PDA

Ver Versão Completa : Piscas Vermelhos pode ou não??



Elder_Fe
09-05-11, 15:13
Galera comprei uma lanterna com piscas mas não é de led é de lampada mesmo...
http://images.quebarato.com.br/T440x/lanterna+com+piscas+embutido+para+cbx+250+twister+ sao+paulo+sp+brasil__106620_3.jpg
aí na hora de por surgiu uma dúvida...posso colocar com a lente vermelha (não gosto da lente transparente :s)???
mas aí no caso os piscas também piscariam vermelhos... dei uma "googlada" e um lugar diz q pod ou diz q não??? |:(
alguém pod me ajudar

Alan Ranieri
09-05-11, 15:24
Em alguns veículos importados pode ser usado, como o Ford Fusion e etc...

No seu caso da uma olhada resolução 227, pag: 17
http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_227.pdf


"lanterna indicadora de direção dianteira: âmbar;"
"lanterna indicadora de direção traseira: âmbar ;"

kluivertiago
09-05-11, 17:07
Em alguns veículos importados pode ser usado, como o Ford Fusion e etc...

No seu caso da uma olhada resolução 227, pag: 17
http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_227.pdf


"lanterna indicadora de direção dianteira: âmbar;"
"lanterna indicadora de direção traseira: âmbar ;"


Só complementando Alan! :#
âmbar=laranja!

jobarte
09-05-11, 17:15
Só complementando Alan! :#
âmbar=laranja!


É complicado dizer isso, pois embora o contran determina que as lanternas sejam da cor laranja, ha muitos modelos de carros recentes que vem com a lanterna na cor vermelha, algumas ainda ficam até dentro da propria lanterna de freio.

lordbrill
09-05-11, 17:24
É complicado dizer isso, pois embora o contran determina que as lanternas sejam da cor laranja, ha muitos modelos de carros recentes que vem com a lanterna na cor vermelha, algumas ainda ficam até dentro da propria lanterna de freio.

No Fusion os piscas são integrados a luz de freio... padrão americano.
Agora ja que nas motos a lente é laranja, se mudar a cor ai da multa... a nao ser lente transparente com lampada ou led laranja .

muzkur
09-05-11, 17:36
É, até onde sei, só os carros importados com originais vermelhos é que pode, só porque não foram fabricados para a legislação brasileira.
Agora se é um veículo que já segue nosso padrão, não pode mudar de cor não.

magrao tk
09-05-11, 18:50
Esse negócio de lente é meio controverso... lentes fume por exemplo, já vi algumas que o pisca acende numa cor laranja, e ainda assim dá multa, simplismente porque é fume.

Mas qual o problema de uma moto ter as lentes fume estacionada, ou mesmo rodando, se na hora que o pisca funciona (que é o importante) ele dá a cor exigida na lei?

muzkur
09-05-11, 21:29
Pois é, o que manda é a cor da luz, não da lente.
Brabo é quando poe aquelas lanternas cristal que mais parece leite e deixa as lampadas originais, aí fica piscando em branco. Poxa, como é que vai adivinhar o que aquela luz quer dizer?

Mas ela tendo a cor certa, não há mal algum.
E se não me engano pela lei, diz a respeito da luz mesmo e não da cor da lente.

chriskopsch
09-05-11, 23:54
A cor da lente acho q nao importa, e sim a luz q ela transmite, por lei deve ser laranja.

jOSÉ
10-05-11, 01:46
Pisca é laranja, se pegar a otoridade de mau humor porque levou mais uma guampa da dona patroa tu vai se incomodar.

FRANGOPUNK
10-05-11, 09:52
aproveitando o tópico, o pisca na cor fume é permitido ?

Elder_Fe
10-05-11, 10:11
aproveitando o tópico, o pisca na cor fume é permitido ?

Cara como já disseram lá pra cima, pelo oq eu entendi, a cor da lente não importa oque importa é a cor da luz que ela emite no caso das setas tem que ser laranja!!!
mas se eles quiserem te multar eles podem alegar descaracterização...só isso |:(
Faloww

Ivan RJ
10-05-11, 10:18
Finalizando, a cor da luz tem que ser laranja, amarelo, ambar.
Lente Fumê, tem que ser sem noção para usar essa coisa, eu como motorista e sendo causador de um acidente iria usar este argumento para tirar a minha culpa, simplesmente não vi a seta ligada com a lente escura.
Quanto mais visível melhor é para o motociclista, pessem nisso, é questão de segurança.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Elder_Fe
10-05-11, 10:28
Galera piscas vermelhos então não pod,... :d
e como eu não quero a lente transparente (axo q não vai conbinar com a minha moto :NOOK:)
tava pensando :G ... será q fica legal eu pegar a lente tranparente e pintar (com verniz vitral vermelho) e deixar tipo a da Fazer LE???
http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRQxFYO4IcBoouk7_YVF1VYbkoHr1mqA miFZc1RA__BnuLxnW62QA

Fog
10-05-11, 10:30
Finalizando, a cor da luz tem que ser laranja, amarelo, ambar.
Lente Fumê, tem que ser sem noção para usar essa coisa, eu como motorista e sendo causador de um acidente iria usar este argumento para tirar a minha culpa, simplesmente não vi a seta ligada com a lente escura.
Quanto mais visível melhor é para o motociclista, pessem nisso, é questão de segurança.
Um grande abraço a todos os irmãos.


