PDA

Ver Versão Completa : Suzuki yes Com Paralamas Cromados



edisartorio
11-05-11, 14:38
Boa tarde a todos.
Antes de mais nada... parabens a todos pelo otimo site.
Sou iniciante no motociclismo, tenho uma suzi Yes e já estou efetuando umas pequenas mudanças para transforma-la um pouco mais com minha cara.
Sou fan das Trumph bonnevelle, sonho de consumo...
Não comparando nunca uma com a outra, mas, tento trazer pequenas caracteristicas de uma para outra.
Uma delas seria adptar um paralama dianteito e traseiro cromados na suzi. Seria possivel utilizar a da intruder? por exemplo.

Agradeço desde já pela ajuda de todos

edisartorio
11-05-11, 15:00
Pessoal...
Alguma dica também de Farol redondo, que seja todo cromado.

Abraços a todos.

bravo18br
11-05-11, 15:18
Triumph_Bonneville
http://veiculos.vtn.com.br/wp-content/uploads//Triumph_Bonneville_Sixty.jpg

Desenho clássico inglês. Linda.

Na boa, acho que não vai ficar legal na Yes.... a Yes tem um desenho mais "japonesado" linhas mais curvilíneas... sei lá.
Mas em todo caso, as antigas CGs tinham paralamas cromados certo?
Vi umas fotos no google e achei várias.... só não sei se já vinham cromadas ou a galera que reformou e mandou fazer assim...

Dá uma pesquisada nas lojas de motos da tua região.
E coloca fotos da tua moto depois, pra gente ver!

edisartorio
11-05-11, 15:24
Grato bravo.
Concordo, são enormemente diferentes, mas, minha intenção seria trazer pequenos detalhes.
Como os da foto.
- Pisca
- Retorvisor
- Manetes
- Farol

Acabei de colocar um parabrisa naked fume, irei postar a foto.

Grato

bravo18br
11-05-11, 15:47
Grato bravo.
Concordo, são enormemente diferentes, mas, minha intenção seria trazer pequenos detalhes.
Como os da foto.
- Pisca
- Retorvisor
- Manetes
- Farol

Acabei de colocar um parabrisa naked fume, irei postar a foto.

Grato


Os piscas vai ser fácil achar parecido, os de custom tem uns desse tipo. O da Intruder traseiro mesmo parece esse, um pouco menos afunilado...
Esse retrovisor me lembra os da GS500, mas esses de GS são redondos e deve custar uma fortuna.... mas acha outros parecidos tmb....
Os manetes não sei, não vi ao vivo, pela foto parecem ser mais compridos e com a base mais quadrada... nesse item não sei qual pode substituir.....
O farol cromado tem outras de moto antigas que deve dar também... ou mandar cromar o teu original, daí nem precisa adaptar nada...

Paulinhoo
11-05-11, 15:56
Eu Quero FOTOS, e IMAGENS , da Sua MotoKa !

edisartorio
11-05-11, 16:35
Os piscas vai ser fácil achar parecido, os de custom tem uns desse tipo. O da Intruder traseiro mesmo parece esse, um pouco menos afunilado...
Esse retrovisor me lembra os da GS500, mas esses de GS são redondos e deve custar uma fortuna.... mas acha outros parecidos tmb....
Os manetes não sei, não vi ao vivo, pela foto parecem ser mais compridos e com a base mais quadrada... nesse item não sei qual pode substituir.....
O farol cromado tem outras de moto antigas que deve dar também... ou mandar cromar o teu original, daí nem precisa adaptar nada...

Acredito que estes itens não serão problema para encontrar, mas quanto aos paralamas...
Observando a Intruder, noto que sua bengala se não for igual e muito proximo o da Yes, dai, se servir, basta testar ate mesmo para ver se não ficará ridiculo; mas quanto a traseira e que acho que será mais complicado de adaptar.

edisartorio
11-05-11, 16:37
Eu Quero FOTOS, e IMAGENS , da Sua MotoKa !

Opa ...
Estarei adicionando amanhã, sem falta.

Abraços

caveramagra
11-05-11, 16:37
Boa tarde a todos.
Antes de mais nada... parabens a todos pelo otimo site.
Sou iniciante no motociclismo, tenho uma suzi Yes e já estou efetuando umas pequenas mudanças para transforma-la um pouco mais com minha cara.
Sou fan das Trumph bonnevelle, sonho de consumo...
Não comparando nunca uma com a outra, mas, tento trazer pequenas caracteristicas de uma para outra.
Uma delas seria adptar um paralama dianteito e traseiro cromados na suzi. Seria possivel utilizar a da intruder? por exemplo.

Agradeço desde já pela ajuda de todos

Manda as fotos ai edisartorio..
Fui !!!!!!!!!!!

Strada Prata
11-05-11, 18:41
Aí amigo, eu acho que se você usasse a suzuki intruder como moto base para estas mudanças que pretende iria ficar com um resultado final mais próximo ao desejado. Até para fazer uma adaptação na parte traseira seria mais fácil. A yes tem um desenho bem diferente.

blaugusto
11-05-11, 19:50
Triumph_Bonneville
http://veiculos.vtn.com.br/wp-content/uploads//Triumph_Bonneville_Sixty.jpg



Quer chegar em algo no estilo da bonneville a partir de uma Yes??
Dificil só com essas coisinhas aí ein??

O ideal era uma CG bolinha, intruder...

Ivan RJ
11-05-11, 20:22
Antigamennnnnnte, todos os paralamas eram cromados, pois não eram de plástico ou material similar. Apenas como cultura inútil, quando levávamos um tombo as lanternas traseiras seguravam o peso da moto, ralavam um pouco, mas protegiam a motocicleta. Hoje é difícil achar alguma coisa de chapa em uma moto.
Em São Paulo existem empresas de cromagem de plásticos, aqui no Rio, já procurei e não existe.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Tarcisio Discipulo
11-05-11, 20:48
naum q uma adapitação naum resolva mas q vai ser meio dificio vai ...
ai o farol q vai dar certo é o da kansas da dafra é igual a esse ...
já o paralama o dianteiro da pra por o da cg bolinha, o da intruder acho q naum da por causa do tamanho do aro q são menores ...a traseira msm se naum me engano é 15'' ou 16"
e sera meio dificil de adapitar certo um paralama desse na yes mas nada impossivel ... em tudo com paciencie jeito e criatividade se faz ...
os retrovisores da intruder msmo e nesse estilo ...
e o banco tu pensa em remodelar pra deixar no msmo estilo da bonneville


realmente ela parece mas com intruder ...
olha essa
http://www.pedeborracha.com/UserFiles/Image/Montadoras/TRIUMPH/bonneville.jpg

edisartorio
12-05-11, 10:52
Quer chegar em algo no estilo da bonneville a partir de uma Yes??
Dificil só com essas coisinhas aí ein??

O ideal era uma CG bolinha, intruder...

Reconheço que o estilo da moto não favorese muito esta adptação, mas estou encarando como pequenos detalhes.

Abraços

edisartorio
12-05-11, 11:01
naum q uma adapitação naum resolva mas q vai ser meio dificio vai ...
ai o farol q vai dar certo é o da kansas da dafra é igual a esse ...
já o paralama o dianteiro da pra por o da cg bolinha, o da intruder acho q naum da por causa do tamanho do aro q são menores ...a traseira msm se naum me engano é 15'' ou 16"
e sera meio dificil de adapitar certo um paralama desse na yes mas nada impossivel ... em tudo com paciencie jeito e criatividade se faz ...
os retrovisores da intruder msmo e nesse estilo ...
e o banco tu pensa em remodelar pra deixar no msmo estilo da bonneville


realmente ela parece mas com intruder ...
olha essa
http://www.pedeborracha.com/UserFiles/Image/Montadoras/TRIUMPH/bonneville.jpg

Sim, criatividade não faltara, pretendo encontrar aqui no RJ quem remodele o banco, comprarei um novo para esta finalidade e tentarei aproximar ao da Bonneville, mas, me bateu uma duvida, qual seria o comportamento de pilotagem da mesma ja que os bancos são diferentes :0_0: sera que a possição do piloto ficara desconfortavel?

