PDA

Ver Versão Completa : Moto grande pra passeio.



apu
09-05-11, 22:44
primeiramente, boa noite aos amigos do fórum.

sem muita enrolaçao.. adquirindo uma Kawasaki ER6N por exemplo, somente para passeio no final de semana (suponhamos 50km na média, ou até menos), chega-se a ter um gasto de R$1.000,00 no ano com manutençao mecanica?

XxUNOxX
09-05-11, 22:49
Uma moto deste porte pra andar 50km nos finais de semana não vale a pena ja que vc quer sem enrrolação.

Quer uma moto grande pra passear?
viajar?

Que seja pra andar no mínimo uns 300km no fds e bem andados...tiro rápido pra essas motos não tem prazer...
E este valor de 1.000,00 ao ano se tem até com uma moto 125cc caso vc tenha ótimos cuidados com ela!

blaugusto
09-05-11, 22:54
Manutenção mecânica??
Rodando 50km por fim de semana??

Tu vai acabar trocando coisa por tempo e não por km, como os fluidos, pneus...
Moto boa é moto que roda.

Moto que fica parada não amacia, suja sistema de admissão e escape, forma borra...

Facil, facil pra dar mais gasto que motoca pra rodar 600km por fim de semana.

jpedro91
09-05-11, 22:59
Manutenção mecânica??
Rodando 50km por fim de semana??

Tu vai acabar trocando coisa por tempo e não por km, como os fluidos, pneus...
Moto boa é moto que roda.

Moto que fica parada não amacia, suja sistema de admissão e escape, forma borra...

Facil, facil pra dar mais gasto que motoca pra rodar 600km por fim de semana.


falou tudo blau!

Irmão
09-05-11, 23:04
Faço minhas as suas palavras mestre Blau. :OK:

brunobros
09-05-11, 23:20
Faço minhas as suas palavras mestre Blau. :OK:

2

AMP_Racing
10-05-11, 00:48
Faço minhas as suas palavras mestre Blau. :OK:


x 3

apu
10-05-11, 08:23
bom.. eu só cogitei essa hipotese pois eu penso em adquirir uma er6n pra passeio..

afinal, quem tem cbr, srad, tambem soh anda em final de semana (imagino isso pelo menos). e dai, eles fazem o que? dono de cbr e srad tb roda 500km por final de semana?

edit: e pra complementar.. o sonho de muitos aqui é uma moto grande (e olha que er6n nem eh tao 'grande'). o problema nao é adquirir, é manter... por isso eu falei em nao usar muito a moto. apenas quero ver qual a melhor forma de ter menos gastos com mecanica.. rodar no dia a dia com uma moto assim nao da.. então....

grande abraço aos amigos e obrigado pelas postagens :#

PatrickP2S
10-05-11, 08:26
falou tudo blau!


Tá certo... Eu tenho um exemplo desses só que com carro... Meu antigo carro ficou 1 ano e 6 meses comigo. Rodei 96k. Sabe o que eu troquei nele nesse tempo todo? Velas, limpei bico uma vez, alguns balanceamentos e alinhamentos e as trocas de óleo. Nem pneu troquei. Mas rodava em média uns 5 mil km por mês... O carro nunca me incomodou.
E tenho um exemplo com a moto: COmprei uma Falcon 2007 ano passado. Com miseros 12 mil kms. De cara tive que trocar os pneus pq estavam ressecados, e não estavam gastos, também troquei os retentores de bengala tbm, que ressecaram e começaram a vazar. Ou seja, a moto rodou 12 mil em 3 anos. Eu peguei em setembro e já rodei 6 mil km com ela. Tá uma jóinha, apesar de ainda achar que ela fica bastante parada.

Ivan RJ
10-05-11, 10:48
Falaram tudo!!!
Veículo parado dá mais despesa que rodando.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Yuri_RN
10-05-11, 10:53
1.000R$ por ano? rs..rs com o XxUNOxX Disse isso se gasta ate em motos pequenas..

Moto ficou pra Rodar! ficar parada vai dar muito mais prejuízo ;)

edumrq
10-05-11, 11:10
Acho que só o Ipva + dpvat da mais de 1000 facil, facil

barrugo
10-05-11, 11:24
bom.. eu só cogitei essa hipotese pois eu penso em adquirir uma er6n pra passeio..

afinal, quem tem cbr, srad, tambem soh anda em final de semana (imagino isso pelo menos). e dai, eles fazem o que? dono de cbr e srad tb roda 500km por final de semana?

edit: e pra complementar.. o sonho de muitos aqui é uma moto grande (e olha que er6n nem eh tao 'grande'). o problema nao é adquirir, é manter... por isso eu falei em nao usar muito a moto. apenas quero ver qual a melhor forma de ter menos gastos com mecanica.. rodar no dia a dia com uma moto assim nao da.. então....

grande abraço aos amigos e obrigado pelas postagens :#


meu primo usava a GSX-R 1000 pra ir trabalhar... rodava uns 300km por semana...

