PDA

Ver Versão Completa : Voltei a fazer fumaça ! Moto andando de novo :)



tornadeiro rj
12-05-11, 12:40
É galera muitos acompanharam a correria de botar o motor pra rodar de novo mas consegui. Vamos lá:
Depois de sofrer igual cachimbo em boca de bebado minha moto tá de volta, o motivo de o motor ter ido pro saco foi que o retentor da bomba do autolube estava esgaçado e estava dando passagem de ar e vazando( o mal dito do mecanico podia ter trocado ele na revisão que fez quando eu comprei a moto tendo em vista que ela estava parada a muito tempo) :-/ aí jah viu...tudo pro saco.
Sofri muito pois o mecanico alem de preguiçoso se revelou um grande vagabundo , so mechia quando eu estava em cima e igual uma tartaruga , mas fecho e tah funcionando.No dia seguinte de ele ter entregue a moto, eu fiquei ateh meia noite na oficina pra ele me entregar , a moto começou a vazar pelo retentor do pinhão e o pior tava dando bolhas no sistema do autolube( no desespero começei a botar um pouco de oleo 2t no tanque :-/ :k).Levei a moto lá e o mesmo inferno, maior má vontade de mecher, trocou o retentor e deu a sangria na bomba. Eu fui pra casa mas nao confiando muito na moto pq eu ainda estava vendo bolhas grandes na mangueira que vai pra bomba(coloquei um tubo transparente no lugar do preto) aí com medo coloquei mais oleo 2t no tanque , ao andar uns 500 mts a moto parou , a vela tinha queimado, andei igual um filho da put@ ateh a moto peças pra comprar uma vela voltei coloquei e pego, fui pra casa e nao dormi pensando nessa *****...
Hj de manha acordei começei a fuçar na net e olhar o manuel de serviço e resolvi mecher, tirei a tampa da bomba e vi que tinha um pouco de oleo nos cantinhos , limpei e botei ela para funcionar e adivinhem : o arrombado do mecanico deixou o parafuso de sangria da bomba frouxo aí fico vazando e entrando ar |:( |:( |:( . Apertei ele e fiz a sangria da tubulação como manda o manuel e pronto nada de bolhas na mangueira nao estah mais enchando vela de oleo e estah pegando tranquilo. Agora to ganhando coragem para mais na frente ajustar o bura direitinho, pois naquele viado eu nao confio mais em mecher na moto, podia ter levado o motor pro saco de novo :k
Bem quanto ao amaciamento eu nao estou passando de 4500 Rpm, estou andando entre 60km/h e as vezes 80km/h nada de esticadas.eu ando 100km ida e volta pro meu trabalho tudo em rodovia tem problema andar esse trajeto com ela ainda amaciando?

Bem o saldo da brincadeira:
- pistao original 0.25 R$200,00
- Biela original R$200,00
- Rolamentos KFB R$120,00 (com o frete)
- Kit de retentores R.T.O R$ 90,00
- Kit de juntas do motor skatena R$30,00
- Retentor do eixo da bomba de oleo original R$ 9,00
- Retifica do cilindro R$ 30, 00
- Retirada da biela do virabrequim R$ 30,00
- Mão de obra do filho da put@ do mecanico R$ 200,00

Bem apesar de tudo estou feliz de estar andando com a DT de novo :D, agora são só pequenos ajustes para deixar ela 100%.
É isso galera :OK:

Julian280891
12-05-11, 12:52
Show de bola a moto estar de volta, ainda bem que vc conseguiu arrumar, esse mecanico ai ta loko hein, só botou dinheiro fora com ele, mas ja que a moto ta legal blz só aproveitar.

Que eu saiba a moto que esta amaciando pode andar a vontade, só não pode exceder o RPM recomendado senão pode ocorrer problemas no motor, falowww...

artjeflima
12-05-11, 12:56
hehehe vende ela antes da dor de cabeça vim viu e compra outra igual...

ALXINFO
12-05-11, 13:02
Opa parabens :clap: aguardando fotos :OK:

beraldo
12-05-11, 13:10
é isso ae brother agora e so curti e ser feliz :D
manda fotos pra nois ver

marcelofreitas
12-05-11, 18:29
legal, agora é só rodar mais 200.000kms!

agora com a qntidade de óleo que vc colocou naum tinha como manter a vela viva! rsrsrs, e outra manda esse azulai pra cucuia, tem um mecanico aqui perto de casa que tem uma RD 135, o kra parace manjar, da proxima vez vc pode experimenta-lo!
to ancioso pro evento de domingo, grande abraço!

