PDA

Ver Versão Completa : Configuração de Painel digital (replica do koso rx1n) ;/



jearfan125
09-05-11, 11:51
Olá pessoal,

Comprei uma réplica do painel Koso Rx1n, à venda no Mercado Livre, instalei, mas ainda não achei como configurar suas funções (hora, shift light, diâmetro da roda para o sensor de velocidade, etc).
Alguem do PN tem um desses, já viu alguem configurando, ou sabe configurar????
Fico muito grato pela ajuda, pessoal! Estou quebrando cabeça e até agora nada |:(.

jearfan125
09-05-11, 11:55
Pessoal, quem souber não deixe de responder, pois tenho que viajar amanha e vou passar por um posto rodoviário (PRF) no caminho. O velocimetro precisa estar marcando certinho, senao.... :d

Andre_ac
09-05-11, 11:56
é réplica do Koso ?
nao é koso ? certo ?
mais da uma olhada nesse arquivo PDF...
esse é o da Koso mesmo
ve se acha alguma coisa que te ajude
http://www.kosonorthamerica.com/fCMSBackend/imgRoot/inst/BA011B02.pdf

Valeu

Destro
09-05-11, 11:57
Jearfan,

No site do pessoal da GS500 online, um irmão publicou um tutorial de como instalar e configurar este painel digital.

http://www.gs500online.com.br/forum/index.php?showtopic=8286

Abraços e boa sorte.

Márcio

jearfan125
09-05-11, 12:02
Destro, agradeço muito. Mas esse tutorial que o irmão postou no forum das GS é sobre o Koso original de R$ 850,00. O meu é uma réplica que vende no mercado livre por meros R$ 279,00.
Eu já tinha visto aquele tuto lá e testado. Mas no meu é diferente. Só o que bate, é a parte de pressionar os dois botões por 3 segundos. Entra na tela de config mas não muda nada. Tem outro macête qualquer q eu ainda não descobri... :s

jearfan125
09-05-11, 12:05
Andre, esse manual é o original tb. Eu já tenho ele baixado no PC, mas tb não rola. É diferente. Mesmo assim obrigado !

Strada Prata
09-05-11, 12:08
Qual é a marca? Não veio manual? Procura na internet o site do fabricante ou vídeos dele o youtube

jearfan125
09-05-11, 12:12
Marca TANUS (segundo o vendedor). Não encontrei nada no google com esse nome de marca. Nem vídeos, nem tutoriais... Muito pouca informação sobre essa replica do Koso Rx1n. O vendedor já vendeu mais de 40 unidades. Mas não tenho acesso a e-mail ou qualquer dado de contato dos compradores, e nem seus nomes/apelidos porque o Mercado Livre não permite mostrar. Senão perguntava a algum deles que comprou.
Perguntar ao vendedor???? O cara até tem boa vontade, mas ou não sabe explicar, ou não tem tempo. Porque faço uma pergunta e ele não responde com nada concreto. Por isso apelei pra os colegas do forum.

juniorprotti
09-05-11, 12:25
e se vc perguntar ao vendedor o contato de algum comprador?? sera que não te passa?

jearfan125
09-05-11, 12:29
Companheiro, de tanto eu perguntar na área do vendedor, o Mercado Livre me bloqueou. Agora tapou tudo de vez rssss. Só restou o fórum.

Surfin
10-05-11, 02:10
Esse painel deve ser o JX125GY, fabricado pela Jianshe ( http://i01.i.aliimg.com/photo/v0/267272763/JX125GY_motorcycle_digital_meter.jpg é esse?)
Também tou procurando informações sobre ele, talvez importar direto do fabricante, mas ainda não descobri o preço.
Falta tbm saber como ficaria o tacometro da Katana, que funciona por cabo, nesse painel.

jearfan125
10-05-11, 09:53
Surfin, o painel não este que vc citou nao. É este aqui: http://img2.mlstatic.com/jm/img?s=MLB&f=164228585_6690.jpg&v=O. Ligado: http://img2.mlstatic.com/s_MLB_v_Z_f_172934248_2981.jpg.
Custa atualmente 305,00 no mercado livre. O tacômetro vc ligaria no pulso da bobina (fio vermelho). E se sua moto já tem tacometro, é so ligar onde o cabo era ligado.
A bronca é so descobrir onde entra no "setup" deste painel...

leodinei
10-05-11, 19:01
Painel interessante, o que o Koso original faz que esse não faz?
T+

Surfin
10-05-11, 19:27
Surfin, o painel não este que vc citou nao. É este aqui: http://img2.mlstatic.com/jm/img?s=MLB&f=164228585_6690.jpg&v=O. Ligado: http://img2.mlstatic.com/s_MLB_v_Z_f_172934248_2981.jpg.
Custa atualmente 305,00 no mercado livre. O tacômetro vc ligaria no pulso da bobina (fio vermelho). E se sua moto já tem tacometro, é so ligar onde o cabo era ligado.
A bronca é so descobrir onde entra no "setup" deste painel...

É parecido só mesmo... mas acho que os 2 devem seguir o mesmo esquema, os 2 são cópias... hehehe
O tacometro da minha é ligado por cabo, do mesmo tipo do cabo do velocimetro, na tampa do cabeçote... só mudar o tipo de funcionamento então :)

jearfan125
10-05-11, 19:45
leodinei, o Koso Rx1n tem muitas funções, cerca de 15. Essa replica, até agora só vi, contagiro, velocimetro digital, relógio, temperatura da água/óleo, marcador de combustível, odometro total e parcial, e o que me parece ser um tipo de memória de top, ou seja, um tipo de registro com os rpm máximos alcançados e velocidades também. Algo assim.
Mas abri o topico exatamente por isso, não to sabendo configurar o painel e suas funções.

Nickneo
10-05-11, 21:05
jearfan, infelizmente não tenho como te ajudar com o painel, mas venho pedir que você depois volte pra deixar registrado aqui no PN e na internet como foi que você conseguiu fazer.

Abçs e boa sorte.

jearfan125
11-05-11, 08:49
Nickneo, com certeza deixo um breve tutorial da instalação, adaptação e configuração do painel para que outros não venham a sofrer os incovenientes que já passei desde que comprei esse painel.
Ajudaria bastante, se o vendedor que diz ter o mesmo painel instalado em sua moto a mais de um ano soubesse informar alguma coisa sobre ele.

fredericoelias
11-05-11, 09:57
Painel Digital para Motos - Replica Koso (http://www.youtube.com/watch?v=sAm-w6jbkQQ#)

continuando a procura

jearfan125
11-05-11, 10:28
fredericoelias, ja tinha visto esse vídeo. O painel é esse mesmo, mas a dúvida não é como instalar, e sim como configurar suas funções.
De qualquer forma, obrigado pelo vídeo ;)

tkd_mateus
11-05-11, 14:50
fiquei interessadíssímoooooooo nesse painel ..é lindo!! :clap:

só que depois dessa to esperando um parecer seu que comprou ele... :OK:

Strada Prata
11-05-11, 18:27
Você falou que tem um jeito de acionar as funções que é similar ao koso.

Vai anotando numa folha todas as combinações possíveis com os botões até descobrir... O jeito vai ser tentar até aprender.

jearfan125
11-05-11, 19:04
Mateus, cara o painel é realmente muito bonito, e tb muito bacana. Tem relógio, contagiro, velocimetro digital, me de temperatura da água, pressao do oleo, marca combustivel, e tem umas estatísticas importantes sobre a moto durante o percurso. Só que tudo isso depende de saber como configura e tal. O papelzinho que vem junto com o painel não diz nada, somente fala da instalação. Aí to boiando esperando ou descobrir mexendo ou alguem ter um desses e dar um dica. Mas até agora nadinha. Só descobri como acertar a hora :s

leodinei
11-05-11, 19:24
Scaneia o papel e posta pro pessoal dar uma olhada
Vai que alguém consegue entender ele
T+

jearfan125
11-05-11, 19:37
leodinei entender, entende! porque ele so tem informacoes sobre a instalação. O que não tem é nada sobre configurações personalizações etc. Mas ta ele aí embaixo:
http://www.bomcd.net/mercado/RX1N_manual.jpg

barrugo
11-05-11, 19:50
leodinei entender, entende! porque ele so tem informacoes sobre a instalação. O que não tem é nada sobre configurações personalizações etc. Mas ta ele aí embaixo:
http://www.bomcd.net/mercado/RX1N_manual.jpg


aí tá viola...

o jeito é fazer o que o Strada Prata falou:



Você falou que tem um jeito de acionar as funções que é similar ao koso.
Vai anotando numa folha todas as combinações possíveis com os botões até descobrir... O jeito vai ser tentar até aprender.

tkd_mateus
11-05-11, 20:33
cara..é o seguinte.. quantos botões tem nele pra mudar as funções ? tenta ir fazendo uma combinação ..eu sei que é complicado demais..

é o mesmo caso do positron ..com ele vc ter diversas funções simplismente com o tempo segurando o botão ou mesmo a rapidez que gira a chave e etc..

esse painel pode ter o mesmo esquema..tenta segurar os botões juntos por um tempo..um depois o outro e vai tentando ..

pode ter tbm um fio que fica isolado e só é ligado quando vc precisa configurar o painel (que é o caso do positron, pra configurar os controles e tal)

bom..to muito interessado nesse painel ..mas tá foda isso ai ..

vc é de onde ? se for do RJ derrepente posso tentar ajudar pessoalmente!

abraços! :OK:

jearfan125
11-05-11, 20:41
Mateus sou do rio, mas não de janeiro rsss. Sou do Rio Grande do Norte. Já tentei várias combinações. Por exemplo: Já descobri que pra acertar a hora do relógio, tem que pressionar por 3 segundos o segundo botão, mas o primeiro tem que estar exibindo o odometro total, se ele estiver no parcial o segundo botao nao acerta a hora.
Mas não consigo mais descobrir outras combinações :d

Hoje a noite vou tirar umas fotos das telas do painel. Tela principal, tela do "SET", etc, e posto amanhã pela manhã. Quem sabe alguem dá uma "aqueeela" sugestão...

leodinei
11-05-11, 22:15
Bah, isso me lembra de quando eu brincava com o rádio relógio, tinha trocentas funções que configurava assim.
O koso você troca o fundo dando luz alta.
Você chegou a testar isso?
Tipo apertar algumas x o botão de configurar e ir usando piscas, luz alta, esse tipo de coisa?
T+

jearfan125
12-05-11, 12:14
Não, não, cara! Tentei... também não é assim |:(

Nickneo
12-05-11, 12:24
Fala vizinho (quase) :lol:

Ei, cara, tava vendo que uma das funções dele é medir a temperatura do óleo.... como fazer isso no caso da sua fan?

jearfan125
12-05-11, 12:39
Falae quase vizinho.

Na verdade não mede a temperatura do óleo. Mede atemperatura da água. Mas logicamente essa função só é possível em motos "grandes" que funcionam com refrigeração a água, radiador, etc.
Ele tem outras funções que funcionam na minha fan, tipo luz do óleo (quando o nível está baixo), nesse caso, é necessário comprar um sensor que vende separadamente (+ R$) e é compatível com o painel.

Surfin
12-05-11, 12:55
. Mede atemperatura da água. Mas logicamente essa função só é possível em motos "grandes" que funcionam com refrigeração a água, radiador, etc.

É só instalar o sensor, normalmente no cabeçote, pra ele ler a temperatura, independente de ser refrigerado à agua.

jearfan125
12-05-11, 17:32
Mas ai vai medir a temperatura do que??? do motor, ou do óleo?

Surfin
12-05-11, 17:38
do motor, do óleo acho que teria que colocar o medidor no fundo do carter p/ medir.

Nickneo
12-05-11, 19:21
De qualquer forma, teria que gastar mais comprando o sensor e instalar no motor. Daí não compensa. :s

Mas o painel é show, quem sabe quando o dinheiro tiver sobrando.

jobarte
13-05-11, 09:03
jearfan125, uma curiosidade minha, você conseguiu fazer o velocimetro e o contagiros funcionar? Sua moto ja vem com conta giros de fábrica? eu ia comprar este painel para Bros mas ela não vem com o contagiros de fabrica, logo, não sei se funcionaria nela.

jearfan125
13-05-11, 10:02
jobarte, o velocímetro funciona de qualquer jeito, porque vem com um sensor nele. Bom pra quem tem disco na roda. Como a minha é a tambor, improvisei um "braço" com um pedaço de cobre e fixei na bengala. O imã fiz um minúsculo buraquinho no cubo e parafusei com outro pedaço de cobre.
O contagiro foi o mais simples. Só ligar o sensor do painel na bobina da moto. Marca certinho.
O problema com o velocimetro é que ta marcando em milhas, não descobri como escolher no painel pra marcar em kilômetros. :-/

Well_99
13-05-11, 10:05
leva em tecnico ou um cara especializado nisso
pq se vc ficar tentando d+ ele pode ate quebrar ou estragar!

jobarte
13-05-11, 10:50
Ueh, contagiros ligado na bobinha? Eu sou meio inocente nesta parte ainda, mas não entendi, seria a amperagem da bobina que 'define' quantos giros o motor esta dando?

Surfin
13-05-11, 11:32
Ueh, contagiros ligado na bobinha? Eu sou meio inocente nesta parte ainda, mas não entendi, seria a amperagem da bobina que 'define' quantos giros o motor esta dando?

Ele conta quantas vezes a bobina é acionada. Dependendo de quantos cilindros o motor tem o contagiros é calibrado pra mostrar a rotação certa.

jearfan125
15-05-11, 00:45
Falou tudo surfin. É isso mesmo!

jf k1
15-05-11, 13:07
jearfan125 se vc quiser eu tenho um painel contak digital na minha moto mas as configurações dele sao pra moto com aro 18 e na minha moto twister nao funciona muito bem dai se vc quiser a gente faz negocio nos paineis

ricardoanjo
19-05-11, 12:02
Acabei de comprar esse tbm, tó esperando chegar, poxa será se é essa bronca toda pra configurar!

jearfan125
26-05-11, 00:36
Na hora Ricardo. To no msn sempre das 8 as 13 hs, e as vezes a noite antes das 22hs. Se quizer tb manda email. Fique a vontade. Quem sabe vc não acaba me quebrando um galhão tambem....

ricardoanjo
26-05-11, 10:07
Jeanfan me adc lá no msn caba, [email protected] tenho algumas duvidas, abç!

cs_azworld
27-05-11, 18:50
jobarte, o velocímetro funciona de qualquer jeito, porque vem com um sensor nele. Bom pra quem tem disco na roda. Como a minha é a tambor, improvisei um "braço" com um pedaço de cobre e fixei na bengala. O imã fiz um minúsculo buraquinho no cubo e parafusei com outro pedaço de cobre.
O contagiro foi o mais simples. Só ligar o sensor do painel na bobina da moto. Marca certinho.
O problema com o velocimetro é que ta marcando em milhas, não descobri como escolher no painel pra marcar em kilômetros. :-/

tenho est painel na minha cbx 200, quanto a marcar em km e vez de milhas, basta vc precionar os dois botoes e selecionar a primeira opção, depois sair do set, vc vai notar q nao mudou nada, más para entrar em vigor cada escolha é necessario desligar o painel por completo desligar o chicote dele , depois vc liga ele novamente e vualá, pronto estara em km. eu nao consegui fazer funcionar o medidor de gasolina corretamente, ele marca errado

jearfan125
28-05-11, 10:03
Cs_azworld, vc me deu a informação do século :lol:. Já tentei de tudo nele, mas nada muda.
Agora, uma pergunta: Ao lado do odometro, fica escrito "Km". Será que por isso está em milhas ou em kilometros mesmo? Quando está marcando em milhas fica "Mph"? O meu está escrito "Km"...

Well_99
28-05-11, 10:12
esta em kmh
quando é milhas por hora é mph
quilômetros por hora é kmh

ricardoanjo
30-05-11, 04:05
jearfan125.

Falei com o vendedor q me vendeu o painel, ele me passou um manual olha aew.

Olá Ricardo,

Não tenho um manual, mas o funcionamento é bem simples.
- Precionando o botao da direita vc muda de marcador de temperatura para marcador de combustivel (e vice-versa)
- Precionando o botao da direita e mantendo precionado vc acessa o ajuste do relogio.
- Precionando o botao da esquerda vc muda de odometro total para odometro parcial
- Precionando o botao da esquerda e mantendo precionado vc zera o odometro parcial
E é basicamente isto. Caso vc precione e mantenha precionado os dois botoes vc entra no set do painel, mas vc não deve modificar o set pois o painel ja vai configurado no SET4 que é para motos com aro 17.
Caso precise mudar o set para milhas por hora ou para outra medida de aro siga as intruções abaixo:
1º passo: Ligue o painel (virar a chave da moto)
2º passo: Segure os dois botoes ate que apareça o SET
3º passo: Com o botao direito mude para o SET desejado (SET 4 por exemplo) e em seguida pressione o botao esquerdo para sair
4º passo: Desligue o painel (desvirar a chave) e aguarde 5 segs.
5º passo: Ligue novamente o painel e aguarde novamente 5 segs. e então desligue novamente o painel.
6º passo: Desligue a bateria da moto (desligando assim totalmente o painel) entao aguarde 5 segs e volte a ligar a bateria da moto.
Pronto ja esta configurado o novo SET.
As opções de SET em letras (set A, set B, set C...) são para Milhas por hora.
Para Km/h são as opções de SET em numeros (set 1, set 2, set 3...)
O SET indicado para motos com rodas aro 17" (como a maioria das motos nacionais) é o SET 4. Para aro 18" o set é SET5, para aro 19" SET6 e assim por diante.

leodinei
30-05-11, 07:59
Legal que vocês conseguiram configurar, agora posta um vídeo pra nos conferir ele funcionando ai :D
Só para constar, este painel tem no ebay: http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=110694160091&viewitem=&sspagename=ADME%3AB%3AWNARL%3AUS%3A1123
51 obamas mais 25 de frete
Mesmo com 60% de imposto vai dar um pouco menos de 200 dilmas

peterson972
30-05-11, 09:17
é pessoal posta pelo menos umas fotos das motocas com esse painél nunca vi uma pequena com esse painél.
Abraço!!!

jearfan125
30-05-11, 19:27
Caros colegas;

Finalmente consegui decifrar a configuração do velocímetro desse painel miserento.

1 - Mineirinho, você estava certo. O desgracento estava marcando em kilometros mesmo.
2 - Ricardo Anjo, muito obrigado mesmo pelas instruções. É isso mesmo que o vendedor te falou! ...Pena que só depois de eu ter apanhado muito, e conseguido "descobrir", reunindo informações de um e de outro, foi que chegou esse tuto completo ai. Mesmo assim obrigado!
3 - Peterson, vou postar de hoje para amanhã, umas fotos da minha Fan com o painel instalado, e um vídeo também. Isso já ia fazer pra dar uns toques pra o Ricardo Anjo, mas to vendo que ele também já tem as instruções necessárias pra fazer o bixo rodar bonitinho.

Contudo, vou postar um tutorial com fotos aqui no fórum, de como instalar esse danado, como adaptar numa roda sem disco e de como configurar o tamanho da roda. Aguardem, esse final de semana eu posto tudo isso. Ando sem tempo mas vou postar...

PS.: Ricardo, uma coisa seu vendedor errou... o SET4 é que é para aro 18. Já estou usando desde sábado. Já foi testado lado a lado com outra moto com oi painel original, a 40, 60, 80 e 100 km por hora. Tá igualzinho!

Para questão de justiça, o mérito da informação é toda do cs_azworld que me deu o toque de desligar a bateria. Senão seria do Ricadro ;) Mas a explicação dos SET A, B, C.... eu ainda não sabia.

Valeu galera! Valew mesmo pela ajuda! Já tava quase tirando ele e quardando na gaveta :#.

Nos proximos dias posto as fotos e o tutorial.

Ricardo, vou te mandar por e-mail as fotos da adaptação do imã.

ricardoanjo
31-05-11, 17:49
jearfan125

Bacana!, então amigo me posta pelo menos uma foto, do lugar do imá, com isso já me garantia o lugar exato no tambor, isso já me poupava trabalho é como vc falou, a precisão do velocimetro, só preciso disso agora q já temos as instruçoes.

NO CASO MEU SET É 5 NÉ? JÁ Q MEU ARO É 19"!, conferre?

jearfan125
31-05-11, 19:17
Bem Ricardo... O meu é SET 4 (aro 18). O seu vendedor disse q o SET 4 era pra aro 17. Não é...

Então testa o teu no SET 5. Se não for, é só escolher outro set, tirar o parafuso do positivo da bateria, dar uma volta e conferir. Vai fazendo isso até dar a kilometragem correta. No meu caso, acertei na segunda tentativa ;)

nazareno586
16-06-11, 22:05
:clap:hola galera, estou por comprar um painel deses no m.livre, mais o outro o das 15 mil giros tomara q seja mesma configuracao, tenho una pergunta limite de velocidade?? ele marca certo ate cuanto chegou?' , porq aconteceu comigo comprei un painel contak, un lixo por certo, consegui fazer ele rolar tudo direitinho ate fabriquei un sensor eu mesmo tem unas fotos aqui no site, mas o desgracado chega aos 120 km/h e nao marca mais fica doidao, vai no 130, volta pro 110, como q ate ahi ele chega... tem notado coisas raras de ese tipo com ese painel seu?
abraco a todos, tambem vou esperar esas fotos e videos :OK:

jearfan125
17-06-11, 08:42
NAZARENO, tudo blz rapaz?!
Cara o painel marca certinho sim. Fora eu ter me enrolado todo no início, não tem nada de errado com ele. Quanto a velocidade final, ele marca até 199km/h. Não sei se ele marca até os 199 certinho, mas coloquei ele na twister do meu colega e ele deu até 145 na descida certinho. Não ficou diodo não. Já na minha fanzinha nao passa dos 115, tadinha da bixinha :(.

A PROPÓSITO, TO TROCANDO ELE NUM PAINEL DA CG SPORT. SEM VOLTA, UM NO OUTRO MESMO.

Ou vendo ele, já com marcador de marchas digital, por 400,00 com frete grátis! :OK: OBS: vai junto um passo-a-passo todo explicadinho desde a instalação até a configuração e setups do painel. Não o papelzinho que vei com ele quando eu comprei.

Se interessar me "procura".... vlw!!

sportim
17-06-11, 14:09
você deveria postar uma fotos dele na sua motoca pra gente ter uma noção de tamanho e estetica

nazareno586
17-06-11, 18:05
:)ola, acontece q tenho que comprar o outro , q ya comprei e paguei agora so espero chegue.., jeje comprei o que vai o giro ate 15 mil giros por causa a minha motoquinha vai ate 14 mil giros, cuando chegar e colocar ele posteio fotos dele, abraco

Nephalin
17-06-11, 21:19
Olá essa é a minha primeira vez no fórum "Pequenas notáveis" :#
Eu tenho uma CG 150 ES 2008 e
tenho algumas dúvidas sobre esse painel digital replica Koso Rx1n:
http://www.bomcd.net/mercado/RX1N__2.jpg

Ele pode ser instalado em roda de liga leve com freios a tambor ??? (meu caso) :0_0:
http://img594.imageshack.us/img594/105/1001242.jpg

È necessario adaptar o sensor de velocidade ??? ( porque já vi em muitos lugares falarem q tem que colocar o sensor de velocidade da Twister) :0_0:
Olhem o esquema no freio a disco:
http://img708.imageshack.us/img708/8079/b3s0yncwkkgrhqmokjceycd.jpg

Obrigado pela atenção.

nazareno586
20-06-11, 13:01
ola amigo sou novo por aqui, ya que ninguem contestou pra voce, vou dar minha opiniao, recentemente comprei um paisel deses, ainda nao chegou, mas por o que tenho visto ,lido, e olhado na net, sumado ao poco conhecimento, poderei dizer pra voce que nao leva sensor da twister, ele traz seu propio sensor, pode ser instalado em cualquer roda, basta somente ter um pouco de manualidade e fazer os apoios do iman, e do sensor, tranquilo, perdoem meu portugues, sou uruguaio, e o meu teclado e espannhol, abracos :OK:

jearfan125
20-06-11, 17:35
Nephalin te aceitei no MSN. Mas adianto que da pra instalar na sua moto sem complicação. O fato de ter liga leve não quer dizer nada. Porém, vc terá que arrumar um jeito de prender o imã que é bem pequeno 1cm de diametro dentro da sua roda. Somente.

Quanto ao sensor nao precisa de sensor de outra moto nao. Ele vem com sensor próprio.

É muitíssimo simples de instalar e configurar.

Nazarenno, vc nao vai se arrepender de ter comprado o painel. É muito bacana.

Pessoal, to devendo mesmo as fotos dele instalado numa modo pequena, e das adaptações que fiz para fixar o sensor e o imã. Vou ver se posto hoje a noite pra sanar essa dívida. vlw pessoal!

Nephalin
21-06-11, 23:56
Espero as fotos xD Deve ter fikado Show !

nazareno586
08-07-11, 21:57
:OK: e ahi jefran e esas fotos saem ??, o meu painel, ya esta en santana do livramento, nestes dias acho que chega ate aqui pra mim, uruguay, demorouuu muito ya faz cuase mes q comprei...
vendedor muito desorganizado, memso , mas muito honesto, comprei pelo mercadolivre,desde o uruguai, paguei antes, e ele recem mandou ,mas mandou,jeje
cuando tiver ele em maos , boto alguna fotinho, abraços :OK:

jearfan125
09-07-11, 16:12
Senhores, por enquanto so disponho dessas fotos no pc que estou agora. Mass vou postar mais fotos, eu prometo.

http://www.semecacari.com.br/100_4310.JPG http://www.semecacari.com.br/100_4338.JPG

http://www.semecacari.com.br/100_4308.JPG

Fiz um vídeo com algumas das funções básicas do painel:
Painel digital réplica Koso Rx1n na CG Fan 125 (esplicado) (http://www.youtube.com/watch?v=OfD1pkiaJKg#)

A quem possa interessar, criei um guia básico de instalação e configuração do painel que pode ser baixado em www.semecacari.com.br/guiabasico.doc (http://www.semecacari.com.br/guiabasico.doc).

Bom pessoal, um abraço. Até breve.

nazareno586
09-07-11, 22:32
:clap:muito bunito cara, gostei dese seu apoio pro sensor, jeje, ya hoje conferi q chegou o meu, esta tudo certinho, nestes dias chega aqui no uruguai pra mim, abracos

Strada Prata
10-07-11, 12:59
Ficou bem legal o seu painel.

Você já pensou em colocar uma mini-bolha da Kasiski Comte GT 250 pra disfarçar esse "vazio" que fica entre o painel e o farol?
Eu acho que ficaria bem legal...

http://www.motoloja.com.br/media/catalog/category/img-1-vermelha.jpg

_guizao1992
11-07-11, 13:28
Essa Kasinski é linda demais, e já ouvi falar mto bem dela.

agora em relação ao painel, achei animaaaaaaaaaaaaal, quero um desse na minha tbm.
ai no vídeo parece ta funcionando direitinho, você conseguiu regular?

nazareno586
14-07-11, 00:25
:OK: chegou meu painel, ya estou com ele em maos, muito bunito ele, mas nao tem jeito dele entrar no setup/configuracao,... :0_0:
poso regular a hora, cerar o adometro parcial... mas ele nao entra no setup, tem algun jeitinho ?? acho que nao e tao dificil apertar 2 botoes juntos, mas ele nao quer e nao quer entrar......
vendedor diz q e igual ao de 11 mil rpm, ..
http://img810.imageshack.us/img810/4143/48197479.jpg
http://img339.imageshack.us/img339/3318/52134441.jpg

jearfan125
14-07-11, 11:20
Nazareno, o meu bastava segurar DURANTE 3 SEGUNDOS os dois botões juntos pra entrar no setup.
Tenta segurar 5 segundos.

jearfan125
14-07-11, 20:01
Consegui sim. tudo funcionando bacaninha. Era só um SET interno que tem no painel para o diametro da roda que eu não tinha achado.

Agora meu... veja bem se vai gostar da estetica dele na moto, porque fica muito estranho em motos sem carenagem

nazareno586
14-07-11, 20:56
bom, nao tem jeito o desgracado deve ser distinto, se voce asende o painel o olhar de lado pode se ver as sombras de tudo o que ele tem em funcoes, ou seja tudo o que ele vai marcar o aparecer no lcd
vejam.. onde ta o desgracado do set ??? nao tem.. no seu onde ele ta?? :0_0:
http://img803.imageshack.us/img803/5709/nombreb.jpg

no seu painel, tem una luz representada por a letra (P), o que ela indica?? , pra entrar no setup, esa luz esta acesa?? deve estar ligada a moto ou seja funcionando o rpm, marcando algun? , algum otro detalhe q lembre ??

jearfan125
21-07-11, 23:21
Nazareno, o P vermelho pode ser luz de freio, luz do óleo ou marcador de neutro, que no caso é o que eu estava usando. Pra entrar no setup basta o painel estar ligado e aceso. Mas meu painel é um pouco diferente do seu. O seu é show de bola. Gostei dele ter dois trips A e B. Muito útil pra quem gosta de medir as coisas. Tipo, da pra medir a quilimetragem do óleo e da revisão por exemplo separadamente.
No meu não tem power test, max, lad, nem wat. No lugar do lad e wat é que fica o SET no meu.

Acho que vc vai ter que pedir instruções ao vendedor.

