PDA

Ver Versão Completa : Pneu Technic



mdorigon
12-05-11, 18:14
Galera, alguem ja usou esses pneus da marca technic. Ja vi comentarios, acho que pontuais na epoca mesmo, que eles não encaixavam na roda, ficavam folgados e assim vai. Mas andei falando com usuarios e mecanicos e hj em dia eles vendem e bem esse pneu, ta mais facil de revender ele aqui na minha cidade do que os da levorin, que não esta entregando pedidos em dia pra ninguem. Queria o 90/90 da levorin, sem camara, mas não acho aqui. Michelin eu ja usei, alias tirando os pireli originais, minha moto só rodou com michelin. E o traseiro em questão roda uns 15 mil km mais ou menos. E to achando ele entre 100 a 110 reais...mas queria testar outra marca e ver se dura mais. Hj meu mecanico disse que chegou na loja dele o technic na medida da yes tubless. Custando 127 reais. Tirando esse, talvez chegue essa semana aqui nas cc da yamaha o metzeler 90/90 da factor, sem camara, mais custando 170 reais :d
Bem, peço uma ajuda ai da galera que ja usou ou acompanhou alguem que usou recentemente. Valeu pessoal !!!

fredericoelias
12-05-11, 18:34
também to curioso a respeito, pois um vendedor me ofereceu e ele pareceu um pneu razoável. to precisando urgente trocar o traseiro da Fazer e os pirelli tão acima de 300 conto :d

Surfin
12-05-11, 18:45
Por esses preços eu ficava com o Michelin mesmo que é garantido.
Ou compra pela internet, ja achei Levorin e Metzeler a preço bom (70-90 reais, acho que na cityparts).

Esquadrão Marte
12-05-11, 18:50
Vou te falar por Experiencia propria... troquei os pneus da minha TW que estava careca, resolvi colocar dessa marca Technic, Acabamento muito bom nunca tive problemas com esses pneus... paguei do par 315R$ ....... eu li essa mesma conversa aqui no forum quando eu indiquei essa marca. como eu disse nunca tive problemas na minha moto ficou excelente... para motos recomendo.... :OK:

SARAIVA
12-05-11, 19:01
olha eu uso esse pneu na titan até agora nenhum erro ta com 6k rodado estão perfeitos paguei barato neles mais barato que os pireli michelin da vida , e qaundo for trocar vo colocalos denovo , tem um visual (desenho) bonito tal e se encaixarão perfeitamente recomendo ....

mdorigon
12-05-11, 19:19
Por esses preços eu ficava com o Michelin mesmo que é garantido.
Ou compra pela internet, ja achei Levorin e Metzeler a preço bom (70-90 reais, acho que na cityparts).


Sim, os que usam camara saem até que baratos e acham facil nas lojas e na internet, se eu quisesse ja tinha colocado magion, levorin, technic ou rinaldi com camara por uns 55 reais...mas como minha moto usa sem camara, e como tb considero mais seguro, prefiro os sem camara. Achei o levorin, sem camara, de 110 a 180 reais, em tres lojas on line somente, não é facil achar eles naum. Metzler... ta dificil achar pessoalmente aqui os sem camara, e isso nas cc da yamaha, nas outras lojas de acessório esquece, na internet desisti depois de meia hora de procura. Quero testar algo diferente pra ver se vale a pena ou se eu to marcando em usar só o michelin !!! Esses pneus que ficam mais de 120 reais pra moto pequena os cara não compram pra revender pq ficam parados no estoque....isso que é foda.



olha eu uso esse pneu na titan até agora nenhum erro ta com 6k rodado estão perfeitos paguei barato neles mais barato que os pireli michelin da vida , e qaundo for trocar vo colocalos denovo , tem um visual (desenho) bonito tal e se encaixarão perfeitamente recomendo ....



Opa, que bom saber !!!



Vou te falar por Experiencia propria... troquei os pneus da minha TW que estava careca, resolvi colocar dessa marca Technic, Acabamento muito bom nunca tive problemas com esses pneus... paguei do par 315R$ ....... eu li essa mesma conversa aqui no forum quando eu indiquei essa marca. como eu disse nunca tive problemas na minha moto ficou excelente... para motos recomendo.... :OK:


Bom saber

Guilherme Mcnasty
12-05-11, 19:54
Technic é muito bom!

chiccoli
12-05-11, 20:12
o unico q eu vi rodando até hoje ele tava mordendo a camara e fazendo a mesma furar sozinha pq era um pneu muito mole, mais do q os magion
no caso é sem camara.., acho meio dificil de acontecer o msm :G

Guilherme Mcnasty
12-05-11, 20:51
Technic é dos mais duros que eu conheço!

Esquadrão Marte
12-05-11, 21:06
Na minha TW. ficou perfeito muito bom estou com eles até hoje. Recomendo!!!!

mdorigon
12-05-11, 21:09
Na minha TW. ficou perfeito muito bom estou com eles até hoje. Recomendo!!!!


Com qtos mil ele ta ? E os outros nessa kilometragem, como estavam, melhor ou pior que ele ?

Esquadrão Marte
12-05-11, 21:21
Comprei ela usada com 32mil KM, nos 37mil KM tive que trocar os pneus, fazendo um orçamento em varias lojas de peças de moto deparei com essa marca peguei na mão o Pneu olhei olhei... muito bom o acabamento o tipo do desenho do rasto etc. Atualmente ela tá com 54milKM Recomendo... porque eu uso eles até Hoje....

mdorigon
12-05-11, 21:33
Comprei ela usada com 32mil KM, nos 37mil KM tive que trocar os pneus, fazendo um orçamento em varias lojas de peças de moto deparei com essa marca peguei na mão o Pneu olhei olhei... muito bom o acabamento o tipo do desenho do rasto etc. Atualmente ela tá com 54milKM Recomendo... porque eu uso eles até Hoje....


17 mil e ainda ta bom...to gostando. Meu amigo que só pegava rodovia com a moto dele, e era anhanguera e bandeirantes, que tem ótimo asfalto digasse de passagem, rodava 10 mil com os pirelli atras. Não passava disso nunca. Interessante...se rodar uns 20 mil km na yes vou ficar muit feliz :OK:

Eduardo Toda
12-05-11, 21:58
Se vai colocar o 90/90 porque não o Pirelli Duraspirit, eu paguei R$ 97,00. Ouvi comentários muito favoráveis desse pneu.

Esquadrão Marte
12-05-11, 22:05
Se esse pneu fosse ruim já mais falaria bem dele....... Descia o pau sem dó !!!! +1 vez Recomendo!!!

mdorigon
12-05-11, 22:06
Se vai colocar o 90/90 porque não o Pirelli Duraspirit, eu paguei R$ 97,00. Ouvi comentários muito favoráveis desse pneu.


Preço interessante, só que pirelli pra mim só no carro. Achei que os originais que vieram nas minhas duas motos naum duraram tanto. Mas esse pirelli tem sem camara ? Tb nunca vi ele por aki nas moto peças tb.

chiccoli
12-05-11, 22:06
Technic é dos mais duros que eu conheço!


o q eu vi aki vc quase q moldava ele na mão..

remessa ruim ?

Irmão
12-05-11, 22:16
Aki o tecnic Type tube 90/90 é R$ 60,00 é um dos mais ruins
junto com o kingstone a CG 150 tá com um king por causa dele
que cai, experimenta frear na pista molhada pra ver.
Ele tambem é ruim pra centrar na roda e por causa da borracha
que é dura na agua escorrega igual sabão.
Nunca mais uso essas marcas prefiro Rinaldi ou Levorin.

chiccoli
12-05-11, 22:38
dura bem pelo menos ?

mdorigon
12-05-11, 22:44
sempre ouvi falar bem dos rinaldi e levorin, até do maggion. Ultimamente pesquisei sobre os technic e a galera tem gostado. O duro é que a medida que quero, só achei sem camara da pirelli, michelin, metzeler, levorin e esse technic. E mesmo assim eu sei que tem, mas achar o levorin e o metzeler é dificil, até esse technic tava dificil. Pirellão acha facil o 90/100 a quase 180 reais...to fora mesmo.

Strada Prata
12-05-11, 22:49
Nunca vi essa marca aqui na região...

Aproveitando o tópico, fico aqui pensando...

Por que é tão difícil para as empresas que fabricam pneus aro 18 produzirem pneus com desenhos mais modernos e bonitos? ¬¬

Salvo algumas exceções como os michelin piloty sport, todos tem um desenho medonho... :NOOK:

Tarcisio Discipulo
12-05-11, 22:57
rapaz essa marca tbm nunca vi mas pra mim o pneu q eua mas rodei foi o michellin ...os pireli (pelomenos pra mim ) duram muito pouco ...

chiccoli
12-05-11, 23:02
Nunca vi essa marca aqui na região...

Aproveitando o tópico, fico aqui pensando...

Por que é tão difícil para as empresas que fabricam pneus aro 18 produzirem pneus com desenhos mais modernos e bonitos? ¬¬

Salvo algumas exceções como os michelin piloty sport, todos tem um desenho medonho... :NOOK:


michelin pilot sporty tem um desenho tipo "risco pra ca, risco pra la..", achei uma certa falta de criatividade..
fora q da medo de andar com ele em dia de chuva..
qq vc viu nele ?

Tarcisio Discipulo
12-05-11, 23:36
michelin pilot sporty tem um desenho tipo "risco pra ca, risco pra la..", achei uma certa falta de criatividade..
fora q da medo de andar com ele em dia de chuva..
qq vc viu nele ?


cara gosto é gosto ...
eu msm gosto muito do michelin pilot sport ... e aki na minha city é o q á ... 80% das biz usa ...fora cg 150 e factor ....
eu acho muito bom ate na terra ele naum é ruim ... nas curvas é o melhor pneu q ja vi ...

mdorigon
13-05-11, 06:47
Realmente qdo comprei o pilot sporty da michelin fikei com um pé atras....muito bonito o desenho, mas tinha medo. Rapaz, nunca passei apuro com ele não, muito bom; Tb naum sou de abusar na moto, mas em chuva e na terra ele sem comportou bem.

fredericoelias
13-05-11, 08:36
o meu pirelli Sport Demon traseiro durou 12,5k. Se esse Technic durar 10 já vou ficar satisfeito.

mdorigon
14-05-11, 10:56
Pessoal, coloquei o technic 90/90 sem camara...acho que é lion o nome dele. Mesmo desenho classico do pirellão mais comum que se por ai. R$127 reais instalados. Vamos rodar e ver qto ele aguenta. Só pra comentar uma curiosidade: Tinha la o mesmo pneu nas duas versões: com camara e sem camara. Pegamos ambos na mão e da pra ver notavelmente diferenças incriveis : o sem camara é mais pesado, a borracha mais rigida, por fora e por dentro e torce menos...tudo isso deve ser pq ele tem a armadura mais reforçada por dentro, coisa que o que vai camara não tem. Realmente achei estranho pra caramba essa diferença entre ambos... plausivel, mas sera que isso ta certo ? O com camara ta uns 80 e poucos reais....

Strada Prata
14-05-11, 11:25
Eu acho que essa diferença de peso é normal. Pneu sem câmara precisa ser mais reforçado pra travar no aro e evitar que o ar escape.

mdorigon
14-05-11, 11:32
Eu acho que essa diferença de peso é normal. Pneu sem câmara precisa ser mais reforçado pra travar no aro e evitar que o ar escape.

