PDA

Ver Versão Completa : Uma CB300 rola?



Hogan
13-05-11, 21:40
E ai galera, estou decidido a entrar no consorcio nacional honda e pegar uma CB, mas o que ainda me deixa com duvidas é o seguinte:
Vou usar a moto para tudo, trabalhar,passear, em fim. Rodo em média 38Km por dia sendo que um dia da semana faço uma pequena viagem de 60KM.(Asfalto)
As condições das ruas aqui da minha cidade é horrivelmente absurda, buraco e remendo pra todo lado, algumas ruas de pedra(não sei o nome certo). Eu por outro lado sou bastante cuidadoso,
ando sempre devagar no maximo 40km/h, e desvio sempre.
Eu estou pensando se uma CB me traria problemas para uso diário, se corre risco de ela estragar alguma coisa devido as condições das vias e às constantes trepidações.

Quanto ao meu jeito de pilotar sou bem atensioso como ja disse, o que não da pra evitar são as trepidações, até com a minha magrela eu tomo cuidado.
Meu sonho é essa CB mesmo, quero ela porque gosto muito de viajar e dizem que o desempenho dela na estrada é exelente, além de fazer muito mais meu estilo e na minha opinião ser muito mais bonita.
Sei que uma XR300 iria ser muito mais confortável pra mim. O que vocês acham, a CB aguenta sem problemas? (Tem umas 4 aqui na cidade).

E uma perguntinha rápida,qual o desempenho da XR300 nas estradas?É compatível com o da CB?

Até +

SydmaaR
13-05-11, 21:48
a Moto não é tão delicada assim né mano, vai em frente

a CB é uma grande moto mesmo, mais se você conseguir pegar a XRE melhor ainda...

boa sorte ai :OK:

kingvidal
13-05-11, 21:53
vai sem medo cb 300 é forte! meu amigo tem uma e roda afu todo dia com ela 78km e aguenta bem o tranco, essa cb aguaenta bem o tranco!

Hogan
13-05-11, 22:04
vai sem medo cb 300 é forte! meu amigo tem uma e roda afu todo dia com ela 78km e aguenta bem o tranco, essa cb aguaenta bem o tranco!


Até consigo, mas a CB faz muito mais meu estilo.



vai sem medo cb 300 é forte! meu amigo tem uma e roda afu todo dia com ela 78km e aguenta bem o tranco, essa cb aguaenta bem o tranco!


O foda é as ruas daqui, só com isso que fico com o pé atráz

kingvidal
13-05-11, 22:09
nos vamos pra tudo que é tranquera com a cbzona ate em trilha ja se metemo!kakakaka aguento mas minha cg se deu mal! :-/

Tarcisio Discipulo
13-05-11, 23:07
cara uma CB rola ... se vs jogar ele morro a baixo rola .... :lol: :lol: :lol: :lol:
zueira ... naum pude perder essa ...

mas a cb axo q aquenta o tranco ela e bem resistente e tal .. o q vejo us caras fazendo com elas ... rum ...
mas eu preferia a nova fazer ...
mas a xre300 seria o canal se é pra andar em estrada só a tranqueira ela é a melhor pedida ...

mas ai cara se for pra andar como Vc disse no maximo a 40km/h eu ia de bike q naum gasta anda mas do q isso , e vc ainda faz exercicio ... :G

Yuri_RN
13-05-11, 23:15
cara uma CB rola ... se vs jogar ele morro a baixo rola .... :lol: :lol: :lol: :lol:
zueira ... naum pude perder essa ...



PoOoo eu vinha dizer isso kkkkkkkkkkkkkk

Eu prefiro a XRE do que a CB300!

Well_99
13-05-11, 23:16
a xre é bem mais confortavel, vc falou q ai tem muito buraco entao é melhor ela mesmo
a cb3 é mais para asfalto
depois da titan sou doido para pegar uma
a relaçao das duas tambem muda
xre tem mais força e cb mais final
mas isso é quase imperceptível
mas tanto a cb quanto xre sao otimas motos!

speedFan
13-05-11, 23:20
Velho guenta guenta tranquiles.. vai na fé :OK:.... mas eu iria de xre :G

juniorprotti
14-05-11, 00:49
gosto é gosto..ms eu tbm iria de cb3... boa sorte qeu qualquer uma aguenta o tranco...

Bandit
14-05-11, 07:31
Na sua situaçao eu iria de XRE... simples, eu ando com minha Yes nos bairros Feios de BH, HOrrivel, ai qd eu passo nos msm lugares com a XLX, e outra coisa, sabe akeles buraquinhos q se tem q fika desviando com a Street? Pois eh, com a Trail, se passa lotado, nem treme, sem falar nos quebra molas (q sao infinitos aki) vc vem do msm, jeito e passa sem freiar.. :OK:

Mas se seu estilo e Street, vai fundo, Cbzona com akele pneuzao traseiro ali, tb deve ser bem confortavel nos buracos..

corsani
14-05-11, 10:52
PoOoo eu vinha dizer isso kkkkkkkkkkkkkk

Eu prefiro a XRE do que a CB300!

x3 kkkkk

edumrq
14-05-11, 11:00
Eu prefito trails, mas seu sonho é ter uma cb300, então compre uma cb300
voce vai gastar uma **** grana com uma xre pra continuar com vontade de ter uma cb300?

A cb300 é forte, ela não vai desmanchar não, pode ser um pouco mais desconfortavel sim, mas ela aguenta

artjeflima
14-05-11, 11:35
kra compra uma twister pra trabaia
e entra no consorcio junto...vai pagando o consorcio sucegado...com uma twister e trampando....
eu tenho uma ybr loka to no consorcio de uma fan 150 to pagando sucegado com uma moto loka na garagem...pense bem antes de fazer algo...irá vim ipva,juros do consorci,ver suas contas e o valor a ser pago no consorcio não pode ultrapasar 30 por cento do seu valor mensal...do salario...

Hogan
14-05-11, 11:50
a xre é bem mais confortavel, vc falou q ai tem muito buraco entao é melhor ela mesmo
a cb3 é mais para asfalto
depois da titan sou doido para pegar uma
a relaçao das duas tambem muda
xre tem mais força e cb mais final
mas isso é quase imperceptível
mas tanto a cb quanto xre sao otimas motos!


Pois é cara, queria saber o quanto uma cb é superior a xr no asfalto, estou procurando uma reportagem sobre as 2 mas nao acho.

edumrq
14-05-11, 12:04
Melhor não procurar kkkk, se hoje voce se vira bem com sua fan, com cb vai ser muuuito mais confortavel
Se voce experimentar uma trail voce corre um serio risco de nunca mais querer uma street, é perigoso :lol:

Hogan
14-05-11, 12:09
Melhor não procurar kkkk, se hoje voce se vira bem com sua fan, com cb vai ser muuuito mais confortavel
Se voce experimentar uma trail voce corre um serio risco de nunca mais querer uma street, é perigoso :lol:


Hahahahah, é que eu gosto de velocidade, queria saber se é grande a diferença das 2 no asfalto.

edumrq
14-05-11, 12:19
A vantagem das trails é essa mesmo quando voce pega aquela rua, avenida, cheia de remendos no asfalto, buraco mal tapado, buraco aberto, aquela verdadeira colcha de retalhos, voce ve aquele buraco que não da pra desviar, ja deixa o corpo duro esperando a porrada, de repente cade o buraco? ja passou, principalmente as hondas, tornado, falcon e xre, elas tem a fama de muito conforto

Nas trails quando voce passa em um buraco, ou uma sequencia de remendos no asfalto o garupa não fica pulando no banco, tem buracos que voce sente sim, mas não é aquela porrada seca, de sentir as carenagens bater



Hahahahah, é que eu gosto de velocidade, queria saber se é grande a diferença das 2 no asfalto.



A cb deve dar uns 145/150 no painel contras uns 140 da xre

mchooper
14-05-11, 13:27
Naminha opinião pode ir sem medo ...tenho uma cb300r 2010/10 moro em campo largo pr e trabalho em curitiba nada nada são 60km ida e volta ja ta com 20.000 km e ta zeradona motorzão parece novo , mais logico cuida dela como se fosse um bebezão rsrs . MAis no seu caso ..bom o asfalto aqui é bom e o asfalto ai é ruinzinho axo melhor pegar uma xre300 !
Espero que tenha ajudado !

kingvidal
14-05-11, 13:40
vai na fé cbzona é punk aguenta qualquer coisa!!!!! ]:)

Hogan
14-05-11, 18:28
Queria mais detalhes sobre o desempenho das 2 na estrada.

Me ajudem ai.

jf k1
14-05-11, 23:42
cara desempenho a cb e melhor anda mais pois e street, moto trail e mas pra conforto mas eu nao acho essa xre bonita nao, entao com buraco ou sem buraco conforto ou sem conforto eu vo na cb

Tarcisio Discipulo
15-05-11, 15:24
é o seguinte a xre300 eu acho muito feia eu preferiria a nova teneré ...
a cb300 e um motão ( apesar de achar feio a rabeta q morre junto do banco ) mas q aquenta aguenta e ela tbm é muito comfortavel ...

qualquer uma vai ser melhor q sua cg ...

Bladt
16-05-11, 12:02
Então amigo, quando fui para comprar uma na concecionária, aqui em Cuiabá, o próprio vendedor me falou que esta dando alguns problemas com vazamento na tampa de válvulas, alguma coisa na vedação corre óleo, e acaba parecendo moto velha, pow vazamento logo nos primeiros 4 mil km sacanagem! Fiquei com pé a traz, não quero dezfazer da moto, nunca andei em uma, mas é um ponto a ser analisado, sem que tem alguns amigos com cb300 aqui q podem confirmar ou não o problema!
Abraços

beraldo
16-05-11, 12:06
esse negocio de escolher moto é foda
final de ano qero troka a minha
mas faz assim anda nas 2 e ve qual te agrada mais e se vc tiver grana boa sorte

renanperim
16-05-11, 12:08
Então a XRE seria uma boa opção para vc, mas é uma opção MUITO cara.
Eu pensaria em uma tornado por ter peças bastante baratas e resistente.
E mais barata que a Lander tb é claro.

blaugusto
16-05-11, 12:38
Se é o sonho encara!!

No máximo vc vai precisar trocar o amortecedor e óleo das bengalas mais cedo.

renan1605
16-05-11, 12:53
Se seu sonho é uma Cb 300, vai de cb 300!
Não adianta vc comprar uma moto que vc não quer.
A xre é muito melhor de andar do que a cb, mais se vc gosta da cb vai nela!

felipesaldanha
16-05-11, 13:43
pode ir de cb veio a minha cidade tbm é mais ou menos assim e a minha mina mora numa rua re calçamento que é pior doque qualquer rally e tem varios caras que moram nela e só vejo eles andarem os atropelos por esse calçamento e tem uma mina que tem uma preta só anda detonada pelo calçamento tbm..e nem afroxar elas afroxaram ainda.....tbm tow nos planos de pegar uma tbm no fim desse ano ou no começo do proximo,,ainda não sei se pego usada ou zerada..

Fiote
16-05-11, 14:19
Queria mais detalhes sobre o desempenho das 2 na estrada.

Me ajudem ai.


Lá vamos nós de novo...
Já tive as duas motos: CB300 e Nova Fazer e vou dar minha opinião:
Na estrada: as 2 puxam bem em ultrapassagem, vc não sente a graaaaande vantagem das 291cc 300cc. No quesito conforto a Fazer é indiscutivelmente melhor (no meu caso estava acostumado a viajar com a Fazer, daí a CB veio depois e minhas costas reclamaram bastante!). Fazer mais economica, painel mais bonito. Freio traseiro a disco da Fazer faz uma diferença considerável... etc etc..
Cara, pensa bem na possibilidade de pegar uma Fazer, não irá se arrepender!
Mas óbvio que a CB é uma ótima moto, principalmente em baixas rotações, que pudi sentir que ela puxa um pouco mais que a Fazer...
Gosto é gosto meu brother, só espero que antes de decidir pegue o maior número de informações possível. De qq forma estará bem servido. Se precisar de mais dicas estamos aí!

renan1605
16-05-11, 14:23
Outra coisa que eu esqueci de falar:
A CB aguenta andar nos buracos todo dia, quem talvez não aguente é a sua coluna que vai doer pra caramba.