Tenha calma! Mesmo que demore vc um dia descobre como ajustar seu painel. O meu demorei quase 3 meses ate descobrir com configurar o SET. Depois que aprende é só alegria!

nazareno586
22-07-11, 14:29
:lol:meu painel tem muitas funcoes , mas ate agora so poso mexer na hora jaja, e cerar o trip, q por certo so poso mexer no trip a, o demais nao tem jeito, ya pedi pro vendedor, ele diz que e igual
aos outros, mas acho q e diferente, fiz um video pra ele, ele diz q enviou ese video pra fabrica... mas ese vendedor, e meio, preguisozo mesmo, sempre ele tem alguna excusa.. sempre ta no trabalho, doente...
jeje, em fin minha moto e rodado 17, certamente ira medir incorrecto, pois segum voces falarao ele vem de fabrica no 18, o meu traz esa letra "P" mas ela vem vacia, nao tem nada nela, tenho luz neutral luz oleo, luz intermitenes, luz farol alto.luz shiftlight, ate cheguei a pensar q esa "P" era de program!! :#, bom em fin, se alguem tiver alguna ideia, so postar , se eu conseguir o o preguisoso do vendedor que sempre tem una excusa, mandar alguna coisa, eu posto :OK:

saulopedro
13-08-11, 01:02
Amigos, tb estou com um probleminha no meu painel koso rx1n instalei belezinha mas tenho algumas duvidas vejam se podem me ajudar

conta giros só marca até 5000 rpm, esse painel tem configuração de quantos cilindros ou é automatico, porque pode ser que ele esteja configurado para 2 cilindros ai divide ne, na lenta ele marca 800rpm, puxei do positivo da bobina
minha moto é injeção e o marcador de combustivel são 2 fios que vão para o painel antigo, e nenhum serve para o marcador de combustivel nesse painel, o que fiz um dos fios serviram no sensor de temperatura do painel então estou usando a temperatura para marcar o meu combustivel, tem como colocar no de combustivel mesmo?
onde marca km/h são só dois digitos mesmo? tipo quando chego a 99km/h ele passa a 0 são só dois digitos mesmo?
e o farol alto puxei direto do fio que ia pro painel antigo mas nao acende, só na alta, medi no multimetro e a voltagem é baixa!!

como resolver isso?

me ajudem please!!!

saulopedro
13-08-11, 09:45
Amigos, tb estou com um probleminha no meu painel koso rx1n instalei belezinha mas tenho algumas duvidas vejam se podem me ajudar

conta giros só marca até 5000 rpm, esse painel tem configuração de quantos cilindros ou é automatico, porque pode ser que ele esteja configurado para 2 cilindros ai divide ne, na lenta ele marca 800rpm, puxei do positivo da bobina
minha moto é injeção e o marcador de combustivel são 2 fios que vão para o painel antigo, e nenhum serve para o marcador de combustivel nesse painel, o que fiz um dos fios serviram no sensor de temperatura do painel então estou usando a temperatura para marcar o meu combustivel, tem como colocar no de combustivel mesmo?
onde marca km/h são só dois digitos mesmo? tipo quando chego a 99km/h ele passa a 0 são só dois digitos mesmo?
e o farol alto puxei direto do fio que ia pro painel antigo mas nao acende, só na alta, medi no multimetro e a voltagem é baixa!!

como resolver isso?

me ajudem please!!!



só uma coisa descobri na verdade o velocimetro ta e como numero acendendo muito fraco, tipo ele pegou sol e pretiou o lugar depois voltou ao normal mas nao acende direito mais!!!!

Nephalin
14-08-11, 00:21
"tipo ele pegou sol e pretiou o lugar depois voltou ao normal mas nao acende direito mais!!!!"

Queria muito comprar e instalar um painel Koso desses na minha moto,mas me pergunto se realmente vale a pena... :(

saulopedro
14-08-11, 12:42
nephalin, na verdade ele nao parou de funcionar mas quando fica exposto ao sol, ele fica pretinho no painel digital mas se vc fizer sombra ele volta ao normal, mas e tipo calculador, deixa ela proceve, vai pretiar tb, o painel e 10 mas so falta aprender a configurar ele direitinho, porque ainda to apanhando um pouco!!!

Nephalin
14-08-11, 13:46
Saulo pedro, como vc fez para fixar o sensor na roda ?

nazareno586
15-08-11, 19:06
hola ((saulopedro)) cual painel voce tem ?? comprou no mercadolivre ?? a replica do rx1n?? e o de 11 mil rpm ou o de 15 mil rpm??

saulopedro
16-08-11, 01:53
Saulo pedro, como vc fez para fixar o sensor na roda ?


ele ta agora meio que na gambi, preso por braçadeira de plastico mesmo, mas um amigo meu torneiro ta fazendo o suporte qe vai ficar melhor, assim que ele fizer eu coloco fotos!!!

saulopedro
16-08-11, 01:55
hola ((saulopedro)) cual painel voce tem ?? comprou no mercadolivre ?? a replica do rx1n?? e o de 11 mil rpm ou o de 15 mil rpm??


é o de 11mil mesmo, encontrei o vendedor no mercado livre, mas como ele mora proximo a minha cidade aki tipo uns 60km so eu fui pessoalmente, sei la so meio pe atras com mercado livre, ta dando suporte mas e vendedor e nao mecanico então muita coisa ele nao me explicou!!!

nazareno586
16-08-11, 13:09
e o senhor juvenal?? da ncoutoimportados?? de ilheus bahia??de vor ese, vai esquecendo o cara nao sabe nada de nada , mas nada mesmo.. e nao tem nada mas nada de suporte, ese seu painel so serve pra motos honda, ele trabalha com 520 ohms pra marcar certinho o nivel de combustivel, e nao sei se tem como trocar iso internamente no painel, acho q nao.. tenta pegar dos cabos que saim do tanque de combustivel da boia nao sei como e sua moto, mas se ela tem marcador de combustivel deveria sair do tanque 2 cabos de dentro, se nao tiver e so tiver una luz q ascende na reserva , voce nao podera, o rpm , tenta pegar o sinal, de um dos cabos q saim do gerador de sinal, acho q e verde /amarelo se voce ter titan, se nao vai testando tranquilo num deses deveria marcar corretisimo, o fio do farol alto, a luz no painel so ascenbde cuando voce botar a luz alta , na baixa nao!!, oi meu e de 15 mil goros , mas acho q e o mesmo, ele chegando aos 100 marca 100, 102.103.... etc etc, referente ao sol ,... no meu nao notei iso ainda, mas nao esuqente, eses painel sao chineses.. nao se pode pedir muita coisa , eles sao meio bostinha mesmo..jeje,
mas fale ahi de quem se comprou, ?? se for no cara ese o juvenal, q eu falei de ilheus, vamos fazer um scrach nele, jeje porque o cara e muito mentiroso, e nao sabe nada, e nao tem nada d esuporte como ele fala no .m.livre, soa dos outros vendedores, q nao dao suporte e ele e a mesma coisa, :NOOK:

saulopedro
16-08-11, 22:52
e o senhor juvenal?? da ncoutoimportados?? de ilheus bahia??de vor ese, vai esquecendo o cara nao sabe nada de nada , mas nada mesmo.. e nao tem nada mas nada de suporte, ese seu painel so serve pra motos honda, ele trabalha com 520 ohms pra marcar certinho o nivel de combustivel, e nao sei se tem como trocar iso internamente no painel, acho q nao.. tenta pegar dos cabos que saim do tanque de combustivel da boia nao sei como e sua moto, mas se ela tem marcador de combustivel deveria sair do tanque 2 cabos de dentro, se nao tiver e so tiver una luz q ascende na reserva , voce nao podera, o rpm , tenta pegar o sinal, de um dos cabos q saim do gerador de sinal, acho q e verde /amarelo se voce ter titan, se nao vai testando tranquilo num deses deveria marcar corretisimo, o fio do farol alto, a luz no painel so ascenbde cuando voce botar a luz alta , na baixa nao!!, oi meu e de 15 mil goros , mas acho q e o mesmo, ele chegando aos 100 marca 100, 102.103.... etc etc, referente ao sol ,... no meu nao notei iso ainda, mas nao esuqente, eses painel sao chineses.. nao se pode pedir muita coisa , eles sao meio bostinha mesmo..jeje,
mas fale ahi de quem se comprou, ?? se for no cara ese o juvenal, q eu falei de ilheus, vamos fazer um scrach nele, jeje porque o cara e muito mentiroso, e nao sabe nada, e nao tem nada d esuporte como ele fala no .m.livre, soa dos outros vendedores, q nao dao suporte e ele e a mesma coisa, :NOOK:




Em relação ao painel ainda nao tenho a reclamar só do rpm mesmo, sobre o sol é so quando o painel fica exposto diretamente ao sol mesmo, quando o sol pega na cara dele mesmo, mas ta de boua, o cara que eu comprei e motograndebh o cara e atencioso, mas ele nao tem muita informação, ele e prestativo ja ate procurou um mecanico dele para tentar me ajudar, mas até agora nao ta dando em nada, sobre o combustivel vou ficar no marcador de temperatura mesmo o unico problema que ele pisca e com o tanque cheio e nao vazio kkkkk, mas tudo bem agora sobre o rpm vc disse para eu puxar de onde? nao entendi!!! mas desde já muito obrigado pelas dicas e pelas indicações desse cara de ilheus!! cheguei a perguntar ele no ml mas nao confio muito no ml sei la tenho um pe atras quando a isso, eu comprei mesmo pq eu fui buscar com o cara senão eu nao compraria!!!

Well_99
16-08-11, 23:14
por isso q essas moto nacionais de baixa cilindrada ja tinha q vir com um painel estilo o koso :s

nazareno586
17-08-11, 10:47
tenta pegar o rpm do gerador de sinal, acontece q eu sou uruguaio, nao sei como voces chaman ahi jeje, mas pera ahi, vou tentar explicar medio tosco mesmo , perdoem , jeje voce senta na moto e embaixo da sua perna esquerda, tem una tapa do motor ne.,?, bom olha que dahi sai 2 cabos mas nao e os da luz neutral, sao outros q saim de dentro da tapa esa, aqui chamamos "volante" na minha titan a cor e azul /amarelo, iso deve ser padrao da honda asim q ma sua deve ser igual, nao entendi sua moto originalmente traz marcador de combustivel?? com agulha q sobe e dese ?? o so traz una luz pra reserva??

vitor pacheco
18-08-11, 14:04
tambem comprei um painel com esse tal de juvenal da bahia (ilhéus) , e tambem nao consegui instalar direito nao, ta faltando o marcador de combustivel e conta giros e sensor de temperatura ,eo farol alto no painel nao acende......... |:(.temos que dar um geito de instalar esse painel porque nao podemos ficar no prejuizo nao po.............. ]:).será que ninguem no mundo nao sabe instalar esse painelzinho ....... vixe. caramba

guttobravin992
18-08-11, 15:08
dahora esse painel aew...

mas será q fica dahora na cg???

posta as fotos aew manolo!

nazareno586
18-08-11, 18:56
o juvenal de bahia ilheus nncoutoimportados, nao sabe nada nao comprem mas dele, ele encima de ser demorado, e nao saber nada nao ter suporte algum, e muito mas muito mintiroso, comprem de outro vendedor, pelo menos os outros vendedores nao falam e enchem a boca que tem suporte e bla bla bla, nncoutoimportados fala que compra da fabrica, por iso tem suporte jajajaj
olhem e saquem suas propias conclusoes
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=110722675568
ate usa as mesmas fotos kkkk
estes paineis somente servem pra motos honda pra eles funcionarem direitinho o marcador de combustivel, ele trabalha com 520 ohms todas as demais motos sao de 100 ohms , e nao vao funcionar certo
estes painels trabalam com on sensor de temperatura q nao traz o sensor ((nao vem)) mentira dele, de 200 ohms ahi o painel deixa de piscar e cuanto mas temperatura menos ohms e ele vai subindo
o rpm, deve ser ligado na alimentacao da bobina da moto, ou no cabo que sai da bobina desde o cdi, ou mesmo no gerador de sinal, esas sao a s 3 unicas formas com o que o painel traz ou seja nada!! un cabo cinza ese ahi, e o painle deve marcar correctamente,
o farol alto deveria asender voce ligando o fio azul escuro no fio positivo do cabo do farol alto da sua moto,
estes paineis nao sao complicados em instalar, e deveria funcionar tudo de primeira mao, mas acontece e tenho testimonios, que alguns paineis, vem com defeito, e nao funcionam tudo certo,
proponho, fazer un scrach no cara, pra que outras pesoas ,nao comprem dele enganados, o que incomoda e que ele promete um mundo de solucoes, e que tem o maior suporte do mundo, e ele nao sabe nada e nao tem nada.....
meu painel ainda estou sem poder entar no setup interno, minha moto marca ate 14 mil giros e o painel, so marca ate 7 mil asende o shift light e ahi fica nao pasa dahi...,nao poso configurar o diametro da roda, minha moto e una suzuki e ela tem boia d ecombustivel, de 100 ohms, e nao serve pra este painel ele so serve pra honda 520 ohms, a menos que tenha como configurar internamente, nao presta, a moto chega a 199 e nao marca mais, .....
o vendedor ou seja juvenal de bahia ilheus nncoutoimportados, fala que serve pra cualquer moto q tiver medidor de combustivel, mintira nao serve pra todas, que ele marca ate 360 km /h, mintira ele so chega ate 199, a menos que iso posa ser configurado, coisa que nao pode ser nao, pois nao tem manual interno do setup...
O indicador de marchas d e80 reais qeue ele promete serve pra motos com rpm, mintiraaa!!! enorme mintira como una casa!!, ele mandou um pra mim ,porque perdeu una aposta, "niso o cara e honesto" MAS SO NISO.... ese marcador nao serve pra nada, e somente un display 7 segmentos, anodo comun, a cada cabo que se alimenta com positiovo asende um numero.. nada mais do que iso, so serve pra motos que ya tem indicador de marchas , pra substituir o display, somente iso, nao serve como ele promete, pra motos que tem rpm.. mintira .
pra voces, e pra os outros vendedores, e pra todo o mundo asim podem comprar a vontade de outros vendedores... kkk
baixar:http://www.megaupload.com/?d=8AV22JVR

vitor pacheco
19-08-11, 07:59
:clap: cara concordo com voçe perfeitamente, aqui temos que dar um geito de conseguir instalar essse painel , e colocar pra todo mundo ver que é facil ,,,,será que ninguem no mundo consegui |:(
vamos falar com esse juvenal ai po