Sim, mas sera que os outros são assim tb ? E a diferença da borracha então...da pra sentir no tato que a borracha e mais mole em todo o pneu.

Honda Motors
14-05-11, 11:43
Comprei este pneu Technic traseiro e o mesmo entrou tão apertado que não encaixou nas bordas, mesmo o borracheiro empregando uma pressão de incríveis 90 libras, mesmo assim a borda não foi para o lugar e eara da especificação certa da roda.

Reclamei com a fabricante e não retornaram.

Pesquisando vi que esta marca recicla borracha para fazer pneus.

Eu aconselho não comprar

mdorigon
14-05-11, 12:26
Comprei este pneu Technic traseiro e o mesmo entrou tão apertado que não encaixou nas bordas, mesmo o borracheiro empregando uma pressão de incríveis 90 libras, mesmo assim a borda não foi para o lugar e eara da especificação certa da roda.

Reclamei com a fabricante e não retornaram.

Pesquisando vi que esta marca recicla borracha para fazer pneus.

Eu aconselho não comprar

Ja comprei, o mecanico ja instalou, modelo sem camara, tudo certo na montagem...agora é andar. Sem erro nas medidas.

beraldo
14-05-11, 12:45
meu irmao uso o de medida de estrada na fanzinha dele e ja ta com mais de 6 mil rodados

Esquadrão Marte
14-05-11, 14:56
Cada caso é um caso !!! eu particularmente estou usando na minha TW até agora nunca tive problemas com eles.... Quando gastar vou colocar novamente Techinic..

kingvidal
14-05-11, 17:37
to entrando no mundo das motocas agora, mas eu botei na titan rinaldi barato e bom! recomendo! :OK:

kingvidal
14-05-11, 17:39
pneu remold é furada fiquem espertos! :OK:

mdorigon
14-05-11, 18:07
Mas naum é remold amigo.

Joao Marcos - Alemaoo
12-06-11, 22:19
Amigo, e as impressões do pneu, dirigibilidade na chuva, asfalto, terra, diz aii, teve algum problema com ele?

Honda Motors
13-06-11, 09:12
Meu amigo, qualquer pneu abaixo de 70,00 é remold, reciclado

SARAIVA
13-06-11, 09:22
ae volto aqui dizer melhor sobre o pneu , fiz as conta meio errada essa semana começei olhar pro pneu e daqui a pouco mais uns 3 meses acho que ja vai ta na hora de trocar , peguei a nota e qaundo troquei o pneu troquei oleo e tava la a marcação de 19mil km hoje a moto esta com 32 foram 13mil km e agora que ta chegando a hora de trocar , sim eu recomendo e muito , e quando for trocar vou colocar deles denovo.

obs o traseiro é 100/90 e o dianteiro ta zero ainda né e é 90/90

mdorigon
13-06-11, 16:14
Meu amigo, qualquer pneu abaixo de 70,00 é remold, reciclado


Sério...vou falar isso para magion, rinaldi, levorin...pelo menos aqui achei pneus para usar com camara para linha cg e compania por 65 reais. Pode ser que por ai seja mais caro.



Amigo, e as impressões do pneu, dirigibilidade na chuva, asfalto, terra, diz aii, teve algum problema com ele?


Cara, não rodei mil km com ele ainda. Mas ja tomei chuva, e ta normal...alias eu ando normal, nada de estripulias, ando bem tiozão mesmo. Se vc esperar de mim uma avaliação do pneu no modo valentino rossi vai ficar esperando. Prto dia a dia, andando normalmente a 70 por hora ele ta otimo, nada a reclamar. Qdo pego uns trechos de anhanguera/bandeirantes rodo ai no maximo a 90 por hora...e adivinha...otimo tb. Não faço uso mais severo, não tenho como te dar mais parametros. Não tive oportunidade de andar com ele na terra ainda. Qdo tiver eu posto aqui. E espero que ele rode 20 mil km sem ter que trocar...espero !!!

Jackson2005
13-06-11, 19:53
nunca vi pneus dessa marca... é brasileiro?

mdorigon
14-06-11, 08:20
nunca vi pneus dessa marca... é brasileiro?


Opa, a fabricante se chama Betica, tem fabricas em Maua e Sto André. Tem 15 anos de mercado (nova...acho que a levorin tem 65 anos).
Ta ai o link http://www.betica.com.br/empresa.htm
O engraçado é que até colocaram de baixo do logo dela : Fabricante de pneus novos...acho que todo mundo acha que é remold ou algo assim e ficam perguntando :lol:

SARAIVA
14-06-11, 08:25
os meus dois pneus frente e tras é com esse desenho aqui
http://www.betica.com.br/imagens/ls75.jpg
modelo ls75

fredericoelias
14-06-11, 09:48
desenho muito parecido com o MT 75

http://www.rlmotostore.com.br/eshop.admin/imagens/rlmotostore/MT_75_tyres.jpg

SARAIVA
14-06-11, 09:50
desenho muito parecido com o MT 75

http://www.rlmotostore.com.br/eshop.admin/imagens/rlmotostore/MT_75_tyres.jpg
parecido é apelido kkkk até o nome é igual p mt 75 e ml 75 kkk

edumrq
14-06-11, 10:28
Legal saber de novas alternativas mais em conta, sera que esse T&C 9.0 para a Bros é bom?

Comparando com os pirellis eu achei o michellin menor, mais baixo, talves até mais fino os tecnic são assim?

thitpf
11-02-13, 14:09
Na minha TW. ficou perfeito muito bom estou com eles até hoje. Recomendo!!!!
.
Twisteiro, tem uma média quantos KM vc conseguiu rodar com esse technic ? o traseiro ?

emerson merighi
11-02-13, 15:17
nunca ouvi falar dessa marca technic....

filho.
11-02-13, 15:29
Galera, alguem ja usou esses pneus da marca technic. Ja vi comentarios, acho que pontuais na epoca mesmo, que eles não encaixavam na roda, ficavam folgados e assim vai. Mas andei falando com usuarios e mecanicos e hj em dia eles vendem e bem esse pneu, ta mais facil de revender ele aqui na minha cidade do que os da levorin, que não esta entregando pedidos em dia pra ninguem. Queria o 90/90 da levorin, sem camara, mas não acho aqui. Michelin eu ja usei, alias tirando os pireli originais, minha moto só rodou com michelin. E o traseiro em questão roda uns 15 mil km mais ou menos. E to achando ele entre 100 a 110 reais...mas queria testar outra marca e ver se dura mais. Hj meu mecanico disse que chegou na loja dele o technic na medida da yes tubless. Custando 127 reais. Tirando esse, talvez chegue essa semana aqui nas cc da yamaha o metzeler 90/90 da factor, sem camara, mais custando 170 reais :d
Bem, peço uma ajuda ai da galera que ja usou ou acompanhou alguem que usou recentemente. Valeu pessoal !!!


mdorigon, eu coloquei um pneu technic 100/90/18 em minha moto e ele me parece de uma qualidade muito boa mesmo, pode por sem medo!!!!

mdorigon
11-02-13, 15:54
mdorigon, eu coloquei um pneu technic 100/90/18 em minha moto e ele me parece de uma qualidade muito boa mesmo, pode por sem medo!!!!

Urra...ja coloquei querido, ja terminou e nunca mais achei...infelizmente. Mas foi um bom pneu pra meu uso...paguei mais caro na epoca, se fosse mais em conta valeria a pena. Rodou a mesma coisa que os michelin Mas hj em dia não acho mais o sem camara facil aqui em jundiai, e qdo acha é mais barato por um michelin. Mas a marca é boa sim e vale a pena se tiver um preço bom.

filho.
11-02-13, 16:19
Urra...ja coloquei querido, ja terminou e nunca mais achei...infelizmente. Mas foi um bom pneu pra meu uso...paguei mais caro na epoca, se fosse mais em conta valeria a pena. Rodou a mesma coisa que os michelin Mas hj em dia não acho mais o sem camara facil aqui em jundiai, e qdo acha é mais barato por um michelin. Mas a marca é boa sim e vale a pena se tiver um preço bom.
Desculpe amigo, não me atentei para a data da 1ª postagem! vc já viu no site da MOTOMOURA? lá tem produtos bom a preços legais, se for fazer uma compra maior compensa pagar o frete, e avista ainda tem desconto.

mdorigon
11-02-13, 16:55
Opa, vou olhar sim la na proxima...valeu pela dica !!!

thitpf
12-02-13, 12:24
mdorigon
Qual moto é a sua ?
Quantos Km rodou o pneu ?
Tenho uma XR 250 tornado e to querendo colocar um pneu technic na traseira da moto, mas me falaram que ele dura muito pouco, por isso a duvida

mdorigon
12-02-13, 12:48
Rapaz, tenho uma yes. Bem a durabilidade desse que usei ficou na media que os michelin pilot sporty tinham, em torno dos 15 mil km comigo na roda traseira. Não tenho ideia de qto dura e qual o modelo da tornado. Ta custando qto ? E os concorrentes ?

thitpf
12-02-13, 19:22
Moro aqui em Ribeirão Preto-SP, e fiz uma cotação em 3 lojas de motopeças bem conhecidas aqui na cidade, os resultados foram :
.
.
Fiz cotação para a medida 120-80-18 "traseiro da XR 250 Tornado", os preços foram :
.
LOJA : Sbs Motos
Rinaldi R34 : R$ 184,00
Technic : R$ 136,00
Dura Traction : R$245,00
Metzeler : R$243,00
.
LOJA : Brandani Motos
Magion Viper : R$ 188,00
Rinaldi R34 : R$ 200,00
Technic : R$ 150,00
MT 40 : R$ 330,00
Metzeler : R$ 290,00
.
LOJA : Cavalo De Aço
Rinaldi R34 : R$ 199,00
Metzeler : R$ 269,00
.
Tem algumas lojas que não trabalha com determinadas marcas, e outras lojas alguns pneus estavam em falta, por isso não foi possivel pesquisar todos os modelos em todas as lojas.
.
KCT
Tava acostumado a pagar 70 conto em pneu de titan hehehe, quanta diferença !!!
Espero essa pesquisa possa ajudar mais alguem aqui na comunidade !
.
Como pode ver em todas as lojas o Technic é bem mais barato, e eu to numa situação financeira meio delicada.
Minha tornado veio com um magion viper zeradinho, mas foi embora muito rapido, com 2000 KM o pneu ja ta quase alisando.
Por isso to procurando um pneu barato e que dure bastante, mesmo que diminua a aderencia pelo fato da borracha ser mais dura
.
O foda que todos os lugares que pesquiso desse technic dizem que dura pouquissimo, que só de olhar pro pneu ele ja perde borracha hehehe

Eduardo Toda
12-02-13, 19:51
Eu estava a procura deste pneu Technic para a minha Titan, o pneu traseiro Dura City abriu um corte e tava detonando a camara, não achei o Technic e nem o Ira, mas a vendedora me "apresentou" o Vipal, o mesmo daquele que faz remendos para pneu, já botei carga (garupa) na chuva e no seco e tudo OK, agora só ver a durabilidade dele..mais alguém está usando??? Ah paguei R$79,00 nele vamos ver o CxB dele...

edson_125
12-02-13, 19:56
o dianteiro da minha fan ta com um desse ja tem uns 4 meses ate agora o gasto ta parecido com o levorim que tinha antes

Neto SP
13-02-13, 06:31
Incrível nunca vi algumas destas marcas como esta Techinic, acho corajoso usar em uma moto peças assim, talvez seja radicalismo mas em suspensões,freios e pneus eu só uso ou peças originais ou muito conceituadas,não acho que se deva tentar economizar muito em peças como pneus então neste caso eu sou puro clichê é Pirelli ,Metzeler,Michelin,Bridgestone etc.

quando tenho de tentar usar alguma coisa duvidosa que seja algo que não pode me matar diretamente,carenagem, painel e coisas assim...

mdorigon
13-02-13, 07:09
Olha Neto, pneu em moto pra mim, a primeira coisa que vejo é se o bicho não é remold. A segunda se não é alguma marca xing ling podre...tem pneu xing bom sim...mas ai o preço dele não fica muito alem dos de grife. Em fim...usei o technic ja, fabricante nacional, na epoca tinha aprovação do imetro e tudo mais. Não tive dor de cabeça.
Thitpf, ta muito mais em conta mesmo. Desconheço esses pneus pra tornado cara...acredito que a Betica ainda fabrique pneus do zero, mas com essa diferença mesmo pro magion que é geralmente bem em conta, fico pensando se não virou remold...da uma pesquisada. Bem, como eu disse, durou igual ao michelin na minha yes, e mais uma info... um pirelli mt65 que usei durou muito menos que os michelin e technic. Eu usaria de novo se achasse aqui por um preço dentro da realidade.
Se realmente não for remold, use um pra ver... e tenha a sua propria experiencia ou acredite na experiencia dos outro e parta para um de marca mais conceituada. Eu vejo o pessoal falando muito bem sempre dos levorin...que duram muito. Conheço gente que usa rinaldi e magion em diversas motos pequenas, magion é sempre o mesmo discurso...tem até uma boa aderencia, mas acaba muito rapido, rinaldi dura um poko mais que magion e só. Vipal como citaram aqui, assim como o ira...nunca vi o pessoal aqui da minha city usar muito. Em sampa tem aos montes pra vender. Deve sair bem para as motos menores.

edson_125
13-02-13, 08:08
Olha Neto, pneu em moto pra mim, a primeira coisa que vejo é se o bicho não é remold. A segunda se não é alguma marca xing ling podre...tem pneu xing bom sim...mas ai o preço dele não fica muito alem dos de grife. Em fim...usei o technic ja, fabricante nacional, na epoca tinha aprovação do imetro e tudo mais. Não tive dor de cabeça.
Thitpf, ta muito mais em conta mesmo. Desconheço esses pneus pra tornado cara...acredito que a Betica ainda fabrique pneus do zero, mas com essa diferença mesmo pro magion que é geralmente bem em conta, fico pensando se não virou remold...da uma pesquisada. Bem, como eu disse, durou igual ao michelin na minha yes, e mais uma info... um pirelli mt65 que usei durou muito menos que os michelin e technic. Eu usaria de novo se achasse aqui por um preço dentro da realidade.
Se realmente não for remold, use um pra ver... e tenha a sua propria experiencia ou acredite na experiencia dos outro e parta para um de marca mais conceituada. Eu vejo o pessoal falando muito bem sempre dos levorin...que duram muito. Conheço gente que usa rinaldi e magion em diversas motos pequenas, magion é sempre o mesmo discurso...tem até uma boa aderencia, mas acaba muito rapido, rinaldi dura um poko mais que magion e só. Vipal como citaram aqui, assim como o ira...nunca vi o pessoal aqui da minha city usar muito. Em sampa tem aos montes pra vender. Deve sair bem para as motos menores.

o levorin aqui em salvador é o que vem nas honda antes era o pirelli eu so usava esses dois ai um amigo que e dono de uma loja de peças mim ofereceu o techinic que aki custa 75 e o levorin 135 resolvi fazer um teste ate hoje ta bom rodando bem n coloquei os 2 peneus desta marca coloquei o techinic na dianteira e um levorin na traseira para comparar o gasto ja que o traseiro gasta mas se o gasto dos 2 forem iguais ou o dianteiro tiver um gasto maior ai n usarei mas caso contrario continuarei usando como vc ja falo tem aprovacão o imetro e ele é um pinel bom

Isac-RJ
13-02-13, 09:47
Já usei Ira e durou apenas 10000km,o pneu traseiro ficou careca e quadrado,pelo menos foi barato,R$110 o par.Hoje estou com o Vipal,tomara que dure mais.

thitpf
13-02-13, 19:02
Sim, o preço desse technic ta muito em conta comparado com as outras marcas
Só to com medo de gastar e em poucos quilômetros o pneu ir pro saco
Mas vamos ver, acho que colocarei um rinaldi
Pretendo fazer uma tabela para cada pneu, quantos Km durou cada marca
Terei que testar varias marcas pra isso, mas vai demorar umpouquinho pra ficar pronto hehehe

Redfield
10-04-14, 18:13
Olá pessoal, sou novo por aqui. Comprei este pneu da technic no mercado livre. Aqui na minha cidade o Pirelli MT65 90/90 pra Yes tá custando R$ 210 que não dou nem a pau, sem contar que como originais o trazeiro não tá durando 10 mil Km. Pelos comentário parece que este technic vale a pena, se rodar 2 mil km a mais estarei super satisfeito.

prp.prp
10-04-14, 23:14
O meu é um levorin até agora não tenho nada a reclamar. Pneu muito bom, mas é macio deve acabar cedo


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

emerson merighi
11-04-14, 00:29
meu amigo que tem uma bandit usou, so rodou 5000 km porque desgastou se de forma altamente irregular que causava trepidacao na moto toda, e apesar de estar na metade da borracha, o pneu nao prestava mais...nao recomendo essa marca..ruim!

prp.prp
11-04-14, 00:36
Comprar marca vagabunda para pneu de alto desempenho também é sodas, ele teve foi sorte de não ter morrido


