PDA

Ver Versão Completa : Engrenagem do desmultiplicador - Sacana a dona Honda!



jobarte
12-05-11, 12:21
Boa tarde a todos,

Em primeiro lugar, venho por meio desta chamar os xiitas defensores da dona Honda (honda é honda) para poderem argumentarem o que vou falar aqui, ja que a lei diz que todos tem direito a uma defesa, até a dona honda.

Em um outro tópico que eu abri e sumiu, eu perguntei a respeito do meu velocímetro que parou de funcionar, descobri que o problema a engrenagem do desmultiplicador (vide imagem abaixo)
http://fl2.shopmania.org/files/imagens-photo/2124/engrenagem-velocimetro-titan-150-es-star~2123854.jpg

Comprei um genérico ja sabendo que ele não duraria mais de uma semana e dito e feito, 6 dias depois parou denovo, fui até uma CC da dona honda para ver o preço da engrenagem e para minha surpresa, eles só vendem o desmultiplicador completo, que custa R$ 270,00 biscoitos (vide imagem abaixo)
http://www.gerencianet.com.br/imgprod/400/4d8a533068d7f.jpg

Obviamente que fiquei irritado, como eu tenho que ser obrigado a comprar um conjunto todo sendo que somente uma peça que apresenta problema?

Então vai la duas perguntas

1- Por isso que chamei vocês hondeiros xiitas, me dê argumentos convincentes para que a CC não possa vender somente a peça que eu quero e sim o conjunto todo.

2- Alguem sabe de alguma engrenagem que eu possa comprar para colocar no lugar dessa? de outra moto? algum similar bom? de preferência de ferro/aço/algum material resistente, porque de jeito nenhum eu vou comprar o kit completo.

chiccoli
12-05-11, 12:26
ué..,
das titans a gente comprava e vinha só a engrenagem, bunitinha..
acho q era 20 reais.., algo assim..

Nickneo
12-05-11, 12:28
Então vai la duas perguntas

1- Por isso que chamei vocês hondeiros xiitas, me dê argumentos convincentes para que a CC não possa vender somente a peça que eu quero e sim o conjunto todo.




Não sou hondeiro xiita, mas posso te dar um argumento simples e convincente pra CC não vender somente a peça que você quer.

LUCRO ;)

chiccoli
12-05-11, 12:37
desmanche e ferro velho foi uma arte q eu aprendi com a cg vermeia da foto..

ja me salvo de tantas..

rupiado
12-05-11, 12:40
Boa jobarte, boa...
Outro dia precisei de uma engrenagem de uma impressora brother, que nem na autorizada tinha, pequei a quebrada e encontrei um cara que faz engrenagens para relógio e painéis de motos. Como ela era dulpa, fez a metade de tecnil e metade de bronzina. Paguei a bagatela de R$ 25,00. Ficou melhor que a original.

Na sua cidade não tem sucatão de motos? Peças usadas com procedência?

artjeflima
12-05-11, 12:44
meu caro amigo... não vao vender e nem vc vai achar nunca essa peça para vender esse é um tipo de coisa que não seria viável para a honda nem lugar algum para poderem exportar milhoes de peças de um so modelo...a honda é apenas uma montadora...não uma fabricante...entendes...assim como a kasinski...a honda ela apenas importa peças do japon, e a kasinski importa da china...

o único jeito para vc conseguir a peça....
é mandando um torneiro mecanico bom...ou ir numa fabrica de engrenagens fabricar uma exclusiva pra tu...para isso que existe as usinagens
par o cara fabricar apenas uma para vc seria no minimo pelo trabalho e com um otimo torneiro o cara iria te cobrar no minimo uns 150paus na engrenagem...
outra não pode ser de outro material pois a engrenagem ela desgasta tb serto...por isso vc deve sempre lubrificar sua corrente da moto para os roletes trabalharem sem problema algum... a peça sendo de nylon pvc isto é de plastico que nem as pessoas falam...iria traser mais problemas ainda para a sua moto se foce de aço ou bronze...

a unica solução seria sabe o q... ir num desmanche de moto queé impossivel vc encontrar os caras iriam te dar de graça

agora seria mais viável vc comprar o conjunto completo para não traser mais problemas á vc nessa parte do velocimetro
beleuza...
qualquer duvida é so pergunta

chiccoli
12-05-11, 12:53
tava olhando aki..
o desmultiplicador completo da titan 150 12 reais :G
o da sua é 270 né ?

apesar q eles vender relógio do velocimetro da cg 99 a 400 reais :0_0:

Surfin
12-05-11, 13:00
tava olhando aki..
o desmultiplicador completo da titan 150 12 reais :G
o da sua é 270 né ?

apesar q eles vender relógio do velocimetro da cg 99 a 400 reais :0_0:

Será que a engrenagem do desmultiplicador da Titan serve no da Bros? :G

fredericoelias
12-05-11, 13:08
deve ter problema por causa do tamanho das rodas entre titan e bros.

sobre o caso é tenso... tava olhando no FazerOnLine que as primeiras fazer tinham um problema na vedação da parte da injeção eletronica....e não vendiam o O-RIng da peça... só a peça inteira que custava os olhos da cara e os cabelos da cabeça. De tanta mobilização de gente eles resolveram vender só o maldito o-ring...

