PDA

Ver Versão Completa : Oleo para titan 1995



kingvidal
10-05-11, 23:10
caros amigos que ro comprar oelo para a motoca mas não quero mais o mobil! to na duvida do MOtul ou ipiranga gp mineral!????o que acham?

Outra pq as pessoas tiram as rabetas das motos aquela que fazo contorno do banco que vai ate a sinaleira traseira da cor da moto, vejo varias sem?

chiccoli
10-05-11, 23:41
todos os meus amigos falaram q o ipiranga moto gp, akele preto mineral num presta..,
é tudo viajante.., se baixar o oleo fika sem moto :G

eu sou a favor dakela história.., se o manual fala q o oleo é akele, então é akele..,
a não ser q o seu motor teja acabado de sair da cc, e vc fala.., quer usar oleo sintético aki.., esse motor vai ser pra 150 mil km.., ai ja é outra história, mas ouço falar muito bem do yamalube, pretendo usar ele depois dos 40~50 mil km na fan 150 q eu vou pegar.(motor na minha mão num dura muito mais do q isso, vamu ver se assim chega nos 80 mil)
motivo ?: o oleo "original" é 10w30, e ele é 20w50, então é mais grosso e teoricamente segundo manuais de CARROS vc vai usando oleo com especificação maiores com o passar dos km..

kingvidal
11-05-11, 00:51
cade o povo do forum????????????? :d

chiccoli
11-05-11, 01:01
normalmente colocam uma imagem bem bunita do canto direito superior da pagina do forum e mandam vc caçar o assunto...

deve ter na faixa de uns 15 mil tópicos sobre oleo ^^

barrugo
11-05-11, 01:19
normalmente colocam uma imagem bem bunita do canto direito superior da pagina do forum e mandam vc caçar o assunto...

deve ter na faixa de uns 15 mil tópicos sobre oleo ^^


era sobre isso aqui?

http://www.brimg.info/uploads/2/618953a47b.jpg






P.S. Eu usava Yamalube...
:P

blaugusto
11-05-11, 07:14
cade o povo do forum????????????? :d

Povo do forum tá cansado. uheuhuehuehuehuhe...

Se ninguém estiver a fim de falar sobre óleo denovo á uma pesquisadinha que tem bastante material. ;)

Sobre a rabeta tb tem um topico recente.

Abraço.

DOUGLAS 00
11-05-11, 09:48
Olha, usa o Mobil mesmo ou algo de especificação semelhante.

Os motores "old school" da dona Honda foram feitos pra não ser muito exigentes em termos de óleo. Sinceramente, aguentam quase secos.

Sobre a rabeta: Opção A) Motoboy B) Magrão que acha que tá arrasando e sonha em um dia ser motoboy!

Piccoli
11-05-11, 09:55
King,
Eu tive uma Titan 1996, por sinal um espetáculo de moto.

O óleo recomendado para o motor da sua moto na época era o Mobil Pretinho, mineral, 20W50, API SF, JASO MA.
Você pode usar qualquer óleo mineral que tenha no mínimo esse API SF. Em tese, quanto mais alta a letra final, melhor.

Pode usar o Motul 3.000 tranquilo, ele é muito bom, uso na minha Intruder e o resultado é bem satisfatório, o motor suporta melhor altas temperaturas, as marchas engatam bem, etc. Ele é API SG. Eu pago 5 pilas a mais em relação ao óleo Lubrax GP recomendado pela Suzuki. Mas a diferença é enorme, com o Lubrax o motor da minha bicheirinha até vibra mais e não aguenta muito bem calorão de 30 graus para cima.
O óleo Ipiranga nunca usei em moto. E no site da Ipiranga não tem nada sobre ele.

Quanto a tirarem as rabetas das Titan, é para instalação de suporte de baú de tele entrega.

juniorprotti
11-05-11, 11:26
não se mexe em time que esta ganhando.
Voce usa o mobil.. mas porque não quer mais usar ele??

Honda Motors
11-05-11, 17:48
Mobil é uma bosta, tira a vareta do óleo depois de alta rotação e vê se não tá espumando igual sabão OMO.

Use Yamalube ou Havoline que são o mesmo.

Esquadrão Marte
11-05-11, 18:03
Então vai minha duvida, O oleo selenia da Fiat para motos é superior ao Mobil Preto....????

artjeflima
11-05-11, 18:56
kara sabe qual éo melhor óleo para qualquer motocicleta...
é o yamalube
motul
mobil
e gp
só sao otimos para carro e caminhão motocicleta é diferente,a mobil não foi um óleo bom e tecnico criado
pode ver que ele é mais liquido e mais claro...na mecanica...esse oleo invez de ajudar só piora o trabalho do motor...
o yamalube ele é mais grosso e parece até mel cara....quando colocado no motor vc sente diferença na hora de puxar o acelerador...
outra o motor faz menos barulho....lembrando que a cada 2000 km com yamalube e apenas a cada 1000km com mobil e motul...
motociclitas da honda,ducati, suzuki triumph todos os que gostam mesmo de suas motocicletas,so colocam yamalube
é um 5 real mais caro que os outros mas vale apena viuu

Stone
11-05-11, 19:04
Então vai minha duvida, O oleo selenia da Fiat para motos é superior ao Mobil Preto....????


É só olhar a classificação.
Eu uso e recomendo o Lubrax (API SL)

juniorprotti
12-05-11, 01:01
não tenho do que reclamar do mobil

bruno almeida
12-05-11, 02:02
saco cheio desse negócio de óleo :G

chiccoli
12-05-11, 02:13
saco cheio desse negócio de óleo :G


x2

quer um oleo bom ?
usa um sintético com uma especificação boa desde quando o motor é novo.., mas desses q vc encontra na sua cidade.., ficar comprando da net é muito trabalhoso.
num demora muito pra trocar de oleo pra não acumular sujeira dentro do motor, e abraço.., seja feliz
se não usa qualquer oleo ai e ja era, como dizem, só não pode faltar oleo

Esquadrão Marte
12-05-11, 17:53
Mobil SF Selenia SG... Pronto....!!!!