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

mdorigon
11-04-14, 06:56
meu amigo que tem uma bandit usou, so rodou 5000 km porque desgastou se de forma altamente irregular que causava trepidacao na moto toda, e apesar de estar na metade da borracha, o pneu nao prestava mais...nao recomendo essa marca..ruim!
Poxa, mas o cara tb é um pão duro hein kkkk Brincadeiras a parte, esse ano achei novamente o 90/90 sem camara e coloquei na yes. Nada a reclamar, perfeito até agora e bem em conta. Esse tipo de marca funciona bem em moto pequena pessoal. No site deles, vendo a relação de motos que tem la, a maior que achei foi a cb500. E mesmo assim eu não arriscava ele em uma 500. Nas 125/150/250 acho que vale a pena, ja usei e sem crise...mas em moto maior sei la... é que nem os cara que reclamam que um kit relação da vaz é uma merda mas coloca em uma hornet ou melhor. Claro que da merda. Certas coisas funcionam bem em motos pequenas e só.

prp.prp
11-04-14, 07:30
Pois é


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Zanca
11-04-14, 07:37
Kra coloquei Maxxis na minha titan, só rodou 5000 e já esta liso o pneu

Diey
11-04-14, 09:28
Poxa, mas o cara tb é um pão duro hein kkkk Brincadeiras a parte, esse ano achei novamente o 90/90 sem camara e coloquei na yes. Nada a reclamar, perfeito até agora e bem em conta. Esse tipo de marca funciona bem em moto pequena pessoal. No site deles, vendo a relação de motos que tem la, a maior que achei foi a cb500. E mesmo assim eu não arriscava ele em uma 500. Nas 125/150/250 acho que vale a pena, ja usei e sem crise...mas em moto maior sei la... é que nem os cara que reclamam que um kit relação da vaz é uma merda mas coloca em uma hornet ou melhor. Claro que da merda. Certas coisas funcionam bem em motos pequenas e só.

É aquela história dos caras que compram a moto grande mas nao tem/não querem gastar pra manter.
Amigão meu é filho de dono de posto de gasolina e o que ele mais vê lá é carro e moto importada colocando 10, 20 reais de gasolina...

queiroga
11-04-14, 12:09
uma coisa que eu ainda não vi comentarem, é o comportamento do pneu.... tem bom grip? como funciona na chuva? SEGURANÇA PESSOAL!!!! SEGURANÇA!!!!! não adianta usar um pneu que dure 200000000km e seja péssimo na chuva por exemplo....:shock::shock::shock::shock::shock::sho ck::shock::shock::shock:

Estou usando maggion Viper na Lander. Na traseira já usei o original da Metzeller, scorpion da Pirelli e o Viper. O Viper tem exatamente o mesmo comportamento no seco e no molhado que o Pirelli, custa metade do preço e dura uns 15% menos...... ENTÃO acho que vale a pena.

Acabei de trocar o dianteiro que só tinha usado Pirelli.... mas o Pirelli está tão caro que resolvi testar o Maggion Também. Até agora está excelente! ainda não peguei chuva com ele. Se ele se comportar bem vai ficar na moto e achar que ficou inseguro, jogo fora e volto com o Pirelli, pois as peças de um tombo são mais caras que qq pneu.... fora o risco de me machucar....

chiccoli
11-04-14, 12:48
uma coisa que eu ainda não vi comentarem, é o comportamento do pneu.... tem bom grip? como funciona na chuva? SEGURANÇA PESSOAL!!!! SEGURANÇA!!!!! não adianta usar um pneu que dure 200000000km e seja péssimo na chuva por exemplo....:shock::shock::shock::shock::shock::sho ck::shock::shock::shock:

Estou usando maggion Viper na Lander. Na traseira já usei o original da Metzeller, scorpion da Pirelli e o Viper. O Viper tem exatamente o mesmo comportamento no seco e no molhado que o Pirelli, custa metade do preço e dura uns 15% menos...... ENTÃO acho que vale a pena.

Acabei de trocar o dianteiro que só tinha usado Pirelli.... mas o Pirelli está tão caro que resolvi testar o Maggion Também. Até agora está excelente! ainda não peguei chuva com ele. Se ele se comportar bem vai ficar na moto e achar que ficou inseguro, jogo fora e volto com o Pirelli, pois as peças de um tombo são mais caras que qq pneu.... fora o risco de me machucar....


mas trail quase não tem diferença entre 1 e outro. o que vai colocar em teste o pneu pela questão da borracha, já passou do limite da moto faz tempo,
em dia de chuva vai-se pelo desenho do pneu, mas em velocidade conforme a pista, na pior possibilidade! um levorin que tem a borracha mais dura pode dar uma escapada.
agora nos "sport" ou "semi-slick" a proposta da moto é diferente e a pressão sobre a posição que se pede aderência sobre o composto é diferente.

Esses dias eu tava mexendo na moto e parei pra reparar no pneu, a marca de desgaste, fui deitando, deitando.., e quando ela tava quase no chão que eu não aguentava segurar, não deu a marca ainda, então imagina a pressão sobre ele que não da, sobre a pequena faixa que contato que tem.
Ai sim eu me preocupo com o composto do pneu. pq apesar de curvar tanto, eu vejo que o pneu me limita e ainda escorrega nas frenagens em dias de chuva em piso reto, porém em curva leve ele responde bem dentro do limite da situação. logo o problema é o desenho. Eu uso um par de levorin matrix na tw.

carr1jo
11-04-14, 14:27
Eu uso pneu remold hauheuhauhuehuha
Comprei há mais de 1 ano já deve ter quase 10.000km paguei 50 reais e ainda aguenta um tempo, mas acho que essa é uma coisa não vou mais repetir em motos, é bem perigoso e a borracha é bem dura, várias vezes a moto escapa de traseira nas curvas e na chuva escorrega muito fácil.

prp.prp
11-04-14, 14:41
Remold em moto é loucura demais heheheuwheu


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Eduardo Toda
11-04-14, 15:47
Remold em moto é loucura demais heheheuwheu


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Além de ser loucura é proibido, o Contram proíbe o uso de remold em motos, isso pode dar recolhimento/pátio na moto.

carr1jo
11-04-14, 16:35
Além de ser loucura é proibido, o Contram proíbe o uso de remold em motos, isso pode dar recolhimento/pátio na moto.