NNCOUTOIMPORTADOS
10-09-11, 20:50
o juvenal de bahia ilheus nncoutoimportados, nao sabe nada nao comprem mas dele, ele encima de ser demorado, e nao saber nada nao ter suporte algum, e muito mas muito mintiroso, comprem de outro vendedor, pelo menos os outros vendedores nao falam e enchem a boca que tem suporte e bla bla bla, nncoutoimportados fala que compra da fabrica, por iso tem suporte jajajaj
olhem e saquem suas propias conclusoes
LCD digital odometer speedometer Motorcycle EX6 | eBay (http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=110722675568)
ate usa as mesmas fotos kkkk
estes paineis somente servem pra motos honda pra eles funcionarem direitinho o marcador de combustivel, ele trabalha com 520 ohms todas as demais motos sao de 100 ohms , e nao vao funcionar certo
estes painels trabalam com on sensor de temperatura q nao traz o sensor ((nao vem)) mentira dele, de 200 ohms ahi o painel deixa de piscar e cuanto mas temperatura menos ohms e ele vai subindo
o rpm, deve ser ligado na alimentacao da bobina da moto, ou no cabo que sai da bobina desde o cdi, ou mesmo no gerador de sinal, esas sao a s 3 unicas formas com o que o painel traz ou seja nada!! un cabo cinza ese ahi, e o painle deve marcar correctamente,
o farol alto deveria asender voce ligando o fio azul escuro no fio positivo do cabo do farol alto da sua moto,
estes paineis nao sao complicados em instalar, e deveria funcionar tudo de primeira mao, mas acontece e tenho testimonios, que alguns paineis, vem com defeito, e nao funcionam tudo certo,
proponho, fazer un scrach no cara, pra que outras pesoas ,nao comprem dele enganados, o que incomoda e que ele promete um mundo de solucoes, e que tem o maior suporte do mundo, e ele nao sabe nada e nao tem nada.....
meu painel ainda estou sem poder entar no setup interno, minha moto marca ate 14 mil giros e o painel, so marca ate 7 mil asende o shift light e ahi fica nao pasa dahi...,nao poso configurar o diametro da roda, minha moto e una suzuki e ela tem boia d ecombustivel, de 100 ohms, e nao serve pra este painel ele so serve pra honda 520 ohms, a menos que tenha como configurar internamente, nao presta, a moto chega a 199 e nao marca mais, .....
o vendedor ou seja juvenal de bahia ilheus nncoutoimportados, fala que serve pra cualquer moto q tiver medidor de combustivel, mintira nao serve pra todas, que ele marca ate 360 km /h, mintira ele so chega ate 199, a menos que iso posa ser configurado, coisa que nao pode ser nao, pois nao tem manual interno do setup...
O indicador de marchas d e80 reais qeue ele promete serve pra motos com rpm, mintiraaa!!! enorme mintira como una casa!!, ele mandou um pra mim ,porque perdeu una aposta, "niso o cara e honesto" MAS SO NISO.... ese marcador nao serve pra nada, e somente un display 7 segmentos, anodo comun, a cada cabo que se alimenta com positiovo asende um numero.. nada mais do que iso, so serve pra motos que ya tem indicador de marchas , pra substituir o display, somente iso, nao serve como ele promete, pra motos que tem rpm.. mintira .
pra voces, e pra os outros vendedores, e pra todo o mundo asim podem comprar a vontade de outros vendedores... kkk
baixar:MEGAUPLOAD - The leading online storage and file delivery service (http://www.megaupload.com/?d=8AV22JVR)

Senhores Moderadores e membros deste expressivo forum.
Peço-lhes a sua licença para postar assunto relativo ao painel digital replica koso,
e tambem por meio deste espaço democratico expor os fatos sobre o senhor Nazareno dabam duarte
ao qual me ataca sorrateiramente com falsas acusações.
este cliente comprou em minha mão um painel , mora no uruguay, envie para o mesmo um painel testado aferido e pronto para o uso na moto dele como de muitas que ja vendi com o mesmo modelo....
creio que o ilustre cidadão tenha instalado do jeito dele , pois o mesmo se auto intitula engenheiro eletronico.
não e´verdade o que ele cita nas entrelinhas.. o painel digital não é fabricado somente para os moldes honda.existe uma configuração de setup exclusiva para mudar o boot do marcador de gasolina nas motos de outras marcas, e os paineis enviados hoje são automaticos porque a propria NU do painel reconhece a mudança de continuidade das boias e resistencias diversas. tanto de honda, yamaha, suzuki ou kawazaki..
não existindo nenhuma coerencia do senhor NAZARENO e suas informações infundadas e contraditorias.
todo painel replica vendido por mim é testado exaustivamente antes do envio ao cliente, do cabo do sensor ao conta giros..
existem sim velocimetros com efeito deviso á ma instalação eletrica, má instalação do cabo do sensor vindo á coromper o mesmo assim fazendo o sensor marcar errado. mal instalação ou siolação mal feita no conta giros, fuga de corrente..
existem paineis que o conta giros tem que ser instalado no cdi devido ao corte do giro ser bem limitado no caso de certas motos injetadas .
Novamente reafirmo todos os paineis são testados antes de enviar , dou suporte imediato para instalação alem do envio do manual do proprio aparelho.
sou tambem moderador de 2 comunidades de motos, tecinico em eletronica como o mesmo ja sabe
e funcionario publico não tendo o minimo de interesse de lesar a conciencia de cliente com informações erroneas como este cidadão cita acima em suas palavras sem sentido.
dei suporte total á este cidadão mais por não aguentar a falta de respeito do mesmo resolvi por vontade propria não atende-lo mais devidos ás sua terrivel falta de respéito á minha pessoa.
Desafio ao senhor procure no ML qual vendedor envia o produto mais rápido do que .

espero que por meio desta tenha tirado e elucidado ás duvidas pertinetes á este assunto mal explicado por este senhor
reinteirando que:
não compro produtos no Ebay trabalho diretamente com a fabrica tendo atendimento diretamente com o fabricante e vendedor dentro da mesma..
coloco-me á inteira disposição dos senhores para dirrimir quaisquer duvidas que forem relevantes ao assunto supra citado neste forum..
muito obrigado !!
att:
Juvenal couto
Usuario Verificado no ML NNCOUTOIMPORTADOS.

nazareno586
11-09-11, 00:35
papo pra boi durmir, voce deixou de escrever pra mim, por causa de que nunca me enviou o manual do painel, mandou de outro painel, , nao existe nenhum painel no mundo nem mesmo os paineis originais koso, que sejam automaticos , no diametro da roda, nem no combustivel, desafio voce e quem quiser, prove q ele funciona automatico, tanto em cualuqer roda , como em cualquer tanque de combustivel , mandei um video qu eesta no youtube, mostrando o problema do meu painel, que e tao simple d esolucionar como o que seria voce ter enviado a configuracao interna dele pra ele poder ser configurado, diametro da roda , etc etc,
esa foi minha unica reclamacao, em nenhum momento falei nada que nao fose verdade,
.. iso aqui senhor, se nao sabe leer, e um forum pra tratarmos de solucionar os problemas por falta de suporte de vendedores como o senhor, e pra brindar nosas informacoes, referente a o producto, o mesmo de onde ele e proporcionado, voce registrou recem, so postou una mensagem.....
se quiser ser de ayuda no forum, posteie informacao, do contrario nao venha escrever besteira
fica aqui o desafio, quem provar que eses paineis sao automaticos.... com videos, so acreditase no que pode ser visto.
.
,pd, por certo meu nome e Nazareno Dabán duarte, por favor, se nem sabe escrever meu nome , nao o escreva sim...
nao comprei em maos, comprei no m.livre...
nao acredito voce tivese vendido outros paineis, pra motos de igual modelo, ya que o meu modelo que moto nao entrou no brasil, deixo o desafio voce posa provar iso, prove que vendeu pra clientes que tem motos iguais que a minha, jejeje,....
voce nao tem o manual do painel de 15 mil rpm, por iso nunca me enviou e nunca enviou a ninguem, porve que tem ese manual... nao tem nao!! so tem o de 11 mil
q e diferente,
que podese esperar de una pesoa q diz ter suporte, cuando no mercado livre afirmou pra um cliente que este painel poderia ser instalado numa twister usando os fios originais do marcador velocimetro..... somente vendo cuais fios correspondiam aos fios do painel ?? nao e asim senhor vendedor ?? jajaja muito engracado iso , nem sabe como funciona seu propio painel, e evidentemente nem sabe como funciona a twister, senhor tecnico em electronica ya que menciona os nosos estudos, sabia que seu painel funciona com switcher parecido aos paineis de bicicleta, e que a twister trabalha com 3 fios una alimentacao de 12 volts e um transistor de efeito campo, q ao pasar o iman deixa o transistor pasar pequena voltagem,milivolts coisa que o painel interpreta e faz sua mostragemna tela com velocidade, os paineis originais koso trabalham da mesma forma, asim que por favor, nao fale besteira pros seus clientes... pelo menos leia alguna coisa na net se nao ter ideia minima de ocmo funcionam as coisas...
ate senhor automatico pffff

NNCOUTOIMPORTADOS
11-09-11, 16:16
papo pra boi durmir, voce deixou de escrever pra mim, por causa de que nunca me enviou o manual do painel, mandou de outro painel, , nao existe nenhum painel no mundo nem mesmo os paineis originais koso, que sejam automaticos , no diametro da roda, nem no combustivel, desafio voce e quem quiser, prove q ele funciona automatico, tanto em cualuqer roda , como em cualquer tanque de combustivel , mandei um video qu eesta no youtube, mostrando o problema do meu painel, que e tao simple d esolucionar como o que seria voce ter enviado a configuracao interna dele pra ele poder ser configurado, diametro da roda , etc etc,
esa foi minha unica reclamacao, em nenhum momento falei nada que nao fose verdade,
.. iso aqui senhor, se nao sabe leer, e um forum pra tratarmos de solucionar os problemas por falta de suporte de vendedores como o senhor, e pra brindar nosas informacoes, referente a o producto, o mesmo de onde ele e proporcionado, voce registrou recem, so postou una mensagem.....
se quiser ser de ayuda no forum, posteie informacao, do contrario nao venha escrever besteira
fica aqui o desafio, quem provar que eses paineis sao automaticos.... com videos, so acreditase no que pode ser visto.
.
,pd, por certo meu nome e Nazareno Dabán duarte, por favor, se nem sabe escrever meu nome , nao o escreva sim...
nao comprei em maos, comprei no m.livre...
nao acredito voce tivese vendido outros paineis, pra motos de igual modelo, ya que o meu modelo que moto nao entrou no brasil, deixo o desafio voce posa provar iso, prove que vendeu pra clientes que tem motos iguais que a minha, jejeje,....
voce nao tem o manual do painel de 15 mil rpm, por iso nunca me enviou e nunca enviou a ninguem, porve que tem ese manual... nao tem nao!! so tem o de 11 mil
q e diferente,
que podese esperar de una pesoa q diz ter suporte, cuando no mercado livre afirmou pra um cliente que este painel poderia ser instalado numa twister usando os fios originais do marcador velocimetro..... somente vendo cuais fios correspondiam aos fios do painel ?? nao e asim senhor vendedor ?? jajaja muito engracado iso , nem sabe como funciona seu propio painel, e evidentemente nem sabe como funciona a twister, senhor tecnico em electronica ya que menciona os nosos estudos, sabia que seu painel funciona com switcher parecido aos paineis de bicicleta, e que a twister trabalha com 3 fios una alimentacao de 12 volts e um transistor de efeito campo, q ao pasar o iman deixa o transistor pasar pequena voltagem,milivolts coisa que o painel interpreta e faz sua mostragemna tela com velocidade, os paineis originais koso trabalham da mesma forma, asim que por favor, nao fale besteira pros seus clientes... pelo menos leia alguna coisa na net se nao ter ideia minima de ocmo funcionam as coisas...
ate senhor automatico pffff

Infelizmente não posso e nen devo ficar perdendo meu tempo em debater com uma pessoa que informa que o painel não oferece as citadas funções. imposivel ter vendido quantidade imensuravel de paineis e somente o senhor informar que o mesmo não marca..
quanto ao senhor afirmar que aqui é uim forium para solucionar duvidas eu mesmo sei disto porque sou moderador de 2 foruns de motos.. fui alertado por um consumidor que adquiriu o painel comigo e se sentiu encomodado por suas falsas acusações..
despeço-me porque deu a entender que o forum não é para discursões deste teor
quanto á sua informação basta pegar o sensor da Twister e colocar no painel funcionará o marcador de velocidade somente dando o erro de marca muito mais do que o correto.. devido á aferição da roda, indo completamente de encontro de suas citações.
quanto ao erro de portugues que eu fiz ao descrever "" sensor automatico ""
deveria ter uma pouco de descencia, porque o senhor erra bastante no portugues e eu jamais citei isto em nossas conversas.
de uma passeada no you tube e procure por banditt 1200cc, Fazer 250CC com painel digital vendido por mim e funcionado todas as funções do marcador de combustivel ate temperatura. ..
obrigado !

nazareno586
11-09-11, 21:28
sei que pra voce e dificil de entender pois, e normal em voce, carece de entendimento, o meu painel nao funciona na minha moto devido a que nao poso configuralo, somente iso, nunca dise que o painel ta quebrado , nem memso cuando voce dise que enviase ele, se for decente vai me dar a razao eu dise que nao queria outro queria o manual do setup somente iso, e a minha unica reclamacao e esa, e poco me importa os outros paineis q voc evendeu, paso eles sabe por onde.. o que eu quero e o manual do setup do meu, e o sensor da twister trabalha distinto au seu painel nao seja burro, va no forum d ecelular q ahi voce quisas sabe alguna coisa ,mas de moto.... nao sabe nada, e sua afirmacao que pondo na twister com o memso sensor dela funciona , iso ya e prova que se nao sabe nada nao, voce nao quer reconhecer vendeu um painel pra mim e nunca enviou o manual setup, somente iso reclamo, voce da voltas voltas, diz que vendeu 20 mil paineis sei la cuantos, que os clientes, e que nao sei que besteira mais, mas o que e bom e e asua obrigacao, pois iso falou pra mim enviava junto o manual do painel, nunca enviou e nao vai enviar pois voce nao tem nada, " reafirmo, nunca dise q voce vendeu um painel quebrado, somente quero q pedi sempre pra voce enviar o manual do setup interno," porq sem ele nao poso coinfiguralo ao meu gosto, tamanho da roda, etc etc, sei que voce vai leer isto pois fui eu quem pasou este forum pra voce, como dise anteriormente, voce entrou aqui pra escrever besteira noa pra ayudar....
acho que nao sabe leer, mais nao sou o unico a reclamar coisas de funcionamento do painel, de una olhada no titulo do post, e minimamente leia todos os comentarios , vai achar sobre que trata o post,...... acho que nao e coincidencia o post trata sobre a confuguracao justamente deses painelis,
ate senhor automatico,
os videos que se manda o pom como exemplo sao dos paineis d e11 mil giros, eu comprei o de 15 mil, acho q esta confundido, ou seja 15 e maior que o numero 11, lembra da escola ?? e primeiro o 1,2,3,4,5,6,7,8,9,,10,11,12,13,14,15 ou seja o 11 nao e nunca igual ao 15 . ponha um exemplo de alguem com um painel igual ao meu,


ate senhor automatico,

NNCOUTOIMPORTADOS
12-09-11, 07:53
sei que pra voce e dificil de entender pois, e normal em voce, carece de entendimento, o meu painel nao funciona na minha moto devido a que nao poso configuralo, somente iso, nunca dise que o painel ta quebrado , nem memso cuando voce dise que enviase ele, se for decente vai me dar a razao eu dise que nao queria outro queria o manual do setup somente iso, e a minha unica reclamacao e esa, e poco me importa os outros paineis q voc evendeu, paso eles sabe por onde.. o que eu quero e o manual do setup do meu, e o sensor da twister trabalha distinto au seu painel nao seja burro, va no forum d ecelular q ahi voce quisas sabe alguna coisa ,mas de moto.... nao sabe nada, e sua afirmacao que pondo na twister com o memso sensor dela funciona , iso ya e prova que se nao sabe nada nao, voce nao quer reconhecer vendeu um painel pra mim e nunca enviou o manual setup, somente iso reclamo, voce da voltas voltas, diz que vendeu 20 mil paineis sei la cuantos, que os clientes, e que nao sei que besteira mais, mas o que e bom e e asua obrigacao, pois iso falou pra mim enviava junto o manual do painel, nunca enviou e nao vai enviar pois voce nao tem nada, " reafirmo, nunca dise q voce vendeu um painel quebrado, somente quero q pedi sempre pra voce enviar o manual do setup interno," porq sem ele nao poso coinfiguralo ao meu gosto, tamanho da roda, etc etc, sei que voce vai leer isto pois fui eu quem pasou este forum pra voce, como dise anteriormente, voce entrou aqui pra escrever besteira noa pra ayudar....
acho que nao sabe leer, mais nao sou o unico a reclamar coisas de funcionamento do painel, de una olhada no titulo do post, e minimamente leia todos os comentarios , vai achar sobre que trata o post,...... acho que nao e coincidencia o post trata sobre a confuguracao justamente deses painelis,
ate senhor automatico,
os videos que se manda o pom como exemplo sao dos paineis d e11 mil giros, eu comprei o de 15 mil, acho q esta confundido, ou seja 15 e maior que o numero 11, lembra da escola ?? e primeiro o 1,2,3,4,5,6,7,8,9,,10,11,12,13,14,15 ou seja o 11 nao e nunca igual ao 15 . ponha um exemplo de alguem com um painel igual ao meu,


ate senhor automatico,

A roda de sua moto tem aro 17" o painel ja foi configurado para sua moto com aro 17" sua moto possui o corte de giro ate 11500rpm. se voce tivesse ligado o painel corretamente não cortaria o giro antes de 11500 rpm.
voce é o 1º cliente que eu vejo reclamar de RPM com problema...
na realidade o Burro aqui e´vc.
ja fizeram testes usando o sensor da Twister e funciona SIM , não lendo corretamente devido a calibragem do sensor.
Quanto aos videos estou esperando um cliente postar na gxr dele totalmente configurado e funcionando tudo.
Não venha atrelar a sua ignorancia ao painel porque não tem nada a ver..
se o mesmo não ler com certeza absoluta o erro esta na sua instalação..
se o painel estivesse com defeito eu mesmo trocaria como ja lhe falei a muito tempo atras.

estou sempre a ver pessoas que dizem ser formadas tomando pal,
lembre-se senhor sabe nada
teoria não é pratica
o importante na vida é pratica
e o senhor não tem.

