PDA

Ver Versão Completa : quanto tempo a cb300 e xre300 vai passar no mercado?



junior araujo
10-05-11, 22:08
será que vai passar o mesmo tempo da TWISTER E TORNADO?

2001 A 2008 FORAM LIDER DE MERCADO

caveramagra
10-05-11, 22:27
Cara com esse preço que a honda esta vendendo esta cb 300 e a xre!!No meu ponto de vista não ira dura muito não,tanto que se eles não abaixarem esse preço logo a honda ira perder mercado..
Tanto q a yamaha ja é campeã de venda de 2009 e 2010 e no primeiro trimestre desse ano a yamaha esta na frente..
Ou a honda reve,esse preço das 300,ou a yamaha toma todo o mercado..
Olha a diferença a cb 300(Honda) esta saindo aki em sampa 48x de 475,00--Ja a fazer (Yamaha) 48x de 390,00..
Os resultados estão ai,Honda é honda,mas a yamaha,ta conseguindo chama atenção no preço..
Fui!!!!!!!!

bruno almeida
10-05-11, 22:32
pergunta pra mãe Diná ]:) ]:)

mdorigon
10-05-11, 22:42
Cara com esse preço que a honda esta vendendo esta cb 300 e a xre!!No meu ponto de vista não ira dura muito não,tanto que se eles não abaixarem esse preço logo a honda ira perder mercado..
Tanto q a yamaha ja é campeã de venda de 2009 e 2010 e no primeiro trimestre desse ano a yamaha esta na frente..
Ou a honda reve,esse preço das 300,ou a yamaha toma todo o mercado..
Olha a diferença a cb 300(Honda) esta saindo aki em sampa 48x de 475,00--Ja a fazer (Yamaha) 48x de 390,00..
Os resultados estão ai,Honda é honda,mas a yamaha,ta conseguindo chama atenção no preço..
Fui!!!!!!!!


Vc não viu as tabelas de vendas do ano passado né !!! Sozinha a cb300 vendeu 77 mil unidades, 20 mil unidades a mais do que todas as 250cc de qq estilo que exista no mercado, e isso inclui as yamhas 250cc no bolo e a ninjinha...todas as marcas juntas não batem o que a cb 300 vendeu sozinha e coloca nessa conta pra acabar de matar a duvida do nosso colega a xre300 com mais 26 mil unidades. É uma lavada sem tamanho.

Simplesmente essa sua visão que a honda tem que mecher no preço pq se naum vai perder mercado ainda não existe...infelizmente se vende moto honda que nem coca cola...tem um ou outro chato que não gosta, mas a grande maioria esmagadora adora!!! Tem mais uns 5 anos de mercado na minha opinião, no maximo, isso pq talvez a demanda mude nos proximos anos. Mas por causa de perder mercado, ainda ta longe de acontecer!!! Os numero não mentem.

Nota: Site da abraciclo, pelas estatiscas até abril : 250cc das yamahas 14648 motos vendidas - 300cc da honda 45206 motos vendidas... 3 vezes mais hondas nas rua. :(

newbah
10-05-11, 23:27
Concordo que a 300 é vendida igual aguá ... porem eu jah vi algumas nas ruas de sampa e posso dizer com quase absoluta certeza .. que se vc apenas escutar é uma TW ... vindo ... ae para a surpresa vc olha e é a nova CB300 ... com o mesmo probleminha .. risos...

Yuri_RN
10-05-11, 23:33
CB300 e XRE300 so sai do mercado daqui a uns 6 anos e olhe la,,,.. a Honda não faz motos como antigamente..

Hanz
11-05-11, 00:15
Aqui na minha cidade volta e meia você passa por uma 300, fazers tanto no modelo antigo quanto no novo quase não se vê!
Esses dias atrás estava negociando minha twister com um amigo e ele me disse que tinha um cara oferecendo uma fazer quase nova para ele, mas ele disse que não pegava porque moto tem que ser honda.
Não tem jeito, esse paradigma ainda vai levar muito tempo para ser quebrado.

