PDA

Ver Versão Completa : Filtro dentro do Motor



felipe250
09-05-11, 22:31
Pessoal tem uma telinha, que é um filtro, fica no cárter. tem que limpar a cada quantos KM?
é facil desmontar a tampa do motor e recolocá-la?

Boa noite

AMP_Racing
09-05-11, 22:35
Aquilo é a penera do óleo, no manual de sua moto diz sertinho de quanto em quanto tempo.

felipe250
09-05-11, 22:38
vou verificar no manual então. nao tinha encontrado.
valeu Anderson

AMP_Racing
09-05-11, 22:40
vou verificar no manual então. nao tinha encontrado.
valeu Anderson


Esqueci de especificar manual de serviço.

mmoura
09-05-11, 22:42
cara, parece qu troca o filtrtoda ez que troca oleo
Mas checa o mnual e seja feliz
Falows

AMP_Racing
09-05-11, 22:57
Estava olhando no manual da tw na area da manutenção, não consta a linpeza dessa peneira, dai tava olhando em outras motos estava constando, cara essa penera serve mais pra segurar as sobinhas de cola de quando monta o motor, só faz a filtragem mais groça, acho que a sua moto não tem por onde entra nada mais groço que areia, isso já passa direto pela penera não sei se tem nessecidade de limpar.
Aqui é dificio limpar isso ai só quando a tampa do motor é aberta por outro motivo, dai aproveita o embalo.

Se deve limpar não sei, outra coisa que nunca é lipo só quando dimonta é o filtro centrifugo, tambem nunca ouvi falar de limpa antes.

bruno almeida
09-05-11, 23:35
essa peneira toda moto,aliás,motor.tem e deve ser limpa de acordo com a necessidade.Na CG 125 elae a mais acessivel.já na maioria das motos,incluindo a twister deve-se retirar a tampa lateral para limpá-la.Um serviço não muito dificil
Quando digo de acordo com a necessidade é por que às vezes é desnecessário,digo isso porque limpei da minha 150 pela primeira vez aos 60mil KMs e ela estava com bastante residuos,do tipo fiapos e minusculas limalhas.Depois disso resolvi limpá-la de 3 em 3 mil(eu mesmo faço o trampo,gosto de fuçar,sou mexanico,melhor do que muito MECANICO por ai)e todas as vezes ela estava absolutamente limpa
O que mais causa esses residuos são fiapos de estopa usados para limpar a vareta de óleo e os funis de postos e oficinas :NOOK:e tambem residuos dos discos de embreagem(muito pouco) alem das limalhas da fase de amaciamento
Resumindo.Limpe sua tela e desencane por muito tempo :OK:

renan1605
10-05-11, 08:47
Estava olhando no manual da tw na area da manutenção, não consta a linpeza dessa peneira, dai tava olhando em outras motos estava constando, cara essa penera serve mais pra segurar as sobinhas de cola de quando monta o motor, só faz a filtragem mais groça, acho que a sua moto não tem por onde entra nada mais groço que areia, isso já passa direto pela penera não sei se tem nessecidade de limpar.
Aqui é dificio limpar isso ai só quando a tampa do motor é aberta por outro motivo, dai aproveita o embalo.

Se deve limpar não sei, outra coisa que nunca é lipo só quando dimonta é o filtro centrifugo, tambem nunca ouvi falar de limpa antes.

Olha só o que o Irmão achou dentro do filtro do motor da xt 600
http://img31.imageshack.us/img31/7096/spma09982.jpg
Olha o que ele disse:
Isso aí é pedaços de juntas, molas de retentores, cola 3M,,, e este
circulado é um pedaço de disco de embreagem, adivinha onde estava
tudo isso!
antes de montar o motor resolvi verifica aquela peça redonda (espécie
de filtro de oleo do motor) e acredite se quiser tava tudo lá dentro :o
embaixo daquela telinha... imagina a quantidade de oleo que tava subindo
dá pra saber que logo logo ia fundir tudo por falta de oleo né?








O filtro ter que ser limpo a cada 12.000 km segundo o manual, mas é muito dificil alguém fazer isso.

felipe250
10-05-11, 22:06
uma dúvida sobre retirar a tampa lateral do motor da twister. vou retirar os parafusos e em seguida vou limpar a parte da junta da lateral. na hora da montagem tenho que passar alguma colaa??
ou apenas montar e tá pronto?

bruno almeida
10-05-11, 22:30
as vezes a junta sai intacta.Aí é só montar de novo
Agora se ficar vestigios colados na carcaça do motor,raspe tudo com um estilete e coloca uma junta nova,mas num passa cola não,e ao apertar os parafusos da tampa lateral de forma cruzada,utilize o lado mais curto da chave L para evitar de fazer cagada e espanar os parafusos :OK: