

Isso mesmo.
Ai a multa vai depender se a noite dele foi boa ou não. :G :lol: :lol: :lol: :lol:

juniorprotti
10-05-11, 14:04
Isso mesmo.
Ai a multa vai depender se a noite dele foi boa ou não. :G :lol: :lol: :lol: :lol:

Vai depender se a muieh dele dormiu ou não de calça jeans ne..kkk

lordbrill
10-05-11, 14:16
Vai depender se a muieh dele dormiu ou não de calça jeans ne..kkk

Bem por ai ... :G :lol: :lol: :lol:

andyn
10-05-11, 21:39
é, o bom humor do PM conta muito msm... semana retrasada eu fui parado na anhanguera aki em ribeirão preto... encostei a moto ja com um medão... pois eu uso mini retrovisores articulados, eskape protork 788 aberto, tenhu akelas manguerinhas no carbura e alem disso uso um capacete off road com oculos de sol...
o PM novato veio cheio de marra apontando td na minha moto querendo saber procedencia pq a placa é da Paraiba... mais a moto ta no meu nome :)
dai ele olhou pro capacete e disse q naum tinha conversa, q minha habilitação iria fikar retida, ele ja tinha assinado a multa quando o superior dele veio e apenas me aconselhou a comprar os oculos off road... eu explikei q eu naum sabia... e naum sabia msm, ateh pq quando eu comprei o vendedor disse q um oculos de sol serviria... enfim ele me liberou... o conselho é naum debater com os cara e aceitar q esta errado msm naum sabendo q estava... e tenta explicar na calma... afinal eles são humanos tbm e erram!
é isso awe galera, valew!.. fikem com Deus

NiveaC
10-05-11, 22:42
reciclagem não é só prova, só a prova normalmente é a renovação, reciclagem vc refaz o curso teórico, normalmente com um professor nervoso, depois tem a prova daí sim pode voltar a pilotar


como já disseram a lampadinha da yes é diferente do farol, e a lei determina que moto tem que andar com farol ligado seja de dia, seja de noite e realmente, mesmo de dia isso ajuda um bocado pra visualização do motociclista

juniorprotti
10-05-11, 23:37
reciclagem não é só prova, só a prova normalmente é a renovação, reciclagem vc refaz o curso teórico, normalmente com um professor nervoso, depois tem a prova daí sim pode voltar a pilotar


como já disseram a lampadinha da yes é diferente do farol, e a lei determina que moto tem que andar com farol ligado seja de dia, seja de noite e realmente, mesmo de dia isso ajuda um bocado pra visualização do motociclista

ueh. se vai fazer tudo isso então tem que pagar o valor integral de quando voce tira a carta. Aqui na minha cidade, a Ciretran me disse que é só a prova..

NiveaC
11-05-11, 01:31
ueh. se vai fazer tudo isso então tem que pagar o valor integral de quando voce tira a carta. Aqui na minha cidade, a Ciretran me disse que é só a prova..


Valor integral inclui aulas práticas, eu disse teóricas

LuyxTwister
11-05-11, 04:20
tava lendo o CTB e tem duas multas parecidas uma eh

Gravissima = 7 pontos e 191,54

Art. 244. Conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor:
IV - com os faróis apagados;

Media = 4 pontos e 85,13

Art. 250. Quando o veículo estiver em movimento
I - deixar de manter acesa a luz baixa:
d) de dia e de noite, tratando-se de ciclomotores;


agora o Agente te deu uma leve= 3 pontos, nem tem multa leve se tratando de luz(baixa, apagada,queimada e etc) pelo menos eu desconheço.
abraço e boa sorte
PS: paga essa multa e verifica teu farol, lanterna e etc

juniorprotti
11-05-11, 10:31
Valor integral inclui aulas práticas, eu disse teóricas

Realmente, me esqueci das aulas praticas, pode ser que tenha que assistir as aulas, mas aqui não precisa não

juhpalaver
11-05-11, 11:41
tava lendo o CTB e tem duas multas parecidas uma eh

Gravissima = 7 pontos e 191,54

Art. 244. Conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor:
IV - com os faróis apagados;

Media = 4 pontos e 85,13

Art. 250. Quando o veículo estiver em movimento
I - deixar de manter acesa a luz baixa:
d) de dia e de noite, tratando-se de ciclomotores;


agora o Agente te deu uma leve= 3 pontos, nem tem multa leve se tratando de luz(baixa, apagada,queimada e etc) pelo menos eu desconheço.
abraço e boa sorte
PS: paga essa multa e verifica teu farol, lanterna e etc


até que enfim alguem respondeu ao topico de acordo
era isso memo a questao
pq eu procurei aqui e me confundi todo
antigamente, o CTB dava 7 pontos e suspendia a CNH
agora é esse esquema ai q vc falo mesmo
agradecido ae, vlw