PDA

Ver Versão Completa : Vale a Pena Pegar um Twister ?



ranylima
09-05-11, 03:44
É o seguinte, to pra comprar minha primeira moto e ja até tinha escolhido por uma fan 150 so que
como ela ta saindo na media de 8500 pra 9000 aqui na minha city, fiquei imaginando se não valia a pena
comprar um twister 2006 ou 2007 que ta na media de 6000 a 7000 se não me engano
gosto bastante da fan, acho ela bonita e talz, alem do que ela tem injeção eletrônica, so que sou meio
gordinho e alto (112 kg x 1,92 de altura) ai a twister é mais encorpada e tmb n sofreria tanto com meu peso.
Então oq acham que devo fazer ?



PS: tive observado e queria saber se tem alguma diferença entre as twister 2003 até a 2008
pq pelo que vi so muda a rabeta e os adesivos, é so isso mesmo ?

felipe250
09-05-11, 06:48
Vale a pena sim, mas tu tem que procurar uma moto com revisões feitas, verificar qual a quilometragem dela. verificar o motor, transmissão, histórico dos donos das motos para ter certeza que tu vai comprar uma moto usada, mas uma moto em ótimo estado. eu estou gostando muito da twister, peguei ela usada com 9 mil km. hoje está com 17 mil km. moto que dá conta do recado tranquílo.manutenção dela é boa, você encontra bastante peças no mercado. bom vale a pena cara.
Boa Compra

Elder_Fe
09-05-11, 07:17
Cara vai de Twister :drool:
Não vai se arrepender!!!
Faloww

Alan122
09-05-11, 07:22
Fico com a TW tbm
:P

SydmaaR
09-05-11, 07:44
Vale a Pena Sim, eu com 65 Kg, e 170 de Altura, a Fan as vezes leva um sufoco, kkkk
imagina voce

ranylima
09-05-11, 09:13
Pois é analisando bem uma 250 é o ideal pra mim, seria mais confortavel ainda se fosse uma trail
mais não gosto muito desse estilo :s
Alguem sabe em media quanto que custa os pneus da Tw ? e mais ou menos quantos Km ela faz por litro ?

Elder_Fe
09-05-11, 09:17
Cara depende dos pneus axo q os mais baratos são os remold's (em torno de R$150,00 os dois)...
sobre o consumo a minha faz uns 20 a 22 km por litro...
Faloww

ranylima
09-05-11, 09:23
Mais tipo queria saber o preço de um bom, tipo pirelli principalmente o traseiro.
cara ja que tu tem uma me diz se tem muita diferença de uma 2003 pra uma 2008.

Eu ja to começando a auto-escola, ai so quero comprar ela quando ja tiver habilitado
nesse tempo ja vai ter dado pra eu ter juntado a grana de comprar ela né
tenho +ou- uns 6k de dinheiro acho q se eu juntar mais uns 1500 da pra comprar uma 2007
ou 2008 com baixa km pelo menos né.

msguinha
09-05-11, 09:46
Muitos lotes das Tws mais antigas sairam com problemas de fabrica (tensor/corrente de comando), os proprietários premiados tinham que trocar por uma peça paralela.
Nas mais novas o problema já não acontecia com tanta freqüência.

Como vc vai comprar uma usada (obvio) , creio que não terá esses problemas, mas antes de fechar negocio leva ela até um mecanico BOM pra ele ouvir o motor.

Pneus Pirelli (Sport Dragon) eu paguei na base de uns 250 o traseiro, não quis economizar. O dianteiro vai sair um pouco mais barato.
Consumo, uma media de 22 por litro. 24 se andar na boa, 19 se colar o punho.
Kit relação paguei uns 70 pilas. Oleo eu troco todo mes (1000 em 1000), boto 1,5 litros e troco o filtro uma troca sim, outra não. Filtro da 10 pilas, o oleo da uns 15.

Fora isso não tem o que gastar. A Tw é boa, forte, creio que tem a manutenção mais barata das 250, é confortavel.

Esse é o conselho pra todo amigo meu que pretende comprar uma 125/150 zero hoje em dia: "Paga menos e compra uma moto maior usada";

Só pelo fato de vc tirar a Fan da loja ela já desvaloriza uns 1,5 a 2 mil.

Hanz
09-05-11, 09:54
Cara, acredito que por esse valor compra sim.
Pneu os dois pirelli ficarão em média R$500,00. (agora vou deixar vocês com inveja! Eu pago R$200,00 nos dois Sport Demon no py rs).
O consumo é esse mesmo, se andar de boa faz uns 24km/l
Eu também acho mais interessante uma twister usada do que uma fan nova.
No mais é aquela história, apresenta ela para um bom mecânico, se for o caso pague pelo serviço e veja se é possível deixar ela lá para ele dar uma olhada melhor.

Boa sorte.

Yuri_RN
09-05-11, 09:56
Sou Louco Por Twister e Tornado! duas motos que eu tive e posso dizer compre de olhos fechados!

agora escolha uma Twister de Procedência Aqui na cidade tem uma encostada desde 2008 tem apenas 500km
rodados! o cara quer 8.500!!! não da por menos que isso! sei que ta alto o valor.. mais a moto do cara é sem comentarios
tudo original muito bala!

Paulinhoo
09-05-11, 10:00
Cara, Eu tenho uma Tw, Posso TE Garantir que Ela é Uma Excelente Moto ! APROVADO =D

Well_99
09-05-11, 10:01
compra sim, depois q andei em uma tw eu nunca mais esqueci! :)

felipesaldanha
09-05-11, 10:08
vai de tw com certeza velho,bem mais bonita e potente,tenho uma depoia que peguei ela num quero mais moto abaixo de 200cc naum é otima,,,em quanto as tws de 2003 a 2008 a diferença é só carenagem e pintura,motor e a mecanica são as mesmas,boa sorte na compra...

beraldo
09-05-11, 10:26
vai de twistao brother vc naum vai se arrepender

juniorprotti
09-05-11, 13:39
Muitos lotes das Tws mais antigas sairam com problemas de fabrica (tensor/corrente de comando), os proprietários premiados tinham que trocar por uma peça paralela.
Nas mais novas o problema já não acontecia com tanta freqüência.

Como vc vai comprar uma usada (obvio) , creio que não terá esses problemas, mas antes de fechar negocio leva ela até um mecanico BOM pra ele ouvir o motor.

Pneus Pirelli (Sport Dragon) eu paguei na base de uns 250 o traseiro, não quis economizar. O dianteiro vai sair um pouco mais barato.
Consumo, uma media de 22 por litro. 24 se andar na boa, 19 se colar o punho.
Kit relação paguei uns 70 pilas. Oleo eu troco todo mes (1000 em 1000), boto 1,5 litros e troco o filtro uma troca sim, outra não. Filtro da 10 pilas, o oleo da uns 15.

Fora isso não tem o que gastar. A Tw é boa, forte, creio que tem a manutenção mais barata das 250, é confortavel.

Esse é o conselho pra todo amigo meu que pretende comprar uma 125/150 zero hoje em dia: "Paga menos e compra uma moto maior usada";

Só pelo fato de vc tirar a Fan da loja ela já desvaloriza uns 1,5 a 2 mil.


falou tudo..é isso ai..vai de TW, mas cmo muito falaram também, tenha certeza da procedencia dela e se ta booa..
boa sorte...

lordbrill
09-05-11, 17:41
Blz fera!?
Então, se vc nao liga pra economia no consumo, ela faz uma média de 22 km/l. E a mais beberrona da categoria.
Com o seu peso a Tw vai ser uma otima opcao, pois vai ter um motor que responde super bem em retomadas e quando se precisa acelerar forte.
To com a minha faz mais de um ano e ate o presente momento nao tive nenhum problema na mecanica dela... so tive gastos comuns com pneus, relacao e oleo.

Se vc pegar vai gostar, muito gostosa de pilotar... a quem nao gosta.... mas eu particularmente me amarrei no estilo, estetica dela.

