PDA

Ver Versão Completa : Modificar Filtro de Ar Original



juniorprotti
12-05-11, 12:09
E ai irmãos. Como muitos sabem uso o tal filtro "esportivo" que filtra muito pouco. Usando ele acabou estragando os aneis do cilindro.
To querendo tirar ele, mas ao mesmo tempo quero que continue com o barulho que faz e que ela continue andando um pouco mais como se estivesse com ele..
Pensei no seguinte..
1 - Colocar a caixa do filtro original da biz, que é com espuma, oleo e tals, mas sem a mangueira que capta o ar, ficando o buraco de entrada de ar maior.
2 - Colocar a caixa do filtro original, só que sem a tampa dianteira.

Das duas formas vai ter o filtro original certo? so que com a entrada de ar que vai ser maior.

Fazendo uma das duas, ele ira filtrar menos que o "esportivo"? Ele esta um pouco sujo, seria comendavel eu lavar ou comprar uma espuma nova??

juniorprotti
12-05-11, 13:09
UP!!

juhpalaver
12-05-11, 17:17
oloko mano
viu que o baguio nao deu certo e qué faze de novo ?
errá 1 veiz é humano, 2 é burrice;

|:(

juniorprotti
12-05-11, 17:21
oloko mano
viu que o baguio nao deu certo e qué faze de novo ?
errá 1 veiz é humano, 2 é burrice;

|:(

mano..acabei de ver voce tretando com o yuri la no forum da campanha..na boa veih..voce sabe ler? viu oque eu escrevi?? perguntando se é a mesma coisa com o filtro original.
e se eu quero fazer, é voce que vai bancar a retifica do meu motor?? ja arrumo treta com o cara la..vai querer arrumar aqui tbm po?

DOUGLAS 00
12-05-11, 17:22
Em qualquer uma das alternativas a filtragem não vai se lá grandes coisas...

Eu tiraria a manguinha... mas o bom mesmo seria vc investir uns cascalhos em filtros de alta qualidade... não esses de 20 ou 30 pilas que vendem por ai

juniorprotti
12-05-11, 17:23
Em qualquer uma das alternativas a filtragem não vai se lá grandes coisas...

Eu tiraria a manguinha... mas o bom mesmo seria vc investir uns cascalhos em filtros de alta qualidade... não esses de 20 ou 30 pilas que vendem por ai

mas mesmo continuando com o filtro original, so a entrada sendo maior..a filtragem vai ser ruim?? tem alguma explicação??

bravo18br
12-05-11, 17:44
mas mesmo continuando com o filtro original, so a entrada sendo maior..a filtragem vai ser ruim?? tem alguma explicação??


Tem. Vai receber muito mais sujeira e umidade.
Mas com certeza a filtragem fica melhor do que com o "esportivo" barato....
Eu tiraria a mangueira de entrada...., mas tentaria colocar algum tipo de "barragem" na frente, pra tentar diminuir um pouco a entrada de água e sujeira mais grossa....

juniorprotti
12-05-11, 18:17
Tem. Vai receber muito mais sujeira e umidade.
Mas com certeza a filtragem fica melhor do que com o "esportivo" barato....
Eu tiraria a mangueira de entrada...., mas tentaria colocar algum tipo de "barragem" na frente, pra tentar diminuir um pouco a entrada de água e sujeira mais grossa....

que tipo de "barragem"??

Stone
12-05-11, 19:06
Cara, filtro de biz 125 é de papelão e não espuma...
Se você andar sem a tampa a roda vai jogar a sujeira direto pro filtro, se você tirar só a mangueira também vai entrar muita sujeira pois o furo é na parte superior.

Se você quer que ela ande um pouco mais (mais que com filtro esportivo) faça assim.... corte o papelão do filtro original, coloque um de espuma humidecido com óleo no lugar, bem apertadinho pra não ficar nenhuma greta, você pode comprar um de CBX200 e cortar no tamanho que precisa. Depois disso tire a borboleta do afogador lá no carburador, deixa sem nada, só feche o furo do eixinho. Com isso você terá que regular o carburador dela. Com isso dará uma boa melhora na motinha e sem compremeter nada!

blaugusto
12-05-11, 19:10
Junior protti, compra uma tampa de caixa de ar vagaba e recorta um buraco enorme nela. Se não me engano a tampa ajuda a vedar as bordas da caixa.

