PDA

Ver Versão Completa : Regulamentação das cinquentinhas urgente.



Honda Motors
10-05-11, 16:49
Olá pessoal, é postado neste fórum e nos diversos noticiários na internet, a carnificina que o uso das cinquentinhas de 4 marchas, muitas sem limitador de veloc. está fazendo principalmente da região NE e N onde são muito populares.

Pilotadas principalmente por molecotes de 10 a 16 anos, causam acidentes graves como uma moto de 500cc, não respeitam nenhuma lei de transito e põem a vida de terceiros em risco.

E o pior é o seguinte: O piloto da 50tinha chega arrebentado no PS e a estatística vai como se fosse acidente de moto normal, ou seja, o DPVAT só tende a aumentar. É Brasil, as coisas funcionam desse jeito.

Alguns Detrans já estão se mobilizando, tomara a regulamentação chegue logo em todo Brasil

http://www.smttaju.com.br/noticias-mais-antigas/1198-ciclomoters-de-ate-50-cc-tem-prazo-para-serem-regulamentados

jeanks
10-05-11, 16:53
Aqui a própria CC da shineray, no anuncio: "Não precisa de habilitação". E ninguém faz nada.

Por lei precisa de habilitação pra andar com essas motinha, mas ninguém cobra!!

DOUGLAS 00
10-05-11, 17:03
A "piazada" vai continuar se matando, sendo de 50tinha ou de bike mesmo.

A culpa é dos pais: Eu não daria uma 50tinha pra um piá de 10 anos andar direto.

LuyxTwister
10-05-11, 17:13
Aqui a própria CC da shineray, no anuncio: "Não precisa de habilitação". E ninguém faz nada.

Por lei precisa de habilitação pra andar com essas motinha, mas ninguém cobra!!


2
EH BRASIL

existe uma habilitaçao especifica pra essas motos "acc"Autorizaçao para Conduzir Ciclomotor

jobarte
10-05-11, 17:52
Vocês acham ruim? Olha esta moto do anúncio

http://www.shineray.com.br/produtos.php?idproduto=1

Esta moto meus caros tem 110cc e as CC shineray estão vendendo como 50tinha e pior, ja vi um monte no município de contagem (vizinha a Belo Horizonte) andando sem placa. Agora eu te pergunto, qual a diferença entre 110cc e 125cc que exige que as fan e factor tem que ser emplacadas????

Tulio_F4N
10-05-11, 20:20
Aqui em Fortaleza tbm

eles só enganando os bestas dizendo que não precisa de habilitação

a Shineray e Traxx fazem isso ..

Nickneo
10-05-11, 21:16
O DETRAN tava cobrando aqui, inclusive apreendendo as motos onde os condutores estavam sem habilitação, mas olha só o que aconteceu


Mesmo após o juiz Carlos Augusto Gomes Correia, da 3ª Vara da Fazenda Pública do Fórum Clóvis Beviláqua, determinar, em fevereiro, que o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) não poderia apreender veículos ciclomotores (até 50 cilindradas) dos condutores que não tenham a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o órgão continuou realizando as apreensões.

Foi o que denunciou o Sindicato dos Mototaxistas de Fortaleza (Sindimotofor). Com essas informações o magistrado reconheceu, no último dia 13, o descumprimento da liminar e fixou pena de multa de R$1 mil por dia de descumprimento.

O Sindimotofor alega que o Departamento realiza as apreensões pautado na exigência de Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Mas, o documento não é exigido nem pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para esta categoria.


|:( |:( |:( |:( :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :tiro: :cocô: :briga2: :briga2:

Pô, Sindimotofor!!!!!!!!!!!!! É sindicato pra defender os motociclistas ou as revendedoras de moto???????????????? Tem que ver isso aí, porque eu sei que realmente a fiscalização é de competencia do muncipio, mas logo o Sindimotofor ir reclamar disso? Tá na hora de mexer na lei mesmo e passar a responsabilidade para o estado que fiscaliza mal mas fiscaliza.