Stone
12-05-11, 18:42
Que massa cara, fico feliz por ti!!!!!!!!!!

Sempre coloque um pouco de óleo no tanque pra garantir, e não esqueça de conferir pra ver se está reguladinha!

Ivan RJ
12-05-11, 18:49
Uma sugestão irmão. Enquanto tive moto 2T, eu sempre colocava um pouco de óleo no tanque. Nunca confiei 100% no autolube, outra, sempre andei com vela 1 ponto mais fria. Nunca perdi um motor.
Espero ter ajudado.
Um grande abraço a todos os irmãos.

marcelofreitas
12-05-11, 19:14
eu sempre confiei no autolube e nunca me dei mau,usava a mangueirinha que sobre transparente e só colocava um pouquinho de óleo no tanque qnd fazia grandes viagens! até pq em grandes velocidades a mistura tende a afinar pois se roda muito tempo em altas rotações! mas cuidado com essa informação, pq qnt mais óleo na mistura, menos gasolina conterá na mistura, ou seja, qnt mais óleo vc por na mistura mais pobre a mistura fica e compromete a temperatura do motor, dilatando tudo e causando o travamento! mas eu usava no maximo 2 ou 3 tampinhas! nada de muito óleo se naum vc ainda pode queimar vela pelo caminho!

eu sempre usava vela da temperatura by manual e óleo somente no autolube e sempre fui feliz!
na minha concepção a temperatura da vela by manual é a qntidade de calor certa para a queima perfeita da mistura em todas as rotações, se vc mudar a temperatura da vela pra mais fria compromete a perfeita queima, e ela ainda tende a queimar precocimente! agora nem pensar e por vela mais quente, o aumento do fogo da vela pode abrir um rombo na cabeça do teu pistaum, e te dar o prejuizo de ter de refazer o motor todo de novo! ou seja, se é pra mexer na temperatura da vela(embora eu naum acha nescessário) que baixe a temperatura e nunca aumente a temperatura da vela!


obs. qnt menor o numero da vela mais quente ela é, e qnt maior o numero mais fria ela é!
grande abraço e curta bastante a maquina!

Ivan RJ
13-05-11, 10:43
marcelofreitas, pode e deve usar vela um ponto mais fria. No encontro de motos clássicas, domingo, eu te explico melhor.
Um grande abraço a todos os irmãos.

SydmaaR
13-05-11, 10:48
Isso ai cara, parabéns ]:)

lordbrill
13-05-11, 11:05
Foi sofrido heim!
Depois de toda essa cacaiada e relaxo do mexânico, no final das contas vc quem deixo ela tinindo :lol:
É fogo quando acontece isso!
Fico feliz por agora ela estar pegando a estrada como se deve :Q
Umas trilhas pra ela tbm serão bem vindas.... :lol: :lol:
Quanto ao amaciamento, como se ta andando 100 km de trajeto é só não manter a velocidade constantemente, dar uma variada no giro.... os procedimentos padrões de amaciamento.

Agora é só alegria e muitos Km's de aventura pra ti kra!
Abs.

roschneider
13-05-11, 11:15
marcelofreitas, pode e deve usar vela um ponto mais fria. No encontro de motos clássicas, domingo, eu te explico melhor.
Um grande abraço a todos os irmãos.


o Ivan explica ai o pq de usar vela mais fria nas 2T
todos sabem que eu quero uma e quero o maximo de informaçao possivel

tornadeiro rj
14-05-11, 13:12
Vlw galera, tava meio sumido mas voltei...
Até agora a magrela tah se comportando bem, e estou testando minha paciencia tomando coro de POP 100...tudo pelo amaciamento.
Vlw pelas dicas e qualquer coisa eu do um grito aki.
OBS: Ivan vou cobrar a explicação domingo...

kingvidal
14-05-11, 17:30
acha mecânico |:( para motos e soda!!!!!!!!!!!!!!

Alan122
14-05-11, 18:00
fumaça denovo :lol: :OK: