PDA

Ver Versão Completa : Conte os seus tombos de moto???



caveramagra
11-05-11, 09:22
E ai pessoas contem-me como foram seus tombos de moto..
O que vcs machucarão fisicamente? E o que quebro na moto??

Eu ando de moto des dos meus 16 anos,hoje tenho 26,ja tomei varios rolas mas a maioria besta,o mais grave ,foi quando trabalhava de motoboy,bati em um caminhão,acabo com a frente da minha today,e levo uma cicatriz enorme na perna direita,mas jamais irei perder o prazer de andar de mot....
Fui!!!!!!!

Paulinhoo
11-05-11, 09:38
Tinha uma Sundown Web, Primeira Motinha (ano passado), daii tava um temporal daqueles sabe..., Nunca tinha andado com Chuva.
A chuva forte batendo na viseira do capacete e tals, quando vi um Buraco, fui desviar com Tudo, e prontooo... Fui pro Chão Legal..
Nisso Vinha Várias pessoa atrás de mim, quase que caem também e tals ! Ralei o Braço, Joelho e tals, a carenagem da web fiko toda destruida, entortou, mesa, guidão, amortecedores... Acabo com ela.. asuahsuahsua ! Daii mandei arrumar, gasteii umas 600 Dilmas e vendi na mesma semana... GRAÇAS A DEUS ! E Peguei a Tw =D ..
Agora Ando Espertoo viu =D !
Eh Issoo Aee !

barrugo
11-05-11, 09:46
em julho de 2008 eu estava indo trabalhar, era umas 5 da manhã, um taxista jogou o carro pra cima de mim...

eu tava na faixa da esquerda com minha bros (+-70km/h) , e o táxi na faixa da direita.
acho que ele queria entrar num posto que estava a minha esqueda, e sem sinalizar, jogou o carro de vez pra entrar no posto...
ele me acertou em cheio com a lateral do carro...
não cheguei a cair, mas saí me debatendo...
A pancada na porta foi tamanha, que empenou o pedal de freio e a pedaleirada moto, e fez um buraco na porta do carro...
rancou meu sapado do pé direito, que bateu em cheio na pedaleira traseira.
Abriu um buraco na minha canela, que quando eu fui no hospital - a sorte que na avenida que eu estava tem um hospital que aceita meu plano de saúde - +- uns 1km do acidente, o médico deu uma olhada, e disse que faltou pouco pra pegar em não-sei-aonde, que eu porderia ficar sem conseguir me apoiar direito no pé forever...

Passei 2 semanas andando de muleta...
O cara do táxi além de pagar o conserto da moto, pagou o guincho pra trazer a moto aqui em casa, pagou os remédios e o aluguel da muleta...
Ainda bem que ele era gente boa, e não fugiu do local como a maioria dos motoristas fazem...

leozin
11-05-11, 10:10
eu graças a deus nunca cai de moto :clap:

caveramagra
11-05-11, 10:12
em julho de 2008 eu estava indo trabalhar, era umas 5 da manhã, um taxista jogou o carro pra cima de mim...

eu tava na faixa da esquerda com minha bros (+-70km/h) , e o táxi na faixa da direita.
acho que ele queria entrar num posto que estava a minha esqueda, e sem sinalizar, jogou o carro de vez pra entrar no posto...
ele me acertou em cheio com a lateral do carro...
não cheguei a cair, mas saí me debatendo...
A pancada na porta foi tamanha, que empenou o pedal de freio e a pedaleirada moto, e fez um buraco na porta do carro...
rancou meu sapado do pé direito, que bateu em cheio na pedaleira traseira.
Abriu um buraco na minha canela, que quando eu fui no hospital - a sorte que na avenida que eu estava tem um hospital que aceita meu plano de saúde - +- uns 1km do acidente, o médico deu uma olhada, e disse que faltou pouco pra pegar em não-sei-aonde, que eu porderia ficar sem conseguir me apoiar direito no pé forever...

Passei 2 semanas andando de muleta...
O cara do táxi além de pagar o conserto da moto, pagou o guincho pra trazer a moto aqui em casa, pagou os remédios e o aluguel da muleta...
Ainda bem que ele era gente boa, e não fugiu do local como a maioria dos motoristas fazem...