Cyber
12-09-11, 08:14
Já chega não é pessoal? Vi que começou a partir para ignorância NNCOUTOIMPORTADOS (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/nncoutoimportados-21691/), envie o manual ou indique onde o usuário nazareno586 (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/nazareno586-19721/) pode encontrá-lo, creio que seria menos desgastante para os dois.

Caso a discussão continue abertamente serei obrigado a trancar o tópico. Se possível utilizem Mensagem Pessoal para resolverem isso.

nazareno586
12-09-11, 14:31
totalmente de acordo senhor admin /moderador.. aqui no forum somente queremos como dise anteriormente tratar de solucionar os nosos probelmas referente a como diz no topico, configuracao do painel, que e o problema sitado, falta de poder configurarlo, somente iso !! acho que ficou muito claro, em todos os anteriores posts, que esta faltando unicamente como configuralo!!! ,tambem comparto o seu pensamento senhor admin, se o senhor nn...nao quizer brindar dita informacao, pois acho que nao tem sentido siga escrevendo... ya descobriremos como configuralo, e com muito gosto postarei aqui pra que todo o mundo posa saber, a informacao deve ser compartido e nao ser monopolio de alguns poucos, muito obrigado galera, e continuaremos na busca de dito manual de configuracao, abracao

vitor pacheco
16-09-11, 08:09
Eu tenho uma moto fan 150 com ingeção eletronica , e comprei um painel desses, so que tambem nao consigo instalar digeito nenhum,ja temtei colocar o fio cinsa, que é do contagiros , no negativo da bobina- mais nao da certo nessa moto por que, ele so vai ate 4500 giros ,mais o meu painel vai ate 11.000, entao nao dá ceto, preciso saber aonde ligar pra dar certo?.. E tambem o marcador de combustivel, nao marca digeito nenhum , nao é só ligar no fio que sai da painel antigo nao. Deve precisar de algum resistor ou algo parecido,, porque tambem nao funciona..e tem a luz do farol alto do painel , que tambem nao acende.. Aonde devo ligar pra certo , porque no meu painel nao deu.., eo sensor de temperatura então nen se fala ,, porque esse tipo de moto nao tem sensor de temperatura, certo?.. Entao tá muito dificil viu.. Eu nao sei mais oque faço pra poder instalar esse painel direitinho do geito que vem expecificado no site do ml.... Mais vou continura pesquisando nos site, ja entrei ate no site da koso nos estados unidos ,no japão e tudo mais ta dificil

nazareno586
25-09-11, 13:06
o vitor....!!! ce mandou msgem privada eu respondi, perguntando algunas coisas pra voce.. mas voce nao voltou a responder... ta ahi??

vitor pacheco
26-09-11, 09:45
ok nazareno 586, ja mandei uotra pergunta pra voçe , desde ja agradeço a atenção

Cyber
26-09-11, 09:56
totalmente de acordo senhor admin /moderador.. aqui no forum somente queremos como dise anteriormente tratar de solucionar os nosos probelmas referente a como diz no topico, configuracao do painel, que e o problema sitado, falta de poder configurarlo, somente iso !! acho que ficou muito claro, em todos os anteriores posts, que esta faltando unicamente como configuralo!!! ,tambem comparto o seu pensamento senhor admin, se o senhor nn...nao quizer brindar dita informacao, pois acho que nao tem sentido siga escrevendo... ya descobriremos como configuralo, e com muito gosto postarei aqui pra que todo o mundo posa saber, a informacao deve ser compartido e nao ser monopolio de alguns poucos, muito obrigado galera, e continuaremos na busca de dito manual de configuracao, abracao

Concordo que a informação ainda possa ser debatida aqui pois é interessante a todos que possam a vir adquirir este painel, mas não da forma como o vendedor estava tratando.

Caso alguém tenha informações de como instalar, por favor, compartilhe!

Célio "NitroX"
27-09-11, 05:08
painel bonitinho... (Feio enfeitado como diz minha esposa)... queria colocar na yes, até mesmo em uma outra possivel aquisição... mas to vendo que vou ter que ficar no original mesmo!

valeu galera

vitor pacheco
27-09-11, 07:38
OLHA GALERA , EU TENHO UMA FAN 150 2010 AI COLOQUEI UM VIDEO NO YOUTUBE . MAIS OU MENOS DE COMO ELE É.
O VIDEO CHAMA-SE. CASO AJUDE O MEU EMAIL ; [email protected] PAINEL DIGITAL KOSO RX1 - FAN 150 2010 - "BY AVENTUREIRO" PAINEL DIGITAL KOSO RX1 - FAN 150 2010 - "BY AVENTUREIRO" - YouTube (http://youtu.be/m8gKQn3czfM)

Cyber
27-09-11, 08:55
OLHA GALERA , EU TENHO UMA FAN 150 2010 AI COLOQUEI UM VIDEO NO YOUTUBE . MAIS OU MENOS DE COMO ELE É.
O VIDEO CHAMA-SE. CASO AJUDE O MEU EMAIL ; [email protected] PAINEL DIGITAL KOSO RX1 - FAN 150 2010 - "BY AVENTUREIRO"

PAINEL DIGITAL KOSO RX1 - FAN 150 2010 - "BY AVENTUREIRO" - YouTube (http://youtu.be/m8gKQn3czfM)

Vitor, interessante seria compartilhar com o pessoal como fez para instalar ele...

vitor pacheco
27-09-11, 15:14
mais como faço isso porque sou marcha lenta aqui ainda ,kkkkkkkkkkkkkkkkk

---------- Mensagem adicionada às 15:13 ---------- Mensagem anterior foi às 15:11 ----------

o video e mais ou menos explicativo , nao?

---------- Mensagem adicionada às 15:14 ---------- Mensagem anterior foi às 15:13 ----------

CASO AJUDE O MEU EMAIL, para perguntas ,ok ; [email protected]

Cyber
27-09-11, 15:42
Vitor, desculpe agora que vi o vídeo, muito bom, obrigado por postá-lo aqui...

nazareno586
27-09-11, 19:51
ok vitor, ya li sua msgem ya adicionei voce no msn estaremos a falar, abraço

vitor pacheco
28-09-11, 13:52
po de nada, espero ajudar alguem. e quando resolver todo o problema do painel na fan 150. porque eu acho que só nessa moto que da B.O.,:D eu postarei outro video explicativo .. só que dessa vez bem mais explicado.

jobarte
01-10-11, 14:23
Vitor, o marcador de combustível esta funcionando legal? E o RPM, como você conseguiu instalar ele na fan e o que você usou?

vitor pacheco
02-10-11, 08:46
bem sr jobarte, o marcador de combustivel eu ainda estou fasendo teste, porque esse tipo de moto fan 150 com ingeçao , ele requer um tipo de capacitor ,pois o mesmo (painel koso ) trabalha com 520 ohms e a moto fan trabalha com 120 ohms entao tenho que achar um capacitor certo , ainda nao achei ,o meu amigo esta me ajudando, e daqui a pouco vamos conseguir... o contagiro tambem , por inquanto esta trabalhando ligado na bobina, entao esta marcando ate 4500 gioros só. mais vou faser testes pra ver outros locais disponiveis.............. mais ja solucionamaos um b.o. ,,, o da lus do farol alto no painel, consegui colocar em condensador e ele esta funcionando direitinho, um condensador da cg 125 92,, eu nao sei aonda encontrar pois eu achei numa sucata aqui perto da minha casa. ok , duvidas . [email protected]...........

---------- Mensagem adicionada às 08:46 ---------- Mensagem anterior foi às 08:44 ----------

tenho um video postado no youtube.............................. PAINEL DIGITAL KOSO RX1 - FAN 150 2010 - "BY AVENTUREIRO" - YouTube (http://youtu.be/m8gKQn3czfM)

PAINEL DIGITAL KOSO RX1 - FAN 150 2010 - "BY AVENTUREIRO"

NNCOUTOIMPORTADOS
18-12-11, 11:00
bem sr jobarte, o marcador de combustivel eu ainda estou fasendo teste, porque esse tipo de moto fan 150 com ingeçao , ele requer um tipo de capacitor ,pois o mesmo (painel koso ) trabalha com 520 ohms e a moto fan trabalha com 120 ohms entao tenho que achar um capacitor certo , ainda nao achei ,o meu amigo esta me ajudando, e daqui a pouco vamos conseguir... o contagiro tambem , por inquanto esta trabalhando ligado na bobina, entao esta marcando ate 4500 gioros só. mais vou faser testes pra ver outros locais disponiveis.............. mais ja solucionamaos um b.o. ,,, o da lus do farol alto no painel, consegui colocar em condensador e ele esta funcionando direitinho, um condensador da cg 125 92,, eu nao sei aonda encontrar pois eu achei numa sucata aqui perto da minha casa. ok , duvidas . [email protected]...........

---------- Mensagem adicionada às 08:46 ---------- Mensagem anterior foi às 08:44 ----------

tenho um video postado no youtube.............................. PAINEL DIGITAL KOSO RX1 - FAN 150 2010 - "BY AVENTUREIRO" - YouTube (http://youtu.be/m8gKQn3czfM)

PAINEL DIGITAL KOSO RX1 - FAN 150 2010 - "BY AVENTUREIRO"



Bom dia !!
Vitor ja enviei outro painel espero que este esteja correto,
o marcador de combustivel foi aferido para sua moto.
deixarei claro aqui para os nobres como alterar o o marcador de combustivel.
OBS: este procedimento é para os paineis que sairam antes , os que estão sendo vendidos hoje ja estão com a modificação feita na fabrica .e ja enviamos com o marcador funcionando perfeitamente para qualquer marca de moto.
modificação para funcionar em yamaha.

Colocar um resistor de 400 ohms em serie com o de 120 no fio de combustivel do painel.. Um resistor de 400 ohms tem as cores amarelo, preto, preto.

Para quem esta com dificuldades na colocação do rpm pode-se enrolar o fio do rpm que sai do painel 5 vezes no cabo da vela da moto.
OBS: tem que ser no cabo da vela e não na vela.

Obrigado !!

Nephalin
04-01-12, 19:51
Olá senhores... eu comprei meu painel koso, e quero compartilhar uma dúvidas com vcs, o mecanico instalou ele beleza,mas duas coisas não funcionaram :

O neutro - Representado pela letra "P" no painel
http://img2.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_207953450_3068.jpg

e a hora, mesmo configurada a um certo horario, depois que eu desligo a moto e ligo novamente ela volta a 12:00

no manual diz :
Fio vermelho= Alimentação +12V (ligado direto na bateria da moto)

Fio preto= Alimentação +12V (ligado após a chave de ignição)

Fio verde= NEGATIVO

Fio laranjado = Seta (pisca) esquerdo

Fio azul claro = Seta (pisca) direito

Fio azul escuro= FAROL ALTO

Fio amarelo e branco= sensor de combustível

Fio preto e amarelo= MEDIDOR DE RPM LIGADO AO NEGATIVO DA BOBINA DE PULSO PARA MARCAR O GIRO

Fio verde e amarelo= este vc pode usar para sinalizar a luz de neutro no painel digital ligado este fio e´ligado ao ponto neutro da moto

de acordo com o mecanico, foi tudo ligado de acordo com o manual,mas o negativo não seria a mesma coisa que o neutro ?
então, daria certo ligar o fio verde (apenas um fio) no neutro da moto, em vez do verde e amarelo ? (apenas um fio)

pq em outro manual que achei na net diz assim:


Verde


Terra (neutro) ou Negativo






conto com a ajuda ou ao menos com a opinião de vcs ! vlw !

NNCOUTOIMPORTADOS
04-01-12, 20:03
Olá senhores... eu comprei meu painel koso, e quero compartilhar uma dúvidas com vcs, o mecanico instalou ele beleza,mas duas coisas não funcionaram :

O neutro - Representado pela letra "P" no painel
http://img2.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_207953450_3068.jpg

e a hora, mesmo configurada a um certo horario, depois que eu desligo a moto e ligo novamente ela volta a 12:00

no manual diz :
Fio vermelho= Alimentação +12V (ligado direto na bateria da moto)

Fio preto= Alimentação +12V (ligado após a chave de ignição)

Fio verde= NEGATIVO

Fio laranjado = Seta (pisca) esquerdo

Fio azul claro = Seta (pisca) direito

Fio azul escuro= FAROL ALTO

Fio amarelo e branco= sensor de combustível

Fio preto e amarelo= MEDIDOR DE RPM LIGADO AO NEGATIVO DA BOBINA DE PULSO PARA MARCAR O GIRO

Fio verde e amarelo= este vc pode usar para sinalizar a luz de neutro no painel digital ligado este fio e´ligado ao ponto neutro da moto

de acordo com o mecanico, foi tudo ligado de acordo com o manual,mas o negativo não seria a mesma coisa que o neutro ?
então, daria certo ligar o fio verde (apenas um fio) no neutro da moto, em vez do verde e amarelo ? (apenas um fio)

pq em outro manual que achei na net diz assim:


Verde


Terra (neutro) ou Negativo






conto com a ajuda ou ao menos com a opinião de vcs ! vlw !