edisartorio
12-05-11, 11:13
Pessoal, minha ideia de modificação, será:

- Piscas dianteiro e traseiro
- Paralamas dianteiro e traseiro
- Lanterna traseira
- Farol Dianteiro todo cromado
- Manetes em aluminio.
- Banco
- Protetor de tanque lateral
- Retirada dos adesivos

Considero pequenas modificação "Claro... usando o bom senso..."
que "lembrarão" a Bonne.

Ao menos para mim :OK:

Coloquei recentemente um parabrisas naked fume pequeno, já fiquei super feliz com o visual e a resposta do equipamento, deu outro ar para a Suzi.

Abraços

Well_99
12-05-11, 11:25
como disse o blau, a cg bolinha cairia melhor, ou intruder

edisartorio
12-05-11, 16:19
como disse o blau, a cg bolinha cairia melhor, ou intruder

Verdade, o estilo das motos citadas me parecem mais classicas, porem, ao meu ver, a Intruder, se categoriza como chopper.
Acredito que com o andar das modificações conseguirei descaracterizar a roupagem da Yes, tornando-a um pouco menos estampada como moderna.
Alguem saberia me informa se e muito complexo a troca do fundo do indicador do painel? Gostaria de trocar de preto para branco.
Abraços a todos

Tarcisio Discipulo
12-05-11, 19:41
cara é melhor levar a uma oficina especialiada em painel msm ... mas naum é nenhum bicho de 7 kbça ...
no maximo de 5 ... zueiraaa...

ai cara ta olhando uma yes hj e pensando como ficaria ... se vc mudasse o banco e trocar o farol e depois ranca a traseira dela toda ... de rabeta a paralama e lanterna traseira ..
e colocar o paralama igual o da bolinha ...e mudar a lanterna traseira tbm ficaria ate legal...

edisartorio
13-05-11, 08:50
cara é melhor levar a uma oficina especialiada em painel msm ... mas naum é nenhum bicho de 7 kbça ...
no maximo de 5 ... zueiraaa...

ai cara ta olhando uma yes hj e pensando como ficaria ... se vc mudasse o banco e trocar o farol e depois ranca a traseira dela toda ... de rabeta a paralama e lanterna traseira ..
e colocar o paralama igual o da bolinha ...e mudar a lanterna traseira tbm ficaria ate legal...

Boa... A ideia será esta mesmo, a traseira tera que ser refeita, eliminar a lanterna traseira assim como o paralama, que seriam em teoria a parte mais complicada.
Sabado irei a pesquisa e caça das possiveis peças.
Grato pela ajuda

Ivan RJ
13-05-11, 10:38
Banco, entre no site da ERE, basta jogar no google, fica em frente ao HCE em Benfica. Além dos bancos prontos vc pode fazer o banco como quiser.
Um grande abraço a todos os irmãos.

edisartorio
13-05-11, 11:31
Banco, entre no site da ERE, basta jogar no google, fica em frente ao HCE em Benfica. Além dos bancos prontos vc pode fazer o banco como quiser.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Ptzzz Ivan, Valeu mesmo, certamente irei verificar... será de grande valia...
Aproveito para te perguntar se já fez o tal e famoso macete do tubo em sua Suzi?

Muito abrigado

Tarcisio Discipulo
13-05-11, 18:55
Ptzzz Ivan, Valeu mesmo, certamente irei verificar... será de grande valia...
Aproveito para te perguntar se já fez o tal e famoso macete do tubo em sua Suzi?

Muito abrigado


que macete é esse e faz o q na moto fiquei curioso agora... :0_0: :?:

edisartorio
16-05-11, 11:54
[quote=Tarcisio Discipulo;672093]
que macete é esse e faz o q na moto fiquei curioso agora... :0_0: :?:
[/quote
Boa ... Tem umas tutoriais aqui no site falando bem sobre, busque pelo nome "macete do tubo"

Abraços