PDA

Ver Versão Completa : Dúvida - Moto no nome do pai.



Ruhh
10-05-11, 08:45
Galera, bom dia!
É o seguinte:

Recentemente comprei minha motoca, como sou um quebrado da vida, pedi para meu pai tirar a moto pra mim..
O coroa é aposentado e tem crédito fácil..

Mas antes mesmo de pegar a moto ele ja me disse " a moto é sua mas, cuidado com o que voce anda fazendo porque tá em meu nome"

Aí me bateu a seguinte dúvida: ele só tem habilitação de carro..
Se por algum acaso eu tomar uma multa (Deus me livre) e não contestar (não quero apresentar a minha carteira porque é permissão ainda) pode afetar em alguma coisa a carteira de carro dele?

Porque tipo.. uma vez meu irmão tava de moto com a habilitação só de carro, e o policial quase apreende a carteira dele, porque pelo CTB isso é proibido (conduzir veículo com habilitação de categoria incompatível).

Por outro lado, a mãe de um colega meu comprou a moto pra ele, e ela não tem habilitação, entao quando os radares da vida pegam ele só fazem cobrar o R$ porque ela não tem habilitação para tirar pontos e elenão apresenta a dele..

E aí, afeta ou não afeta?

cabra de brasilia
10-05-11, 09:02
Tenho 13 anos de habilitação no lombo...se é uma coisa que eu nunca me preocupei foi com multa, blitz etc etc etc etc e mais etc......

Que paranóia mais tosca essa! se está com doc's pessoias e do veículo/motocicleta em dias e ela está toda dentro das normas pronto.....fiscalização eletrônica é simples.....anda dentro da velocidade que não é multado.

Ruhh
10-05-11, 09:09
Tenho 13 anos de habilitação no lombo...se é uma coisa que eu nunca me preocupei foi com multa, blitz etc etc etc etc e mais etc......

Que paranóia mais tosca essa! se está com doc's pessoias e do veículo/motocicleta em dias e ela está toda dentro das normas pronto.....fiscalização eletrônica é simples.....anda dentro da velocidade que não é multado.


Pronto, chegou o senhor santinho.. :stop:
Velho, eu quero tirar uma dúvida, se você não pode ajudar, pelo menos não atrapalha..
Aqui na cidade tem pontos que voce pode colocar 60 / 70 km/h tranquilo, mas ainda assim tem radares com a máxima de 50 km/h..
Não to falando que vou sair por aí voaando nem correndo não, só to falando que mesmo com os doc's em dia uma hora voce pode levar uma multa..

Meu pai tem quase 30 anos de habilitação, nunca havia levado uma multa, mas ano passado ele levou a primeira, mesmo sempre andando o mais certo possível..

Então, se alguem puder me ajudar, eu agradeço..!

Conhecimento nunca é demais, conhecendo as leis voce pode se defender melhor!

cabra de brasilia
10-05-11, 09:16
Chega ontem e vem pagar sapo se fecha muleque...eu não paguei sapo seu bocó...dei uma dica pra ser feliz e curtir e motoca sem paranóias.....

Não sou santo e todo mundo está sujeito a levar uma multa injusta é lógico.

Se você levar multa e for apresentar a habilitação do seu pai além da multa ele será autuado por dirigir sem categoria permitida....então é mais que óbvio que você tem de apresentar a sua né...só raciocionar um pouco......

Ruhh
10-05-11, 09:29
Parabéns, você é tão 'esperto' que mede minha inteligencia pelo número de postagens que eu tenho..

Nossa, você é o cara!
Palhaçada isso.. :NOOK:

Sempre que possível tento ajudar a galera, não ficar querendo dar pagação.. se toca você ! ;)
Vvamos parar por aqui que eu to aqui pra fazer amizade, e não ficar com briguinha besta, fechou!? :)

cabra de brasilia
10-05-11, 09:37
Longe de mim caçar confusão...também só quero ajudar e ter amizades.....

Acho o seguinte...pare de ouvir os outros...o que não falta nesse mundo é nêgo papudo que só conta vantagem....que faltra dizer que tomou uma multa e foi o detran que reembolsou ele.....de tão papudo...mas mostrar/provar isso ele nunca faz....só fala....

Enfim faz seguinte facilita a vida...tomou uma multa...."seja homem" e assuma a bronca uai...se estava errado assume e vamos que vamos....arcar com as consequências e tomar cuidado pra não cair de novo...foi injusta assuma também e corra atrás dos direitos.


Abraços e tamos ai.....dexa esses papudos que contam vantagem pra lá e vá curtir a sua motoca que é show de bola.....