Amigo o Mecanico não instalou corretamente o painel , se tivesse ligado corretamente não daria este erro.
para concertar o erro da hora ligue o fio preto 12volts pos chave com o fio vermelho positivo direto na bateria .
isto sanará o erro de resetar o painel sempre que ligar.

o Neutro é facil somente ligar o fio correspondente ao neutro do cambio que funcionará a letra P
meu DEUS quem foi teu mecanico para te informar que este neutro e´o mesmo terra ?????
Sei que não foi comprado comigo mais te darei suporte para correta instalação do produto.

Para facilitar vc poderia passar aqui mesmo as cores dos fios que constam em seu painel para que eu possa te auxiliar
att:
NNCOUTOIMPORTADOS

Nephalin
04-01-12, 20:16
Olá senhores... eu comprei meu painel koso, e quero compartilhar uma dúvidas com vcs, o mecanico instalou ele beleza,mas duas coisas não funcionaram :

O neutro - Representado pela letra "P" no painel
http://img2.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_207953450_3068.jpg

e a hora, mesmo configurada a um certo horario, depois que eu desligo a moto e ligo novamente ela volta a 12:00

no manual diz :
Fio vermelho= Alimentação +12V (ligado direto na bateria da moto)

Fio preto= Alimentação +12V (ligado após a chave de ignição)

Fio verde= NEGATIVO

Fio laranjado = Seta (pisca) esquerdo

Fio azul claro = Seta (pisca) direito

Fio azul escuro= FAROL ALTO

Fio amarelo e branco= sensor de combustível

Fio preto e amarelo= MEDIDOR DE RPM LIGADO AO NEGATIVO DA BOBINA DE PULSO PARA MARCAR O GIRO

Fio verde e amarelo= este vc pode usar para sinalizar a luz de neutro no painel digital ligado este fio e´ligado ao ponto neutro da moto

de acordo com o mecanico, foi tudo ligado de acordo com o manual,mas o negativo não seria a mesma coisa que o neutro ?
então, daria certo ligar o fio verde (apenas um fio) no neutro da moto, em vez do verde e amarelo ? (apenas um fio)

pq em outro manual que achei na net diz assim:


Verde

Terra (neutro) ou Negativo






conto com a ajuda ou ao menos com a opinião de vcs ! vlw !

NNCOUTOIMPORTADOS
04-01-12, 20:18
Olá senhores... eu comprei meu painel koso, e quero compartilhar uma dúvidas com vcs, o mecanico instalou ele beleza,mas duas coisas não funcionaram :

O neutro - Representado pela letra "P" no painel
http://img2.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_207953450_3068.jpg

e a hora, mesmo configurada a um certo horario, depois que eu desligo a moto e ligo novamente ela volta a 12:00

no manual diz :
Fio vermelho= Alimentação +12V (ligado direto na bateria da moto)

Fio preto= Alimentação +12V (ligado após a chave de ignição)

Fio verde= NEGATIVO

Fio laranjado = Seta (pisca) esquerdo

Fio azul claro = Seta (pisca) direito

Fio azul escuro= FAROL ALTO

Fio amarelo e branco= sensor de combustível

Fio preto e amarelo= MEDIDOR DE RPM LIGADO AO NEGATIVO DA BOBINA DE PULSO PARA MARCAR O GIRO

Fio verde e amarelo= este vc pode usar para sinalizar a luz de neutro no painel digital ligado este fio e´ligado ao ponto neutro da moto

de acordo com o mecanico, foi tudo ligado de acordo com o manual,mas o negativo não seria a mesma coisa que o neutro ?
então, daria certo ligar o fio verde (apenas um fio) no neutro da moto, em vez do verde e amarelo ? (apenas um fio)

pq em outro manual que achei na net diz assim:


Verde


Terra (neutro) ou Negativo






conto com a ajuda ou ao menos com a opinião de vcs ! vlw !

Amigo o Mecanico não instalou corretamente o painel , se tivesse ligado corretamente não daria este erro.
para concertar o erro da hora ligue o fio preto 12volts pos chave com o fio vermelho positivo direto na bateria .
isto sanará o erro de resetar o painel sempre que ligar.

o Neutro é facil somente ligar o fio correspondente ao neutro do cambio que funcionará a letra P
meu DEUS quem foi teu mecanico para te informar que este neutro e´o mesmo terra ?????
Sei que não foi comprado comigo mais te darei suporte para correta instalação do produto.

Para facilitar vc poderia passar aqui mesmo as cores dos fios que constam em seu painel para que eu possa te auxiliar
att:
NNCOUTOIMPORTADOS

Nephalin
04-01-12, 20:36
rsrsrs mas foi de voce que eu comprei o painel NNCOUTOIMPORTADOS....

Sobre o horario, desculpe minha ignorancia,como seria ligar o fio preto "PÓS CHAVE" ?

sobre o neutro ser o mesmo do terra eu vi em um manual de um painel koso que encontrei na internet... não foi oque vc me passou não..
apenas pensei que se do jeito que o manual falava que o fio verde e amarelo e era para sinalizar a luz de neutro no painel não funcionou, então pensei que talvez poderia estar errado, e poderia funcionar colocando o verde no neutro...

As cores do fios são essas descritas acima, pois foi esse o manual que vc me mandou... minha moto é uma CG titan 150 Es 2008...
então o mecanico colocou algum fio errado, posso presumir....

NNCOUTOIMPORTADOS
04-01-12, 20:47
rsrsrs mas foi de voce que eu comprei o painel NNCOUTOIMPORTADOS....

Sobre o horario, desculpe minha ignorancia,como seria ligar o fio preto "PÓS CHAVE" ?

sobre o neutro ser o mesmo do terra eu vi em um manual de um painel koso que encontrei na internet... não foi oque vc me passou não..
apenas pensei que se do jeito que o manual falava que o fio verde e amarelo e era para sinalizar a luz de neutro no painel não funcionou, então pensei que talvez poderia estar errado, e poderia funcionar colocando o verde no neutro...

As cores do fios são essas descritas acima, pois foi esse o manual que vc me mandou... minha moto é uma CG titan 150 Es 2008...
então o mecanico colocou algum fio errado, posso presumir....

Boa noite !!
poderia solicitar suporte facil no meu email ja estaria solucionado a tempos
sim o mecanico instalou errado, mais é facil consertar.
para não zerar o horario ligue o fio preto 12vlts pós chave com o fio vermelho positivo ..
com isto ja sanará o problema do horario.
o Neutro é mais facil ainda so ligar o fio verde com amarelo na cebolinha do neutro "" DO CAMBIO "" e funcionará facil... lembre-se vc pode usar a letra P para qualquer opção.
qualquer duvida pode me passar um email que te ajudo na duvida. ok

att:
NNCOUTOIMPORTADOS

Nephalin
04-01-12, 21:10
Te mandei um email hj solicitando ajuda,([email protected]),mas não obtive resposta.

Amanhã vou ir ao mecanico e dizer a ele para ter a certeza que colocou o fio verde com amarelo na cebolinha do neutro do cambio.

mas oque vc quer dizer com PÓS CHAVE ? ( desculpe minha falta de informação ! )

NNCOUTOIMPORTADOS
04-01-12, 21:28
Te mandei um email hj solicitando ajuda,([email protected]),mas não obtive resposta.

Amanhã vou ir ao mecanico e dizer a ele para ter a certeza que colocou o fio verde com amarelo na cebolinha do neutro do cambio.

mas oque vc quer dizer com PÓS CHAVE ? ( desculpe minha falta de informação ! )

email errado
por isto não recebeu retorno
[email protected]

Nephalin
04-01-12, 21:33
mas oque vc quer dizer com PÓS CHAVE ? ( desculpe minha falta de informação ! )

NNCOUTOIMPORTADOS
04-01-12, 21:45
mas oque vc quer dizer com PÓS CHAVE ? ( desculpe minha falta de informação ! )
é o mesmo que stand by
como se fosse a bateria de um pc fica ali armazenando as atualizações etc
leve no eletricista mande ele ligar o fio pereto 12volts do painel pos chave que ele vai saber.
att:
NNCOUTOIMPORTADOS

Nephalin
04-01-12, 21:53
Blz, amanhã vou lá, ai te falo como foi. Até +.

Nephalin
05-01-12, 10:01
NNCOUTOIMPORTADOS... hj fui ao meu mecanico ele revisou os fios e disse que esta tudo instalado corretamente, o fio verde e amarelo ligado ao neutro da moto, testou o neutro da moto e disse que era para o neutro do painel funcionar, porque está tudo ligado corretamente...
o problema do horario consegui arrumar,mas o do neutro não ! não satisfeito fui a outros dois mecanicos da minha cidade, que disseram a mesma coisa, que o neutro da moto está ligado certo, e que o defeito está dentro do painel... e agora oque devo fazer ? comprei o painel de você, espero que você possa me ajudar, quero muito usar o painel koso, e quero que ele funcione perfeitamente. Aguardo resposta.

NNCOUTOIMPORTADOS
05-01-12, 10:34
NNCOUTOIMPORTADOS... hj fui ao meu mecanico ele revisou os fios e disse que esta tudo instalado corretamente, o fio verde e amarelo ligado ao neutro da moto, testou o neutro da moto e disse que era para o neutro do painel funcionar, porque está tudo ligado corretamente...
o problema do horario consegui arrumar,mas o do neutro não ! não satisfeito fui a outros dois mecanicos da minha cidade, que disseram a mesma coisa, que o neutro da moto está ligado certo, e que o defeito está dentro do painel... e agora oque devo fazer ? comprei o painel de você, espero que você possa me ajudar, quero muito usar o painel koso, e quero que ele funcione perfeitamente. Aguardo resposta.

e eu TENHO CERTEZA ABSOLUTA que esta ligado errado, tudo pode acontecer neste painel.
mais a luz de neutro??
faça um teste como eu faço aqui
pegue o fio que esta sobrando e ligue no stop se a luz acender no painel letra P.. o defeito esta na instslação isto tenho certeza mais que absoluta.
O Senhor bem poderia solicitar mais informações por email, aqui no forum esta parecendo que o senhor não esta recebendo minha orientação.
e ate certo ponto chato para mim que tenho que passar por isto por erros de instalação de mecanicos inexperientes ...
att:
NNCOUTOIMPORTADOS

Nephalin
05-01-12, 10:50
Pois bem, desculpe por solicitar informações aqui pelo forúm, estarei pedindo orientações através do [email protected]

acessa lá que quero perguntar mais algumas coisas...

até.

Nephalin
06-01-12, 13:00
Caros COLEGAS do forúm, pois bem... já estou bastante estressado com a instalação desse painel, estão ai algumas fotos dos cabos, se alguem entender pq o neutro não funciona,pq nesse bendito manual q recebi diz q o fio amarelo com verde é ligado no neutro da moto, mas não da certo, quando ligo o painel no teste todas as luzes se acendem inclusive o neutro,mas não funciona,já testei o fio amarelo e verde no positivo, e acende o farol,o neutro e a seta, e no negativo num dá nada. Mas na hora o neutro não presta.

Uma outra duvida é quanto ao cabo do velocimetro,existe algum adaptador para colocar na base do painel ? no painel original honda o cabo vinha do lado direito, ai descia pra roda, pq do jeito q o meu mecanico colocou, com o cabo saindo de dentro do farol,ele ficou forçando,ai o cabo arrebentou,segue as fotos, se alguem puder dar uma luz,Agradeço desde já. ( Sim, eu coloquei o farol da falcon.... podem mandar pro " Chuta que é macumba" kkkkk)

Se quizer add no msn [email protected]
([email protected])http://img97.imageshack.us/img97/3214/foto0216n.jpg
http://img214.imageshack.us/img214/6678/foto0204o.jpg
http://img838.imageshack.us/img838/1368/foto0205d.jpg
http://img163.imageshack.us/img163/8918/foto0209c.jpg
http://img822.imageshack.us/img822/244/foto0215g.jpg
http://img836.imageshack.us/img836/5592/foto0208m.jpg
http://img163.imageshack.us/img163/8918/foto0209c.jpg

:sad:

NNCOUTOIMPORTADOS
06-01-12, 14:12
Prezado Amigo e cliente:
amigo vou te passar novaqmente a informação, o senhor ja fez o teste e esta vendo que esta tudo correto com o painel por sinal este e´o modelo avançado sem uso de sensor.

pegue o fio verde e amarelo e ligue ao fio de sua moto que corresponde ao neutro do cambio..
não é ao neutro da bateria ..
e´o do cambio..
a letra P que sinaliza o neutro irá acender com certeza.
se não esta acendendo é porque não esta ligado ao fio correto no chicote de sua moto .
se acendeu nos testes é porque esta tudo correto, acendeu no pisca nos testes, no stop como o senhor mesmo falou a mim no email.
quem esta fazendo a instalação do paine, em sua moto me desculpe a franqueza não conhece a parte eletrica de sua moto.
va em um eletricista se o senhor não conhece de eletrica e peça para ele pegar o fio do neutro do cambio de sua moto e ligar ao fio verde e amarelo do painel pronto tudo vai normalizar..

Nephalin
06-01-12, 14:44
Senhor vendedor, observe bem na ultima foto que postei, o fio verde e amarelo está ligado corretamente ao chicote da moto, agora se está ligado ao neutro da bateria ou do cambio, isso eu já não posso responder... 4 mecanicos que não sabem instalar um painel... isso é foda.
http://img847.imageshack.us/img847/4237/f7h8kznp.jpg

Nephalin
07-01-12, 17:16
É o seguinte : desisti desse painel... muita complicação, o neutro num funciona , o medidor de combustivel tb num funciona, tirando o fato de que o cabo do velocimentro saindo do painel da bem em cima do farol,forçando o cabo do velocimetro, que inclusive quebrou e requer SIM uma adaptação, o painel eh bonito e tal,mas me deu mta dor de cabeça, o vendedor parece num saber muito sobre o proprio produto , e seu "suporte" deixou a desejar.
( Ahhh e o senhor vendedor, bloqueou minhas perguntas no seu anuncio do produto, mas tem nada não)
Com minha experiencia, meu conselho é pensem duas vezes antes de comprar.

NNCOUTOIMPORTADOS
07-01-12, 19:38
É o seguinte : desisti desse painel... muita complicação, o neutro num funciona , o medidor de combustivel tb num funciona, tirando o fato de que o cabo do velocimentro saindo do painel da bem em cima do farol,forçando o cabo do velocimetro, que inclusive quebrou e requer SIM uma adaptação, o painel eh bonito e tal,mas me deu mta dor de cabeça, o vendedor parece num saber muito sobre o proprio produto , e seu "suporte" deixou a desejar.
( Ahhh e o senhor vendedor, bloqueou minhas perguntas no seu anuncio do produto, mas tem nada não)
Com minha experiencia, meu conselho é pensem duas vezes antes de comprar.