SydmaaR
11-05-11, 00:26
O Bastante...

chiccoli
11-05-11, 00:32
de acordo com a sequencia de lançaentos da honda..
até 2015.., falta 3,4 anos ainda pra termos motos de 350cc com a mesma potencia de mesmo consumo das 250..

previsão minha.., e eu num aposto nada nao !!

barrugo
11-05-11, 00:45
aqui em SSA, vejo tanto CB's quanto Fazers...
o mercado tá bem disputado...

e concordo com o Yuri_Cell :lol:


CB300 e XRE300 so sai do mercado daqui a uns 6 anos e olhe la,,,.. a Honda não faz motos como antigamente..

Yuri_RN
11-05-11, 08:06
e concordo com o Yuri_Cell :lol:


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vou ter mudar o Login em breve kkkkkkkkkkkkkkk

DOUGLAS 00
11-05-11, 09:40
Vc não viu as tabelas de vendas do ano passado né !!! Sozinha a cb300 vendeu 77 mil unidades, 20 mil unidades a mais do que todas as 250cc de qq estilo que exista no mercado, e isso inclui as yamhas 250cc no bolo e a ninjinha...todas as marcas juntas não batem o que a cb 300 vendeu sozinha e coloca nessa conta pra acabar de matar a duvida do nosso colega a xre300 com mais 26 mil unidades. É uma lavada sem tamanho.

Simplesmente essa sua visão que a honda tem que mecher no preço pq se naum vai perder mercado ainda não existe...infelizmente se vende moto honda que nem coca cola...tem um ou outro chato que não gosta, mas a grande maioria esmagadora adora!!! Tem mais uns 5 anos de mercado na minha opinião, no maximo, isso pq talvez a demanda mude nos proximos anos. Mas por causa de perder mercado, ainda ta longe de acontecer!!! Os numero não mentem.

Nota: Site da abraciclo, pelas estatiscas até abril : 250cc das yamahas 14648 motos vendidas - 300cc da honda 45206 motos vendidas... 3 vezes mais hondas nas rua. :(


O negócio é como o mdorigon falou. Enquanto tiver vendendo bem, a chance de alteração é pequena. Apostaria apenas que o modelo 300 ganhe "um tapa" no visual, assim como fizeram com a TW em 2006, com o lançamento da Fazer.

Vale lembrar que a 300 só nasceu da necessidade de fazer a TW 250 passar nos limites de poluição e a 250 ficaria manca com catalizadores e I.E.

Pessoalmente acho que a 300 necessita de pequenas afinações para se tornar uma ótima moto: O barulho da corrente, mal destas desde a Strada, resolver um pouco das vibrações...

A 300 podia andar mais tb, mas acho muito difícil que a dona Honda use esse acerto.

BADANHA
11-05-11, 09:44
para mim sinceramente nao interessa. a da outra marca é melhor, se eu fosse comprar uma zero nao seria ela

charrinho
11-05-11, 09:49
para mim sinceramente nao interessa. a da outra marca é melhor, se eu fosse comprar uma zero nao seria ela


honda zero?
negative!

barrugo
11-05-11, 09:52
O negócio é como o mdorigon falou. Enquanto tiver vendendo bem, a chance de alteração é pequena. Apostaria apenas que o modelo 300 ganhe "um tapa" no visual, assim como fizeram com a TW em 2006, com o lançamento da Fazer.

Vale lembrar que a 300 só nasceu da necessidade de fazer a TW 250 passar nos limites de poluição e a 250 ficaria manca com catalizadores e I.E.

Pessoalmente acho que a 300 necessita de pequenas afinações para se tornar uma ótima moto: O barulho da corrente, mal destas desde a Strada, resolver um pouco das vibrações...