O filtro de espuma vai dar qse o mesmo resultado do filtro esportivo, mas filtra beeeeeemmmm mais.

Yuri_RN
12-05-11, 19:55
Junior protti, compra uma tampa de caixa de ar vagaba e recorta um buraco enorme nela. Se não me engano a tampa ajuda a vedar as bordas da caixa.

O filtro de espuma vai dar qse o mesmo resultado do filtro esportivo, mas filtra beeeeeemmmm mais.


Justamente! e no corte coloca uma meia calça daquelas as muieee usa e ajuda a filtrar! se deixa o buraco aberto fica muito exposto ;)

dobra uma quadradinho de meia calça e coloca no buraco colado com uma cola de sapateiro fica file ;)

juniorprotti
13-05-11, 00:43
opa...valeu caras...vou fazer isso sim..
outra opção. e se eu tirar a tampa dianteira do filtro e colocar ele dentro da meia calça? melhor do que comprar uma e cortar ne? fora isso tmbem posso fazer o que o stone falou, colocar a espuma e colocar a caixa inteira dentro da meia ne??
Tirar borboleta do afogador no carburador?? é facil de eu mesmo fazer em casa?? tem alguma foto da tal borboleta??

Edit: Tava vendo umas fotos aqui no google, essa borboleta é aquela peça bem na entrada do bura que quando acelera ela abre? mas tirando ela da diferençaa?? alguma explicação pra isso?

juniorprotti
13-05-11, 10:39
e ai galera...viu..na oficina que meu irmão trabalha não tinha a espuma do filtro da CBX200 mas tinha da CG 83/85, Serve também ne?? Tirei o de papelão da biz e cortei a espuma do tamanho certinho do meu filtro. E se ao invez de eu tirar so a mangueira de cima eu tirar a tampa dianteira e colocar a tal meia calça que o Yuri falou junto com a espuma?? E continua a duvida da borboleta do bura, é aquela bem na entrada do bura que quando acelera ela abre? e tirando ele qual a explicação de ajudar?? valeu galera.

biz tommy
13-05-11, 13:38
eu andei quase um ano sem filtro e nao deu nada só com uma meia calça na boca do carburador
e sem afogador!!!

DOUGLAS 00
13-05-11, 13:40
As dicas tão ai. O negócio agora é ir testando e ver o que rola.

juniorprotti
13-05-11, 14:10
mas onde fica o afogador?? é onde eu falei ali em cima mesmo???

Yuri_RN
13-05-11, 15:10
Parceiro arranca essa caixa de filtro de ar... mete uma meia calça dobrada em varias camadas na boca do bura e coloca uma presilha
prendendo! e ja era! acerta o bura e ja foi!

so nao deixa pegar agua se nao ja era!

juniorprotti
13-05-11, 18:24
Parceiro arranca essa caixa de filtro de ar... mete uma meia calça dobrada em varias camadas na boca do bura e coloca uma presilha
prendendo! e ja era! acerta o bura e ja foi!

so nao deixa pegar agua se nao ja era!

opa..entendi..
no caso de pegar chuva e chegar a entrar pouco de agua dentro..oque pode acontecer???

Stone
13-05-11, 19:04
É aquela borboleta sim, mas ela é do afogador e não do acelerador. Se ajuda?.... olha o carburador de frente e repara quanto ar deixa de passar por causa da borboleta....

kingvidal
13-05-11, 19:14
tira uma divida tirando a borboleta do afogador e de manha cedo como é que vai pegar? aqui no rio grande so sul é frio!

juniorprotti
14-05-11, 00:02
É aquela borboleta sim, mas ela é do afogador e não do acelerador. Se ajuda?.... olha o carburador de frente e repara quanto ar deixa de passar por causa da borboleta....

ahh tahh..entendii...então vou tira-la amanha... e a respeito do filtro, se eu fizer igual o yuri disse, pelo fato do bura ser embaixo, perto da roda dianteira, qualquer chuvinha vai entrar la dentro..aii phudeu. então como ja coloquei a espuma no filtro de ar, vou deixa-lo sem a parte da frente e for a espuma, também vou colocar a meia calça certo???

juniorprotti
14-05-11, 19:36
e ai galera.. fiz o seguinte..
tirei a borboleta do afogador...deixei a boca de entrada de ar maior e com a espuma da cg 82...Sai na pista pra testar..parece que deu diferença sim...vou testar mais vezes pra ter certeza...