Yuri_RN
10-05-11, 11:25
meu primo usava a GSX-R 1000 pra ir trabalhar... rodava uns 300km por semana...


Conheço varios aqui na cidade que fazem isso, sem contar que final de semana pegam mais de 1000km de estrada por pura diversão ;)

barrugo
10-05-11, 11:31
Conheço varios aqui na cidade que fazem isso, sem contar que final de semana pegam mais de 1000km de estrada por pura diversão ;)


:D

e como diz meu velho:
- É a lei do uso e do desuso. Se eu uso quebra, se eu não uso quebra... Por isso que eu uso, até acabar!



edit:
exemplo disso são os carros dele, que passam dos 100mil km antes de chegar a 1 ano e meio...

edumrq
10-05-11, 11:33
No estacionamento aqui do lado do serviço onde deixo minha moto tem duas kawasaki z750 uma preta e uma verde, uma harley 883r que os caras vem trampar com elas todo dia, ai de vez enquando aparece uma tdm 850 uma 900 e uma ducati monster que é de donos de carro que de vez enquando vem de moto

DOUGLAS 00
10-05-11, 11:54
Dúvido rodar 50 km por semana com um motão desses.

Vc vai sim é inventar desculpa pra tirar da garagem: Tipo buscar cigarro mesmo sem fumar...

A moto grande é uma grande decisão a se tomar, devido a seu alto valor. Por hora, estou optando por ficar com minha pequena e barata Strada.

blaugusto
10-05-11, 12:26
Apu, essas pessoas que tem CBR, SRAD, Hayabusa ou andam e pagam por isso ou deixam ela parada e pagam por isso.

Vc vai ter que achar um meio termo. Compra... Vai ser feliz!!!

Anda quando puder botar gasolina e deixa parada quando não tiver.
Apenas tenha bom senso de trocar o pneu antes da hora quando ele estiver rachado, troque os fluidos por tempo, etc.

Assim vc não bota a sua vida em risco quando quiser andar. Nem tem dor de cabeça quando quiser usar.

E compre um carregador de bateria e instale um interruptor para desligar a bateria.

Cachorro
10-05-11, 14:06
Moto parada também dá manutenção, e IPVA + DPVAT já atinge esse avlor de 1k.



Tá certo... Eu tenho um exemplo desses só que com carro... Meu antigo carro ficou 1 ano e 6 meses comigo. Rodei 96k. Sabe o que eu troquei nele nesse tempo todo? Velas, limpei bico uma vez, alguns balanceamentos e alinhamentos e as trocas de óleo. Nem pneu troquei. Mas rodava em média uns 5 mil km por mês... O carro nunca me incomodou.

kkkkkkkkkkk

96k em 1,5 ano?

Não trabalhava né? Ficava só rodando de carro dia e noite!

96k / 18: 5,3k km/mês

Ah, e com mesmo jogo de pneus???

kkkkkkkkkkk

Abs,

lordbrill
10-05-11, 14:40
Moto parada também dá manutenção, e IPVA + DPVAT já atinge esse avlor de 1k.

kkkkkkkkkkk

96k em 1,5 ano?

Não trabalhava né? Ficava só rodando de carro dia e noite!

96k / 18: 5,3k km/mês


Ah, e com mesmo jogo de pneus???

kkkkkkkkkkk

Abs,

Foi isso que ele disse Cachorro :lol:
Uma continha basica, supondo que usasse o carro todos os dias do mes, usando como referencia 30 dias ( 5,300km/30= 176,67 km p/ dia :drool:)

Yuri_RN
10-05-11, 14:58
Moto parada também dá manutenção, e IPVA + DPVAT já atinge esse avlor de 1k.

kkkkkkkkkkk

96k em 1,5 ano?

Não trabalhava né? Ficava só rodando de carro dia e noite!

96k / 18: 5,3k km/mês

Ah, e com mesmo jogo de pneus???

kkkkkkkkkkk

Abs,


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk foi isso mesmo que você viu kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cachorro
10-05-11, 15:18
Outra continha simples de se fazer:

96k kms, supondo que o carro faça 12km/l:

96000/12 = 8000 litro de gasolina * 2,7: $21,600 de gasolina em menos de 2 anos!

Meio forçado, né?

Ah, e com o mesmo jogo de pneus!

Eu me divirto nesse PN!

