PDA

Ver Versão Completa : Relação torta? Ajuda



Alisson_Marin
14-05-11, 09:59
Boas galera?

Seguinte, ontem fui buscar a twister na oficina, q tinha mandado fazer umas coisinhas e pedi pro mecanico esticar a corrente, pq eu nao tinha a impressao q nao tinha conseguido direito.
até ai, beleza, quando cheguei lá, ele me falo q a relação estava torta, aí dependendo a posição, a corrente fica tensionada ou frouxa, conforme vai rodando.

perguntei se precisava troca, ele falo q nao, pq a relação em si, ta boa.

E agora, sou leigo em relação a relação, oq pode ser? Tem alguma regulagem nela pra muda isso? Pode ser falta de lubrificação?

thi@go
14-05-11, 10:51
Olha cara, o mais facil nesse caso é a coroa estar torta, se tiver tem que trocar sim pra rodar legal, não que rodando um pouco torta vai acabar com tua moto, só que é complicado andar com coisa zuada na moto né meu. De onde ele tirou que a relação está torta? precisa analisar se está mesmo, faça o seguinte: como sua corrente já está esticadinha e tal dá um jeito de suspender a roda traseira, liga a moto e engata a primeira, deixa a moto rodando e olha por traz dela, assim dá pra perceber se tem algo torto ou não, se tiver, fica seu critério trocar, se tiver muito torto pode acontecer da corrente escapar.

Alisson_Marin
14-05-11, 18:02
Entao cara, nao tem como faze isso, tem o sensor no pé lateral da twister, q nao dexa engata 1ª

e eu nao tenho o central... mas vo tenta improvisa...

mais alguma ideia?
obrigado aos que ajudarem!!

Honda Motors
14-05-11, 18:27
Problema: A corrente tensiona e afrouxa conforme gira a roda.

Diagnóstico: Eixo de roda empenado.

Tide
14-05-11, 22:02
como citado,pode ser o eixo da roda empenado
de uma verificada no coxim da coroa tambem!

Irmão
15-05-11, 01:01
Como vcs tem intimidade com as suas motos em?
Vcs nunca notaram que todas as relações de moto
são assim? por isso quando vai regular a corrente
tem que girar a roda pra ver se num tá muito apertada