Barrugo quando sofri o acidente no qual ja relatei mais acima tbm quase perdi o movimento do meu pé direito,o medico falo q não perdi o movimento por alguns milimetros do tendão..

iagosoares
11-05-11, 10:15
Ando de moto desde Outubro do ano passado, e graças a Deus nenhuma quedinha boba, ainda... haehuea
É pouco tempo né.. Mas espero continuar assim.

barrugo
11-05-11, 10:22
Barrugo quando sofri o acidente no qual ja relatei mais acima tbm quase perdi o movimento do meu pé direito,o medico falo q não perdi o movimento por alguns milimetros do tendão..


pense num cara que ficou com medo de não andar direito por duas semanas...
era eu.

ainda bem que tá tudo bem...
hoje só ficou uma mancha preta em volta da cicatriz, e a pele é mais mole do que no outro pé...

Yuri_RN
11-05-11, 10:33
1º Tombo foi Empinando uma Brandy Hero Puch 50cc 2T Passei do Grau Bati a Churrasqueira e ela saiu descontrolada.. quase entro em um Bar..
pior de tudo.. de frente a um cemiterio.. so ralei meus dedos dos pés... a moto so quebrou a tampa do motor do lado esquerdo..

2º Foi na CG150 2005 Preta que eu tinha passei do Grau Sentado... lascou tudo...na mesma moto empinando em Pé foi devagar so ralou a lanterna,placa.. a traseira foi pro saco...não tive nada.. nem a moto não caiu pois segurei ela..

3º Empinando denovoOoo em uma CG 150cc 2007 que eu tinha.. essa fudeu geral.. tava com uns 80km/h de terceira... um carro sai da garagem e me assustei vacilei e a moto saiu torando tudo...so saiu do local guinchada.. e eu fiquei so o lixo me ferrei inteiro...

4º Brincando de Drift na Tornado Vermelha que eu tinha.. sobrei em uma curva e acertei uma calçada... a moto so quebrou a manete de freiio... e eu peguei 64 pontos no joelho...

5º Preparei minha Ex Twister e sempre saia a noite pra testar... 130km/h bati em um buraco... perdi o controle e sai capotando.. por pouco não morri..
a moto so saiu de la no guincho não andava mais... e eu fui direto pra o Hospital com mais de 50% do corpo com queimadura de asfalto..

6º Uma Virada no RL na Twister.. não tive nada... a moto so quebrou a carcaça do painel e a manete de embreagem..

7º Um Mulher Bateu em mim na CB500.. Maldita lazarica... não usa retrovisor... minha moto ferrou um monte.. e eu so tive
o braço esquerdo bastante ralado.. mais nada d+.. a essa altura ja to ate acostumado..

8º Um Lerdo entrou no meio da pista com um corsa dos novo.. invadiu minha preferencial e entrei no meio do carro dele...
a moto so saiu do local guinchada.. e eu nao tive nada..

9º Na tornado amarela.. preparada.. fui testar em uma trilha... entrei em um curva de punho colado.. a moto cavando forte..
tinha um toco de arvore... a moto deu com a traseira no toco e jogou de vez pra o lado contrario... sai capotando.. a moto teve quase
nada.. e eu quebrei o pulso esquerdo..

10º Na CG150 Vermelha tava chovendo e entrei em uma curva.. tinha Óleo.. ai ja sabem ne? rodei bonitoOOo e chão...!

são tantos que nem lembro mais.. levei a pior varias vezes.. "Quem Procura Acha!!!"

SARAIVA
11-05-11, 10:45
vixe meu unico tombo graças a deus foi numa curva passava nela quase todo dia entrava de punho colado e com a motoca meio deitada , tinha um buraquinhu no canto da pista nada demais nem passava perto dele ai num belo dia a prefeitura da cidade resolver tampar akele pequeno buraco e deixou um monte de pedrinha de asfalto na pista aquele dia eu vinha de boa 60km/h quando fiz a curva a moto escoregou a moto saio girando no asfalto e eu atravesei a pista fui rolando no asfalto atravesando a contra mão quase entrei dentro de um loja que tinha do outro lado .

a moto tava de bau de motoboy aqueles grandão e largo evito de quebre a moto só foi o retrovisor e entorto o a pedaleira e como o bau é forte soh deu uma raladinha nadas demais .