A 300 podia andar mais tb, mas acho muito difícil que a dona Honda use esse acerto.


acho que a Dona Honda, não vai alterar muita coisa na parte mecânica da moto...
a CB tá vendendo pacas, e continua com defeitos de suas antecessoras...
No máximo aquele tapa no visual, pra seguir as linhas da Hornet...

pra quê mexer em time que está ganhando?

e o consumidor que se f***.
:NOOK:

iagosoares
11-05-11, 10:06
Ih.. Vai ficar muitos anos ai ainda.. Mudando alguns detalhes, umas cores.. Mas vai ficar por anos..
E se eu tivesse bala na gulha, catava uma XRE, ou a finada Lander X aeuhae

Camilotaf
11-05-11, 10:08
Acho que essa discussão de Honda x Yamaha não chegará a canto algum. É como discutir futebol...gente...Honda é lider de mercado! Pronto.

A Yamaha é uma ótima marca, segundo lugar no mercado, lançando tendências como as motards, desenvolvendo novas tecnologias para suas motocicletas, mas é a segunda no mercado e isso não é menos mérito de forma alguma.

Eu gosto das motos Honda, acho confortáveis pra caramba, boas de pilotagem, mas o que quebra é o preço, já as Yamaha são o contrário...eu estava em dúvida entre uma BROS e uma XTZ 125XE, escolhi a bros somente pelo conforto, mas a XTZ ainda é uma tentação pra mim.

iagosoares
11-05-11, 10:11
Acho que essa discussão de Honda x Yamaha não chegará a canto algum. É como discutir futebol...gente...Honda é lider de mercado! Pronto.

A Yamaha é uma ótima marca, segundo lugar no mercado, lançando tendências como as motards, desenvolvendo novas tecnologias para suas motocicletas, mas é a segunda no mercado e isso não é menos mérito de forma alguma.

Eu gosto das motos Honda, acho confortáveis pra caramba, boas de pilotagem, mas o que quebra é o preço, já as Yamaha são o contrário...eu estava em dúvida entre uma BROS e uma XTZ 125XE, escolhi a bros somente pelo conforto, mas a XTZ ainda é uma tentação pra mim.


EU já acho as motos da Yamaha bem mais confortáveis.. A Factor por exemplo, não vibra nadinha, merrecada de nada. E a Fazer, que desde a chegada dela aqui, já vinha com injeção...
A Bros é um pouco mais confortável que a XTZ sim.. A XTZ é mto magrelinha, quase peguei uma tb, só não peguei por causa disso aheuea
Mas é como vc disse, o preço quebra, olha o preço da Bros hoje. É impagável!

Camilotaf
11-05-11, 10:24
EU já acho as motos da Yamaha bem mais confortáveis.. A Factor por exemplo, não vibra nadinha, merrecada de nada. E a Fazer, que desde a chegada dela aqui, já vinha com injeção...
A Bros é um pouco mais confortável que a XTZ sim.. A XTZ é mto magrelinha, quase peguei uma tb, só não peguei por causa disso aheuea
Mas é como vc disse, o preço quebra, olha o preço da Bros hoje. É impagável!


Rapaz, o preço da Bros é, realmente, alto, mas paga sim! Só em não ficar com a bunda doendo de ficar sentado naquele assento "montard" (monta e arde)...é um preço ótimo a se pagar...sem contar que com banco de 2 níveis o carona não fica escorregando nas freadas.

Mas há uma coisa que eu acho péssima nas motos 125 e 150cc tanto da honda quanto da yamaha...o farol..muito fraco colocar um farol de 32/32w na bros e 35/35w na xtz? era pra ser 55/60w tudo de fábrica...todos os modelos...

renan1605
11-05-11, 10:34
Bros tem o banco mais confortável que a cg, ela é uma moto pra andar em asfalto ruim e de vez enquando uma estrada de terra sem barro.
A injeção eletronica da bros ainda não é confiável como na titan e fan 150.
Xtz é a moto...nunca uma bros vai conseguir fazer o que a xtz faz.
É incrivel vc vê um motorzinho minusculo com tanto torque igual a xtz, até as crf e tornado(pesadas) sofrem para chegar onde a xtz vai, moto muito economica, mas o banco é ruim mesmo se a pessoa for magra não sente muito, não marca quantidade de gasolina no tanque mas, se fosse pra mim escolher eu ficava com a xtz de olhos fechados.