Cara dúvida quando eu tenho faço é perguntar pra um PM de trânsito.....vida inteira buzinaram na minha orelha que dirigir sem camisa era proibido...perguntei pra um PM de trânsito ele me respondeu "pede pra quem te fala que é proibido pra te mostrar no CTB o artigo se ele encontrar fala pra me procurar que vou dar minha farda pra ele vestir"

edumrq
10-05-11, 09:40
Ruhh se voce tomar alguma multa os pontos vão para o seu pai, mesmo a habilitação dele sendo apenas categoria B

iagosoares
10-05-11, 09:42
Ruhh se voce tomar alguma multa os pontos vão para o seu pai, mesmo a habilitação dele sendo apenas categoria B


E ainda vai levar uma surra do coroa hauehueahua

FRANGOPUNK
10-05-11, 09:50
Apartando a briga, na verdade, se vc for pego em uma blitz com a moto do seu pai que não tem abilitação dificilmente algo vai acontecer, oq pode acontecer, que uma vez um amigo meu pegou a moto da namorada emprestada, a policia parou ele, ele apresentou a carteira de habilitação dele e os docs da moto da namorada e ele foi multado, por estar dirigindo sem permissão do dono do veiculo... estranho não ?

Ivan RJ
10-05-11, 10:41
Ruhh pega leve, acho que vc entendeu a postagem do cabra de forma equivocada.
Vou explicar de forma clara:
Está tudo errado, se a moto é sua tem que ficar no seu nome, não tem grana para ter crédito? Fica sem moto, carro , avião...
Se vc sofrer ou causar um acidente, o seu pai será envolvido no processo, se for multado é o seu pai que cometeu a infração, ao menos que vc declare ao Detran ser o fiel infrator.
Estou sendo rígido porque tenho um filho com 25 anos e uma filha ThaináRJ, nossa irmã no PN, com 20 anos. Jamais colocaria um veículo em meu nome para qualquer um dos dois dirigir, bem como não empresto a minha moto para nenhum dos dois.
Eu compraria uma moto usada a vista e daria de presente para eles.
Eu penso que o correto é:
Se vc tirou a sua carteira sendo ou não permissão, não muda a situação que a moto está em nome de terceiro, logo, se vc se acidentar ou levar uma multa declare ser o condutor do veículo para que a responsabilidade não seja de seu pai.
Em tempo, seu pai é muito gente boa.
Um grande abraço a todos os irmãos.

DOUGLAS 00
10-05-11, 10:41
muito estranho essa ai frangopunk!

Caberia recurso.

Ruhh, não fique pensando em tomar multa. O certo é vc tomar cuidado pra não tomar multa: Deixar a moto original nesse primeiro ano, evitar ficar esmirilhando... e caso vc tome, recomendo assinar no seu nome e entrar com o recurso... eu estava na provisoria e tomei uma... como faltavam 4 meses pra renovar, entrei com o recurso e até que isso foi julgado... eu tinha renovado a carteira... dai os pontos caducam... paguei só a multa mesmo.

charrinho
10-05-11, 10:45
Apartando a briga, na verdade, se vc for pego em uma blitz com a moto do seu pai que não tem abilitação dificilmente algo vai acontecer, oq pode acontecer, que uma vez um amigo meu pegou a moto da namorada emprestada, a policia parou ele, ele apresentou a carteira de habilitação dele e os docs da moto da namorada e ele foi multado, por estar dirigindo sem permissão do dono do veiculo... estranho não ?


isso não existe ok?

e ensina o piá ae a anda de moto cabra! mostra pra ele como é que se faz!

Ivan RJ
10-05-11, 10:52
k2, não mete pilha. Não é desta forma que se ensina, para isso existe moderação e administração.
Um grande abraço a todos os irmãos.

cabra de brasilia
10-05-11, 10:58
Cara a melhor coisa é ficar macaco velho e já detectar um zé loroteiro de longe....vixi tô cansado de topaor com nêgo que o financiamento da moto dele é bem mais barato que a moto à vista!....esse lance de multa também o que não falta é loroteiro pra contar vantagem....como disse só falta ele dizer que foi reembolsado pelo Detran o o diretor do orgão foi na casa dele pedir desculpas!........


De resto acho mais fácil facilitar a vida que tentar ser mais esperto que o sistema...levou multa e foi culpado de fato? assuma a bronca uai e aguente as consequências do ato....acha que foi injusta corra atrás dos direitos.

Multa injusta? ixi tem e muuuuuuuita de fato.....mas dai todo mundo vir a dizer que é vítima dá um tempo!

charrinho
10-05-11, 11:03
k2, não mete pilha. Não é desta forma que se ensina, para isso existe moderação e administração.
Um grande abraço a todos os irmãos.


certo Ivan, era só brincadeira pra descontrair mesmo kkkkkkkkkkk

já tive dúvidas desse tipo que se respondem com um pouco de reflexão sobre o código de transito, afinal, eu fiz aulas, provas para obter o direito de conduzir um veículo. se quando eu estudei aprendi isso como que o amigo ruh nao vai saber?

Ivan RJ
10-05-11, 11:22
Ok, como moderador eu tenho que dar a chance do esquecimento, mesmo não concordando.
O que temos que fazer é orientar novamente ao irmão.
Um grande abraço a todos os irmãos.

renan1605
10-05-11, 11:38
Não tem pq ter medo se vc está certo, vc estudou todas as leis de trânsito quando vc tirou carta.
Pode andar normalmente, se tomar uma multa injustamente, entra com recurso, que até sair em segunda estância vc já está com a carteira definitiva.
Se vc infringir as regras de trânsito e não se apresentar como infrator, vc vai estar prejudicando seu pai, que além da multa que vc levar, vai levar outra por conduzir o veiculo sem habilitação.

Abrçs.