eu rasguei minha perna do joelho até a canela comeu a carne no asfalto levei uns 3 meses recupera legal . e uns ralado na mão no braço o jaqueta de chuva que eu tava colo no meu braço por conta do calor do asfalto e graças a deus foi soh esse meu tombo

juniorprotti
11-05-11, 11:00
Carai yuri. voce é campeão heein..coitado de quem compra suas motos..kkkkk

1º - Tava descenu minha preferencial e um cara subindo de carro e fez a conversão bem na minha frente. Enchi a lateral dele, Ganhei um femur quebrado com pino, braço esquerdo quebrado em dois lugares com pino, fora os outros buracos pelo corpo. 3 meses de cadeira de rodas, 2 de muletas e 1 de bengala. Ah, e a moto foi do local do acidente direto pro ferro velho. PT
2º - Fui apodar um carro, e ele virou em cima de mim sem dar seta.
3º - 2 semanas após o 2º e no quarteirão de cima, mesma coisa que no 2º ¬¬.

Agora ando mais de boa e mais esperto..rs

felipesaldanha
11-05-11, 11:17
ainda não "cai" me derrubaram é diferente rsrssrrs ando de moto des dos 12 anos de idade hoje tenho 20 e vim cair ano passado,,um idiota que trabalhava entregando mercadoria de mercantil foi me ultrapassar mesmo na hora que eu tava passando de um carro ai não coube nos três na rua ai pra nam bater nas arvores o animal se jogou na minha lateral engachando o meu guidão num saco de arroz que ele levava,ai não deu outra chaaoooo,pior que eu tava com a mina na garupa nem tava tão rapido não uns 60km e olhe lá ,mas por o asfalto daki ser muito gosso e caraquento e tava quente meio dia o estrago foi grande tanto em min quanto na moto e na minha mina,quase perdo o joelho e a mina fez duas cirurgias ainda e a motoka quebrou retrovisor,piscas,manetes guidão o cambiozinho de marcha,pedaleira,e alguns arranhoes.
segue as fotos
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAA_BHQ43S0VYgx7hTy3iElbGeQH68DJqk61M2f_imgy7eQ YBI0_r9WpPYtWpxrb36oV5jIw9t0NqMzlTG1yKW_4Am1T1UMvG vS5hfF7RDqcL1PEOCSca6pGS.jpg[img]
[img]http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAL58fWIhlT0vNEqgomK-QN00jv0pmYByXff9gRcAusKN9dXZ4zrxysaS2oAiq0gNlSOm5D HlFZfGGdfjulynEKkAm1T1UB3gz5xQPDZUOzkdi2_WEau_8MWI .jpg
http://img4.orkut.com/images/milieu/1271062920/1271088122077/48439150/of/Zj921n5.jpg?ver=1271088130
http://img6.orkut.com/images/milieu/1271062920/1271088122078/48439150/of/Z13j5mwk.jpg?ver=1271088132
http://img7.orkut.com/images/milieu/1271062920/1271088122080/48439150/of/Z1k7vbjd.jpg?ver=1271088133
http://img2.orkut.com/images/milieu/1258038522/1271605805221/48439150/ln/Z1b93zez.jpg?ver=1271605829
http://img2.orkut.com/images/milieu/1258038522/1271605805220/48439150/tu/Z12nqid8.jpg?ver=1271605831
tem mais fotos do resto do esrago mais tou com preguiça..mais ta ai algumas

Yuri_RN
11-05-11, 12:00
Carai yuri. voce é campeão heein..coitado de quem compra suas motos..kkkkk


Rapaz.. minhas motos sempre foram Novissimas.. cair faz parte.. compra tudo 0km e monta e ta tudo certo..

Pior é quem nem cai e as motos ficam sucateadas sem manutenção...

se você for ver todas motos que tive.. sempre estão limpinhas e brilhando. ;)

Acidentes acontecem..

juniorprotti
11-05-11, 12:09
Rapaz.. minhas motos sempre foram Novissimas.. cair faz parte.. compra tudo 0km e monta e ta tudo certo..

Pior é quem nem cai e as motos ficam sucateadas sem manutenção...

se você for ver todas motos que tive.. sempre estão limpinhas e brilhando. ;)

Acidentes acontecem..