iagosoares
11-05-11, 10:35
O preço da bros não vale isso tudo não..
Bom, eu não pago. 9.500,00 na mais simples, sem partida e sem disco.. Ta louco aehuaa
Se ainda fosse completa pelo menos.

Farol da Bros é péssimo mesmo, mas é por causa do paralama.. Esses farois novos cabeça de formiga iluminam muito melhor que os redondinhos.

juniorprotti
11-05-11, 10:46
pergunta pra mãe Diná ]:) ]:)

kkkkkk..pensa numa veeeia boooa..kkk

cabra de brasilia
11-05-11, 11:02
Lenda urbana quando pega já era.....


Agora Honda afunda de vez......

Toda casa que morre alguém as pesoas veem vulto....

Todo hospital tem uma minina que foi fazer exame de sangue e depois descobrem que a referida já tinha morrido......

Todo corredor longo se ouve gemidos.....

Banheiro público de noite sempre tem uma loira.......

Carleetos
11-05-11, 11:14
Lenda urbana quando pega já era.....


Agora Honda afunda de vez......
Toda casa que morre alguém as pesoas veem vulto....
Todo hospital tem uma minina que foi fazer exame de sangue e depois descobrem que a referida já tinha morrido......
Todo corredor longo se ouve gemidos.....
Banheiro público de noite sempre tem uma loira.......


:lol:

Ouvi uma lá no hospital que viram uma enfermeira passando num corredor, entrou numa salinha.. Aí quando abriram a sala, não tinha ninguém, e só tem essa porta na sala.

Será o bixo? Maldição? :o

renan1605
11-05-11, 11:20
Realmente é muito dificil a honda perder a liderança.
A frase "honda é honda" vai demorar pra sair da cabeça fechada da maioria das pessoas.
E o pior é que isso é hereditário, as pessoas que estão começando no motocliclismo sempre fala "moto boa é honda"
Eu mesmo quando não entendia nada de moto, acabei ficando com isso na cabeça por vários anos.

cabra de brasilia
11-05-11, 11:23
Eu não estou nem ai pra marca em si...não sou fiel a nenhuma....mas na hora da compra dou 100% de preferência as marcas mais tradicionais do mercado......Fui na Honda e na Yamaha.........a Yamaha me fez melhor proposta levou minha grana.

Carleetos
11-05-11, 11:28
Realmente é muito dificil a honda perder a liderança.
A frase "honda é honda" vai demorar pra sair da cabeça fechada da maioria das pessoas.
E o pior é que isso é hereditário, as pessoas que estão começando no motocliclismo sempre fala "moto boa é honda"
Eu mesmo quando não entendia nada de moto, acabei ficando com isso na cabeça por vários anos.


Nunca tive essa idéia na cabeça, antes mesmo de ter uma moto em casa. Mas como o cabra de brasilia disse, dou preferência as com mais tradição e qualidade. Outro fator que influencia na minha escolha é 'afinidade' com o produto.

Porém quando se trata de uma moto, eu fico com uma dúvida danada. Dá vontade de ter uma de cada tipo na garagem :k

DOUGLAS 00
11-05-11, 11:49
acho que a Dona Honda, não vai alterar muita coisa na parte mecânica da moto...
a CB tá vendendo pacas, e continua com defeitos de suas antecessoras...
No máximo aquele tapa no visual, pra seguir as linhas da Hornet...

pra quê mexer em time que está ganhando?

e o consumidor que se f***.
:NOOK:


Tb acho que essas alterações mecânicas demorarão a vir, se vierem mesmo.

Porém, no caso da Yamaha, que não nenhum modelo em marketing, ouviu os seus clientes e afinou a Fazer nos detalhes que ela pecava.

Sobre a briga Bros x XTZ, ambas as motos são válidas (e muito boas), mas na verdade a XTZ peca por ser tão desconfortável e manca: A XTZ é uma trail de briga legitima, assim como a XLR era... mas a dona Honda se ligou que na verdade quem compra tail raramente suja as rodas da moto em poçinhas dágua. Dessa forma de que adianta ter uma moto capacitada de encarar trilhas, mas se no dia a dia é desconfortável pacas?

Nesse sentido, a Bros é adequada a pelo menos 90% dos usuários (ou mais).

Dj Serginho Sag
11-05-11, 14:27
CB300 e XRE300 so sai do mercado daqui a uns 6 anos e olhe la,,,.. a Honda não faz motos como antigamente..


Dificilmente vejo o Yuri meter o pau na Onda. Então nem preciso dizer mais nada.

Na minha opinião a última moto boa que a Honda fez das pequenas foi a CG 2000, XR200 das trails, CB500 das média-naked, Hornet 2004/2007 naked e CBR600 F2 das SS.

O resto meu amigo...menos plástico aqui, mais plástico sem tinta ali, preto fosco de cá, farol estranho de lá e os preços só aumentando.

Dj Serginho Sag
11-05-11, 14:32
Realmente é muito dificil a honda perder a liderança.


Só que antes a dona Honda não via concorrência. Agora meu amigo, as coisas estão mudando. Devagar, mas estão.

Eu mesmo nunca vi tanta Fazer na rua como ando vendo. E por incrivel que pareça, Ninjinha também vejo aos montes. Quer ver como devagar a Onda vai perdendo espaço ?
Veja o crescimento de vendas dessas que citei.

Veja que por exemplo a Onda se viu forçada a trazer a Lead (lixo) porque a Burgman dominou.

Engraçado até ver um monte de gente dizer agora que Burgman não presta. Quando não tinha concorrência ela era idolatrada. Bastou a "modinha" lançar uma pra competir, já foi logo sendo endeusada.

mdorigon
11-05-11, 14:38
acho que a Dona Honda, não vai alterar muita coisa na parte mecânica da moto...
a CB tá vendendo pacas, e continua com defeitos de suas antecessoras...
No máximo aquele tapa no visual, pra seguir as linhas da Hornet...

pra quê mexer em time que está ganhando?

e o consumidor que se f***.
:NOOK:


Essa do consumidor se f... é relativo. Pelo tanto que elas vendem em relação a concorrencia, ta agradando a maioria, e a honda ve assim... uai ta vendendo e dominando o mercado, ta fudendo quem. Ninguem é obrigado a comprar a moto dela. Talvez para uma parte dos consumidores seja um produto ruim (pra mim não é que seja ruim, eu não pago nem a pau o preço que pedem dessas motos, pela tecnologia que elas tem, não valem. Eu pagaria 9 mil de uma cb300 no maximo, esse valor eu acho justo pelo que ela é) mas para outros pagar de 11 a 15 mil nessas motos é perfeitamente normal. Assim como eu não pago 11 mil de uma cb300, o cara que paga não pagaria 11 mil de uma comet 250 pq ele não acha que e moto vale isso, e que a kasinski quer foder com ele... mas a honda vale os 11 mil pq é uma baita moto.

Alan Ranieri
11-05-11, 16:15
de acordo com a sequencia de lançaentos da honda..
até 2015.., falta 3,4 anos ainda pra termos motos de 350cc com a mesma potencia de mesmo consumo das 250..

previsão minha.., e eu num aposto nada nao !!


Certo, melhor que perder o TOBA para o fórum.

Yuri_RN
11-05-11, 16:27
Dificilmente vejo o Yuri meter o pau na Onda. Então nem preciso dizer mais nada.

Na minha opinião a última moto boa que a Honda fez das pequenas foi a CG 2000, XR200 das trails, CB500 das média-naked, Hornet 2004/2007 naked e CBR600 F2 das SS.

O resto meu amigo...menos plástico aqui, mais plástico sem tinta ali, preto fosco de cá, farol estranho de lá e os preços só aumentando.


Pensou Igual a mim mano!.. ja tive CG 125 ano 2000 e 2003, Tive XR200 e NX200, Atual CB500 e em Breve Minha Hornet da Antiga provavelmente uma 2007!

cara a Honda ficou so no Arroz e Feijão se bem que as outras montadoras também ja estão dando uma relaxada!

Sem Honda pra encher o saco deles.. simplesmente eles vão aliviar também.. Montadoras é tudo igual a Politico safado...

edumrq
11-05-11, 16:42
Depois que eu vi a trasalp com aqueles punhos vagabundos igual tornado/bros, nao falo mais nada

apelas 34 mil. por esse acabamento vagabundo

http://cro.i.uol.com.br/album/honda_transalp_700_f_009.jpg

chiccoli
11-05-11, 18:57
Depois que eu vi a trasalp com aqueles punhos vagabundos igual tornado/bros, nao falo mais nada

apelas 34 mil. por esse acabamento vagabundo

http://cro.i.uol.com.br/album/honda_transalp_700_f_009.jpg


impressão minha ou uma cb 300 tem um acabamento de de visual/qualidade nessa parte ai melhor do q dessa moto ?

34 mil ? !!

Alan Ranieri
11-05-11, 19:01
Depois que eu vi a trasalp com aqueles punhos vagabundos igual tornado/bros, nao falo mais nada

apelas 34 mil. por esse acabamento vagabundo

http://cro.i.uol.com.br/album/honda_transalp_700_f_009.jpg


Fruto da "tropicalização" será?

Tarcisio Discipulo
11-05-11, 19:26
cara essa briga sempre vai ter ... mas q a honda aki ta caindo de mas as vendas tá viu aki na minha city cada vez mas se V factor e fazer nas ruas ... eu msm naum puxo sardinha pra marca nenhuma mas sempre tive honda ... mas q as motos da yamaha estão cada vez melhor e mas bonitas estão ... cara se a factor naum fosse tão manca eu preferiria mil vezes ela do q a titan 150 ...ela é mas bonita e naum vibra nada e é muito mas confortavel ...sem falar na nova fazer q alem de ser muito mas bonita do q a 300 ( com aquela rabeta orrivel q parece q foi quebrada e remendaada) a fazer e mas completa e mas barata tbm ...

Strada Prata
11-05-11, 19:53
Quanto tempo a cb300 e xre300 vai passar no mercado?

Opção 1: O suficiente até enriquecerem pelos preços abusivos praticados ou;

Opção 2: Até que nossas mentes se abram para uma realidade: motos concorrentes são tão boas quanto (em alguns casos melhores) e custam menos.

O honda é honda criou uma alienação na mente do povo brasileiro que só o tempo vai desfazer. Tem muita gente por aí que é igual papagaio de pirata: ouve falar e sai repetindo sem ao menos analisar ou refletir sobre o que sai da boca.

Tarcisio Discipulo
11-05-11, 20:00
Quanto tempo a cb300 e xre300 vai passar no mercado?

Opção 1: O suficiente até enriquecerem pelos preços abusivos praticados ou;

Opção 2: Até que nossas mentes se abram para uma realidade: motos concorrentes são tão boas quanto (em alguns casos melhores) e custam menos.

O honda é honda criou uma alienação na mente do povo brasileiro que só o tempo vai desfazer. Tem muita gente por aí que é igual papagaio de pirata: ouve falar e sai repetindo sem ao menos analisar ou refletir sobre o que sai da boca.


falou e disse ...........

newbah
11-05-11, 23:30
Eu estou decidido a comprar uma Fazer e não irei mudar meu pensamento e será a minha primeira moto !!!