Abs,

SydmaaR
10-05-11, 15:21
Ah do Jogo de Pneu forçou a Amizade, kkkkkkkkkkkkk

rupiado
10-05-11, 15:33
96000/12 = 8000 litro de gasolina * 2,7: $21,600 de gasolina em menos de 2 anos!



KKKK........ Cada um! O cara gastava R$ 1.200,00 de gasolina por mês... Ja sei! O cara era taxista.... Ahhhh agora sim! 96.000 km se trocar nem correia dentada?!?

Divertido isso aqui.... kkkkkkkkkk

barrugo
10-05-11, 15:38
Moto parada também dá manutenção, e IPVA + DPVAT já atinge esse avlor de 1k.
kkkkkkkkkkk
96k em 1,5 ano?
Não trabalhava né? Ficava só rodando de carro dia e noite!
96k / 18: 5,3k km/mês
Ah, e com mesmo jogo de pneus???
kkkkkkkkkkk
Abs,


Essa parte de nem trocar os pneus foi f***...
meu pai roda em torno de 200km por dia
o problema é que até pra comprar pão, são 3km pra ir e mais 3 pra voltar...
mas nos 160mil km do palio weekend, acho que já vai no 4º ou 5º jogo de pneu...
até o pneu reserva já foi trocado!



Outra continha simples de se fazer:
96k kms, supondo que o carro faça 12km/l:
96000/12 = 8000 litro de gasolina * 2,7: $21,600 de gasolina em menos de 2 anos!
Meio forçado, né?
Ah, e com o mesmo jogo de pneus!
Eu me divirto nesse PN!
Abs,


lá em casa gasta uns $2000,00 de combustível por mês, pra dois carros...
um gasta uns $1300,00 e o outro uns $700,00...

Paulinhoo
10-05-11, 16:05
Então Galera o NEgocio é Rodar com a MOto mesmo ? É andar ?
Pois Foi Feita Justamente pra Andar Né ? Legal Isso .. asuahsaushasa !! :o

Bandit
10-05-11, 16:19
Eu penso o Seguinte, Moto NOVA, vc tem baixissimo Custo com Manutençao nos Primeiros anos...
Nao faça calculos de Pneu, Relaçao, litro/km, Oleo, Pastilhas de Freio... isso, vc gasta pouko e acredito eu q por ser cara em relaçao a uma 250, muitaaa gente paga...

Mas sabe oq nem todo mundo Paga? Um Tombo com uma dessas, ai q vc ver o Preço de Uma simple aba de tanque, um simples Aro de Farol, uma manete, Um pisca...

Eu era loko pra pega uma GS500, mas todo mundo fika encima falando q SE eu cair, eu morro na nota...entao fika assim: "Nao Caia com ela, e seja feliz" :OK:

lordbrill
10-05-11, 16:26
Eu penso o Seguinte, Moto NOVA, vc tem baixissimo Custo com Manutençao nos Primeiros anos...
Nao faça calculos de Pneu, Relaçao, litro/km, Oleo, Pastilhas de Freio... isso, vc gasta pouko e acredito eu q por ser cara em relaçao a uma 250, muitaaa gente paga...

Mas sabe oq nem todo mundo Paga? Um Tombo com uma dessas, ai q vc ver o Preço de Uma simple aba de tanque, um simples Aro de Farol, uma manete, Um pisca...

Eu era loko pra pega uma GS500, mas todo mundo fika encima falando q SE eu cair, eu morro na nota...entao fika assim: "Nao Caia com ela, e seja feliz" :OK:


Justamente o que eu tava digitando aqui :drool:
Tirou as palavras do meu teclado! :lol:

Well_99
10-05-11, 17:13
andar dentro da cidade com essa buracada e transito pesado!!!

leodinei
10-05-11, 19:03
Eu penso o Seguinte, Moto NOVA, vc tem baixissimo Custo com Manutençao nos Primeiros anos...
Nao faça calculos de Pneu, Relaçao, litro/km, Oleo, Pastilhas de Freio... isso, vc gasta pouko e acredito eu q por ser cara em relaçao a uma 250, muitaaa gente paga...

Mas sabe oq nem todo mundo Paga? Um Tombo com uma dessas, ai q vc ver o Preço de Uma simple aba de tanque, um simples Aro de Farol, uma manete, Um pisca...

Eu era loko pra pega uma GS500, mas todo mundo fika encima falando q SE eu cair, eu morro na nota...entao fika assim: "Nao Caia com ela, e seja feliz" :OK:

Realmente peça original de qualquer coisa assim de 125cc é muito cara.
Mas na boa, se você pode ficar alguns dias sem andar, e tiver para importar fica muito mais barato.
Eu vi por exemplo, que eu posso importar 2 retrovisores com pisca embutido pra ninjinha por menos que custa 1 original da cc.
Tudo depende de você poder ficar uns dias sem a motoca ou não
T+

Thalão
10-05-11, 19:13
Pois eu duvido voce rodar SÓ 50km por fim de semana ...

Se eu com uma Bolinha rodo mais de 100km só num sabado! Quero
só ver qnd chegar a Kw 250, vo trabalhar pra sustentar gasolina. Se você
curte realmente andar de moto (rodar só por diversão) não vai andar só isso não cara ...
Compre a moto e seja feliz ! hehehehhe não vai nessa ideia de que se não andar
muito ela não vai dar gasto ..

chiccoli
10-05-11, 19:22
até a parte do pneu eu tava acreditando.., ?(ja comprei um jogo q durou 70 mil, vendi o carro e ainda tinha muito pneu opra rodar, era "made in algum pais da africa"dakar, sei lah.., ), mas em 1 ano e meio.., essa foi nova..

apu
10-05-11, 19:35
agradeço as postagens..

só queria, com a ajuda dos amigos, tentar deixar claro na minha cabeça se consigo ou nao manter uma moto destas. imaginei que deixando parada gastaria menos, mas como os amigos ja expuseram, eu estava errado.

meu plano entao sera vender a tw, comprar uma 125 e a ER6n. uso a 125 em dias de chuva e a er6n eventualmente (até para trabalhar). tenho muito dó de sujar uma moto dessas em uma chuva :P

abraço a todos

Tulio_F4N
10-05-11, 20:19
Falou tudo o Blau ..

mdorigon
10-05-11, 22:30
agradeço as postagens..

só queria, com a ajuda dos amigos, tentar deixar claro na minha cabeça se consigo ou nao manter uma moto destas. imaginei que deixando parada gastaria menos, mas como os amigos ja expuseram, eu estava errado.

meu plano entao sera vender a tw, comprar uma 125 e a ER6n. uso a 125 em dias de chuva e a er6n eventualmente (até para trabalhar). tenho muito dó de sujar uma moto dessas em uma chuva :P

abraço a todos


Se for pra andar 50 km por fim de semana, da um trato na sua twister de deixar ela zerada mesmo e fica com ela. Gastar uma grana numa moto maior pra deixar ela encostada e rodar 50 km por fim de semana é coisa pra rico...mas convenhamos o cara que tem um motão desses tem pra bancar e vai pra pista viajar mesmo. 50 km é só o aquecimento !!!

Hogan
10-05-11, 22:44
Cara se eu tivesse condição eu pegaria sim e botava pra ir pro trabalho, pra passear, pra comprar pão, pra o que for. Sonho é sonho. O que nao dá é se voce fosse um motoboy, trabalhar numa dessas ai é foda. Mas pra chegar e voltar do trabalho de boa. Eu por exemplo se acontecer de pegar uma cb300 vou trabalhar com ela rodando o dia todo e olha que a cidade aqui voce anda é no zig-zag de tanto buraco. Sou contra isso de comprar moto só para enfeitar garagem. O que vai acontecer é voce gastar mais com a manutenção e se cair, vai ser uma facada.

Diego.fcs
10-05-11, 22:59
O problema nem é esse, esses pneus dessas motos duram bem menos, bebem mais que os carros, o seguro é caro, imposto é caro, são visadas em relação a roubo, se ficar parada a bateria vai pro pau.

Quer uma moto maior para passeios? Compre uma GS500, boa, bonita e barata.

PatrickP2S
12-05-11, 10:45
Moto parada também dá manutenção, e IPVA + DPVAT já atinge esse avlor de 1k.

kkkkkkkkkkk

96k em 1,5 ano?

Não trabalhava né? Ficava só rodando de carro dia e noite!

96k / 18: 5,3k km/mês

Ah, e com mesmo jogo de pneus???

kkkkkkkkkkk

Abs,



Vamos aos esclarecimentos... Com relação aos pneus, eu troquei um par com 40K. Pq eu cortei um pneu. O outro par rodou até os 90k. Isso mesmo...
Se vcs perguntarem pro Muzkur e pro Jpedro eles conheceram o meu carro e não vão me deixar mentir.
Ah, troquei a correia dentada sim, com 60k como manda o manual do carro.
E outra, sou representante comercial e rodo isso mesmo, em media 5 mil kms/mês... E como moro em Ribeirão e a familia mora toda em SC. De vez em quando vou pra SC, só nessa viagem, rodo 2k cada vez que venho no mínimo.
Desculpem a conta de mentiroso com os pneus. Mas, andando em boas estradas e cuidando de alinhamento, balanceamento e rodizio, o pneu aguenta isso mesmo.