Boa tarde !! não bloqueei no senhor em perguntas no ML que sejam nescessarias, mesmo o porque o senhor tem meu email, tel etc.
conheço muito bem o meu produto, entretanto não posso e não consigo fazer milagres com pessoas que não sabem diferenciar o neutro da bateria com o neutro do cambio
o senhor me solicitou um painel para honda sem sensor , eu enviei para o senhor o solicitado e configurado, se fosse uma yamaha poderia ate discutir com o senhor sobre a possibilidade do marcador de gasolina ser alterado vide informação passada aqui no citado forum por mim.
mas moto honda o qual o marcador ja esta alternando em 120 e 520ohms??

Prezado em todas as minhas informações tentei incansavelmente passar para o senhor como instalar o painel, entre testes e afins.
creio que o senhor não tem a minima experiencia em instalação eletrica , estando passando a mim a culpa pelo não exito em instala-lo corretamente.
sobre a adaptação logico o senhor somente adaptaria o painel sobre o suporte

garanto ao senhor que se tivese levado em um eletricsta , com certeza não daria estes parcos problemas ..

Obrigado !

Nephalin
08-01-12, 17:55
Tudo bem, penso que tudo encaminhou para que desse tudo errado,mas não foi culpa de ninguem. Quem sabe talvez mais pra frente eu anime em fazer essa adaptação e resolver o misterio de não marcar o neutro, seja da bateria ou no cambio, com minha inexperiencia não puder fazer nada,quanto ao marcador de gasolina eis outra questão pra ser resolvida... Obrigado de qualquer maneira... =[

nazareno586
14-01-12, 11:04
Nephalin (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/nephalin-20464/) ola , falamos no facebook se quizer, eu ayudo voce.. a luz do neutro do painel so ascende se voce colocar um negativo no cabo, porem todas a as motos q eu conheco desde o cambio sali un cabo q e negativo, entao ele deveria ascender, mas.. mas... asim como o victor , tivemos o inconveniente q como este painel so funciona con 520 ohms pra marcar correctamente, e a honda esta trocando pro 120 ohms, vai saber se sua moto a honda nao trocou a forma de enviar o pulso pro neutro.. mas fica sosegado, q eu ayudo voce testar, mas ya vo adiantando se voce dar pulso negativo no cabo do painel e a luz ascende.. seu probelma nao e no painel e sim na instalacao, mas a gente soluciona, fica frio,

Rafael WF
14-01-12, 11:26
Irmão vendo todo seu sofrimento com esse painel, resolvi le direito teu topico


voce esta com duvida do fio que diz sobre o neutro, o neutro que o painel se refere é o Ponto Morto da moto, vai ter que acha o fio do ponto morto das marchas e colocar nele, pra acender a luz no painel quando voce colocar a moto em PONTO MORTO. qualker coisa liga aee.

Matheus!
14-01-12, 11:28
Caramba, que novela!
Eu fico feliz por este painel estar sendo vendido pois é bem bacana.

Mas solicito aos vendedores que criem uma sequência exaustiva de imagens (PDF) para cada modelo/marca de moto em que é instalado . Um passo a passo super explicativo. Assim todos podem conseguir o que desejam.

OUTRA COISA - acho que atrapalha uma reclamação aqui sem antes passar num profissional eletricista!!

Os vendedores devem chamar atenção para isto junto das instruções do produto. No maior estilo "não tente fazer isso em casa", pois o eletricista mexe com isso todos os dias...

Rafael WF
14-01-12, 11:31
E faz o tente com esse fio verde e amarelo, liga a chave da moto, e liga esse fio diretamente no NEGATIVO da bateria (geralmente essa luz é acionada por NEGATIVO), se ascender ta funfando tudo normal.

Poderia explica pra mim oq falta pra funcionar teu painel, oq naum ta funcionando, e o que precisa pra ficar perfeito? le todo o topico e as opinioes de todo mundo é foda, topico mt grande. falo.

wirisk8
16-01-12, 01:22
ola pessoal adiquiri esse painel com cabo nao com sensor e estou com o mesmo problema do neutro e tou com outro problema e com o medidor de combustivel
minha moto e uma estrada ano 97
o mais engraçado e que quando coloco o fio da temp no lugar do medidor de comb ele funciona e marca quase que corretamente pois no medior de temp os utimos quatro pontos nao somen ja se eu ligo o do comb ele sempre fica marcando como tamque cheio
teria como vcs me passarem
as cores dos fios o o que cada uma delas faz ?

felipefalcao
07-02-12, 13:07
ola pessoal sou novo aqui no forum' tbm comprei um painel do o senhor NN. Importados so que meu painel nao funciona o rpm de jeito nenhum ja liguei de todas as maneiras possiveis e ele me diz que tem alguma coisa ligado de maneira errada! ja tentei na bobina de pulso e nada, ja tentei no cdi e nada ja tentei enrolando o fio no cabo da vela e nada oq mais eu posso fazer? gostaria da ajuda de alguem, o senhor nazareno vi todos os seus comentarios ai e é bem entendido desse painel se tiver como me da uma forcinha ai! pq queria saber se ele esta com defeito oq oq pode estar acontecendo! agradeço desde ja!

---------- Mensagem adicionada às 13:07 ---------- Mensagem anterior foi às 13:06 ----------

ola pessoal sou novo aqui no forum' tbm comprei um painel do o senhor NN. Importados so que meu painel nao funciona o rpm de jeito nenhum ja liguei de todas as maneiras possiveis e ele me diz que tem alguma coisa ligado de maneira errada! ja tentei na bobina de pulso e nada, ja tentei no cdi e nada ja tentei enrolando o fio no cabo da vela e nada oq mais eu posso fazer? gostaria da ajuda de alguem, o senhor nazareno vi todos os seus comentarios ai e é bem entendido desse painel se tiver como me da uma forcinha ai! pq queria saber se ele esta com defeito oq oq pode estar acontecendo! agradeço desde ja!ah e ja ia esquecendo minha moto é uma fan 125 es ano 2010 se ajuda alguma coisa eu dizendo isso! vlw

Marcio trebor
07-02-12, 23:58
ola pessoal sou novo aqui no forum' tbm comprei um painel do o senhor NN. Importados so que meu painel nao funciona o rpm de jeito nenhum ja liguei de todas as maneiras possiveis e ele me diz que tem alguma coisa ligado de maneira errada! ja tentei na bobina de pulso e nada, ja tentei no cdi e nada ja tentei enrolando o fio no cabo da vela e nada oq mais eu posso fazer? gostaria da ajuda de alguem, o senhor nazareno vi todos os seus comentarios ai e é bem entendido desse painel se tiver como me da uma forcinha ai! pq queria saber se ele esta com defeito oq oq pode estar acontecendo! agradeço desde ja!

---------- Mensagem adicionada às 13:07 ---------- Mensagem anterior foi às 13:06 ----------

ola pessoal sou novo aqui no forum' tbm comprei um painel do o senhor NN. Importados so que meu painel nao funciona o rpm de jeito nenhum ja liguei de todas as maneiras possiveis e ele me diz que tem alguma coisa ligado de maneira errada! ja tentei na bobina de pulso e nada, ja tentei no cdi e nada ja tentei enrolando o fio no cabo da vela e nada oq mais eu posso fazer? gostaria da ajuda de alguem, o senhor nazareno vi todos os seus comentarios ai e é bem entendido desse painel se tiver como me da uma forcinha ai! pq queria saber se ele esta com defeito oq oq pode estar acontecendo! agradeço desde ja!ah e ja ia esquecendo minha moto é uma fan 125 es ano 2010 se ajuda alguma coisa eu dizendo isso! vlw

eu tivi este mesmo problema, comprei com o vendedor nncoutoimportados mais nun era problema do painel era a ligação que tava errada, ele me ajudou bastante ate que demais. o meu painel ja tem 2 meses e ta funcionando legal.
gente quando da estes erros o certo mesmo é levar pra quem sabe instalar, eu tive sorte que ele me ajudou e descubri o erro senão ia morrer em 50,00 para instalar aqui na minha cidade.
o painel é muto lindo mesmo se subese tinha comprado bem antes.

nazareno586
12-02-12, 01:41
hola "felipefalcao (http://www.pequenasnotaveis.net/members/felipefalcao-24404/)", estou as ordens, cualquer coisa e so mandar mp, ou tentamos pro aqui saber onde esta o seu erro, ou onde esta o erro, pois minha experiencia e o que poso dizer na minha humilde opiniao, e q eses paineis nao sao tao universais asim nao, vai depender da moto q se tenha mesmo, em fin, comentario pro senhor "Marcio trebor (http://www.pequenasnotaveis.net/members/marcio-trebor-24423/)" se acha q que o vendedor de um producto no cual no anuncio la diz especificamente q tem suporte!!! ayude voce colocar e ter sorte ?????.. vixe......."eu tive sorte que ele me ajudou e descubri o erro senão ia morrer em 50,00 para instalar aqui na minha cidade", puxa vida como as coisas sao extranhas e diferentes de pais a pais, aqui iso nao e sorte nao.. iso aqui chamase responsabilidade , por parte de quem vende,... o "felipefalcao (http://www.pequenasnotaveis.net/members/felipefalcao-24404/)" acho que voce esta sem sorte jejeje, acho tambem q isto aqui e un forum pra resolver os problemas deste painel, se voce Marcio diz q teve o memso problema.. porque entao nao fala o que era seu erro?? pra asim o senhor felipao, poder verificar se nao esta tendo o memso erro?? hein? seria bom pasar un pouco desa sorte q segum voce teve, pra ele a nao acha nao?
felipao, tem uma amigo aqui no forum , que tem una fan como a sua, e ele ate trocou de painel "universal".... mas o rpm so chega ate as 6 mil s enao estou errado acho q sua moto e inyeccao nao? o seu rpm, nao funciona nad nada?? ou funciona errado?

Tirapelli
23-03-12, 10:28
eu tenho esse painel. só nao testei o RPM ainda (pois nao liguei a moto), mas nao consigo entrar nos setups dele, só consigo mudar a hora


eu acho que eu comprei do NCouto, pois ele veio da bahia

o fio de neutro foi estranho pra mim, pois o fio deve ser ligado a um negativo, e nao a um positivo, é necessario achar o negativo da lampada do neutro, pois pelo menos na minha moto, o neutro é acionado pelo negativo

Tirapelli
10-04-12, 15:34
o meu nao adianta ficar apertando os 2 botoes, nao entra no SET, alguem sabe como contornar isso?

marcoau
16-04-12, 19:45
Seguinte tambem comprei um painel deste mesmo vendedor,o mesmo nao me enviou o produto na cor que foi combinada, me enviou um painel que era modelo novo e o mesmo tinha o esquema de fiaçao diferente da que o vendedor poderia me auxiliar, entao levei em um mecanico que com muito custo o mesmo conseguiu montar para min, estava feliz da vida, porem meu pesadelo so estava começando. o Painel começou a rachar,o ponteiro do contagiros esta frouxo na base(isso tudo com apenas 3 dias de uso) e o Sr NNCOUTOIMPORTADOS nao responde meus emails, me bloqueiou no mercado livre. O mais engraçado é que eu mandei email para ele de um email diferente do meu e ele respondeu, porem quando eu disse quem era o mesmo nao respondeu mais.
http://img3.imageshack.us/img3/1659/2012040910005932.jpghttp://img11.imageshack.us/img11/1769/20120409100048747.jpg

NNCOUTOIMPORTADOS
17-04-12, 00:09
Seguinte tambem comprei um painel deste mesmo vendedor,o mesmo nao me enviou o produto na cor que foi combinada, me enviou um painel que era modelo novo e o mesmo tinha o esquema de fiaçao diferente da que o vendedor poderia me auxiliar, entao levei em um mecanico que com muito custo o mesmo conseguiu montar para min, estava feliz da vida, porem meu pesadelo so estava começando. o Painel começou a rachar,o ponteiro do contagiros esta frouxo na base(isso tudo com apenas 3 dias de uso) e o Sr NNCOUTOIMPORTADOS nao responde meus emails, me bloqueiou no mercado livre. O mais engraçado é que eu mandei email para ele de um email diferente do meu e ele respondeu, porem quando eu disse quem era o mesmo nao respondeu mais.
http://img3.imageshack.us/img3/1659/2012040910005932.jpghttp://img11.imageshack.us/img11/1769/20120409100048747.jpg


Prezado eu acho que o senhor esta pensando que eu sou leigo ou os membros deste forum idem.
qualquer pessoa que observar estas fotos verá que o seu painel sofreu uma queda ou mesmo foi aberto por pessoas incapacitadas.
O mal do cliente e´pensar que tudo nesta vida é na base da desonestidade.
isto que o senhor esta fazendo e´um exemplo claro de desonestidade...
o Senhor não foi mais respondido por mim devido a ter aberto reclamação no MP sobre minha pessoa.
O MP obnservou sua reclamação e deu como recusada devido aos fatos estapafúrdios postado por vossa senhoria como estas fotos que qualquer usuario leigo observará como sendo fotos de um produto que sofreu uma queda brusca
Todos os produtos tem garantia nacional de 01 ano.
Seu painel sofreu uma queda fato facilmente comprovado por uma fresta enorme na seta marcas de chave de fenda facilmente visiveis no acrilico do produto.
Prezado nós vendemos produtos de qualidade e não nescessitamos colocar a nossa honra em em xeque á sua nefasta intenção em denegrir a imagem de um vendedor que agiu corretamente com vossa senhoria.
Se o senhor não tivessde mentido e nem omitido a verdadeira razão do ocorrido como citaste nas entrelinhas poderiamos ate rever a sua situação .
entretanto diante dos fatos aqui citados só nos resta expressar a nossa inteira insatisfação perante o senhor
Obrigado
att:
NNCOUTOIMPORTADOS

---------- Mensagem adicionada 17-04-12 às 00:09 ---------- Mensagem anterior foi 16-04-12 às 23:09 ----------


Seguinte tambem comprei um painel deste mesmo vendedor,o mesmo nao me enviou o produto na cor que foi combinada, me enviou um painel que era modelo novo e o mesmo tinha o esquema de fiaçao diferente da que o vendedor poderia me auxiliar, entao levei em um mecanico que com muito custo o mesmo conseguiu montar para min, estava feliz da vida, porem meu pesadelo so estava começando. o Painel começou a rachar,o ponteiro do contagiros esta frouxo na base(isso tudo com apenas 3 dias de uso) e o Sr NNCOUTOIMPORTADOS nao responde meus emails, me bloqueiou no mercado livre. O mais engraçado é que eu mandei email para ele de um email diferente do meu e ele respondeu, porem quando eu disse quem era o mesmo nao respondeu mais.
http://img3.imageshack.us/img3/1659/2012040910005932.jpghttp://img11.imageshack.us/img11/1769/20120409100048747.jpghttp://i1232.photobucket.com/albums/ff362/NNCOUTO/verdadesobreopainel.jpg

Abaixo minha explicação para todos verem.

marcoau
17-04-12, 11:58
NNCOUTOIMPORTADOS realmente por imagem parecem marcas de queda mais nao sao(estas mesmas marcas ja vieram no painel, e nao parecem marcas de queda parece marcas de queimado), posso entao lhe enviar o painel e vc retira suas conclusoes ai?
outra coisa pq entao tu nao responde os meus emails?Realmente abrir reclamaçao no mercado livre uma semana te enviando ***** de email e vc nao respondia.
VC axa q eu tenho dinheiro p ficar jogando fora? foram 300 reais que eu gastei nesse painel, fora q paguei +80,00 pro cara montar.