essas marcas só estão a procura de pegar os bestas e não de satisfazer os clientes.

chiccoli
12-05-11, 13:09
vai saber né..

uma vez nóis tava voltando do rio tiete..
todo mundo la.., enrolando o cabo.., tipo 120, 130 km/h
e o filho duma égua de bros na mesma velocidade marcando 110, 115..

a roda dianteira da bros é 19 né ?

rupiado
12-05-11, 13:13
meu caro amigo... não vao vender e nem vc vai achar nunca essa peça para vender esse é um tipo de coisa que não seria viável para a honda nem lugar algum para poderem exportar milhoes de peças de um so modelo...a honda é apenas uma montadora...não uma fabricante...entendes...assim como a kasinski...a honda ela apenas importa peças do japon, e a kasinski importa da china...

o único jeito para vc conseguir a peça....
é mandando um torneiro mecanico bom...ou ir numa fabrica de engrenagens fabricar uma exclusiva pra tu...para isso que existe as usinagens
par o cara fabricar apenas uma para vc seria no minimo pelo trabalho e com um otimo torneiro o cara iria te cobrar no minimo uns 150paus na engrenagem...
outra não pode ser de outro material pois a engrenagem ela desgasta tb serto...por isso vc deve sempre lubrificar sua corrente da moto para os roletes trabalharem sem problema algum... a peça sendo de nylon pvc isto é de plastico que nem as pessoas falam...iria traser mais problemas ainda para a sua moto se foce de aço ou bronze...

a unica solução seria sabe o q... ir num desmanche de moto queé impossivel vc encontrar os caras iriam te dar de graça

agora seria mais viável vc comprar o conjunto completo para não traser mais problemas á vc nessa parte do velocimetro
beleuza...
qualquer duvida é so pergunta


Que isso amigo! Assim vc desanima o jobarte... Não existe nada impossível, apenas é preciso encontrar o melhor meio de se fazer ou procurar algo!

Acho que se fosse contar a quantidade de engrenagens que ja mandei fazer na vida, passarim fácil de umas 50 unidades... e nunca paguei mais de R$ 60,00, e na ultima que era bem pequena paguei R$ 25,00.

Um abraço

felipesaldanha
12-05-11, 13:18
sem palavras ,naum que a honda esteja errada em só vender a peça completa,mais devo admitir que ta bem caro mesmo...

leozin
12-05-11, 14:01
peças originais são um absurdo de caras :G , mas no mercado tem muitas paralelas que são boas

CESAR JAU
12-05-11, 14:13
Mercado livre acha tudooooo

Bandit
12-05-11, 14:15
E diga agora alguma peça ou acessorio q NAO seja caro na CC.

P.s. fui compra o Coxin original da coroa da Yes na CC, 10 Reais, Pagamento a vista, desconto, foi pra 9 Reais, so vi essa Excessão.... :P

DOUGLAS 00
12-05-11, 17:18
Retira a peça e veja se ela não é compátivel com as da CG 125.

Surfin
12-05-11, 17:34
E diga agora alguma peça ou acessorio q NAO seja caro na CC.

P.s. fui compra o Coxin original da coroa da Yes na CC, 10 Reais, Pagamento a vista, desconto, foi pra 9 Reais, so vi essa Excessão.... :P

Tampa do pinhão da Katana:
R$100,00 usada no ML
R$46,50 nova na CC

Mas o filtro de ar em compensação... 30 reais, contra 4 na moto moura :k

Guilherme Mcnasty
12-05-11, 20:00
essa engrenagem vc encontra paralela avulsa, é barata e dura. Confira se o cabo ou o velocimetro não estão sobreesforçando essa engrenagem, tem que rodar levinho, soltinho.

Hanz
12-05-11, 21:19
Pode ser caro, mas o valor das peças é inversamente proporcional a possibilidade de você se incomodar depois.
Só para constar, esses dias comprei um filtro de ar paralelo para a motoca e não é que quando tirei o dito cujo da embalagem ele não não estava colado direito na base, Paguei vinte reais e no fim não vou colocar aquilo na moto |:(
É por essas e outras que não gosto de peça paralela.

AMP_Racing
12-05-11, 21:49
Ultimamente oque eu tenho de paralelo é nojo, dificio achar algo certo, até as grandes marcas paralelas cohecidas não é tudo aquilo não.

spygtba
12-05-11, 22:00
Ultimamente oque eu tenho de paralelo é nojo, dificio achar algo certo, até as grandes marcas paralelas cohecidas não é tudo aquilo não.


Como o colega ai eu tbm so tenho nojo. pois as coisas paralelas que comprei ate hoje sempre duraram pouco, nao compensa o custo beneficio. pra minha biz so compro a engrenagem do velocimetro que fica na roda pois paralela é 5 pila e original é 55 pila, e como a paralela dura uns 5mil km ainda vale a pena.

Tarcisio Discipulo
12-05-11, 23:30
cara eles so vendem completo pq vão lucras ...
ao inves do cara pagar 60 conto numa peça pequena q ele precisa obrigase a se comprar a peça completa por 5 ou mas vezes o preço ....

jmn83
13-05-11, 11:49
Jobarte infelizmente não me lembro a marca que coloquei na falcon mas foi paralelo e já se passaram uns 5 mil KM.

Boa sorte ai com a peça!

abs