é isso ai..faz parte...

beraldo
11-05-11, 12:41
eu cai uma vez saindo do meu trampo as 3 da manha
escorregando no residuos de caminhao de lixo

nambei
11-05-11, 12:45
Estou invicto ando na minha FAN 125 CG 2011 desde Fevereiro e espero me manter invicto nisso. :clap:

juniorprotti
11-05-11, 13:01
Estou invicto ando na minha FAN 125 CG 2011 desde Fevereiro e espero me manter invicto nisso. :clap:

tomara que sim..muita atenção no transito...

Rogerio Diniz
11-05-11, 13:01
ihhh ja dei tanta virada de sabugo impinando e fazendo graça q ja perdi as conta,

uma vez bati atraz de uma carreta a 130km,arrastei o coro no asfalto uns 70 metros,mas to vivao e forte,mas nao pronto pra outra


sem contar os tombos no barro fazendo trilha,

mas o pior foi uma q entrei reto em uma curva e parei no meio de uma lavoura de soja,ali que qbrei maxilar,femur,braço,me esfolei tudo! to ate hj cuspindo soja hehe

confesso q meus acidentes foi sempre em alta velocidade ou fazendo graça, sobre alta velocidade nao posso dar conselhos a ninguem.

só uma coisinha, acelere com calma e se der zebra, fique tranquilo,do chão vc nao passa!

brincadeira,vamo se cuida gurizada!

dlcaiua
13-05-11, 11:35
1º - Estrada de areia, primeiro tombo. ralei bagarai
2º - Caminhão quebrado na direita sem acostamento e camionete estacionada do lado, fechou a pista e eu fui pro mato, só ralei.
3º - Um doido de vectra entra entra a esquerda na preferencial sem me ver, pancada na frente do carro, só ralei.
Na 4ª eu mesmo atravessei a preferencial sem olhar, uma f-4000 acertou minha lateral, resultado: 10 dias no hospital, 2 parafusos no tornozelo, 1500,00 r$ para arrumar a moto.
Cara, o que aprendi nisso, foi de parar sempre em preferenciais, mesmo que não seja necessario. já me livrei de varias pancadas por ter esse hábito, e segundo, trocar a viseira sempre que ela der uns risquinhos, a cada dois meses, são 15,00 R$ que salvam de verdade.

agnaldogg
13-05-11, 11:41
Ando de moto a 20 anos. Já cai 3x. A última a uns 9 anos foi a + feia. O estrago na moto foi tanque, kit pintura, bengala na época ficou em 2000 reais o conserto (era uma cbx200 Strada). O estrago em mim foi maior: fratura exposta no braço direito (colocaram 15 parafusos), pulso esquerdo quebrado, rosto fraturado onde ganhei 11 placas. Muitos achavam que iria desistir de moto, a paixão foi maior, vendi a strada e comprei uma twister zera e estou com ela até hoje e graças ao nosso bom Deus nunca caí com ela e espero continuar assim. :OK:

chiccoli
13-05-11, 11:52
ja bati 2 vezes, mas nunca tive o prazer de cair
se tiver eu posto aki, espero q nunca ^^

Tulio_F4N
13-05-11, 12:17
E ai pessoas contem-me como foram seus tombos de moto..
O que vcs machucarão fisicamente? E o que quebro na moto??

Eu ando de moto des dos meus 16 anos,hoje tenho 26,ja tomei varios rolas mas a maioria besta,o mais grave ,foi quando trabalhava de motoboy,bati em um caminhão,acabo com a frente da minha today,e levo uma cicatriz enorme na perna direita,mas jamais irei perder o prazer de andar de mot....
Fui!!!!!!!

Graças a Deus nenhum tombo grave ..

outra vez uma barbeira em um Prisma me derrubou .. saii da vaga de estacionamento sem ligar farol nem as setas .. me jogou do outro lado da pista .. ainda bem que o

seguro do carro dela pagou tudo ... colocaram Guidom, Paralama, Stribo, Painel, Farol tudo novinhos ..