Nossa dessa eu não sabia, vou trocar o quanto antes, na época coloquei ele quando recém tinha comprado a moto pq o mecânico me ofereceu e acabei levando, nem imaginava que além de ser ruim e perigoso corro risco de tomar multa.

mdorigon
11-04-14, 19:26
uma coisa que eu ainda não vi comentarem, é o comportamento do pneu.... tem bom grip? como funciona na chuva? SEGURANÇA PESSOAL!!!! SEGURANÇA!!!!! não adianta usar um pneu que dure 200000000km e seja péssimo na chuva por exemplo....:shock::shock::shock::shock::shock::sho ck::shock::shock::shock:

Estou usando maggion Viper na Lander. Na traseira já usei o original da Metzeller, scorpion da Pirelli e o Viper. O Viper tem exatamente o mesmo comportamento no seco e no molhado que o Pirelli, custa metade do preço e dura uns 15% menos...... ENTÃO acho que vale a pena.

Acabei de trocar o dianteiro que só tinha usado Pirelli.... mas o Pirelli está tão caro que resolvi testar o Maggion Também. Até agora está excelente! ainda não peguei chuva com ele. Se ele se comportar bem vai ficar na moto e achar que ficou inseguro, jogo fora e volto com o Pirelli, pois as peças de um tombo são mais caras que qq pneu.... fora o risco de me machucar....
Olha...pra uso normal é um pneu normal. Não ando raspando pedaleira nas curvas...ando que nem tiozão mesmo kkk na chuva diminuo minha velocidade e não ando grudado em ninguem, ele freia normal, arranca normal... tudo andando normal. Pra me levar pro serviço e voltar pra casa, fazer meus trampos, ser meu meio de transporte dentro da limitação da minha yes ele funciona igual ao michelin, metzeler e pirelli que ja usei nela também.

Diey
11-04-14, 22:21
É, sobre pneus, eu quebrei um paradigma que tinha.
Achava que pneu bom era Pirelli, Michelin pra cima...

Mas no ano passado, resolvi ceder ao preço dos Maggion pra minha Factor, quando fui trocar os dois.
Pra minha surpresa, o pneu é muito estável, anda bem na chuva e no seco e dura pra caramba!
Rodou 5 mil a mais que o Michelin anterior!

Não tive dúvidas em colocar outro Maggion igual quando o primeiro acabou. Recomendo!

Zanca
12-04-14, 09:34
É, sobre pneus, eu quebrei um paradigma que tinha.
Achava que pneu bom era Pirelli, Michelin pra cima...

Mas no ano passado, resolvi ceder ao preço dos Maggion pra minha Factor, quando fui trocar os dois.
Pra minha surpresa, o pneu é muito estável, anda bem na chuva e no seco e dura pra caramba!
Rodou 5 mil a mais que o Michelin anterior!

Não tive dúvidas em colocar outro Maggion igual quando o primeiro acabou. Recomendo!

Como funciona as coisas sempre ouvi falar bem do maggion porem coloquei uma vez e o pneu trincou todo, quando comprei a TW veio com maggion e para surpresa estava todo trincado e esta com mais de meia vida de carne ainda

coyoteboicote
12-04-14, 15:08
Opa,
gostaria de aproveitar o tópico aqui se não tiver problema, é q hj precisei levar a roda traseira no borracheiro, uma 215x18 three heads, pneu pirelle mandrake 90/90, tirei a roda e levei, chegando la quando o borracheiro tirou a câmara me chamou e disse q precisava troca-la pois tava toda mastigada, realmente estava mesmo, aí ele disse isso aconteceu devido a roda ser um pouco maior q a original sendo assim precisava por uma camara maior, bom, eu ia ter q trocar a camara mesmo nao ia ter como fugir mas e quanto ao que ele disse, procede? Caso esteja em desacordo ai minha citação desculpem mas não achei q devia abrir um tópico só por causa disso...obrigado até mais

chiccoli
12-04-14, 21:11
Opa,
gostaria de aproveitar o tópico aqui se não tiver problema, é q hj precisei levar a roda traseira no borracheiro, uma 215x18 three heads, pneu pirelle mandrake 90/90, tirei a roda e levei, chegando la quando o borracheiro tirou a câmara me chamou e disse q precisava troca-la pois tava toda mastigada, realmente estava mesmo, aí ele disse isso aconteceu devido a roda ser um pouco maior q a original sendo assim precisava por uma camara maior, bom, eu ia ter q trocar a camara mesmo nao ia ter como fugir mas e quanto ao que ele disse, procede? Caso esteja em desacordo ai minha citação desculpem mas não achei q devia abrir um tópico só por causa disso...obrigado até mais


fora do tópico, mas.., as marcas de "mastigação estavam em que parte da câmara ? ela realmente fica mais esticada, agora que câmara que da pra colocar ai eu não sei.., traseira da tornado num é 120/80-18 ? coloca ela inflada dentro do pneu, se a diferença for pequena já temos uma solução pra quem gosta disso.

coyoteboicote
12-04-14, 22:07
fora do tópico, mas.., as marcas de "mastigação estavam em que parte da câmara ? ela realmente fica mais esticada, agora que câmara que da pra colocar ai eu não sei.., traseira da tornado num é 120/80-18 ? coloca ela inflada dentro do pneu, se a diferença for pequena já temos uma solução pra quem gosta disso.