---------- Post added at 11:58 ---------- Previous post was at 11:51 ----------

E outra coisa em momento alguem quis denegrir sua imagem e por isso que lhe mandei email diversas vezes,porem so axei este meio para me comunicar contigo.Agora vc sim agiu de ma fe pq senao teria respondio o email dizendo algo, ai vem aki no forum e fala "Se o senhor não tivessde mentido e nem omitido a verdadeira razão do ocorrido como citaste nas entrelinhas poderiamos ate rever a sua situação ." se vc tivesse alguma intençao de ajudar teria respondido os emails.

NNCOUTOIMPORTADOS
17-04-12, 13:56
NNCOUTOIMPORTADOS realmente por imagem parecem marcas de queda mais nao sao(estas mesmas marcas ja vieram no painel, e nao parecem marcas de queda parece marcas de queimado), posso entao lhe enviar o painel e vc retira suas conclusoes ai?
outra coisa pq entao tu nao responde os meus emails?Realmente abrir reclamaçao no mercado livre uma semana te enviando ***** de email e vc nao respondia.
VC axa q eu tenho dinheiro p ficar jogando fora? foram 300 reais que eu gastei nesse painel, fora q paguei +80,00 pro cara montar.


---------- Post added at 11:58 ---------- Previous post was at 11:51 ----------

E outra coisa em momento alguem quis denegrir sua imagem e por isso que lhe mandei email diversas vezes,porem so axei este meio para me comunicar contigo.Agora vc sim agiu de ma fe pq senao teria respondio o email dizendo algo, ai vem aki no forum e fala "Se o senhor não tivessde mentido e nem omitido a verdadeira razão do ocorrido como citaste nas entrelinhas poderiamos ate rever a sua situação ." se vc tivesse alguma intençao de ajudar teria respondido os emails.


Infelizmente senhor não nos restou outra alternativa a não ser lhe informar que sim a sua intenção foi nos defamar.
Prezado ja vendemos mais de 1000 paineis digitais.
ate hoje não vi ou ouvi um cliente sequer me passar uma informação nefasta destas,
lhe pergunto um painel digital com carcaça em fibra de carbono quebrar deste jeito com machucados em toda carcaça
Quanto a sua citação que não lhje respondemos os seus e-mails lhe repondemos todos os e-mais sim, inclusive para seu e-mail que não e´o cadastrado no site de compras
será que precisarei postar aqui a imagem para todos verem que o senhor foi respondido de pronto e imediato .
tenho todas as mensagens anexadas aos arquivos.
Pergunto-lhe qual empresa acreditaria que o painel se partiu sozinho demostrando claramente marcas de machucados eminentes.
Pedaços de fibra se soltando.
O senhor cita que seu dinheiro não é mato eu concordo plenamente , entretanto eu fiz ou melhor a empresa fez a parte dela lhe enviando o produto completamente perfeito.

att:
NNCOUTOIMPORTADOS

marcoau
17-04-12, 14:16
entao poste as fotos da resposta do seu email, pq nao xegou nada em meu email, inclusive nao chegou no email cadastrado e no que nao esta cadastrado no site do ml.de toda forma se vc nao puder me ajudar vou procurar meus direitos.

NNCOUTOIMPORTADOS
17-04-12, 19:33
entao poste as fotos da resposta do seu email, pq nao xegou nada em meu email, inclusive nao chegou no email cadastrado e no que nao esta cadastrado no site do ml.de toda forma se vc nao puder me ajudar vou procurar meus direitos.


Prezado enviamos suas fotos á fabrica do seu produto como imaginavamos a mesma classificou o seu dano como mal uso ocasionado por acidente.
se desejar o laudo posso lhe enviar
posso tentar lhe ajudar entretanto salianto-lhe que terá ´custos adicionais " parte frontal do painel carcaça " + frete ;
att:
NNCOUTOIMPORTADOS

Abaixo e-mail respondido a vossa pessoa com outro contato adicionado apos este não recebemos nenhum posicionamento do senhor.
Simwente recebemos a informação do MP de sua mediação ao qual foi recusada.http://i1232.photobucket.com/albums/ff362/NNCOUTO/unformaoemailrespondido-1.png

marcoau
17-04-12, 19:49
Na verdade este nao era o email qual eu falava que nao havia resposta de vcs, e sim do outro por onde eu fiz toda a negociaçao da compra.
Enfim irei la na oficina amanha e vou reclamar la pois como vc disse que eu estava mentido sobre o painel ter caido o mesmo nao caiu pelo menos em minhas maos e enquanto eu estava acompanhando a montagem.
Qual é o custo desta carenagem deste painel?

---------- Post added at 19:49 ---------- Previous post was at 19:43 ----------

http://img815.imageshack.us/img815/3923/semttuloxwk.png

marcoau
18-04-12, 11:32
vito tu ja andou numa xt 600?
akela moto vibra d+++++++++, o painel estava inteirinho qdo montado nela, dai com 3 dias começou a rachar.
foda q o unico video q eu tenho é a noite e nao sei se da p ver corretamente, porem vou filmar um outro hj com o painel ja rachado e comparar com o q o painel estava normal, provavel q de p ver a luz passando pela rachadura agora.

marcoau
18-04-12, 14:03
Minha xt é motard eu nao faço trilha com ela, tenho ate dó disso de coloca-la na terra.

1º Video: No dia em que instalou o painel, se comparar com o outro video nao vera as rachaduras, inclusive surgiu uma outra rachadura na parte de baixo da capa do painel.

http://www.youtube.com/watch?v=xNxyLteTD3A&feature=context&context=C4cd77 84ADvjVQa1PpcFPrtpV_DKaIfmyKcdeggOCFsnM7ZD3eVQQ=

marcoau
18-04-12, 14:12
http://www.youtube.com/watch?v=Ha2nRisAau8&feature=context&context=C4cd77 84ADvjVQa1PpcFPrtpV_DKaIfmyKcdeggOCFsnM7ZD3eVQQ=

Marcio trebor
19-04-12, 14:44
eu istou com o painel que comprei no mercadolivre com eli este vendedor ai ja tem ums 4 mes, e ta todo funcionando, idiquei pra eli aqui tamben meus amigos e compraram com ele
e todos tão funcionando.
o cara e´legal gente fina ja compramo com eli uns 15 painel desse e tudo sem problema.
mais as vezes acontece isso.
fala com eli moçu eli vai te ajudar

marcoau
19-04-12, 19:16
MEU AMIGO MARCO, CARA EU NAO SEI AONDE VÇ INSTALOU , OU SE FOI VÇ MESMO QUEM FES ......... ESSE SEU PAINEL ESTA INSTALADO ERRADO MEU AMIGO, O 1° VIDEO MOSTRA QUE O SHIFIT LIGHIT. ESTA ACENDENDO DIRETO, O CONTA GIROS TA DANDO VOLTA AO TORNO DO PAINEL, TA TUDO ERRADO , TALVES NA HORA QUE VÇ TIROU PRA ARRUMAR (2° VIDEO) ELE DEVE TER ACONTECIDO ALGUM ACIDENTE COM ELE...TALVEZ VÇ NAO QUIZESSE QUE ACONTECE-SE MAIS INFELISMENTE OUVE UM DESCUIDO DA PARTE DO INSTALADOR. POIS O PAINEL ESTAVA BOM E DERREPENTE COMEÇA A RACHAR.... MEU AMIGO E MUITO ESTRANHO, VÇ NAO ACHA?....... PELO QUE JA VI O VENDEDOR(NNINPORTS) JA VENDEU MAIS 400 PAINEIS E TENHO CETEZA QUE ESSE É O 1º CASO DE RACHADURA DE PAINEL QUE ESTOU VENDO............... PENSE DIREITINHO E TENTE LEMBRAR DO QUE ACONTECEU NA HORA DE VÇ TIRAR O PAINEL PARA ARRUMAR , TALVES ULGAMA CHAVE DE FENDA FOI FORÇADA NA HORA DA RETIRADA , SEI LÁ .... mais que ta esquizito tá.................fui fique calmo , tenho certeza que o vendedor dará maior explicaçao a vç ....

cara realmente a instalaçao estava errada mais para consertar naoi foi necessario retirar o painel da moto, pois era so tirar o fio do conta giros do cdi e colocar no cabo da vela.

---------- Post added at 19:16 ---------- Previous post was at 19:14 ----------


MEU AMIGO MARCO, CARA EU NAO SEI AONDE VÇ INSTALOU , OU SE FOI VÇ MESMO QUEM FES ......... ESSE SEU PAINEL ESTA INSTALADO ERRADO MEU AMIGO, O 1° VIDEO MOSTRA QUE O SHIFIT LIGHIT. ESTA ACENDENDO DIRETO, O CONTA GIROS TA DANDO VOLTA AO TORNO DO PAINEL, TA TUDO ERRADO , TALVES NA HORA QUE VÇ TIROU PRA ARRUMAR (2° VIDEO) ELE DEVE TER ACONTECIDO ALGUM ACIDENTE COM ELE...TALVEZ VÇ NAO QUIZESSE QUE ACONTECE-SE MAIS INFELISMENTE OUVE UM DESCUIDO DA PARTE DO INSTALADOR. POIS O PAINEL ESTAVA BOM E DERREPENTE COMEÇA A RACHAR.... MEU AMIGO E MUITO ESTRANHO, VÇ NAO ACHA?....... PELO QUE JA VI O VENDEDOR(NNINPORTS) JA VENDEU MAIS 400 PAINEIS E TENHO CETEZA QUE ESSE É O 1º CASO DE RACHADURA DE PAINEL QUE ESTOU VENDO............... PENSE DIREITINHO E TENTE LEMBRAR DO QUE ACONTECEU NA HORA DE VÇ TIRAR O PAINEL PARA ARRUMAR , TALVES ULGAMA CHAVE DE FENDA FOI FORÇADA NA HORA DA RETIRADA , SEI LÁ .... mais que ta esquizito tá.................fui fique calmo , tenho certeza que o vendedor dará maior explicaçao a vç ....

cara o problema maior é que o vendedor nao me responde só isso,
se ele responde-se meus emails isso ja teria sido resolvido e nem aki no forum eu teria vindo.

NNCOUTOIMPORTADOS
19-04-12, 23:41
cara realmente a instalaçao estava errada mais para consertar naoi foi necessario retirar o painel da moto, pois era so tirar o fio do conta giros do cdi e colocar no cabo da vela.

---------- Post added at 19:16 ---------- Previous post was at 19:14 ----------



cara o problema maior é que o vendedor nao me responde só isso,
se ele responde-se meus emails isso ja teria sido resolvido e nem aki no forum eu teria vindo.

Prezado cliente:
Boa noite !
Todos os e-mails são respondidos pela empresa imediatamente, para isso temos funcionarios exclusivos para suporte , instalação e duvidas pertinentes ao produto.
Obs: Somente em caso de MEDIAÇÃO com o MP que nos elegemos um representante da empresa para dirrimir as duvidas na citada peleja quando há..
Todos os seus emails foram respondidos prontamente, inclusive o e-mail não cadastrado, somente cessando o contato quando o senhor solicitou mediação ao MP.
estamos aguardando posicionamento da KELLER para faturarmos o valor correspondente ás peças de reposição, não podemos lhe passar o valor antecipasamente porque não sabemos o valor desta peça haja visto ter sido algo inedito.
aguarde por gentileza o setor responsavel irá entrar em contato com o senhor para formalização do pedido.
att:
NNCOUTOIMPORTADOS

marcoau
20-04-12, 08:44
http://img140.imageshack.us/img140/2329/semttulolud.png

---------- Post added at 08:44 ---------- Previous post was at 08:40 ----------


Prezado cliente:
Boa noite !
Todos os e-mails são respondidos pela empresa imediatamente, para isso temos funcionarios exclusivos para suporte , instalação e duvidas pertinentes ao produto.
Obs: Somente em caso de MEDIAÇÃO com o MP que nos elegemos um representante da empresa para dirrimir as duvidas na citada peleja quando há..
Todos os seus emails foram respondidos prontamente, inclusive o e-mail não cadastrado, somente cessando o contato quando o senhor solicitou mediação ao MP.
estamos aguardando posicionamento da KELLER para faturarmos o valor correspondente ás peças de reposição, não podemos lhe passar o valor antecipasamente porque não sabemos o valor desta peça haja visto ter sido algo inedito.
aguarde por gentileza o setor responsavel irá entrar em contato com o senhor para formalização do pedido.
att:
NNCOUTOIMPORTADOS

Creio que nao sera necessario visto que o painel agora esta dando problema no velocimetro.
Entao como resolveremos isto?

NNCOUTOIMPORTADOS
24-04-12, 22:23
http://img140.imageshack.us/img140/2329/semttulolud.png

---------- Post added at 08:44 ---------- Previous post was at 08:40 ----------



Creio que nao sera necessario visto que o painel agora esta dando problema no velocimetro.
Entao como resolveremos isto?

Marcos .
Boa noite !
E-mail encaminhado para o senhor por gentileza nos retorne
att:
NNCOUTOIMPORTADOS

marcoau
25-04-12, 18:37
Juvenal,
Boa noite
REspondi teu email, qdo der me confirme que recebeu.

Limabl
25-04-12, 19:48
Essa ladainha não acaba mais !!!!!:\

nazareno586
13-05-12, 20:01
e ainda iso vai pra muito longeeee , muito tempo ainda.....

NNCOUTOIMPORTADOS
13-05-12, 20:04
e ainda iso vai pra muito longeeee , muito tempo ainda.....

Ledo engano senhor Nazareno entramos em contato com o cliente e sulucionamos o problema enviando um painel mais avançado com a
autorização do cliente;
att:
NNCOUTOIMPORTADOS

Ivan RJ
14-05-12, 18:46
Parabéns a empresa, conta ponto, pois esta empresa está se apresentando ao PN, talvez o maior fórum de motociclismo da América Latina, formador de opinião, com seriedade e vontade de resolver o problema do cliente. Com certeza ganhará muitos clientes pela demonstração de profissionalismo e seriedade e uma grande vontade de acertar no atendimento pós venda.
Um grande abraço a todos os irmãos.
Ivan RJ Moderador - Ass. da Presidência da FMCRJ.

marcoau
14-05-12, 19:16
realmente problema solucionado, graças ao forum ,pois houve algum erro com os servidores de emails,deixando assim a sem comunicaçao.

Cyber
04-07-12, 08:58
Alguns posts foram apagados desse tópico por conter uma discussão quase sem fim. Alguns usuários encontraram certa dificuldade de negociação com o vendedor NNCOUTOIMPORTADOS afirmando que o mesmo não havia enviado o produto outros até informaram que o mesmo "deu calote". O vendedor enviou-nos comprovantes e cópias de todas as negociações. Se houve demora ou não, esta questão deve ser debatida em outros meios que não o fórum, pois os produtos foram entregues como comprovado pelo mercado livre e acompanhamento dos correios. Sendo assim acatamos o pedido do vendedor para que o conteúdo fosse removido.

Qualquer dúvida por favor entrem em contato via MP.

Obrigado.