Ah me arranhei pouquinho .. só o meu joelho que ficou doendo e tive que ir no Hospital .. ainda me rendeu um atestado médico de 15 dias : :OK:

MarcusSM
13-05-11, 13:41
O meu unico foi quando entrei em uma rotatoria a 120 km por hora,a moto derrapou e eu fui pro chãooo!!!
Por sorte nem eu nem a moto estregaram nadaa!

renan1605
13-05-11, 13:53
O meu unico foi quando entrei em uma rotatoria a 120 km por hora,a moto derrapou e eu fui pro chãooo!!!
Por sorte nem eu nem a moto estregaram nadaa!

120 km/h e não aconteceu nada...vc é muito sortudo!
Caiu na grama?

ffjruthes
13-05-11, 13:55
1º - Sai do estacionamento da empresa e tinha areia no pneu traseiro, deitei a moto para entrar na rua e escorregou... Ralei só o joelho e a moto ralou um pouquinho o painel. Isso com o a YBR

2º - Não cai.. bati de frente com uma kombi que saiu do meio do transito parado. Mas ambos estavam devagar então só a moto entortou um pouco a mesa.. Nada demais. Tbém com a YBR

Com a Virago e com a Yes nada aconteceu...

Somando as 3 motos, já passei dos 100 mil kms em 7 anos... Acho que tô indo bem.. hehe

cesap
13-05-11, 14:47
ainda estou novinho sem nenhum arranhao, 02/07 faz 1 ano que to andando de moto :clap:, ela ja vai ter passado dos 18 mil Km... espero zerar o hodometro umas 15x antes de sentir o gosto amargo do asfalto... :lol: :G

peterson972
13-05-11, 15:35
Nossa eu tomei só um tombo com minha Yes, logo com uma semana com a moto eu tava dando um rolezinho com meu irmão na garupa. Na hora q eu sai da casa da minha tia tava com o afogador acionado, quando eu acelerei a moto subiu, meu irmão pulou da moto e eu cai, só ralei um pouco meu pés e a moto entortou guidom, estribo, e quebrou o manete. Graças a Deus só tomei esse tombo e com a cb nunca caí...
Abraço!!!

MarcusSM
13-05-11, 16:39
120 km/h e não aconteceu nada...vc é muito sortudo!
Caiu na grama?

Nãoo,minha sorte foi que eu estava de jaqueta de couro,calça jeans e bota,ai a calça des uns rasgadinhos,a jaqueta ficou do mesmo jeito e a bota deu uma ralada.
Um amigo meu que vinha atras de mim tambem caiu no mesmo lugar,mais ele tava de bermuda,ele tem a cicatriz da queda ate hoje,o joelho dele virou um buracoo!!

Bandit
13-05-11, 18:00
1°, Tava no PARE, qd arranquei, a moto derrapou e caiu no chao, eu fikei em pe praticamente lamentando, arranhou o punho :P

2° ensinando a namorada a andar (ja ensinei irmao, amigos ) ela acelera na curva a moto vai reta, e grito "PARA" ela encheu a mao no freio dianteiro, travou roda, e fomos pro chao, arranhei o joelo, e a moto arranhou o aro do farol :P

bem e isso, ACHO q to BEM d+, nao quero sofre nem 1% do q vcs sofreram..

roschneider
13-05-11, 18:20
bom eu foi um soh com a titan
tive que ficar ateh mais tarde no serviço sai jah meio putiado
transito totalmente parado nos dois centidos
e eu seguindo numa boa pelo lado dos carros parados(pista de mao dupla), nisso sai do meio dos carros uma loca saiu sem olhar
enchi a dianteira do celtinha
na moto foram 2 bengalas, mesa inferior, eixo da roda dianteira e um pneu....
o pior de tudo foi a louca ir no meu local de trabalho no outro dia me ameaçar que se eu nao pagasse o concerto do carro ela iria "me caçar" ateh eu pagar em dinheiro ou de outra forma.

comigo nao aconteceu nada....

deivison_lins
13-05-11, 18:31
Completei no dia 05 deste mês um ano que tenho a minha Yes, primeira moto.
Nunca havia andado de moto. Mas me interessei depois que vim morar num local esquisito.
Comprei a moto por pesquisas aqui no PN. Meti a cara na auto-escola...e sempre venho aqui pesquisar sobre tudo de moto.
1 ano e nada de quedas. Graças a Deus e ao Pequenas Notáveis.

Postei pra agradecer a galera que me ajudou e que contou seus fatos para que eu tomasse como exemplo e não sofresse acidentes.

