PDA

Ver Versão Completa : Relação torta? Ajuda



Alisson_Marin
14-05-11, 09:59
Boas galera?

Seguinte, ontem fui buscar a twister na oficina, q tinha mandado fazer umas coisinhas e pedi pro mecanico esticar a corrente, pq eu nao tinha a impressao q nao tinha conseguido direito.
até ai, beleza, quando cheguei lá, ele me falo q a relação estava torta, aí dependendo a posição, a corrente fica tensionada ou frouxa, conforme vai rodando.

perguntei se precisava troca, ele falo q nao, pq a relação em si, ta boa.

E agora, sou leigo em relação a relação, oq pode ser? Tem alguma regulagem nela pra muda isso? Pode ser falta de lubrificação?

thi@go
14-05-11, 10:51
Olha cara, o mais facil nesse caso é a coroa estar torta, se tiver tem que trocar sim pra rodar legal, não que rodando um pouco torta vai acabar com tua moto, só que é complicado andar com coisa zuada na moto né meu. De onde ele tirou que a relação está torta? precisa analisar se está mesmo, faça o seguinte: como sua corrente já está esticadinha e tal dá um jeito de suspender a roda traseira, liga a moto e engata a primeira, deixa a moto rodando e olha por traz dela, assim dá pra perceber se tem algo torto ou não, se tiver, fica seu critério trocar, se tiver muito torto pode acontecer da corrente escapar.

Alisson_Marin
14-05-11, 18:02
Entao cara, nao tem como faze isso, tem o sensor no pé lateral da twister, q nao dexa engata 1ª

e eu nao tenho o central... mas vo tenta improvisa...

mais alguma ideia?
obrigado aos que ajudarem!!

Honda Motors
14-05-11, 18:27
Problema: A corrente tensiona e afrouxa conforme gira a roda.

Diagnóstico: Eixo de roda empenado.

Tide
14-05-11, 22:02
como citado,pode ser o eixo da roda empenado
de uma verificada no coxim da coroa tambem!

Irmão
15-05-11, 01:01
Como vcs tem intimidade com as suas motos em?
Vcs nunca notaram que todas as relações de moto
são assim? por isso quando vai regular a corrente
tem que girar a roda pra ver se num tá muito apertada
e a Twister tem que sentar na moto pra regular a corrente.

Alisson_Marin
15-05-11, 11:23
Cara, eixo da roda empenado? como assim? como falei, sou leigo...

em relação ao coxim, havia pensado, mas nao verifiquei... qntos km dura os coxim?

Obrigado a todos

blaugusto
15-05-11, 21:26
Como vcs tem intimidade com as suas motos em?
Vcs nunca notaram que todas as relações de moto
são assim? por isso quando vai regular a corrente
tem que girar a roda pra ver se num tá muito apertada
e a Twister tem que sentar na moto pra regular a corrente.


Ufa.... achei que a minha tava com defeito. O.o

AMP_Racing
15-05-11, 21:40
A coroa nunca fica bem centrada ela sempre estica um pouco e ofloxa a corrente no girar a roda, más conforme o uso vai piorando.

Stone
15-05-11, 23:49
Galerinha, isso não é problema da coroa, é a corrente...

Coloquem a moto no cavalete e girem a roda. Se fosse na coroa daria uma afrouxada e uma esticada a cada giro da roda, concordam? Podem reparar, isso acontece a cada giro da corrente e não da roda, então é a corrente que gasta mais de um lado que do outro....

NiveaC
16-05-11, 00:12
isso acontece pq a corrente fica numa posição cônica, um lado mais esticar mais que o outro mesmo, completamente normal, por isso que ao regular tem que ir testando o tensionamento da corrente até achar o ponto mais tensionado e regular a corrente a partir dele.

existe relação torta? claro, o ajuste da regulagem tem que ser feito dos dois lados da roda, se fizer só de um ou mais de um lado do que outro fica torta mesmo, daí come a relação mesmo

Alisson_Marin
16-05-11, 08:29
existe relação torta? claro, o ajuste da regulagem tem que ser feito dos dois lados da roda, se fizer só de um ou mais de um lado do que outro fica torta mesmo, daí come a relação mesmo


Não seria esse o caso amigo, é como foi falado, a corrente fica mais tensionada em um lugar, menos em outro!

mas ja q falaram q é normal, ja fico mais tranquilo!
Obrigado a todos