Para completar: Se trocar o pisca original da moto, colocando aqueles piscas pequenos, o causador do acidente teria mais um argumento.
Com isso, o certo é manter a moto original.
Mas nem tudo que é certo é justo, e nem tudo que é justo é certo.
abraços

edumrq
10-05-11, 10:33
Eu não gosto dessas lentes fumes paralelas, acho que reduzem a visibilidade e a seguranca

Maaaaaas
A xre, a lander e xtz125x usam lentes brancas com as lampadas laranjas e tem otima visibilidade mesmo de dia, a falcon usa lentes fumes com lampadas laranjas, mas pra ser sincero nunca reparei se da pra ver bem ou não, o perigo de usar seta de outra cor e que nós ja estamos acostumados a associçar luz laranja com seta, se tem um luz laranja piscando logicamente sera uma seta

uma vez tomei uma fechada de um fusion, estava no corredor e só via um lado da traseira do fusion, eu vi aquele luz vermelha piscando e pensei, "o que, que esse idiora ta fazendo freiando e soltando o freio toda hora", "do nada" o cara entra na minha frente, ai desconri que aquilo era a seta

DOUGLAS 00
10-05-11, 10:34
Eu uso lanternas fumes. Nos piscas, elas ficam amarelas/ambar.

Na sinaleira uso a lampada vermelha e a lente fume. Fica vermelinha.

edumrq
10-05-11, 10:40
Galera piscas vermelhos então não pod,... :d
e como eu não quero a lente transparente (axo q não vai conbinar com a minha moto :NOOK:)
tava pensando :G ... será q fica legal eu pegar a lente tranparente e pintar (com verniz vitral vermelho) e deixar tipo a da Fazer LE???
http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRQxFYO4IcBoouk7_YVF1VYbkoHr1mqA miFZc1RA__BnuLxnW62QA


Na fazer Le e nas ultimas fazers modelo antigo na parte das setas é transparente e a lente das lampadas é laranja, mantenhas as lentes piscando na cor laranja, como eu falei quando alguem ver uma luz vermelha piscando de longe não vão associaçar rapidamente a uma seta piscando, ja luz laranja piscando é batata, na hora que voce ve voce ja percebe que é seta

Tava pensando agora, se voce colocar uma lente de seta vermelha e uma lampada bem amarela, vai piscar laranja? kkk

Elder_Fe
10-05-11, 12:26
Galera piscas vermelhos então não pod,... :d
e como eu não quero a lente transparente (axo q não vai conbinar com a minha moto :NOOK:)
tava pensando :G ... será q fica legal eu pegar a lente tranparente e pintar (com verniz vitral vermelho) e deixar tipo a da Fazer LE???
http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRQxFYO4IcBoouk7_YVF1VYbkoHr1mqA miFZc1RA__BnuLxnW62QA

Aí galera respondendo a minha idéia maluca... :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:
http://i873.photobucket.com/albums/ab293/bruno_grp/OgAAAEh88h0OPWaXfTSBnhhNbuSXkPXFRxC.jpg
tava pensando nisso só que na lanterna da Twister... é melhor deixar quieto nehh :stop: :stop: :stop: :stop:
Aonde eu tava com a cabeça...kkkk :lol:

lordbrill
10-05-11, 14:13
Aí galera respondendo a minha idéia maluca... :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:
http://i873.photobucket.com/albums/ab293/bruno_grp/OgAAAEh88h0OPWaXfTSBnhhNbuSXkPXFRxC.jpg
tava pensando nisso só que na lanterna da Twister... é melhor deixar quieto nehh :stop: :stop: :stop: :stop:
Aonde eu tava com a cabeça...kkkk :lol:

Pensei que vc queria ela toda vermelha, se for só a parte da luz do freio de vermelho ai não tem problema.
Aqui na cidade já vi umas 4 tw com a lanterna nesses estilos (lente na parte da luz de freio vermelha e nas setas cristal com lampada laranja.

Não sei se vc tinha visto antes, mas no Mercado Livre tem umas lanternas pra twister de Led's... só que são com a lente transparente. De LED eu só achei com a lente vermelha aquela que só tem a luz de freio.

Tulio_F4N
10-05-11, 20:24
o Pisca do novo Golf fica dentro da lanterna .. quase não dá pra perceber .

junior araujo
10-05-11, 21:52
muito muito show, sua moto... tenho uma twister a lente é transprentes mas o pisca a luz e amarela e a do freio vermelha...