Hoje aprendi e relembrei mais sobre a prevenção dos acidentes. Valeu galera, continuem nos contando.

Gil moto life
13-05-11, 18:38
Tombos de natureza leve foram varios ; perdi a conta aos 21 tombos, dai perdi o medo de cair de noto, ATE??? Trilha no serrado goiano , aqui pretinho de casa onde eu era acostumado. serto dia demorei mais que devia na trilha, e voltava de cabo topado, ja meio escuro.. e isso so podia dar merda @@@@ E deu!!!!!! passei lotado na curva, em um barranco enorme, e eu fiquei preso em uma galha de arvore com costela e perna quebrados e a moto foi morro abaixo. Quebrou tudo o que tinha direito!! Ate o quadro!!!

spygtba
13-05-11, 18:47
Se beber nao dirija!!!

1º Bebi um pouquinho, tinha uma curva que eu sempre gostava de ralar o estribo, qd tava sao, fui tentar ralar e nao deu outra, foi chao, tava devagar e nao vinha carro na outra pista nao aconteceu nada, ninguem viu.

2º Bebi um pouquinho, avenida principal da cidade sabado a noite a rua cheia de gente, como gosto de ralar o estribo ao virar em uma esquina, chao de novo, fora a vergonha de uma galera vendo, nada aconteceu.

3º Sem beber, mas com garupa mudou a ciclistica moto, mais uma curva e eu querendo ralar o estribo, ralei, levantou a roda trazeira e chao novamente, nada de machucados ou estragos novamente.

4º 5:00 da manha garoando, voltando do trabalho, queimou o farol da moto, eu colei atraz de um onibus ja pra evitar que alguem atravesse a minha frente, um entregador de jornal em uma CG estava esperando para atravessar a BR, ele viu o onibus passar e acelerou, eu tirei o que deu para o meio da pista, em cima da faixa amarela a roda da frente dele acerta a bengala, eu lembro de estar voando e aterrizar de costas no asfalto, cai na outra pista, quando parei vi que um caminhao vinha em minha direçao, levantei = um gato e fui para a beira da pista, o caminhao parou pertinho de onde cai. Resultado: Um calcanhar roxo, o outro cara na deu nada, minha biz entortou o guidao, estribo, pedal de freio, ralou a lateral, quebrou a lanterna trazeira, a CG do cara foi so a carcaça do painel que quebrou.

Depois dessas estou muito mais atento, e se bebo um pouco, nao tento fazer gracinha, e agora sempre tenho uma lampada reservadentro da carenagem do farol.

Bandit
13-05-11, 20:07
Um chegado meu, na Noitada, Tomou umas, e Dormiu encima da moto RESultado: na pancada o capacete partiu ao meio, a moto se destruiu, e ele ta ralado da cabeça aos pes |:(

Pedro¹
13-05-11, 20:53
A mistura peerfeita, álcool e direção.
Bebedeeira a noite tooda, e na hora de ir emboora, naaõ quiz q ninguém me levase pra caasa.
Resultado, fui passar no canto do quebra molas, e aceerteei a calçaada.
Nessa brincadeirinha quebreei o punho esquerdo e o dedão do pé esqueerdo ( dooi maais q o braaço ),
foora os araanhões, raleei o ombro a boca e perna direeita.
Na motooca, tive q trocaar os suportes da dianteeira da Cgzinha, paineel, farol e a bengala do lado direeito q ralou na calçaada.

http://img859.imageshack.us/img859/9712/1000807.jpg
Estoou coom uma caara de "já morreu" na footo.
Os arranhões naaõ daah pra veer direito q taava bem melhoor qdo tirei a footo. ( mais a boca e o ombro daah pra veer direeitiinho )

artjeflima
13-05-11, 21:36
cara pra falar a verdade é meio dificil de cair de magrela...por ser leve mas ja quase enfiei no meio de umcarro numa avenida de apenas 40kmh e eu tava a 60kmh entrando na pista sorte dos meus pneus pirelli á segurar a moto ...foi praticamente um drift...outra vez foi quando um carro deu uma freada meu amigo eu tava meio desatento sorte de eu ter trocado o pineu naquele dia , eu freei cara que sai quase comendo guia do lado do carro derrapando....