So troco ela por uma maior, ou a fazer 2011.... :G

Thiago TSi
09-05-11, 18:52
I ae, eu to com a minha tutu desde dezembro, ja tive uma 150, com certeza prefiro a twister, mas tbm depende muito do seu uso né, os gastos da twister são bem maiores se comparados com a 150, eu gosto de comprar peças boas p/ minha moto e na relação gastei R$170,00. o pneu consegui pegar um sport demon no rolo no escape mas se fosse comprar ia sair na faixa dos 350 o traseiro e 250 o dianteiro, óleo é 1,5 litro e faz diferença na troca heim, ainda mais quem roda muito, eu troco uma vez por mês sempre com 1000km ai acho q da p/ aguentar, mas p/ motoboy por exemplo q roda muito acho q é inviavel uma twister, p/ viajar eu adorei ela, fiz uma viagenzinha de 250km e gostei bastante, só me deixou com mais vontade d um dia pegar uma H6...AUHauh

o consumo a minha nunca fez mais do que 20km/l, o minimo que fez foi 18 e o máximo 20, mas tbm n]ao tenho do q reclamar disso pq sabia q ela era gastona quando comprei...

boa sorte manoo

vanderleifaleiros
09-05-11, 19:01
Se quer economia, pega uma Ys250 Fazer, faz até 32 km/l

apu
09-05-11, 22:05
nao tem essa de "vale a pena"..

a tw eh uma moto forte, bonita.. problema é a manutençao. se tu pegar uma tw muito rodada e mal cuidada, pode acabar sofrendo.. é descompressao, é cabeçote rachando, é um monte de coisa. e nisso vai R$800,00 facil. experiencia propria.

minha tw, com pneu 150 (é medida mais larga que original) faz 20km/l na media. peso 97kg (nao sou gordo, sou forte mesmo :)) e tenho 1,82m.

ranylima
09-05-11, 22:08
Então ja decidi mesmo em pegar a tw, vou começar a procurar umas por aqui mas so quero comprar quando ja tiver habilitado
O meu uso é so do trabalho pra casa e nos fds uns rolezinhos, meu trampo fica nem 15km ida e volta, com esse consumo dela acho
que consigo rodar mais de uma semana com um tanque de boa, tive vendo uma vermelha 2004 por 6300, chorando acho q 6100 ele deixa
com mais de 20 000 km, ta no preço ? aaa e se eu comprar ela quanto fica pra mudar as carenagens pra o modelo 2008 ?

Eu ando na moto da minha namorada mais bem devagar, ainda mais que ontem um amigo meu morreu em um acidente ai q fiquei mais
cabrero ainda. []'s

Puluka
09-05-11, 22:27
pode ir tranquilo numa Twistona que você estará bem servido de moto.

tenho a minha desde 2007. (Twister 2005 preta, com 64 mil km).

minha moto com 64 mil km nunca me deu problemas.

sobre o consumo, as vezes chego a fazer 27 km/l quando ando de boa, mas em média em fica na casa dos 24/25 km/l.

sobre o kit da 2008, se for o original você vai pagar uns 300 reais na rabeta e mais uns 160 nas abas.

paralelo está saindo por uns 160 conto rabeta + abas do tanque.

segue uma foto da minha.

http://i652.photobucket.com/albums/uu245/plkline/Foto_A0082.jpg

junior araujo
09-05-11, 22:36
NA REALIDADE TENHO UMA TWISTER 2007. AMOTO E MUITO BOA ELA NÃO DAR MANUTENÇÃO, SENDO QUE QUANDO DAR E PUCO CARO, JA É MINHA SEGUNDA TWISTER MUITO BOA .... DOU SEMPRE MANUTENÇÃO... ELA E QUE NEM MOTO GRANDE, BEM CUIDADA REVISÕES EM DIA DURA MUITO....

mmoura
09-05-11, 22:37
O meu uso é so do trabalho pra casa e nos fds uns rolezinhos


Vc diz isso agora cara, mas depois até p ir na venda da esquina vc vai de moto (eu pelo menos vou kkkkkk)

Um abração e boa sorte na procura

felipe250
09-05-11, 22:59
ande com a moto, revise o motor, se estiver bom o motor . o resto você arrumar. até porque tem que ver a quilometragem dela e como foram feitas as revisões e as peças que foram trocadas. porque tem uma certa quilomometragem que começa a quebra as peças e tem que ir trocando. tipo kit transmissão. pneu, bateria, óleo. se o cara trocava o óleo certinho.
tenho mais o menos 7 meses minha twister. e cara. é show de bola. é OUTRA HISTÓRIA.

Boa compra

jpedro91
09-05-11, 23:39
Eu ja estaria de twister!!!!