Não amigo, minha moto é uma titan 150, esqueci de mencionar isso, quis aproveitar o post pq é a respeito de pneu...não sei dizer em qual parte da camara estavam as marcas...

chiccoli
13-04-14, 00:18
Não amigo, minha moto é uma titan 150, esqueci de mencionar isso, quis aproveitar o post pq é a respeito de pneu...não sei dizer em qual parte da camara estavam as marcas...


Sim, eu entendi.., agora que eu vi o 2.15 ali.., mas pro aro 2.15 ta na medida original, não ? 1.85/ 80/100 o dianteiro e 2.15/ 90/90 o traseiro.
se a lateral da câmara estiver parecendo que foi lixada, é o pneu, levorin geralmente faz isso.
Se ela estiver como se a borda do pneu tivesse prensado em diversas partes, é culpa do borracheiro que quando montou deixou o pneu por cima da câmara.
Marca de espatula, mesmo que leve, borracheiro tbm.

Zanca
14-04-14, 09:51
com o aro 2,15 não precisa mexer na câmera não se não me engano a original pega ate o aro 2,5

coyoteboicote
14-04-14, 11:07
Sim, eu entendi.., agora que eu vi o 2.15 ali.., mas pro aro 2.15 ta na medida original, não ? 1.85/ 80/100 o dianteiro e 2.15/ 90/90 o traseiro.
se a lateral da câmara estiver parecendo que foi lixada, é o pneu, levorin geralmente faz isso.
Se ela estiver como se a borda do pneu tivesse prensado em diversas partes, é culpa do borracheiro que quando montou deixou o pneu por cima da câmara.
Marca de espatula, mesmo que leve, borracheiro tbm.

Eu não me lembro muito bem, aparentemente a folha traseira é um pouco mais larga que a original de ferro que tinha, se não me engano a medida 1.85 era a medida de folha de ferro traseira original, poxa, sobre a culpa ser do borracheiro é uma pena eu confiava no cara...muito obrigado abraço.


com o aro 2,15 não precisa mexer na câmera não se não me engano a original pega ate o aro 2,5

Amigo zanca talvez conheça o borracheiro, é um tiozinho q fica ali em frente ao lazer no buracao sabe? perto do ginásio? Se foi memo caquinha dele evite ir lá entao, abraços

Zanca
14-04-14, 19:49
Eu não me lembro muito bem, aparentemente a folha traseira é um pouco mais larga que a original de ferro que tinha, se não me engano a medida 1.85 era a medida de folha de ferro traseira original, poxa, sobre a culpa ser do borracheiro é uma pena eu confiava no cara...muito obrigado abraço.



Amigo zanca talvez conheça o borracheiro, é um tiozinho q fica ali em frente ao lazer no buracao sabe? perto do ginásio? Se foi memo caquinha dele evite ir lá entao, abraços


Você é de salto?

nesse vídeo mostra a parte da câmera e nela esta marcado ate que pneu ela pega e ele comenta de se colocar uma câmera maior o que pode acontecer
https://www.youtube.com/watch?v=K_aJ69RTc_I

coyoteboicote
14-04-14, 22:35
Você é de salto?

nesse vídeo mostra a parte da câmera e nela esta marcado ate que pneu ela pega e ele comenta de se colocar uma câmera maior o que pode acontecer
https://www.youtube.com/watch?v=K_aJ69RTc_I

Sou sim, ah entendi mas agora ja era, se eu voltar la o cara vai querer cobrar de novo eu nao vi se a camara q ele colocou era a especificada fazer oq...vc ta ligado o tiozinho q falei?
Valeu abraço

Zanca
15-04-14, 08:20
Sou sim, ah entendi mas agora ja era, se eu voltar la o cara vai querer cobrar de novo eu nao vi se a camara q ele colocou era a especificada fazer oq...vc ta ligado o tiozinho q falei?
Valeu abraço

Sei sim dizem que ele é muito bom e uns dos únicos que mexe com pneu de BIZ o resto não gosta de mexer não sei porque

coyoteboicote
16-04-14, 13:39
Sei sim dizem que ele é muito bom e uns dos únicos que mexe com pneu de BIZ o resto não gosta de mexer não sei porque

Realmente ele é muito bom, mas algumas vezes q fui lá tava tudo fechado, por isso, fui obrigado ir em outra borracharia uma q tem ali perto do cemitério, Borracharia Cardoso, lembrei q a ultima pessoa que mexeu no pneu foi um cara de uma oficina quando troquei o pneu, vai ver o cara não soube montar, da próxima vez q tiver q fazer algum serviço desse tipo levarei no borracheiro mesmo apesar de ser um serviço aparentemente simples requer cuidados que muitos não tem, mesmo sendo borracheiros, eu nao dou muita sorte, ja aconteceu comigo umas 2 vezes de eu ter q ir em outras borracharias q eu nao conhecia devido a distancia, eu mal virar a esquina após ter feito o serviço e o pneu murchar...

chiccoli
16-04-14, 16:20
Sei sim dizem que ele é muito bom e uns dos únicos que mexe com pneu de BIZ o resto não gosta de mexer não sei porque


pq o arame do pneu dela parece que é feito bem menor do que o original, principalmente o da magion, e sendo assim, na hora de colocar na maquina de vez em quando o pneu estourava o arame, e com espatula o cara queria a morte a mexer com esse pneuzinho aro 14.

Zanca
17-04-14, 08:17
pq o arame do pneu dela parece que é feito bem menor do que o original, principalmente o da magion, e sendo assim, na hora de colocar na maquina de vez em quando o pneu estourava o arame, e com espatula o cara queria a morte a mexer com esse pneuzinho aro 14.

entendi minha tem uma biz e foi em dois borracheiro aqui na cidade e não quiseram mexer ai ela levou nesse tiozinho que parece o único que mexe